Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

gabrielrjf 22/07/2020

Bacana para te tirar de uma ressaca literária
Não é um livro ruim, porém não tem nada de novo.

Vai falar sobre a Cath (que eu gostei e me vi na personagem) que tem uma irmã gêmea e está enfrentando uma mudança na sua vida: iniciar seus estudos numa faculdade

Porém não é só isso.. sua irmã Wren decide que quer aproveitar esse momento que elas estão vivendo para tb começar a se distanciar do rótulo que sempre carregou de serem pessoas que possuem alguma outra pessoa idêntica, e o livro vai tratar desse tema. como é um YA, tb vai falar sobre romance e alguns dramas adolescentes (que foram as partes que mais gostei)

Tem alguns problemas que já encontrei no outro livro da autora, como ser péssima com descrições de fisionomia dos personagens e também não dar um rumo e sentido as tramas que ela se propõe: um exemplo nesse livro é a relação com a mãe das meninas, que ?do nada? é abordada e ?do nada? é esquecida.

A parte mais chata fica por conta das fanfics que a Cath escreve... chatas pra caralho e o pior é que eu já li o outro livro da Rainbow (carry on) que é a fanfic propriamente dita e detestei

Esse book achei bem superior ao Carry on

Marília Marques 21/02/2020

Fofura
Que livro fofo, em vários momentos eu parava e suspirava, juro! Cath é uma garota tentando se encontrar tanto como pessoa como escritora. Ela vai encontrar vários problemas já que é bastante tímida mas vai dar tudo certo.

Carollainy 29/02/2020

Fangirl
Cather, nossa querida personagem, já está acostumada com o modo comum que vive, ela estuda, escreve sua fanfiction sobre sua série favorita de livros e ama a companhia da sua irmã gêmea. Contudo, as coisas sempre podem mudar - e foi exatamente isto que aconteceu, e era isso que ela mais temia.

A leitura não me prendeu tanto como achei, afinal, após pesquisar sobre o livro antes de ler, me identifiquei muito. Mas não é um livro ruim. Porém, só recomendo se realmente gosta de romance adolescente.

Amy 07/03/2020

Fangirls
O livro e descontraído, engraçado. Senti, levemente, que o livro era um pouco longo demais para a temática, talvez por isso eu não tenha gostado muito.

Babbi 13/03/2020

Cath e Levi se casem e me adotem por favor

Lory 30/07/2021

É o meu livro favorito da vida
Essa é a minha leitura anual desse livro, fangirl é e sempre será o livro favorito da minha vida, meu amor por esse livro é enorme e é incrível o quanto eu só o amo mais a cada releitura, eu sinto que sempre que o releio eu sou uma pessoa diferente e enxergo coisas de modos diferentes e coisas novas também.

estherdeos 13/05/2021

A Cath é uma personagem maravilhosa, ela tem vários problemas e várias questões com ela mesma e com outros que trazem uma certa identificação. É uma história leve, divertida e gostosa de ler, segunda vez que leio esse livro e amei tanto quanto na primeira!

giovanna 17/12/2021

fangirl
Fangirl com certeza tá na lista dos livros mais fofos que eu já li na vida. A escrita flui muito bem, vc nem vê o tempo passar, tanto que acabei terminando ele em torno de 4 hrs!! ?

yassss 16/12/2021

Honestamente quando comecei a ler esse livro não acreditei que gostaria. Foi apenas uma leitura sem espectativas. Mas agora? Tornou-se de longe um dos meus livros favoritos.

Sentirei saudade de tudo que se trata a esse livro, desde a Cath e a Reagan tirando sarro dos primeranistas, até as passagens do Baz e do Simon. Fiquei tão imersa nesse universo que quando cheguei ao final nem acreditei. Com certeza quando tiver oportunidade irei reler esse livro!

Fábbio @omeninoquele 13/04/2021

Eu esperava mais e foi só ok.
#OMeninoResenhando
?Às vezes, escrever é como descer um morro, seus dedos tocam o teclado do mesmo modo que suas pernas pisam o chão quando não conseguem lutar contra a gravidade.?
Cath é apaixonada pela série Simon Snow de uma famosa escritora, e vive relendo e possui na internet uma fanfic de sucesso onde narra a vida dos principais personagens a seu modo, usando do universo criado pela autora, pra transformar os dois em par romântico. E muitos já consideram essa fanfic como o oitavo e último livro que dá conclusão a saga, mas Cath tem uma enorme vontade de terminar essa fanfic antes que saia o último livro da série e vai destinar bastante tempo pra isso.
Mas quando está prestes a entrar na faculdade, as coisas em sua rotina podem mudar drasticamente e ela se verá tendo que administrar sua vida pessoal e da faculdade com a escrita e é nesse ponto, quando as coisas meio que saem do controle que ela achava que tinha, que sua vida muda. Antes ela só escrevia essa fanfic junto de sua irmã gêmea e agora, tendo que lidar com coisas que ela sendo muito introvertida não estava preparada pra passar, tipo conhecer pessoas novas, aceitar novas responsabilidades e ficar um pouco longe da irmã pois essa diferente dela queria aproveitar ao máximo o que a faculdade teria a oferecer, vão deixar a Cath mega insegura, mas ao mesmo tempo será um desafio e um crescimento pessoal incrível e necessário por qual a personagem irá passar na história.
Já conhecia a escrita da autora e confesso que a visão que tive lendo o primeiro livro e esse foram as mesmas, é uma história legal e apenas isso. Fiquei esperando que a vida da família de Cath e os problemas por quais essa família passou, fosse mais bem desenvolvido, confesso que senti certa falta desse lado mais real na história. A narrativa é muito focada na vida nova de acadêmica da Cath, tudo que estar por descobrir, como um namoro e a escrita da fanfic e também os desafios de se tornar uma escritora pra além desse tipo de texto, uma vez que ela cursa inglês na faculdade.
Achei legal como o livro foi pensado, no quesito de sair de sua zona de conforto e permitir viver algo novo, mesmo sendo uma pessoa muito tímida, e isso conversou muito comigo e me fez entender por muitos momentos a Cath, mas também tive momentos de raiva, por causa da pouca maturidade que ela tinha pra certas coisas. Temos no livro, partes da fanfic que ela escreve e foi muito bom ver como a história dos dois personagens, o Simon e o Baz ganhavam vida através de seus olhos, e fiquei curioso pra saber como é essa narrativa nos livros onde eles são o foco.
Termino recomendando pra você que gosta de histórias adolescentes onde aquela sensação de estar se descobrindo pra vida e aceitando as novas experiências são o foco.
#Fangirl #RainbowRowell

Dani 05/04/2021

Adolescente
Bem leve e tranquilo de se ler. Me despertou memórias de quando entrei na faculdade, apesar dos contextos bem diferentes por conta do roteiro tipico americano. Me deu vontade de assistir uma série com os personagens.

Ruth 21/12/2021

Não me prendeu no início, enrolei mais depois que sai do início li super rápido. Super indico mais seja persistente que fica bom no final.

Milena Araujo 13/04/2021

Reler esse livro 3 anos depois mudou minha percepção dele. Hoje acho os personagem muito medianos e sem graça, a profundidade deles parece meio forçada. Claro, isso não quer dizer que a história é ruim. O livro é dividido em duas partes, o primeiro semestre - onde a protagonista esta se adaptando as mudanças, e o segundo semestre, onde ela já se acostumou e esta lidando com isso da melhor forma possível. Falar a verdade, gostei mais dos trechos das histórias Simon/Baz (provavelmente vou ler Carry On) do que da história da Cath. Era minha Vibe de livros daquela época (livros que se passam em faculdades), hoje não é mais. Quem gosta desse tipo de livro que se passa em faculdade e quer algo fofo devia dar uma chance.

Paloma 23/01/2019

leve, fofo e importante
Fangirl é um daqueles livros que atinge um certo público. Neste caso temos pessoas que sabem o que é amar tanto uma história de ficção ao ponto de querermos viver com todas as personagens naquele mundo incrível, pessoas que sabem o que é a ansiedade social e todos os seus efeitos na vida de alguém, pessoas que sabem o que é não conseguir confiar nos outros por todas aquelas decepções que já tivemos na vida, pessoas que sabem o que é não dar valor a si mesmo.
Esse livro pode até parecer um NA fofinho mas ele é tão mais do que isso. Em todos os meus momentos de leitura (dois dias para ser justa rs) eu torci muito pela Cath, pois apesar de todas as suas questões, na minha cabeça alguém ali tinha que ser feliz e esse alguém era essa menina que tanto nos representa. O livro não foi perfeito, na verdade percebemos claramente que esse foi um dos primeiros da Rainbow, por conta de alguns detalhes que ficaram soltos ali no meio sem maiores explicações (coisa que nos livros mais atuais vemos que ela sabe dominar melhor) mas ainda assim foi ótimo.
Personagens um tanto diferentes e cativantes fazem dessa história uma construção leve, fofa, importante e de certa forma necessária. E com esse livro fora da minha TBR, afirmo que estou em dia com todos os livros lançados pela Rainbow e que não poderia estar mais feliz e satisfeita.

Vanessa.Sillva 19/12/2021

a leitura é lenta, mas é bom
tem um romance muito fofo, a cath ao mesmo tempo q me irritou um pouco eu me apaixonei tbm e queria saber sobre alguns personagens, oq aconteceu com eles, se aconteceu. E Nick, vc é um babaca.