Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Natalia.F 28/04/2021

Confusão de sentimentos.
Não vou dizer que amei a história porque não gosto de história triste. Mas ela me fez sentir a dor e a raiva de Nastya e a dor e solidão de Josh. Então, quando um livro me faz sentir o que o personagem esta sentido pra mim ele é bom.
*# Spoiler #*
(Só olhe esta parte se já terminou o livro)

"Que toda mulher tem algo que para ela é imperdoável, o que ela nunca seria capaz de superar; e para cada uma é algo diferente."

Esta parte foi uma que fiquei pensando a história toda. Cada caminho que eles pegavam me fazia refletir sofre esta parte e vi que isso não serve só para as mulheres e que Nastya sabia o que era imperdoável ou o que ia deixá-lo destruído e mesmo assim fez. E despois disso até não me importava se eles ficassem separados.
E para completar ela fica magoada pq ele tenta seguir em frente e se sentir normal. Apesar de gostar do Drew neste momento queria bater nele. A Nastya fez a escolha dela de machucar o Josh e o Drew colocou a culpa no amigo. Pense que fiquei com raiva. A única coisa que amenizou um pouco minha raiva foi o fato de Nastya reconhecer que a culpa era dela.

Wanessa89 22/04/2021

Precioso
Tão precioso!
Nastya e Josh são um furacão de emoções e sentimentos, a cada capítulo você descobre um pouco mais sobre suas histórias, cada um com sua tragédia particular e o improvável laço que eles formam, foi incrível.
E o final, a última frase parece que só fez tudo se encaixar. ??????
Rafaela.Luna 22/04/2021minha estante
Achei esse livro perfeito também!

@biaa_books 22/04/2021

Um amor por esse livro.
Eu o conheci por indicação de um instagram literário e não imaginei que me apaixonaria tanto.
Graças a ele comecei a me apaixonar por livros escritos em primeira pessoa.
Ele foi meu primeiro livro lido voltado "somente" a romance, antes eu só lia fantasia e torcia para ter casais no meio hahaha.

O quanto os personagens são bem construídos é incrível. O quanto torci pelo casal principal e o quanto eu sofri com ele. O livro me prendeu e me tirou de uma baita ressaca literária que eu estava.
Não tem como não ir para os favoritos, eu chorei, surtei, ri (demais), me apaixonei, torci, e outras milhares de emoções com ele.
Só estou esperando minha memoria esquecer um pouquinho para mim poder reler KKK.

Natalia.F 28/04/2021minha estante
Gostei da sua resenha e imaginei muito do que vc falou. Mas apesar de sofrer junto com Nastya (e tentar sentir um pouco do que ela sentiu) me conectei mais com a dor e sofrimento do Josh. A dor dele é algo que consigo imaginar pq é o que sentimos em relação a morte, a solidão.
Apesar de compreender Nastya fiquei magoada com ela por fazer a coisa imperdoável de Josh a ele. Isso me fez deixar o meu final favorito de sempre que é os protagonistas ficarem juntos de lado. Ela via q ainda não conseguia seguir o caminho dela e mesmo assim aproximou -se dele e isso me deixou chateada. Ela foi egoísta aí.
Mas queria ver ela conseguir superar aquilo e tentar da uma chance a vida mesmo que não fosse ao lado dele.

Letícia 20/04/2021

Uma surpresa muito boa! O livro demorou para engatar, mas depois fluiu muito bem e me surpreendeu! Irei sentir falta dos personagens.

Liriel 04/04/2021

Me destruiu
Tô chorando copiosamente há mais de 10 minutos
Esse livro é maravilhosooooo. Nossa, sem palavras

raposoreads 21/03/2021

O que eu achei
Um clichê não tão clichê. Ver a superação e a transformação dos personagens é incrível, uma leitura que te prende até o fim. Confesso que em um determinado momento senti que a autora perdeu o controle das emoções de Josh e Nastya, deixando o romance sobrepor ao verdadeiro foco do livro (que no caso é a cura desses jovens), porém tal detalhe não fez da trama menos comovente, envolvente ou emocionante. Terminei a leitura com lágrimas nos olhos, com um sorriso bobo no rosto.

site: https://www.instagram.com/raposoreads/

Helô 20/03/2021

Recomeços....
Eu terminei de ler esse livro agora. Literalmente.
Não sei como eu me sinto realmente. Cada mínimo detalhe aqui é incrível, e com uma bagagem emocional bem grande. Lendo, percebi que uma pessoa pode sobreviver e não estar viva. Nastya podia ser considerada só uma garota problemática, uma vadia russa que não falava, mas era mais que isso. Ela passou por coisas terríveis e tem todo direito de tomar suas decisões. Josh tem um campo de força ao seu redor que Nastya consegue passar. Drew foi incrível. Os demais personagens fizeram toda a história ser emocionante. Clay, a família Leighton, Tierney, a família Ward e outros.
Sinto muito pela Emilia. Espero realmente que ela fique bem.
Josh e Nastya eram problemáticos, realmente. Mas não acho que seja só isso que os juntaram. Acredito no amor deles.
O livro é tão pouco conhecido que chega ser um pecado.
"Então talvez eu ainda não seja capaz de acreditar no perdão, mas consigo acreditar na esperança e gostaria de acreditar no sonho das segundas chances. Para nós dois." Um recomeço. Para todos eles.
Tassio 20/03/2021minha estante
Se for pra chorar eu já quero!!

Tassio 20/03/2021minha estante
Falam muito bem dele. Medo de ler e me decepcionar kksksk

Helô 20/03/2021minha estante
Decepciona não. Eu não chorei, mas é realmente muito emocionante. E tem um final bem legal, gostei muito

Samira.Beitum 19/03/2021

Mar da Tranquilidade
Se você acompanha o meu perfil (não sei se é assim que chama aqui no skoob) viu o tanto de marcações que fiz nesse livro, e faria muito mais, porém não gosto de dar spoiler.
Eu ja tinha lido esse livro a uns 2 ou 3 anos atrás, porém, não sei o que me deu que no começo desse ano eu senti que precisava o físico dele para lê-lo de novo, e eu consegui graças a uma troca aqui mesmo no skoob. E digo com a absoluta certeza que não me arrependi, porque esse livro é completamente perfeito, faz você surta na tentativa de entender Nastya e chorar quando finalmente compreende. E o josh....bom, não sei nem o que dizer dele, mas antes de chorar por causa da Nastya, eram para ele que as minhas lágrimas iam, porque você imaginar tudo o que ele passou faz você seca de tanto chora. Mas enfim, um encontram no outro a sua salvação, ressureição, e é lindo demais de acompanhar o romance e a busca por eles mesmos.
Tassio 19/03/2021minha estante
Vou comprar!! ??

Emilly 09/03/2021

Impactante
Absolutamente NADA me preparou pra intensidade desse livro. Eu definitivamente não estava esperando por isso. Achei que seria mais um livro clichê com um pouco de drama.
Mas ele vai muito além. É quase que impossível não se sensibilizar com a dor dos personagens e criar uma enorme empatia.
É tanto mistério, culpa e ressentimento envolvidos que te faz sentir tudo na pele. A autora está de parabéns por essa obra impecável!

Cris Lourenco 05/03/2021

Uma busca pela tranquilidade
Este livro nos conta a história de dois adolescentes e seus traumas pessoais, que são bem desafiadores, a meu ver.
Cada um deles, Nastya e Josh, viveram dramas pessoais que certamente fazem da vida deles uma luta diária para continuarem seguindo em frente. Encontram-se no último ano do ensino medio e passam a buscar companhia um no outro, um apoio, cada um a sua maneira particular.
O livro mostra questões pessoais bem profundas decorrentes dos traumas que os personagens sofreram e, da minha parte, acho maravilhoso a capacidade que podemos ter de nos superar.
Nunca é fácil, mas é possível. E é o que o livro nos mostra. E eu acredito nisso.
Também é apresentado na história todo o contexto social que decorre desses dramas e a forma que muitas vezes familiares e a sociedade em si tratam pessoas que encontram-se nessas situações limites.
Muitas vezes as aparências enganam. E muito.
Livro que muitas vezes pode parecer 'bobinho' por sugerir tratar-se apenas de crises existenciais nessa fase da adolescência, mas é incrível o que podemos aprender, sempre.
Vulnerabilidade, culpa, preconceitos, acolhimento, amizade, família, amor, superação.
Todas essas palavras (chaves) podem ser encontradas nesse livro.
O que me chamou a atenção nesse livro, de início, foi o título, Mar da Tranquilidade.
O livro em si não tem toda essa tranquilidade. Pra mim, falou mais sobre o buscar o mar da tranquilidade em meio ao caos.
Tocou-me bastante. Vale a leitura!

site: https://www.instagram.com/leiturasdacris

Adriana 05/03/2021

A vida abre caminho
Muito bem escrito!!!!
E voce vive com os protagonista cada dor, alegria que eles passam.
Não dá vontade de parar de ler

Rebeca535 04/03/2021

Precioso!
Imprevisível, maravilhoso, profundo, magnífico..nunca encontrarei palavras para descrever a grandiosidade que é esse livro.
Me identifiquei com Nastya e com Josh de maneiras incríveis, e aprendi a ter empatia e um amor intenso por eles. Sem falar do Drew que ganhou meu coração no decorrer da história.
A história de ambos é muito triste, eles foram despedaçados e a falta de esperança paira pela mente deles. Será que um dia eles encontrarão a felicidade, de alguma forma?
Será que duas pessoas quebradas poderão se ajudar?
?Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão?
Esse livro é tão absolutamente incrível e especial que se eu me perdesse em uma ilha e tivesse a opção de encontrar um livro, seria esse.
Vou guardar para sempre em minha memória e no fundo do meu coração.
Espero um dia encontrar o ?mar da tranquilidade?.

Deza Farias 02/03/2021

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO INSTA
Um garoto destruiu Nastya, roubou sua identidade, destruiu aquilo que ela era, e agora ela não consegue fica ao lado das pessoas que a ama, porque ela sabe que jamais vai conseguir ser a garotinha prodígio que a sua família perdeu naquela tarde.

Depois de passar por várias cirurgias, muitas fisioterapia e muitos terapeutas, Nastya vai morar com a sua tia Margot. Começar em um novo lugar talvez a ajude se afastar de seus pesadelos.
Ela não quer amizade com ninguém, procura a pior maneira de se vestir, usando sempre roupas pretas, muito delineador, roupas que mostram tudo e fazem com que pensem que ela é uma vadia, é assim que ela se apresenta e tentar chamar atenção pelos motivos errado.
Ela não fala nada, não é muda. Porém desde que se lembrou do que aconteceu naquela fatídica tarde, ela parou de falar e vive todos os dia se corroendo em pesadelos e desejos de vingança.

Na nova escola conhecemos Josh, um garoto que todos associam a morte. Ele parece ter um campo de força, ninguém se mete com ele, ninguém chega perto dele. A única pessoas que consegue furar esse bloqueio é o seu melhor amigo, o mulherengo do Drew. Josh não tem quase ninguém no mundo e sua paixão e a carpintaria.

Duas pessoas destruídas pelos caprichos da vida, porém o destino pode mudar. Nastya corre até a exaustão, para tentar dormir sem pesadelos. Todos os dias ela escreve em detalhes o que aconteceu naquele dia. Como foi que ela, uma garota que poderia ter sido uma pianista de sucesso, hoje não tem nem total dominio da sua mão esquerda. Ela não pode mais tocar, não pode ter filhos, Ela não é feliz. A vida dela se reduziu a correr até não aguentar, colecionar nomes, e fazer de tudo para viver um dia de cada vez sem desmoronar para sempre.
??????????????????????
Aos poucos uma amizade vai surgindo entre Nastya e Josh. Mesmo que ela não fale, eles conseguem se entender. Será que um dia ele vai descobrir todos os segredos dela?
????????????????????????
Um livro que fala de perdão, de aceitação. De baixar as nossas defesas e nos permitir ter esperanças. Eu gostei bastante do livro, achei um livro muito poético. Gostei do desenvolvimento dos personagens, achei que a autora conseguiu colocar os sentimentos dos personagens no papel.
????????????????????????
A escrita da autora eu achei um pouco arrastada. Por mais que eu tenha gostado do livro a leitura não fluía. A autora colocou muitos personagens e ações que eu achei desnecessárias. Sei que ela tentou deixar uma carga de drama muito forte, mas por mais que o livro fosse intrigante e que a gente tentasse ler para saber o que aconteceu com a Nastya o livro foi massante.
????????????????????????
Eu gostei da capa, gostei do título mesmo o livro não tendo nada de tranquilo (Bem irônico né Kkk). Gostei do final. Achei maravilhoso como a autora terminou o livro. Deixou meu coração quentinho.
????????????????????????
Sobre o designer do livro eu achei o espaçamento e a diagramação um pouco apertada, não é nada que vá prejudicar a leitura, porém para quem tem problemas com isso, talvez a leitura fique ainda mais arrastada. Vale muito a pena ler o livro, mesmo ele sendo um pouco massante, para quem gosta de livros com drama esse é um prato cheio.
Amei os personagens principais, e a mensagem de que nem tudo é o que parece. E que não devemos julgar as pessoas pelo que elas mostram ser.
E EU QUERO UM JOSH NA MINHA MESA AGORA!!! E se não for pedi muito podem trazer um Drew de brinde.
????????????????????????
Por hoje é isso espero que tenham gostado. Desculpem pelo textão

#BoaLeitura