Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

torquato3 12/01/2023

Morno
A protagonista é meio chata, os personagens são meio batidos mas o plot é interessante. A escrita da autora é ótima o que ajuda bastante.

deluluza 10/01/2023

é mt bom (se vc tiver 13 anos)
brincadeiras a parte, acho a narrativa meio fraquinha até começar o romance mesmo

Aneket 09/01/2023

Li esse livro em 2022
Ele e meio arrastado,não sei dizer oque me deixava com tédio
Depois foi melhorando,até que foi uma boa leitura

Dear Moon 09/01/2023

Fangirl
Uma garota que escrevia fanfic e tinha alguns problemas, é assim que começa um bom livro. Eu gostei bastante, foi uma leitura leve e cativante e não conseguia parar de ler,já faz um tempo que eu li ele e percebi só hoje que não tinha feito a resenha,mas lembro vagamente de algumas coisas. Acompanhar a trajetória dela foi bem intenso,como era a infância dela e como a vida se tornou difícil e diferente por um tempo. Recomendo para o pessoal que gosta de romance clichê e gosta de se envolver num emaranhado de sentimentos.

pandachu 08/01/2023

Obrigada levi por salvar a história.
Esse é o livro favorito da minha irmã e ela sempre pediu pra eu dar uma chance, e como eu tava afim de um romance eu peguei pra ler.

A história é boa porém os personagens não me agradam ao todo. A cath é extremamente infantil, ela é sonsa em diversos momentos, ela não parece ter 18 anos e nem estar na faculdade, o mundo dela gira em torno de simon e baz e ela simplesmente não tem outra personalidade além disso e de ser chata, mas enfim mais pro final do livro ela acaba melhorando.

A irmã dela é totalmente o oposto e é chata igual, tem atitudes completamente duvidosas e é uma insuportável na sua maior parte do livro, ate ela voltar a ser gente no final.

Vamos falar do que salva a história e realmente vale a pena: o levi. Que personagem simplesmente incrível, tinha um momento da história que eu ja estava apaixonada por ele, então não tinha como a cath não se apaixonar. Ele simplesmente faz de TUDO O POSSÍVEL por ela, e sem reclamar uma palavra, o que é surpreendente. O personagem é extremamente carismático e não tem como não se apegar. Se o romance deles deu certo, tem que agradecer inteiramente a ele.

Lili_lendoo 08/01/2023

Uma história sobre o amor a outras histórias
Comecei a ler o livro porque estava a procura de uma leitura leve pra começar o ano, e não podia ter feito uma escolha melhor.
Fangirl é um livro que fala sobre o amor a outros mundos, o que me fez me conectar com a Cath em vários momentos, não só por esse amor incondicional como também algumas reações que a protagonista tem ao longo do enredo a fazem parecer real em muitos aspectos.
Não só a protagonista como também os personagens ao redor dela me encantaram de forma surpreendente, principalmente o Levi ( impossível não gostar dele ) e a Wren, com sua relação com a irmã.
A escrita da autora é do tipo que te prende desde o primeiro capítulo e te faz avançar nas páginas sem nem perceber que o tempo está passando, e quando vi já estava no final da história.
Fangirl é uma história que fala sobre relações familiares, primeiro ano de faculdade, e acima de tudo, fanfics.

Anita 05/01/2023

EU AMEI
muitoooo gostoso de ler, amei demais, me fez voltar a gostar de ler depois de uns anos. me fez lembrar muito da minha adolescência

Sabrina758 04/01/2023

Levi!!!!
Sinceramente, nunca pensei que fosse ler este liivro. Não gosto muito de fanfics, então a sinopse me assustou bastante.
Resolvi dar uma chance para ele agora que já sou bem fã da Rainbow Rowell (Li outros 3 dela e todos foram 5 estrelas). Gosto da forma que ela escreve e dos cliches, que são fofos mas também tem aquele teor bem triste. E amo as referências nerds/geeks!!!!!
Gostei bastante da diversidade dos personagens, cada um possuía uma personalidade bem única, e fiquei apaixonada pelo Levi, gastei muitos post-its em cenas dele. Consegui me identificar bastante em diversas situações da personagem principal, a Cath.
Maaaas não achei a história muito surpreendente, esse vai ser o primeiro livro da autora que não vou dar 5 estrelas rsrs. Como eu já disse, é um bom livro, mas senti falta de um plot surpreendente, previ muita coisa.
Portando, é uma leitura que vale a pena, só não espere que seja um novo favorito ou algo assim.

((Ainda pensando se vou ler "Carry On".))

Rafa432 01/01/2023

Que livro incrível. Leitura leve e fácil, por mais que escrita em 3° pessoa. Eles se apaixonando aos poucos deixa o livro muito especial, mas as aulas de escrita de ficção são o que deixam o livro diferente dos outros. Só não dou 5 estrelas porque a protagonista é muito fã do Kanye West e eu sou swiftie de carteirinha. Mas tirando isso, esse é um daqueles livros que quando chego ao fim, mal posso esperar pra ler de novo.

Clarinha 29/12/2022

Bem soft.
Fangirl é um livro bem legal. É basicamente a rotina de uma garota tendo que lidar com a faculdade, escrita, as fanfics dela e o universo pelo qual ela é apaixonada, um crush e a família dela. Parece pouca coisa mas é muito interessante.
E é bom, porque é bem escrito e te faz torcer pela personagem, e pra que as coisas dêem certo pra ela.
Não tem grandes plots, mas o que tem é bem desenvolvido e o livro entrega o que propõe.
Tem algumas coisas que foram muito citadas e que foram mal resolvidas sim mas não fazem falta.

Lígia 28/12/2022

Que livro!
A minha experiência lendo Fangirl foi ótima, recomendo demais. Pra mim foi um dos melhores livros que já li. "Leia para mim docinho" ?

Ana 24/12/2022

FOFO
O livro é um clichezão mas é tãoo fofinho!! A gente já sabe o final quando começa a ler o livro mas mesmo assim a leitura é muito gostosa