Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Carolina1364 01/08/2016

Adorei!
Estava na minha lista a tempos, mas nunca queria ler... Li todo em um dia, adorei adorei!

Ani 25/07/2016

Eleito um dos melhores livros de 2013, pelo School Library Journal, Mar de Tranquilidade traz a histórias de dois jovens que sofreram perdas diferentes.
Nastya Kashnikov perdeu sua voz e tudo o que mais importava para ela. Ela parece estar disposta a esconder seu passado e ao mudar de cidade, quer se distanciar de tudo aquilo que a faz lembrar o que ela quer tanto esquecer.

Foto: Lost Girly Girl

Para isso, ela começa o ano letivo em um novo lugar e sua principal intenção e não ser notada nem perturbada, mas suas roupas e atitudes provam o contrário. Em contrapartida, conhecemos Josh, um rapaz com tantos problemas quanto Nastya, ele não permite que ninguém se aproxime dele, já perdeu todos que amava e como a própria personagem diz, parece ter um campo que repele todos os seres... Menos ela. Nastya se sente muito atraída e curiosa por ele. De uma forma natural, a vida dos dois é interligada e amizade e atração vão dando espaço ao enredo.

"Talvez eu ainda não seja capaz de acreditar no perdão, mas consigo acreditar na esperança e gostaria de acreditar no sonho das segundas chances"

Quando a Raíssa escolheu esse livro eu fiquei receosa, já tinha lido algumas resenhas sobre e sempre medianas, ninguém nunca exaltou a obra, mas durante o decorrer da leitura fui me surpreendendo. Primeiro porque o enredo era diferente do que eu imaginava. Preciso confessar que a leitura fluiu, mas não tão bem o quanto eu queria. Não estou em uma fase propícia para ler algo tão denso como esse livro, então acabou que se tornou um pouco mais lento do que o normal.

“Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes a menos que você também seja"

São dois personagens quebrados, duas histórias difíceis que a autora soube como trabalhar sem perder o fio. Tudo bem amarrado e até mesmo bem escrito.
Não gostei muito da Nastya, pois ela tem todas as características que odeio em uma personagem, já Josh foi um dos melhores. Outra coisa legal é que todos os personagens foram bem trabalhados.
Mar de Tranquilidade foi uma surpresa para mim, não entrou na lista dos melhores, provavelmente por não estar no clima que a obra pede, mas aconselho a leitura.

"A autora soube colocar em perspectiva a vida de dois jovens que sofreram além de suas cotas e encontraram jeitos diferentes de lidar com a dor. Mas que, ao longo da narrativa encontram um no outro refúgio e esperança.
O livro, de modo geral, me lembrou bastante algo que a Colleen Hoover escreveria, quando lemos a sinopse não imaginamos a carga emocional que contém na estória e o quanto ela irá mexer conosco.
Quem gosta de um bom romance com drama intenso vai gostar muito de Mar da Tranquilidade. É uma estória que representa que o mal existe no mundo, mas também há esperança e beleza, basta nos darmos a chance de enxergar." - Raíssa, O Outro Lado da Raposa

"Mar de Tranquilidade mostra dois jovens de apenas 17 anos, com histórias cruéis, mas que não convencem. A história em si até tentou sair do clichê, mas no fim acabou saindo uma história maçante, cujo único objetivo real (pra mim) foi desvendar o que aconteceu com Nastya. Segundo os agradecimentos, esse é o primeiro romance da Katja. Por ser um livro de estreia, é muito bem escrito, mas, pra mim, não funcionou. Esse casal não me arrancou suspiros, não me senti atraída à história." - Kamila, Resenha e Outras Coisas

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/06/mar-de-tranquilidade-katja-millay.html

Luana Moraes 13/07/2016

Mar da tranquilidade possui um enredo brilhante, tocante e viciante.
Mar da tranquilidade, extremamente tocante e emocionante do início ao fim. Katja escreveu uma história emocionante, surpreendente e repleta de revelações de tirar o fôlego.
Somos conquistados já no prologo, que desperta uma curiosidade extrema no leitor, afinal o que aconteceu com Nastya? Essa pergunta vai permear na cabeça do leitor até o final.

Mar da tranquilidade não é um romance comum, esqueça os clichês, neste enredo poderoso ninguém se apaixona a primeira vista e morrem de amor já na segunda página, diferente disso, o amor é mais um empecilho na vida de Josh e Nastya.
Um garoto acostumado a perder todos que ama. Uma menina com um trauma que tirou sua voz, e aquilo que amava mais do que tudo, que a fez viver na dor, uma história de superação, medo e cheia de segredos.

Um romance comovente, doloroso e viciante do inicio ao fim.
Nastya tinha uma vida perfeita, uma família perfeita, mas um segundo mudou tudo. Nastya ainda possui uma família carinhosa e maravilhosa, mas ela se perdeu, após um trauma ela não consegue mais ser a mesma, ela perdeu o que mais amava, ela perdeu tudo. Ela perdeu sua voz.
Josh é tão quebrado quanto Nastya, o jovem de dezessete anos, perdeu a mãe e a irmã aos oito anos de idade, depois perdeu o pai, em seguida a avó e agora seu avô está com um câncer. Todos que Josh ama são retirados de suas vidas.

Nastya precisa começar uma vida nova, e para isso vai morar com a tia e começa a frequentar uma nova escola, com micro vestidos e muita maquiagem, ela tenta afastar os outros de perto de si. Então ela percebe que há somente um lugar vazio na hora do almoço, em um banco está um garoto, sozinha e envolta dele não tem ninguém. Uma zona morta.

Olhares se cruzam por um instante e ambos percebem que o outro está quebrado. Você pode chamar de destino ou acaso, mas eles começam a desenvolver uma amizade, um tanto estranha, mas ainda assim verdadeira, ambos precisam ajudar um ao outro, tentar salvar um ao outro, mesmo que em algumas situações não possamos ser salvos.

Ambos os personagens estão quebrados, precisando de ajuda. Ninguém neste romance é perfeito. A construção foi feita de forma excepcional, Katja estava inspirada ao escrever este belo romance que me deixou sem palavras, a autora possui uma escrita impecável, uma narrativa que flui facil. Os capítulos estão bem amarrados e bem alternados entre os personagens, podemos conhecer a história de cada um deles, sem ser chato ou cansativo.

Mar da tranquilidade possui um enredo brilhante, tocante e viciante.

Estou apaixonada por esse livro e pela escrita de Katja.

Uma garota sem voz. Um garoto quebrado.

Kamila 10/07/2016

Mar da Tranquilidade começa com a jovem Nastya Kashnikov chegando em sua nova escola. Ela perdeu a coisa que mais amava na vida. Perdeu não, lhe foi tirado. Ela vai morar com sua tia Margot, longe de seus pais, que moram em Brighton, Inglaterra. O fatídico dia de Nastya foi há dois anos e meio, mas, desde então, ela mudou completamente. Não fala e gosta de estar isolada.

Josh Bennett também é aluno dessa escola. Ele também não é de falar, gosta mesmo é de ficar na oficina de carpintaria. Josh também têm suas tragédias: só tem o avô no mundo. Sua mãe e irmã foram mortas quando ele tinha oito anos. Seu pai morreu do coração alguns anos depois. Desde então, só tem o avô e a carpintaria. Como seu nome é sinônimo de morte, e vive isolado do resto da escola.

Josh e Nastya vão se cruzar pela primeira vez na aula de carpintaria. Eles são bem diferentes: ele anda como um jovem de sua idade, ao passo que ela mais parece uma prostituta, com roupas curtíssimas e muita maquiagem, além de um salto muito alto. Mas, ainda assim, uma relação vai começar. Graças às corridas dela e as construções de madeira dele, um lindo sentimento vai nascer.

Porém, Nastya ainda tem na mente tudo o que lhe aconteceu aquele dia. Por isso, vive em algo que eu chamaria de "autodestruição", pois quer ficar longe de tudo e todos e não cogita sequer uma amizade. Além disso, ela precisa lidar com alguns colegas de classe, como Drew, amigo de Josh e o "pegador", Kevin, o idiota e Ethan, que a assedia, além de Sarah e Tierney, as patricinhas. Será que Nastya superará seu trauma, seja ela qual for? E Josh, será que vai se abrir para Nastya?

Quando a Raíssa escolheu esse livro para o Vida Literária desse mês, eu não tinha nenhuma expectativa nesse livro. Cheguei a ler algumas resenhas há algum tempo, mas não me lembrava da sinopse. Sem querer ofender, mas foi uma leitura dispensável. Não me senti atraída à história tampouco aos personagens.

Nastya sofreu um puta trauma quando tinha apenas 15 anos. Perdeu boa parte da juventude. Até aí, realmente algo muito triste. Mas ela não faz por onde superar o ocorrido, pelo contrário, fica remoendo por dentro, se autodestruindo, piorando sua situação. Não consegui criar empatia por ela. Em dado momento, nem me interessava mais saber se ela ia ficar com Josh, só queria mesmo saber o que fizeram com ela.

Já Josh faz parte daquela raça que odeio com toda a força do meu ser: gente sonsa. Ele também tem sua história - que não é segredo pra ninguém - e é triste. Mas ele se faz de coitado, mesmo ele tocando a vida. Fiquei mais preocupada com o avô dele que estava doente do que eu deveria ficar caso ele descobrisse o que aconteceu com Nastya. Um completo chato, mas que pelo menos sabe fazer umas mesas legais.

Dá pra ver que Josh e Nastya, cada um a seu modo, são antissociais. Mas eles são muitos chatos! Ficam de frescura, principalmente ela, que quer se manter longe de todos - e até consegue, tendo em vista que ela não fala, mas, ao passo que ela se faz de forte, ela quer mostrar justamente o contrário: que ela está desesperada. Josh também não está tão bem: paga de independente, mas se pudesse, se misturaria com todos, mas prefere ficar em sua garagem mexendo com madeira.

Dois jovens de apenas 17 anos (mesmo Josh já sendo emancipado), com histórias cruéis, mas que não convencem. Mesmo logo no prólogo a Nastya já solta a primeira bomba - o que realmente aconteceu ela só revela nos acréscimos - a história em si até tentou sair do clichê, mas no fim acabou saindo uma história maçante, cujo único objetivo real (pra mim) foi desvendar o que aconteceu com Nastya.

Como eu li a edição digital, não tenho muito o que comentar sobre edição e revisão. Só me declino pra dizer que a capa é bem bonita, ela tem muito a ver com a história, muito mesmo. Precisei ler pra entender, porque, assim de cara, a ilusão de ótica não revela. Segundo os agradecimentos, esse é o primeiro romance da Katja. Por ser um livro de estreia, é muito bem escrito, mas, pra mim, não funcionou. Esse casal não me arrancou suspiros.

Claro que essa é minha opinião, mas ainda assim recomendo pra você que quer fugir do mais do mesmo. A premissa é diferente, então vale a pena sim conhecer a obra da Katja, afinal, é sempre bom conhecermos novas escritas - sem falar que nossos pontos de vista serão bem diferentes...

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/06/resenha-mar-da-tranquilidade.html

Jessica A 13/06/2016

Belamente trágico e incrivelmente comovente!
Completamente apaixonada e encantada com esta história!

Há muito tempo eu estava precisando ler livros mais profundos, que toquem na alma, lá no fundo que nos deixa espantosamente aparvalhada com a beleza da escrita e das histórias fornecidas. E depois da leitura de Sr. Daniels, acho que mais do que justo (e por puxões de orelha) comecei a ler Mar da Tranquilidade (pqp, como não peguei nesse livro antes!!!!!!) e me apaixonei a primeira lida.

Dois personagens quebrados e machucados, que deixaram de viver só para existir. As coisas que aconteceram com eles são bem complicadas e difíceis de aceitar, são dois mundos cheios de tragédias que se colidem trazendo finalmente a redenção, a amizade, o amor e a cura.

Nastya tem um dor terrível, pelo o seu maior sonho ter se desfeito de uma hora para a outra, num passe de mágica ter ido por água abaixo. Ela começa a viver uma segunda vida, com uma força interior surpreendente, porém sem esquecer as memórias de dor e sofrimento, tirando aquela menina feliz e sonhadora que um dia ela já foi. Já Josh é igualmente quebrado, perdeu todas as pessoas que ele mais amava e com isso, se oculta do mundo ao seu redor. Esperando que a vida vá tirar dele mais alguma pessoa que ele ama.

De uma forma gradual o relacionamento entre eles acontecem, sendo bastante angustiante, mas ao mesmo tempo bonito. Com dois personagens totalmente danificados, só que fortes. E com uma mensagem linda de segunda chance e de que todos nós precisamos apreciar e viver mais a vida que temos, em vez de ficar reclamando e se lamentando por coisas insignificantes.

Eu fiquei apaixonada pela a escrita da Katja Millay, sendo impecável, tocante e angustiante. Adoro quando isso acontece uma hora o livro está tranquilo e de uma hora para a outra a autora joga uma bomba que nos deixa de cabelo em pé, brincando com a minha mente e com as minhas emoções.

Sem falar nos outros personagens que foram muito bem construídos, principalmente o Drew, que foi a cereja do bolo. Nunca li um personagem secundário tão excêntrico como ele. Amei!

Se recomendo?! Lógico né!
Nota: 5 s2s2s2s2 favoritaço!!!
Janna 13/06/2016minha estante
Sabia que você iria amar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Crika || @pitacosliterarios 13/06/2016minha estante
Obaa!! Vc ter gostado é um bom sinal rsrs. Tenho aqui e ainda não li

Daiane567 13/06/2016minha estante
Amei esse livro tbm! *-*

Jessica A 13/06/2016minha estante
Janna, sério mulher!!! MUUUUUUUUUUUUUUUITO obrigadaaaaa!!!! :D :D :D é lindo demais!

Jessica A 13/06/2016minha estante
Crika, é lindo, perfeito, maravilhoso, encantador, ........... leia cara!

Né Dai?! Lindo cara! s2

Crika || @pitacosliterarios 13/06/2016minha estante
Vou ler sim, depois te conto ;)

Jessica A 13/06/2016minha estante
Isso! Certeza que ele vai te tocar tanto quanto ele me tocou :)

Gabi 13/06/2016minha estante
Se morasse perto ia te dar umas livradas kkkkkkk

Jessica A 14/06/2016minha estante
Coitada da minha pessoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Café com Texto 12/06/2016

Nastya Kashnikov perdeu sua voz, seu eu e tudo o que para ela importava. Dois anos e meio depois, ao mudar de cidade, está disposta a esconder seu passado e distanciar todas as pessoas, inclusive seus familiares. Mas Josh, alguém tão antissocial quanto ela e que repele a todos como se estivesse cercado por um campo de força, parece atraí-la de forma única.

Ao contrário dela, Josh não esconde sua história de ninguém. Todos sabem que a morte o rodeia. A perda precoce de todos os seus entes queridos forçou-o a conhecer a pior das dores e estar por conta própria desde cedo.

“Acho que sempre vou estar despedaçada. Posso trocar os fragmentos de lugar, rearrumá-los, dependendo do dia, dependendo do que preciso ser. Posso mudar num piscar de olhos e ser muitas garotas diferentes, sem que nenhuma delas tenha que ser eu.”

A vida dos dois gradativamente se interliga e somos convidados e presenciar a formação dessa relação tão intensa, cheia de singularidades, totalmente crível e repleta de sensibilidade.

Misterioso e instigante, ao mesmo tempo que é cheio de delicadeza, Mar da Tranquilidade te faz perder a noção do tempo em busca de mais. Mais Josh, mais Nastya, mais respostas. O livro traz uma escrita envolvente e capaz de imergir o leitor nos sentimentos dos personagens. Cada gesto se torna extremamente tocante e cheio de significado. Marcante e, sem dúvidas, um dos livros favoritos de minha estante, é mais do que recomendado!

site: cafecomtexto.net

Terapiadolivro 10/06/2016

Mar de romantismo
Nastya sofreu um acidente onde perdeu tudo que mais amava e com isso sua voz e sua personalidade ficaram completamente perdidas no caos.
Josh perdeu todos que amava, um a um e não mais acredita que merece alguma coisa.
Quando os dois se contraem na escola, cada um com seu campo de força que impede que outras pessoas se aproximem, a curiosidade fala mais alto e eles se tornam amigos.
Um livro lindo, cheio de personalidade e com partes surpreendentes. Tudo que vc supõe que pode ter acontecido, não foi bem assim. Uma reviravolta na história deixa a gente querendo ler mais e mais até o final.
Delícia de ler esse livro. Um romance gostoso é fácil de ler!

Bru | @umoceanodehistorias 05/06/2016

As pessoas são diferentes e, portanto, cada uma tem seu próprio jeito de lidar com a dor e o sofrimento. Talvez o jeito que Nastya Kashnikov tenha escolhido não tenha sido o melhor, mas foi o que ela precisava naquele momento.

Nastya sofreu alguma coisa muito grave e perdeu sua identidade. Com essa perda, sua forma de lidar foi parar de falar. Após dois anos e meio do ocorrido, Nastya se muda e passa a morar com a tia e ter uma nova vida onde, talvez, ninguém a conheça.

“Eu odeio a minha mão esquerda. Odeio olhar para ela. Odeio quando ela trava e me lembra que eu perdi minha identidade. Mas ainda assim olho para ela, porque ela também me lembra que eu vou achar o garoto que tirou tudo o que eu tinha. Vou matar o garoto que me matou, e farei isso com minha mão esquerda.”

Tudo seguiria um curso normal: ela continuaria correndo para soltar toda sua raiva, escreveria em seu caderno, não falaria e seguiria sua vida, mas ela não esperava conhecer uma pessoa que era, basicamente, tão antissocial como ela Josh Bennet. Pelo que Nastya pôde notar, Josh possuía uma espécie de campo de força que fazia todos se afastarem e teme-lo.

Drew é o melhor – e único – amigo de Josh e não teme a Nastya como ela gostaria. Ao contrário, ele se aproxima e faz de tudo para fazê-la rir e agradá-la. A relação de amizade entre os dois é confusa, mas muito bonita, pois, da forma deles, eles se entendem.

Com o passar dos dias, Nastya passa a visitar Josh em sua garagem – ou oficina, como queiram – e é, então, que ela começa a se abrir. Será que Nastya voltará um dia a falar? Será que poderemos descobrir o que aconteceu e ajudá-la a superar isso?

“Pessoas que nunca passaram por merda nenhum sempre acham que sabem como você deve reagir ao fato de sua vida ter sido destruída. E aquelas que passaram por situações complicadas acreditam que você deveria lidar com as dificuldades do mesmo jeito que elas. Como se existisse um roteiro preestabelecido para sobreviver ao inferno.”

Esse livro me pegou desprevenida e me agradou do começo ao fim. No começo, era bastante compreender que a Nastya podia falar mas não queria. Não conseguia, até ler esse livro, imaginar como é se privar de um sentido e constatei que é terrível. A Katja fez um trabalho impecável ao escrever esse livro, pois ele não é mais um drama adolescente. Ele vai muito além disso.

A protagonista foi muito bem construída, é uma personagem perspicaz e inteligente e, conforme a leitura vai fluindo, e descobrimos o que aconteceu para torna-la desse jeito, começamos a refletir sobre como agiríamos nessa situação. Josh também foi bem construído e, assim como Nastya, ele está quebrado, está sozinho no mundo e precisa arrumar um jeito de viver. Juntos eles ficam perfeitos e constroem um relacionamento aos poucos. Os personagens secundários são, igualmente, extraordinários e bem construídos.

“Então não fiz as coisas normais que deveria fazer com 15 e 16 anos. Na idade em que a maioria das pessoas tenta descobrir quem é, eu me esforçava para entender por que eu existia. Eu não fazia mais parte deste mundo. Não é que eu quisesse ter morrido, mas sentia que isso deveria ter acontecido. É por isso que é tão difícil quando todos esperam que eu fique grata apenas por estar viva.”

Ao concluir essa leitura, senti a necessidade de encontrar um pouquinho desses personagens em outros, mas, até agora, não encontrei.

Com uma narrativa em primeira pessoa e intercalada entre o ponto de vista de Nastya e Josh, Mar da Tranquilidade é um livro sobre superação, força de vontade, amor e, principalmente, sobre vingança. É uma leitura mais do que recomendada e, tenho certeza, ao ler, refletiremos sobre muitos acontecimentos e muitas formas como as pessoas agem após esses acontecimentos.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/04/resenha-mar-da-tranquilidade-katja.html

Vanessa Vieira 03/06/2016

Mar da Tranquilidade - Katja Millay
O livro Mar da Tranquilidade, romance de estreia da americana Katja Millay, nos traz um enredo sensível e tocante sobre dois adolescentes bastante atípicos, mas com uma forte conexão entre si. Com uma narrativa fluída e envolvente e personagens fortes e bem temperamentais, a trama de Katja Millay conseguiu me ganhar do início ao fim e me propiciar uma excelente leitura.

A jovem Nastya Kashnikov foi privada de um dom que ela tanto amava e desde então, perdeu sua voz e gradativamente sua própria identidade. Dois anos e meio depois de tudo o que lhe ocorreu, ela se muda para uma nova cidade e decide manter seu segredo sombrio no passado, além de não deixar ninguém se aproximar.

Porém, os planos da jovem vão por água abaixo quando ela conhece um rapaz tão antissocial quanto ela. Ninguém se aproxima de Josh Bennett, tal como se ele tivesse um campo de força ao seu redor e isso deixa Nastya intrigada e, claro, inexplicavelmente atraída pelo rapaz. Diferente de Nastya, a história de Josh não é uma incógnita para ninguém: o jovem perdeu todas as pessoas que mais amava nesta vida. Agora, com 17 anos, não lhe restou ninguém e as pessoas o repelem, como se ele fosse uma espécie de sinônimo da morte, com exceção de seu melhor amigo, Drew, e inesperadamente de Nastya. À medida que a inegável atração entre Josh e Nastya fica mais forte, o garoto passa a indagar se um dia irá descobrir os segredos por detrás da bela e exótica russa e se é isso realmente o que ela deseja...

Mar da Tranquilidade nos traz uma história intensa, rica e magistralmente construída. O romance de estreia de Katja Millay foi eleito um dos melhores livros de 2013 pela School Library Journal e todos os elogios a seu respeito fazem jus a grandiosidade da obra, tecida com uma beleza ímpar e ostentando um relato emocionante sobre o poder da amizade, do amor e das segundas chances. Os personagens são quase que palpáveis e nos apresentam facetas de coragem e bravura, qualidades essas que os consagraram dentro do enredo. Narrado em primeira pessoa por Josh e Nastya sob pontos de vista alternados e de forma a torná-los íntimos do leitor, o livro conseguiu me conquistar e encantar e se tornou um dos meus favoritos.

"As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes a menos que você também seja. Você tem que ser quem eles pensam que tem que ser e se sentir do jeito que eles pensam que tem que se sentir, porque eles amam você. E quando você não consegue dar o que eles querem, eles ficam infelizes, e aí você também fica infeliz e todo mundo fica infeliz. Eu só não quero ter essa responsabilidade."

Nastya passou por uma situação traumatizante e que a afetou de diversas formas. Antes, ela era uma exímia pianista e agora não consegue nem mesmo olhar para sua mão esquerda, que outrora foi brutalmente esmagada. Sua perda de identidade funciona como uma espécie de fuga da realidade e isso se reflete em suas roupas pretas e curtas e na maquiagem pesada e carregada, além do fato da jovem não pronunciar uma palavra que seja. Ao conhecer Josh, ela se identifica com o garoto não só pelo isolamento, mas como também pelos traumas e mágoas que o rapaz carrega. A conectividade e a química entre eles é intensa e se torna um elo profundo de força e superação.

Josh, aos oito anos de idade, perdeu a mãe e a irmã em um acidente de carro. Algum tempo depois, a morte acabou levando também o seu pai. Emancipado e isolado em seu próprio mundo, ele tem apenas a companhia de Drew, seu melhor amigo, um jovem sarcástico e com pinta de de bon vivant. Enquanto Nastya é fanática por nomes e seus significados, o jovem é apaixonado por artes e confecções em madeira e tal como dois pássaros feridos, os dois se unem no auge da sua imperfeição em busca de alegria, conforto e felicidade.

Em suma, Mar da Tranquilidade se mostrou um livro tocante e profundo. A escrita de Katja Millay é dotada de sensibilidade e, em alguns momentos, tem até mesmo uma certa conotação poética. Seus personagens foram muito bem construídos e nos encantam pela forte química entre si. Vale destacar também Drew, que se mostrou uma grata surpresa dentro do livro, além de ser dono de um bom coração. A capa é muito bonita e nos traz as faces dos protagonistas desenhadas com sorvete e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2016/06/resenha-mar-da-tranquilidade-katja.html

Bruna Martins 17/05/2016

MAR DA TRANQUILIDADE - KATJA MILLAY
Jovem adulto || 367 Páginas || Editora: Arqueiro || Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Um segredo, dois passados conturbados e uma das mais belas e reais histórias de amor já escritas. Em Mar de Tranquilidade dois mundos distintos, mas igualmente despedaçados, vencem a vingança, o medo e a raiva, dando espaço para o tão temido sentimento de amor desabrochar.
A narrativa é intercalada entre os dois protagonistas: Nastya e Josh. Ainda muito nova Nastya se perdeu; em um dia e de forma abrupta, viu tudo o que mais amava ser arrancado de sua vida, sobrando apenas revolta e uma família destruída. Assim, numa tentativa de recomeço, a jovem se muda para a casa de uma tia, deixando a cidade onde cresceu. Josh, por sua vez, é marcado pela solidão. Aos poucos presenciou a morte de toda a sua família e, com medo de sofrer novas perdas, se isolou, fechando seu coração e afastando as pessoas que possam vir a amá-lo.
Acho que sempre vou estar despedaçada. Posso trocar os fragmentos de lugar, rearrumá-los, dependendo do dia, dependendo do que eu preciso ser. Posso mudar num piscar de olhos e ser muitas garotas diferentes, sem que nenhuma delas tenha que ser eu. Página 129.

Como já dito, esta leitura é atrelada a um mistério, algo que aconteceu no passado da protagonista e que a traumatizou de forma tão profunda que acabou por mudar sua vida drasticamente. O sentimentos de incompreensão, raiva, vingança e solidão carregados pela personagem são descritos de maneira tão rica e minuciosa que chega a angustiar o leitor, que se sente na pele da adolescente. A cada trecho há um vislumbre do que vem atormentando Nastya e, a causa de sua dor é um “problema” tão comum nos dias de hoje, que torna ainda mais fácil se identificar e comover com a história narrada.
A relação de Josh e Nastya não é, em nada, tradicional. Evitando falar em amor, compromisso ou felicidade, os sentimentos que nutrem um pelo outro acaba por trazer a tona seus medos, inseguranças e traumas, convertendo-se em erros, magoas e drama. Aqui o amor não ameniza o sofrimento, ele o faz transbordar.
O livro me encantou não só pela narrativa fluída e pelo mistério que ronda suas páginas, mas pela história de vida e amadurecimento pessoal dos jovens ali retratados. O grande diferencial é o fato de que o amor não os cura, não os faz esquecer os males que a vida já acarretou e as marcas dessas magoas. Esse sentimento que os une traz aceitação, perdão e vontade de recomeçar, tornando tudo ainda mais emocionante e real.
Não sei quanto tempo ficamos sentados na caminhonete de Josh, de mãos dadas, cercados pela escuridão e por arrependimentos silenciosos. Mas foi o suficiente para saber que vale mais a pena me agarrar á mão dele do que a quaisquer histórias ou segredos no mundo. Página 328.

Anne - @literatura.estrangeira 06/05/2016

Livro sensível e fantástico
Que livro lindo gente. Me apaixonei por tudo. Pela capa, pela escrita, pela história.
Simplesmente emocionante. Foi um livro que valeu a pena cada minuto do meu tempo.
06/05/2016minha estante
Adoro esse livro

Marj 07/05/2016minha estante

Ray.Cass 08/05/2016minha estante
Muito bom o livro

Lorrane Fortunato 15/04/2016

Não Resenha: Mar da Tranquilidade / Dreams & Books
Sabe aquele livro que você ama mesmo sem ter lido ainda? MDT é um deles.

Eu já amava esse livro e seus personagens muito antes de ler a primeira palavra, quiçá, muito antes de tê-lo em minha estante. O meu amor por ele era tão grande que, por vezes, tive receio de colocá-lo na pilha de próximas leituras e acabar me decepcionando.

Então, chegou um dia de janeiro que eu olhei para ele e o escolhi (ou ele me escolheu), logo nas primeiras páginas me vi em meio as lágrimas, surpresa com a história e a cada linha mais apaixonada.

Mar da Tranquilidade não entrou apenas para os melhores do ano, ele entrou para os melhores da vida!

Esse livro me tocou como poucos conseguem, ele foi bem fundo no coração. Quase podia ver seus dedos apertando meu coração enquanto ele pulsava dolorido, nas partes em que a autora quis fazer os leitores sofrerem.

Mar da Tranquilidade, da autora Katja Millay não é nada daquilo que eu esperava. E é muito melhor do que um dia poderia chegar a pensar.

site: www.dreamsandbooks.com

Danielly 11/04/2016

Por que não li Mar da Tranquilidade antes?????????
Mar da Tranquilidade é um desses livros que ao terminá-los nos fazemos três perguntas básicas: Por que ninguém escreveu essa estória antes? Por que eu demorei tanto para ler esse livro? O que eu vou ler depois desse livro maravilhoso, tocante, engraçado e que me mostrou a importância das segundas chances?

Pois é, ter a companhia do Josh e da Nastya foi um presente. Eles são personagens que se tornam perfeitos por suas imperfeições, mostram que a vida não é um conto de fadas e que tragédias podem acontecer sim. Pode parecer um tanto quanto pragmático, mas não é, pois ao longo da leitura você aprende com esse casal cheio de segredos que por mais que a vida pareça uma sequência de desgraças em algum momento você vai tomar a decisão de seguir em frente apesar dos pesares.

Não é um livro fácil de ler. Por mais que tenha uma "escrita simples" e algumas respostas engraçadinhas, existe uma série de reflexões que me fizeram dizer um monte de 'Porra, isso é verdade'.

Ao longo da leitura você vai passar por uma série sentimentos que vão desde rir por uma "besteira" até tentar segurar as lágrimas quando a cena é forte demais ( Aviso: Evite ler esse livro na frente de outras pessoas, pois elas não vão entender as risadas e nem as lágrimas.).

Não vou me estender mais, pois existem muitas resenhas bacanas por aí. Só escrevi essa porque não podia deixar de compartilhar o quanto Mar da Tranquilidade é um livro maravilho. Não falei dos personagens secundários, mas saiba que eles são tão fáceis de gostar quanto da Nastya e do Josh.