Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Pri 08/02/2017

Resenha: Mar da Tranquilidade - Katja Millay
“As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca.”

Eu descobri esse livro muito por acaso e muitos meses (mais precisamente dois anos) depois do lançamento. Soube dele através de uma amiga, e devo confessar que foi uma ótima descoberta. Mar da Tranquilidade é o livro de lançamento da autora Katja Millay e ela de cara já nos apresenta uma triste e linda história de superação, desafios, amizades e acima de tudo sobre segundas chances.

Josh Bennett teve todas as pessoas que ama arrancadas de sua vida muito cedo, precisou aprender a se virar sozinho e fechou para o mundo. Josh conta apenas com o melhor amigo Drew e com a paixão que tem por fabricar móveis, algo que aprendeu com o pai e que o ajuda a tornar os dias mais fáceis. Na escola é natural que todos o deixem em paz, pois além de seu nome ser sinônimo de morte, muitas pessoas não sabem como e não querem se aproximar dele.

Nastya Kashnikov é a garota nova que mudou de cidade para viver com a tia e para escapar do seu passado trágico. Ela não fala mais, se veste de forma extravagante com a intenção de chamar atenção para outras coisas e não para quem é de verdade. Nastya “morreu” e vive com raiva do mundo, mais ainda de si mesma e só deseja ficar sozinha.

Certa noite Josh e Nastya acabam se esbarrando e à partir daí começam a se aproximar, é inegável a atração crescente entre os dois. Ambos se sentem bem um ao lado do outro, mas existem medos, feridas que não foram curadas e segredos que esse relacionamento talvez não possa suportar. Em meio a esse percurso eles vão errar e se machucar, mas não pode salvar o outro!

O livro é narrado do ponto de vista dos dois personagens principais e a narrativa é conduzida por um grande mistério, algo que aconteceu no passado de Nastya e que mudou a vida dela para sempre.

“Nem tenho tempo de me preparar, porque, assim que entro, ela está lá, de pé na cozinha. Passei semanas tentando não olhar para ela. Vê-la agora me despedaça, me rasga em pedaços e me costura de volta, todo torto.”

Achei uma leitura um tanto quanto complexa, o livro se arrastou um pouco no começo, mas depois a autora soube dar o rumo certo para as coisas. A princípio a gente percebe o quanto Josh é um personagem forte, calado e até meio “frio”, mas com o passar do tempo é impossível não se apaixonar por ele, mesmo quando o mesmo comete alguns deslizes. Já com a Nastya eu fiquei o tempo todo angustiada, conforme ela ia revelando detalhes do seu passado, mais a angústia crescia. Ela está com tanta raiva e tão perdida. Às vezes eu tinha vontade de segura-lá nos braços e gritar que nada daquilo era culpa dela, mas quem sou eu para me colocar no lugar de alguém que passou por tudo aquilo? Toda a dor, angústia e sofrimento que eu senti não são NADA comparado ao que ela sentiu, comparado as consequências que a vida dela teve e sobre todas as chances que ela perdeu e que não vão voltar.

Recomendo muito Mar da Tranquilidade, achei que foi uma boa leitura e que apesar de complexo é um livro super-rápido de ler. Eu tinha minhas dúvidas em relação ao final, não queria que fosse perfeito, a vida não é perfeita. Mas acredito que Katja Millay tenha trabalhado muito bem esse desfecho. Mas foi um final “perfeito” para personagens imperfeitos, para personagens reais. Nada de conto de fadas, apenas a vida como ela é. Amadurecimento, superação dos traumas, amor e segundas chances. Terminei a leitura um pouco mais leve, querendo abraçar Josh e Nastya (e Drew também), e claro, sedenta por um pote de sorvete!

“E se meu Mar da Tranquilidade fosse verdade, seria este lugar aqui, com ele.”

site: https://paginasepeliculas.wordpress.com/2017/02/07/resenha-mar-da-tranquilidade/

Mundo de Tinta 01/02/2017

Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão.
Sabe quando você vê um livro e sabe que você irá amar mesmo que não tenha lido? Isso aconteceu com Mar da Tranquilidade.
Nessa história, temos Nastya uma garota que acaba de se mudar para casa de sua tia Margot afim de continuar a viver sua vida, após de ter passado por um acontecimento drástico ela espera que se mudando, ela tenha uma chance de se esconder dos pesadelos que a perseguem.
Na escola ela segue o plano de deixar seu passado para trás e se veste como uma outra pessoa. Saltos agulha, blusa colada preta e maquiagem pesada. Isso faz com que os estudantes pensem que ela é uma "vadia", e assim ela fica satisfeita porque pelo menos eles não saberão a verdade por trás daquele disfarce.

Saiba mais no link abaixo!
Bjs

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2016/06/resenha-de-tinta-mar-da-tranquilidade.html

Gabrielle Marques 27/01/2017

Mar dá tranquilidade
Emília...Uma menina doce e talentosa que é privada do que mais ama e substituída por nastya ...Uma garota muda,com várias expressões é significados e suas roupas pretas de vadia louca....
Josh ....(salvação)
Um cara com enorme talento ...E poucas pessoas amadas(vivas)
Este livro é fantástico..Conta a história de uma garota que teve seu sonho arrancado de si em uma tarde ensolarada sem mais e sem menos...
Como ela conseguiu ficar tanto tempo calada?Pq?
É isso que vc se pergunta desde o início..
Quem é nastya de vdd?
Mas..Quem é Emília?
E sua família oq acha?
Essa história te prende desde o início...
Vc n sabe se chora ou aplaude,ou faz os dois... Simplesmente leiam...Leiam com amor...Nastya é simplesmente perfeita!
Msm com tds as cicatrizes..??

Ale_Oliveira_Faria 26/01/2017

Excelente!
Não sei pq demorei tanto para ler esse livro! A história é linda e cativante. O livro me prendeu de tal forma q foi difícil até para dormir, já q eu queria terminar ele logo!

Ju 24/01/2017

Nesse livro conhecemos a história da Nastya, uma menina que mudou-se para a casa de sua tia e está começando as aulas em uma escola nova, uma vez que decidiu fugir da sua antiga vida, deixando para trás a sua família, colegas e amigos.
Durante quase toda a narrativa ficamos no suspense, sabemos que algo de muito errado ocorreu com um dos personagens, mas não sabemos ao certo o que. Só digo uma coisa: é triste!
Mas, além da tristeza da jornada dos personagens, Mar da Tranquilidade é uma linda história de amor e de superação. Vale muito a leitura.
Achei muito legal descobrir no decorrer da história o motivo por trás do título e também da capa do livro.
Curti bastante. Com certeza merece cinco estrelas.

Bru Fátima 22/01/2017

"As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca."

O livro é narrado pelo protagonistas Josh e Nastya. Dois personagens com tragédias e dramas pessoais. A princípio não sabemos nada do passado de ambos. Mas posso afirmar que socializar é algo que nenhum dos dois querem. Nastya adora uma armadura e personagem agressiva que definitivamente afasta as pessoas. Porém o que mais me intrigou foi crer que o desastre passado teria acabado - fisicamente - não só com seus sonhos futuros, mas também com a sua possibilidade de comunicação, mas aí do nada, fui pega de surpresa e fiquei com cara de "como assim?", então resolvi ler o parágrafo novamente, achando que podia ter entendido errado, mas eu tinha entendido certo e o que imaginava ser uma deficiência era sua escolha de vida.
Já Josh, poxa, pensa num passado literalmente desgraçado, pelo amor, o moço é o infortúnio ambulante, mas nada disso é segredo pra ninguém! Um jovem que envelheceu por obrigação, e se mantém afastado por medo da vida lhe tomar ainda mais.
O livro vai foi além de tudo o que eu imaginei. A leitura me sugou! A autora explorou brilhantemente os estereótipos que a sociedade pinta de sobre as aparência e desconstrói a cada diálogos travado entre os personagens, a cada comportamento emitido por eles. E isso inclui os coadjuvantes da estória, que apresentam papéis fundamentais em toda trama. O livro é um exercício de empatia, construção e reconstrução da linha tênue entre sonhar com o que poderia ter sido e as reais possibilidade atualmente. Um casal improvável destruídos demais para construirem algo juntos em meio a tanto caos, mas que precisam um do outro para ao menos se sentir vivos novamente. Sai destruída dessa leitura e tive uma baita ressaca, mas valeu sentir cada dor e angústia dos personagens.

site: https://www.instagram.com/p/BPNMK2dgaTP/?taken-by=naoemprestolivros

Norberto 29/12/2016

Demorei a engatar nesse livro porque o começo estava bem maçante. Não consegui me apegar a nenhum dos personagens e estava achando tudo mais do mesmo. Quando peguei o livro de novo, algumas semanas depois, a história começou a fluir melhor ao mesmo tempo que novas informações iam sendo apresentadas para fazer com que a história tivesse algum sentido (antes achei que era apenas lamentação adolescente). Depois da metade do livro, me peguei torcendo pelos personagens e até me divertindo com eles. O tema da história é legal, mas não foi apresentado ou concluído de maneira maravilhosa e 100% satisfatória, para mim, embora tenha sido bacana. Cada coisinha que foi apresentada ao longo do livro passou a fazer sentido e consegui entender o que eu estava lendo até ali (e porque eu ainda estava lendo), embora não tenha amado rs. Classifiquei como 3,5 estrelas na minha mente.

Jessica.Hellen 10/12/2016

Amei
? Obrigações demais. As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes ao menos que você também seja. Você tem que ser quem eles pensam que tem que ser e sentir do jeito que eles pensam que tem que sentir, porque eles amam você. E quando você não consegue dar o que eles querem, eles ficam infelizes, e aí você também fica infeliz e todo mundo fica infeliz. Eu só não quero ter essa responsabilidade. [Nastya Kashnikov ? p. 197]

Ray Cunha 30/11/2016

Nasthya e Josh, apesar de terem 17 anos, já carregam uma enorme carga de tragédia. Nasthya já morreu e na verdade nem sabe se realmente voltou a vida, mas tem certeza que a vida que ela possuía acabou. Josh viu a morte tantas vezes levando as pessoas que mais amou que passou a transmitir medo às pessoas, medo de que se elas se aproximarem dele a morte também chegará.
Dois anos após o incidente que mudou a vida de Nasthya ela se muda para a casa da tia na Flórida para tentar um recomeço onde pode ser só mais uma jovem e não a vítima da grande tragédia. Com roupas pretas e provocantes e maquiagem chamativa, seu objetivo é chamar atenção de forma a esconder o que não deve ser mostrado. Josh não precisa se esforçar, já é invisível para todos, menos para seu melhor amigo Drew e a família incrível dele.
Nasthya se protege não falando nada. Nada mesmo. Josh se encontra na marcenaria.
Apesar de todos esses problemas, ou justamente por eles, Nasthya e Josh se identificam. Conhecem a dor e conseguem compartilhar uma amizade.
Sabe aquele livro que te faz rir, chorar, suspirar, torcer, ter medo, tudo isso junto? Mar de tranquilidade faz isso. Os personagens principais são apaixonantes, os secundários são igualmente incríveis, o aprendizado deles no decorrer da história e a forma que acabam se conectando nos faz torcer por mais e aprender junto e o segredo, não tenho palavras para descrever. Só posso dizer que imaginei muita coisa mas nenhuma chegou perto da verdade.
Quem nunca leu, por favor, não perca tempo. Quem já leu, me diz que se apaixonou como eu!

site: https://www.instagram.com/p/BK6sXOzjVfl/
Roberta 30/11/2016minha estante
Com certeza!!! Livro muito bom!

Ray Cunha 30/11/2016minha estante
Muito mesmo Roberta.. É aquele livro para se apaixonar!

Ariel Moraes 12/11/2016

MAR DA TRANQUILIDADE
Mar da Tranquilidade é o primeiro livro de Katja Millay, e foi eleito o um dos melhores títulos de 2013 pelo School Library Journal. Katja cresceu na Flórida e se graduou no curso de Produção para Cinema e TV na Tisch School of the Arts, em Nova York. Atualmente mora na Flórida com sua família. Publicado pela Editora Arqueiro, Mar da Tranquilidade é uma história sobre ódio, amor, superação, perdas e segundas chances.

Os protagonistas, Nastya Kashnikov e Josh Bennett, se conhecem na escola. Ela não fala, usa roupas pretas e curtas, além de se esconder atrás de muita maquiagem. Ele parece ter um campo de força que não permite a aproximação de ninguém. O que eles não sabem é que podem ser a salvação um do outro.

Fazia tempo que eu não ficava tão vidrada com uma história. Mar da Tranquilidade tem o poder de te prender e surpreender do início ao fim. É impossível não criar empatia pelos personagens e torcer por eles. Ambos levam vidas carregadas de sentimentos pesados. Mas ainda assim tem uma chance de recuperar a felicidade e recomeçar.

QUEREM CONTINUAR LENDO ESSA RESENHA? Acessem o blog Diário de Sereia!

site: http://diariodesereia.com/mar-da-tranquilidade/

Izabella 04/11/2016

Emocionante, perturbador, arrebatador!
MEU DEUS DO CÉU!
Por que eu não li este livro antes? Alguém sabe me dizer? Podem me bater, porque estou merecendo.
Que perfeição de livro! Trata-se de segunda chance, perdão, vida real.

Estava com receio de ler porque não queria algo tão profundo no momento, mas a imensidão de resenhas positivas é tão grande que eu tive que me render. Graças a Deus que me rendi.
Consumi esse livro, me emocionei, chorei, fui tocada.. o livro é intenso, perturbador, fenomenal.

Nastya é uma sobrevivente, uma guerreira. Josh é sobrevivente tanto quanto. O encontro dos dois poderia resultar em apenas uma de duas coisas: destruição ou salvação. Leia o livro e descubra no que deu! ;)

Adoro ler livros que me façam repensar a vida. Repensar os atos. Repensar a humanidade. Adoro livros que me toquem bem mais do que as páginas de uma história inventada. Este livro é NADA e TUDO que eu precisava ao mesmo tempo. Estou encantada, emocionada e transtornada. Acho que vou sonhar alguns dias com essa história.

"...nada do que eles façam poderá ser suficiente para consertar as coisas.
Então talvez eu ainda não seja capaz de acreditar no perdão,
mas consigo acreditar na esperança e
gostaria de acreditar no sonho das segundas chances."

Super recomendo a leitura, obviamente!
raissa.pinto.9 10/11/2016minha estante
Cara, todo mundo fala que ele é bom! Quero pra ontem!

Izabella 11/11/2016minha estante
Leia, Raissa!!! Urgente : )

Izabella 11/11/2016minha estante
Leia, Raissa. Urgente!!! Vc não vai se arrepender.. não tem como. ;)

raissa.pinto.9 11/11/2016minha estante
Na listinha de próximos!!

Fabi129 24/10/2016

AMEI
''E se meu Mar da Tranquilidade fosse de verdade, seria este lugar aqui, com ele.''

Como é bom você dar uma chance a um livro, que meses antes você tinha adicionado no skoob e depois exclui pensando que era um livro besta.
Mar da Tranquilidade foi um livro que comecei ler sem muita fé que ia gostar.
Uma amiga minha já tinha lido este e como ela não gostou da personagem e tal, daí não quis ler também.
Mas como dizem, gosto é gosto.
E muitas pessoas já leram ele e gostou.
Daí resolvi dar uma chance.
E que bem-vinda chance foi.
Gosto de personagens que tem sua carga emocional já lotada de dramas, aqueles personagens perfeitinhos não me encantam muito.
Quando juntam 2 personagens assim, é amor à primeira leitura para mim hahahaha
Nastya Kashnikov é uma garota que tem um passado que esconde de todos na escola. Josh Bennett todos os dias se senta sozinho na escola e logo Natsya entra no mundo dele a fim de descobrir como um cara bonito desses vive sem amigos ao redor.
O que ela não sabe é que Josh tem seu próprio drama: ele vive sozinho em casa, todos da sua família morreram.
Muitos podem não entender Nastya por ela ser mesquinha com os pais, magoar que está perto dela.....
Mas se você parar para pensar tudo que ela passou ( É, NÃO VOU CONTAR O QUE ACONTECE COM ELA NÃO: SPOILER), dá para entender um pouco ela.
E a decisão dela não falar, foi para não se lembrar constantemente o que ocorreu com ela.
Josh também foi me encantando aos poucos.
Ah, lembrando que ele a chama de Flor do Dia.
Que amor s2 s2 s2

‘’ - Eu te amo, Flor do Dia – digo, antes de perder a coragem. – E não estou nem aí se você quer que eu ame você ou não.’’

Um livro de personagens imperfeitos, que se dão uma segunda chance e que te fará sofrer junto com eles.

Você merece conhecer a história de Nastya e Josh!
Josielem Lima 31/10/2016minha estante
Faz tempo que esse estou com esse livro pra ler e dava preguiça. Agora ne animei.kkkkkk

Fabi129 03/11/2016minha estante
ah lê sim amiga, eu gostei bastante da história :)

Josielem Lima 03/11/2016minha estante
Ja comecei...hehe

Fabi129 05/11/2016minha estante
aehhhhhh

raquel.rosselli 24/10/2016

Incrível
Comprei o livro porque estava em promoção, nunca tinha ouvido falar dele, mas achei a sinopse interessante. E ele é perfeito. Virou meu queridinho.
A história vai além do romance! É sobre superação e segundas chances...
Incrível.

Camila1856 19/10/2016

Expectativas não correspondidas
Adquiri "Mar da Tranquilidade" após ler várias críticas positivas a seu respeito. Quando iniciei a leitura, acredito que minhas expectativas acabaram comprometendo minha avaliação diante do enredo. Confesso que estou "desanimada" em minhas leituras, mas terminar Mar da Tranquilidade parecia tornar esse desânimo ainda maior. Eu levei muito tempo para finalizar essa leitura. Não gostei. Achei o enredo bom, porém, com um desenvolvimento muito lento e extenso demais. Por diversos capítulos tinha a sensação de estar me deparando com o mesmo que acontecera antes, mas se repetindo. Vale lembrar que a autora traz a visão dos dois protagonistas, mas senti que não havia necessidade de tanta repetição. Claro que vale lembrar que trata-se da minha experiência pessoal e ressaltando que ando desanimada, mas não aconselho Mar da Tranquilidade para quem busca um enredo que surpreenda e te fisgue, buscando virar uma página após a outra para ver o que reserva a história das personagens.