Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Maria4343 16/01/2023

Gente, muito bom
Eu li esse livro quando era adolescente (uns 14 anos) e depois nunca mais tinha lido, até agora. A Cath protagonista da história é interessante, da vontade de conhecer ela, eu levaria até um terapeuta porque ela precisa muito.
Tem o Levi também, é óbvio que os dois iam ficar juntos mas a dinâmica do relacionamento não daria certo na vida real. Os dois não tem bom diálogos, química e o tabu sobre sexo não é totalmente resolvido. A própria rainbow rowell não deve saber o que fazer quando esse tipo de cena está pra acontecer.
Eu percebi esse hábito da autora, por ter lido eleanor e Park foi fácil notar, ela escreve gente, gente toda hora no livro. Ou aponta algum fato só pra protagonista ficar questionando depois. Enfim,os personagens são novos deve ser por isso. Achei imaturos,as cenas são fofas. Não é o meu favorito. Mas é uma leitura interessante.

torquato3 12/01/2023

Morno
A protagonista é meio chata, os personagens são meio batidos mas o plot é interessante. A escrita da autora é ótima o que ajuda bastante.

deluluza 10/01/2023

é mt bom (se vc tiver 13 anos)
brincadeiras a parte, acho a narrativa meio fraquinha até começar o romance mesmo

Aneket 09/01/2023

Li esse livro em 2022
Ele e meio arrastado,não sei dizer oque me deixava com tédio
Depois foi melhorando,até que foi uma boa leitura

Dear Moon 09/01/2023

Fangirl
Uma garota que escrevia fanfic e tinha alguns problemas, é assim que começa um bom livro. Eu gostei bastante, foi uma leitura leve e cativante e não conseguia parar de ler,já faz um tempo que eu li ele e percebi só hoje que não tinha feito a resenha,mas lembro vagamente de algumas coisas. Acompanhar a trajetória dela foi bem intenso,como era a infância dela e como a vida se tornou difícil e diferente por um tempo. Recomendo para o pessoal que gosta de romance clichê e gosta de se envolver num emaranhado de sentimentos.

pandachu 08/01/2023

Obrigada levi por salvar a história.
Esse é o livro favorito da minha irmã e ela sempre pediu pra eu dar uma chance, e como eu tava afim de um romance eu peguei pra ler.

A história é boa porém os personagens não me agradam ao todo. A cath é extremamente infantil, ela é sonsa em diversos momentos, ela não parece ter 18 anos e nem estar na faculdade, o mundo dela gira em torno de simon e baz e ela simplesmente não tem outra personalidade além disso e de ser chata, mas enfim mais pro final do livro ela acaba melhorando.

A irmã dela é totalmente o oposto e é chata igual, tem atitudes completamente duvidosas e é uma insuportável na sua maior parte do livro, ate ela voltar a ser gente no final.

Vamos falar do que salva a história e realmente vale a pena: o levi. Que personagem simplesmente incrível, tinha um momento da história que eu ja estava apaixonada por ele, então não tinha como a cath não se apaixonar. Ele simplesmente faz de TUDO O POSSÍVEL por ela, e sem reclamar uma palavra, o que é surpreendente. O personagem é extremamente carismático e não tem como não se apegar. Se o romance deles deu certo, tem que agradecer inteiramente a ele.

Lili_lendoo 08/01/2023

Uma história sobre o amor a outras histórias
Comecei a ler o livro porque estava a procura de uma leitura leve pra começar o ano, e não podia ter feito uma escolha melhor.
Fangirl é um livro que fala sobre o amor a outros mundos, o que me fez me conectar com a Cath em vários momentos, não só por esse amor incondicional como também algumas reações que a protagonista tem ao longo do enredo a fazem parecer real em muitos aspectos.
Não só a protagonista como também os personagens ao redor dela me encantaram de forma surpreendente, principalmente o Levi ( impossível não gostar dele ) e a Wren, com sua relação com a irmã.
A escrita da autora é do tipo que te prende desde o primeiro capítulo e te faz avançar nas páginas sem nem perceber que o tempo está passando, e quando vi já estava no final da história.
Fangirl é uma história que fala sobre relações familiares, primeiro ano de faculdade, e acima de tudo, fanfics.

Anita 05/01/2023

EU AMEI
muitoooo gostoso de ler, amei demais, me fez voltar a gostar de ler depois de uns anos. me fez lembrar muito da minha adolescência

Sabrina758 04/01/2023

Levi!!!!
Sinceramente, nunca pensei que fosse ler este liivro. Não gosto muito de fanfics, então a sinopse me assustou bastante.
Resolvi dar uma chance para ele agora que já sou bem fã da Rainbow Rowell (Li outros 3 dela e todos foram 5 estrelas). Gosto da forma que ela escreve e dos cliches, que são fofos mas também tem aquele teor bem triste. E amo as referências nerds/geeks!!!!!
Gostei bastante da diversidade dos personagens, cada um possuía uma personalidade bem única, e fiquei apaixonada pelo Levi, gastei muitos post-its em cenas dele. Consegui me identificar bastante em diversas situações da personagem principal, a Cath.
Maaaas não achei a história muito surpreendente, esse vai ser o primeiro livro da autora que não vou dar 5 estrelas rsrs. Como eu já disse, é um bom livro, mas senti falta de um plot surpreendente, previ muita coisa.
Portando, é uma leitura que vale a pena, só não espere que seja um novo favorito ou algo assim.

((Ainda pensando se vou ler "Carry On".))

Rafa432 01/01/2023

Que livro incrível. Leitura leve e fácil, por mais que escrita em 3° pessoa. Eles se apaixonando aos poucos deixa o livro muito especial, mas as aulas de escrita de ficção são o que deixam o livro diferente dos outros. Só não dou 5 estrelas porque a protagonista é muito fã do Kanye West e eu sou swiftie de carteirinha. Mas tirando isso, esse é um daqueles livros que quando chego ao fim, mal posso esperar pra ler de novo.

Clarinha 29/12/2022

Bem soft.
Fangirl é um livro bem legal. É basicamente a rotina de uma garota tendo que lidar com a faculdade, escrita, as fanfics dela e o universo pelo qual ela é apaixonada, um crush e a família dela. Parece pouca coisa mas é muito interessante.
E é bom, porque é bem escrito e te faz torcer pela personagem, e pra que as coisas dêem certo pra ela.
Não tem grandes plots, mas o que tem é bem desenvolvido e o livro entrega o que propõe.
Tem algumas coisas que foram muito citadas e que foram mal resolvidas sim mas não fazem falta.

Lígia 28/12/2022

Que livro!
A minha experiência lendo Fangirl foi ótima, recomendo demais. Pra mim foi um dos melhores livros que já li. "Leia para mim docinho" ?