Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Ju ju 15/05/2023

Eu amei esse livro , é um livro que vc se perde , que vc ler e não percebe que tá lendo , vi um comentário falando que a protagonista ia ser chata , porém eu não achei achei ela até legal , pq tudo oque ela pensa , que pode dar indícios de chato , são coisas que todos nós pensamos , e o Levi é sem palavras que homem perfeito , super respeito com certeza meu crush literário.

Mirella Santos 21/04/2020

Com esse livro, confirmei que sou fã da autora. Não dei 5 estrelas para leitura pois não gostei tanto das partes da narração das fanfics... Tanto da protagonista quanto da criada pela autora mesmo. Em contrapartida, o relacionamento das irmãs e o pai foi algo que me chamou mais pra dentro da história. Cath e Levi formam um dos casais mais fofos que eu gostaria de conhecer. Adorei fazer a leitura, mas Eleanor e Park e Anexos são meus favoritos ainda.
Ps: Preciso ler Ligações pra ontem :)

Nath 15/04/2020

Bom, mas faltou algo
Na verdade, senti falta de muitas coisas. De um desfecho mais bem preparado entre os relacionamentos de Cath e os demais. Ela e a mãe. Ela e o pai. Até os que foram mais explorados, como a colega de quarto Reagan, a irmã Wren e o Levi não foram aproveitados o suficiente, como se sempre faltasse alguma coisa. Eu entendi que é um final super aberto, que não era intenção da autora pegar todas as pontas e amarrar, porém acho que dava pra aproveitar melhor algumas coisas.

O que mais pegou no livro, de fato, foi a metalinguagem. Todo o envolvimento de Cath com a série de livros que ela amava, as fanfictions que escrevia e o desejo de se tornar autora. Isso foi trabalhado até exaustão, inclusive com aqueles trechos do Simon Snow em todo final de capítulo ou até mesmo no meio deles (o que vamos ser sinceros, às vezes quebrava demais o ritmo da história). Mas enfim, um Young Adult que preenche todas as premissas e pode agradar quem está atrás de uma leitura descomplicada. É bonzinho de ler.
ravenclaw 15/04/2020minha estante
Eu comecei a ler esse livro na adolescência e abandonei...

Nath 15/04/2020minha estante
Não é uma leitura que cativa todo mundo, pois falta um charme pra convencer a pessoa a continuar, como a Rowell trouxe em Eleanor e Park. Mas agrada um pouco ao insistir na leitura, porém não o suficiente. Bem mediano mesmo.

Nick 19/01/2022

Um livro esquecível
No começo estava gostando do livro , dos personagens e da história no geral, mas o que me incomodou foi o fato dela ser obcecada por Simon Snow e de todo esse universo. Ela gostava de escrever sobre ele, falar sobre ele o tempo todo, é legal m alguns momentos mas fica repetitivo e chato. O fato dela ser super fã de Simon Snow não dá espaço para a história se desenvolver muito, tanto o romance quanto a personagem em boa parte do livro. Não gostei do final, eu entendi como um final "aberto" e não achei a melhor escolha, o último texto que a Cath escreve me deixou curiosa e aí o livro acaba sem esse desfecho do texto que na minha opinião era muito interessante para a história. Enfim esperava um pouco mais do livro no geral, mas do meio para o final a Cath teve um leve desenvolvimento o que foi muito bom.

Leh 22/05/2020

Romance gostosinho de ler, muito fofo e e bem humorado, porém também trabalha assuntos importantes.

luiza 21/05/2020

Fangirl
Segundo livro que leio da Rainbow Rowell, achei o livro leve e fácil de ler, me identifiquei com a Cather e com certeza lerei de novo.

Amy 07/03/2020

Fangirls
O livro e descontraído, engraçado. Senti, levemente, que o livro era um pouco longo demais para a temática, talvez por isso eu não tenha gostado muito.

bibi 03/02/2022

bonzinho
fofo, mas nada de tão legal assim, partes que eu achei totalmente problemáticas, mas outras legais até, não acho que valha muito a pena, mas é bom

Rafa 30/05/2021

É aquele tipo de livro extremamente gostoso de ler, que você vai parar e ficar AAAAAA

laura 31/05/2021

legalzinho
é uma leitura até divertida, mas meu deus, todos os personagens (sem excessão) em algum ponto do livro conseguiram me irritar, fora que encheu linguiça o livro todo para no final ficar tudo muito corrido sem nexo nenhum, e aquelas citações da fanfic dela de simon ????? (sei lá) não gostei tanto e não fiz questão nenhuma de ler elas.
mas de resto foi até bom, bem adolescentezinho.

Carollainy 29/02/2020

Fangirl
Cather, nossa querida personagem, já está acostumada com o modo comum que vive, ela estuda, escreve sua fanfiction sobre sua série favorita de livros e ama a companhia da sua irmã gêmea. Contudo, as coisas sempre podem mudar - e foi exatamente isto que aconteceu, e era isso que ela mais temia.

A leitura não me prendeu tanto como achei, afinal, após pesquisar sobre o livro antes de ler, me identifiquei muito. Mas não é um livro ruim. Porém, só recomendo se realmente gosta de romance adolescente.

Belleð 07/06/2021

Gostei
Leitura rápida e bem de boa! Os personagens são divertidos e interagem muito bem. O enredo se desenrola bem, além de ser o livro que deu origem a série Carry On.

Marília Marques 21/02/2020

Fofura
Que livro fofo, em vários momentos eu parava e suspirava, juro! Cath é uma garota tentando se encontrar tanto como pessoa como escritora. Ela vai encontrar vários problemas já que é bastante tímida mas vai dar tudo certo.

Glenda 27/03/2022

Eu simplesmente amei esse livro! Muito fofinho, leitura agradável. Confesso que quase parei de ler, pois até a metade do livro nada de interessante acontece, mas depois a leitura flui porque começam acontecer várias coisas e a gente fica curioso pra saber como vai terminar. Teve horas que eu fiquei com vontade da um soco na protagonista, teve momentos que ela era irritante kkkkk, mas valeu a pena!! *-*