Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Caty_ 01/07/2022

Fica bom lá pro fim
Eu estava mais que pronta para dar uma estrela, no máximo duas, para esse livro, mas consegui chegar na metade. Nas últimas 200 páginas pareceu que finalmente tinha válido a pena, mesmo com todo o desenvolvimento mais ou menos dos outros personagem, apesar de tanta coisa que ficou mal resolvida.. Não foi como se eu tivesse perdido o meu tempo. A Cath se tornou uma personagem gostavel, apesar de tudo.
É um bom livro, mas eu iria gostar mais dele se fosse um filme de sessão da tarde com no máximo uma hora e quarenta.

Elisa.Montarroyos 27/06/2022

Gostei, mas esperava mais. Acabou e não parecia o final, fiquei sem entender nada. Mas é um daqueles livros gostosinhos que passam o tempo.

Lau 27/06/2022

Um romance bem escrito
Não é um livro que pode ser considerado extraordinário e com certeza não é uma das principais obras da literatura, mas é um livro que deve agradar - e aparentemente agrada - muito a geração atual.

É um livro que pode ser facilmente descrito como leve e simples, de uma escrita fácil de entender e um enredo muito bom. Não vejo problemáticas na história - como muitos livros atuais insistem em colocar - e isso me agrada muito a partir do momento em que observo outros livros que estão no topo da lista do Gen Z.

Um bom livro pra quem gosta de um romance bem desenvolvido com um toque de drama familiar, o que torna FanGirl minha primeira boa experiência como leitora do meu segundo livro da Rainbow Rowell.

Caio 26/06/2022

um livro bem mais ou menos
não sei nem dizer o pq de eu ter terminado esse livro. é um livro bom? não. é um livro ruim? tbm não.
acho que pra mim foi muito difícil entender esse livro pq eu me conectei em 0 aspectos com a protagonista, somos pessoas diferentes em absolutamente tudo. 99% das ações dela eu teria feito diferente (sem brincadeira).
Wren, Reagan e Levi carregaram o livro, me identifiquei mto com Wren e Reagan em alguns aspectos e acho q li só por causa deles. perfeitos!!

Barbiere 26/06/2022

Livro Fangirl
O começo desanima se você não estiver motivado, mas depois é simplesmente super fofo, no meio do livro eu já não queria parar e confesso que acabei querendo mais, acho que faltou uma continuação

Niih 24/06/2022

Que delicinha
É uma narrativa rápida, cheia de frufrus...
No começo vc acha a menina muito enjoada e chata, mas com o decorrer do tempo você percebe que ela é uma personagem cheia de camadas.
É simplesmente incrível?

Gaby 22/06/2022

Perfeição
Eu já disse o quanto eu AMO os livros da Rainbow Rowell? Que escritora maravilhosa!! Esse livro não foi diferente, talvez seja o meu livro favorito dela a partir de agora. Adorei a Cath, foi uma personagem que me identifiquei bastante e o Levi... Bom, me lembrou MUITO meu noivo, então já sabe haha
Os personagens são riquíssimos, cheios de detalhes, na qual vemos os traumas e acontecimentos do passado e superação conforme o tempo vai passando.
Sendo sincera, o começo do livro foi um pouco parado, tive que fazer uma forcinha para ler, mas de repente... Devorei o livro com todo o meu ser. Recomendo muito a leitura.
Não quero falar muito para não me empolgar e acabar soltando spoilers, mas é um romance contemporânea, de uma garota que acabou de entrar na faculdade e ama escrever FanFiction, sendo uma nerd de primeira, com posters espalhados pelo quarto (sim, me vejo muito nessa personagem) e um garoto que veio da fazenda, super sorridente e carismático, que trabalha em uma Starbucks
Venha conhecer essa leitura!!

Eikko 18/06/2022

Pois mais fanfiqueiros/as/es no mundo, obrigada.
Acho que fiquei mais interessada nas fanfic que no livro em si, adorava quando o final dos capítulos chegavam pois teria os trechos. Gostei dos personagens, da história e de como se desenvolveu. Mas achei um pouco lento.

Raul 16/06/2022

No geral, Fangirl é um livro divertido de se ler. É tipo um filme da sessão da tarde... leve, despretensioso, pra passar o tempo.

Mas parece que ficou faltando muita coisa, tipo uma explicação melhor da Laura, da Catho falando tudo o que sente de verdade para ela, e das meninas conversando sobre a situação. Essa última parte só teve uma breve menção, e queria muito que tivesse toda a descrição até para entender melhor a personagem da Wren e como ela lidou com toda a situação do abandono.

Faltou ter mais explicações sobre o Nick, ficou muito superficial e o corte dele na história foi muito abrupto. Poderia ter se aprofundado mais no personagem, tinha potencial para isso.

E o final foi bem anti clímax. Não pareceu um final, parecia mais um capítulo qualquer no meio do livro.

O livro no todo não é ruim, só não é bom o bastante

Karina 15/06/2022

Que fofo!
Me identifiquei muito com a Cath, tanto por conta de sua personalidade quanto por causa de seus pensamentos sobre relacionamentos no geral haha

A paixão dela por Simon Snow e a emoção com que ela esperava o desfecho da história oficial (assim como de sua fanficshion) me lembrou muito de minha infancia/adolescência e a espera pelos lançamentos de Harry Potter!

A leitura foi muito fluida, a autora sabe conduzir muito bem os enredos, construindo personagens cativantes e fáceis demais de se apaixonar.

Vihleitora 15/06/2022

péssimo!
achei esse livro tão ruim, que tive que vender KKKK as únicas partes boas para mim foram os momentos da cath com o levi.

Patrícia Araújo 12/06/2022

Maçante
Eu juro que tentei gostar do livro ao longo da leitura me agarrando a qualquer suspiro de algo tragável, mas não encontrei. A protagonista tem uma irmã gêmea e parece querer se agarrar a esse laço sanguíneo como um apoio para a própria vida (e personalidade), por vezes veste a carapuça de vítima e se escora na fanfic que ela está escrevendo que inclusive me chamou a atenção muito mais que a própria história dela. Se o livro fosse a fanfic, mesmo sem o background, eu ia me divertir mais.

Maçante, lento, dramático sem necessidade.

Pamela312 09/06/2022

Amável! Cath prova a todo momento que é gente como a gente, que problemas familiares, problemas pessoais e próprios, inseguranças e medos existem, e que não existe romantização desses problemas na vida real. O romance é a coisa mais preciosa do mundo, o desenvolvimento de amizades e conciliações são de deixar o coração quentinho, Rainbow Rowell ótima como sempre!

D'Montgomery 09/06/2022

50% caótico 50% fantástico
Um dos meus favoritados de 2021, Fangirl é um daqueles tipos de livro a no começo parece meio chato mas que ao decorrer da leitura você se apega a história.
Mas também, quem não se identificaria com uma calora de faculdade que é autora de fanfics e fissurada por Simon Snow?
Cath Avery enfrenta brigas familiares, um novo amor, os problemas em se adaptar com o ritmo da faculdade. Tudo isso e mais um pouco, porque também está em uma corrida contra o tempo, pois precisa terminar sua fanfic antes do último livro da saga original ser postado.
Um caos incrível mas muito divertido!
Há um fato interessante sobre este livro. A protagonista é a autora de outro livro da Rainbow Rowell, Sempre Em Frente! O meu maior surto literário foi escrito pela minha kinnie literária kkkkkk simplesmente amo
Leitura recomendada com sucesso