Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Luna 08/03/2023

Sinceramente....
Eu tinha feito outra resenha, e outra avaliação, mas sinceramente, esse livro é horrível!O desenvolvimento é tipo MUITO lento, e MUITO repetitivo.A história do meio para o fim é a té que legal, mas antes só enrolação, tanta que demorei meses para ler.Me arrependo de ter dado outra nota antes, kkakaka.

Isabella1495 28/02/2023

Li pra terminar...
Aí sério,
Eu comecei a ler,parei e depois voltei pra terminar,porque bem chatinho de ler,não pela história em si mas na parte em que pulava pra fanfic,o Levi muito meu amorzinho,amei ele.
A Cath me irritou mas depois comecei a entender ela e a gostar,mas que chatinha ela no início.

Elaine249 27/02/2023

Gostoso demais demais de ler
Uma história tão leve que você não percebe o tempo passar. É bom ver o amadurecimento das personagens, o amor crescendo, e a história de Simon indo em frente.

cinnamon1 24/02/2023

Eu amei o livro mas uma coisa que me irritou muito foi quando cortava pra fanfic... sério que coisa chata eu pulava tudo sem condições, o livro é excelente mas pra mim as cenas da fanfic cortaram um pouco o clima do livro.

tayybooks 24/02/2023

Bom mas não tão bom
Gostei da experiência do livro, um coisa que eu achei bem chatinha era que no fim de um cap para o outro tinha uma história do Simon Snow, eu não li nenhuma pq achei que ficou totalmente fora do contexto em relação ao que estava acontecendo com os personagens no livro. eu sinceramente amei o Levi e de como ele não mede esforços pra estar com a Cath, e gostei de como a Cath se importa com a família dela ( pai e irmã). no final eu esperava uma meia reconciliação com a mãe e tbm esperava que o trabalho final dela, mas tudo ok.

Beaaaa 22/02/2023

Simplesmente uma propaganda para outro livro, em relação a marketing foi muito bom, porque estava quase desistindo de ler esse livro para ir ler Simon e Baz.
A história é bem fraca mesmo, o livro fala mais sobre Simon e Baz do que que sobre a vida da Cath, fora que ficou muitas coisas em aberto e o romance é bem fraco, o romance não tem um ponto de partida, parece que ele simplesmente foi jogado, por exemplo ?a vou ter que fazer ela ficar com alguém?.

writtenbybe 15/02/2023

Eu teria amado se tivesse 13 anos
Eu estava muito animada para esta leitura porque este livro era um dos que eu mais queria ler quando mais nova, além do fato de ter como protagonista uma escritora de fanfic, algo com o qual eu me identifiquei logo de cara, mas? bom, não tenho palavras pra escrever a decepção que foi, e o quanto essa sensação só aumentou a medida que eu avançava.

eu não esperava me deparar com uma personagem principal tão sem carisma, no sentido de que em momento algum ela cativa o leitor a ter por ela, no mínimo, uma simpatia. pode ser pelo fato de ela ser adolescente e tudo parecer muito trágico nessa idade, mas muitas das problemáticas que ela levantava eram chatas de se ler e só parecia encheção de linguiça mesmo por parte da autora, além de forçar aquela narrativa velha até mesmo pra 2013, ano em que o livro foi lançado, de ?não sou como as outras garotas?, que se repetia de novo e de novo e de novo. além da cath, os outros personagens, até mesmo a gêmea dela, não são bons o suficiente pra nós fazer querer seguir, ao menos por eles, o único que se salva é o levi em alguns pontos.

acredito que a autora pecou MUITO no desenvolvimento da história, haviam coisas muito mais interessantes para se abordar do que o romance (ainda que fofo), como a questão com a mãe da cath, que era a causa de todos os problemas internos que ela enfrentava, ou seu relacionamento com a escrita, algo que poderia ser mais aprofundado no sentido de trazer pra ela de forma mais concreta o que ela era capaz de fazer, além do que já conhecia, visto que esse foi uma das coisas que a chateava e trazia medo. o final foi suuuper corrido, e eu acho que quase 500 páginas foram jogadas fora, praticamente, com coisas sem sentido e que não agregaram em nada.

em termos técnicos, achei a tradução ruim, muitas coisas poderiam ter sido melhor adaptadas de forma que a narrativa ficasse mais natural, tudo me pareceu robotizado.

enfim, em resumo, o livro é bom em sua ideia inicial e a escrita da autora não deixa a desejar, no entanto, queria recuperar o tempo que eu gastei lendo.

milene 04/02/2023

Razoavelmente bom. Eu comprei esse livro no calor da emoção e ai eu fiquei: "por que eu fiz isso?", mas depois que comecei a ler fiquei: "hmm ok". E agora eu terminei e estou: "talvez não".
O romance é bem fofo, não vou mentir. A cath e o levi tem um relacionamento bem inocente, tem algumas cenas fofinhas, mas me enjoou rápido.
Achei super CHATO aquelas fanfics, pulei tudo sem dó nem piedade eu ein tenho mais o que fazer. Atrapalhou muito o ritmo de leitura nota dó.
E o final foi meio nada a ver?? Não senti que teve de fato um desfecho sei lá. Alguns personagens não foram desenvolvidos tão bem, ficou ao deus-dará.
Mas enfim, tirando tudo de ruim foi bom razoável.

annieway 03/02/2023

leitura de domingo a tarde
Estava com muito medo quando comecei, pois minha primeira experiência com Rainbow não foi lá das melhores, mas aqui ela me surpreendeu de uma forma bastante positiva.

Li o livro com medo de ser horrível, mas ele é aceitável. Não houve muitas coisas que eu desgostei, mas em geral ele é bem qualquer coisa.

Gostei da relação dos personagens, achei que foi bem desenvolvida, mas ainda acho que poderia ter desenvolvido um pouco mais a fundo algumas relações.

As citações de livros me deixavam um pouco entendiada, tanto é que eu nem li direito essas partes, mas gostei das cenas da Cath lendo pro Levi e como isso se tornou uma coisa apenas deles.

Em geral Fangirl é um livro bom pra ler em uma ressaca, não é algo extraordinário, mas definitivamente é um romance água com açúcar pra suas tardes de domingo.

Letíciiia 02/02/2023

A adolescência?
De fato é uma fase complicada! Deixar de ser um adolescente e começar a viver como adulto tem suas dificuldades.
Cath acabou de entrar na faculdade com sua inseparável irmã gêmea, que por escolha da outra, precisaram vivenciar as novas experiências separadamente.
Cath se vê só e deslocada; é uma menina quieta que não gosta de se enturmar e prefere se trancar no quarto para escrever suas fanfics de Simon Snow (aka Harry Potter sem direitos autorais).

Quando as coisas começam a se tornarem tranquilas, um garoto aparece e coloca o mundo dela de cabeça pra baixo? de um jeito bom. Logo de cara me apaixonei por ele e sua iluminada/leve personalidade e ver a relação dos dois avançando foi gratificante.
A Cath em alguns momentos era muito inocente e ?pura? o que causou muita vergonha alheia em uma cena.

A história é sobre a descoberta adolescente e o amadurecimento dessa época; simples, rápida e contagiante. Pela minha idade imaginei que iria odiar uma história com personagens tão jovens só que a narrativa foi uma surpresa muito positiva! O final me pareceu incompleto terminando do nada com o uma citação do que seria o último livro do Simon Snow que é uma história que nos leitores não entendemos e nem conhecemos.

PS: a última fanfic da Cath que é um sucesso mundial online chamada Carry On tem a versão livro como se de fato fosse uma obra real (que acabou se tornando é claro), só que dessa vez escrita e publicada pela Rainbow em uma sequência de três publicações.

kookswt 30/01/2023

uma história do cotidiano
li esse tempo muitos anos atrás. decidi reler porque eu definitivamente não lembrava de nada, e me surpreendi que ainda é bom. me tornei fã de simon snow desde que li pela 1º vez o livro então tenho mais um conforto! honestamente, uma pessoa de 13 anos adoraria facilmente esse livro e isso não é algo ruim! é uma leitura confortável. nem toda leitura precisa ser algo Uau.
os personagens são MUITO fáceis de gostar e isso faz com que a leitura fique agradável. me enxerguei na cath muitas vezes, que vive mais no mundinho fã do que no mundinho real, e isso me fez muitas vezes me identicar nos pensamentos dela. o levi também é um amor de personagem e é TÃO fofo ele entrando na onda da cath e não fazendo ela se sentir envergonhada por gostar das coisas nenhuma vez (quem é fã de coisas consideradas "bobas" sabe como é esse alívio).
o livro é grande, mas é fácil de ler porque tem mais diálogo do que pensamentos e descrições. tem também bastante parte de simon snow (se você gosta dessa saga, é um conforto ENORME).
foi uma boa releitura

Bruna A. 28/01/2023

Mais um favorito da Rainbow Rowell
Que grata surpresa foi ler Fangirl. Fiz a ordem de leitura ao contrário, li primeiro a trilogia de Simon Snow pra chegar aqui e acho que, no fim, a ordem de leitura não atrapalha o resultado. Foi incrível no mesmo nível.

O que mais gostei foi o ritmo que a autora empregou. A primeira metade do livro conhecemos a protagonista Cath. Quem ela é, quais seus medos e seus amores durante o seu primeiro semestre de faculdade. Uma mudança grande que cobra o seu preço. Da segunda metade - e é aqui o que mais me pegou - o ritmo muda e o pico da história acontece. Mas aqui foi um pouco diferente. Em vez de grandes acontecimentos, a história passa a ?concertar? tudo o que acontece na primeira parte. O segundo semestre da Cath tem um ar até mais adulto dela, por assim dizer. Ela é mais afirmativa, mais convicta, mais certa do que fazer e faz tudo no ritmo dela, nos termos dela. É uma evolução gradual, mas firme, que gostei muito de acompanhar.

E além de tudo Cath é uma fangirl nata. Eu me vi nela em muita coisa. Das camisetas temáticas, aos FunkPop, aos livros e filmes, fanfics e artes? Tudo o que ela faz por amor ao Simon e Baz é o que sinto por Harry Potter e isso é muito constante na história. Ela é uma fangirl e pronto. E a autora (acredito que também por ser uma) cuidou da Cath com muito respeito e carinho.

Favorito, com toda a certeza. ???