Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Grasi.Neri 09/02/2023

Para mim uma grata surpresa, não esperava nada além de um clichê, não sei se estava sensível, achei o livro lindo e comovente.

Maila15 07/04/2022

Flor do dia ?
Mar da tranquilidade

Que livro incrível, eu amei demais essa estória emocionante e intensa, a escrita da autora é maravilhosa, fiquei muito envolvida com a trama e os seus personagens, o casal principal é tão maravilhoso, mesmo com suas pequenas falhas, eu os compreendi, a Emilia e o Josh passaram por tantas situações ruins, dolorosas e traumáticas que eu só queria entrar na estória, abraça-los e dizer que não estavam sozinhos, foi uma experiência incrível ler este livro, me apaixonei por eles e vou guardá-los com carinho na minha memória e no meu coração.

A cada capítulo, eu passei por um turbilhão de emoções, foram muitas risadas, momentos fofos e divertidos, e de repente, choro, tristeza, raiva e depressão, uma montanha russa de sentimentos, e eu adorei sentir tudo isso enquanto estava lendo. Fiquei tão apegada a essa estória, e aos personagens, (principalmente o Josh, o meu mais novo amorzinho literário) que prolonguei o máximo para não acabar a leitura, eu queria mais páginas para poder passar mais tempo com eles.

Essa estória não é tão focada no romance do casal, mas tem muitos diálogos fofos e divertidos, ciúmes mesmo não estando juntos, apelido fofo, e o clichê de só tem uma cama, que eu amoooo, porém como falei o foco mesmo é em seus traumas, suas dores, e tragédias que viveram no passado, e como eles lidam com isso no presente, o final é bem responsável, esperançoso, e tranquilo, a expressão coração quentinho nunca fez tanto sentido pra mim.

? Se eu tivesse um telescópio, mostraria o Mar da Tranquilidade para você. ? Ela aponta para o céu.

Recomendo demais essa leitura.

Samira.Beitum 19/03/2021

Mar da Tranquilidade
Se você acompanha o meu perfil (não sei se é assim que chama aqui no skoob) viu o tanto de marcações que fiz nesse livro, e faria muito mais, porém não gosto de dar spoiler.
Eu ja tinha lido esse livro a uns 2 ou 3 anos atrás, porém, não sei o que me deu que no começo desse ano eu senti que precisava o físico dele para lê-lo de novo, e eu consegui graças a uma troca aqui mesmo no skoob. E digo com a absoluta certeza que não me arrependi, porque esse livro é completamente perfeito, faz você surta na tentativa de entender Nastya e chorar quando finalmente compreende. E o josh....bom, não sei nem o que dizer dele, mas antes de chorar por causa da Nastya, eram para ele que as minhas lágrimas iam, porque você imaginar tudo o que ele passou faz você seca de tanto chora. Mas enfim, um encontram no outro a sua salvação, ressureição, e é lindo demais de acompanhar o romance e a busca por eles mesmos.
Tassio 19/03/2021minha estante
Vou comprar!! ??

G 16/06/2021

Mar da Tranquilidade
Simplesmente maravilhoso, é uma história linda sobre como o amor, não salva você, mas sim te da força o suficiente pra se salvar sozinha.

Eu amei muito esse livro de verdade, amei cada um dos personagens e cada complexidade deles, e amei cada minuto que passei lendo porque não queria parar de ler até chegar no fim e quando cheguei me doeu o coração porque acabou. Meu único consolo foi que o fim foi aquilo que eu precisava que fosse.

AMEI, AMEI e AMEI!!!!

Lari 17/08/2020

O tipo de história que fico feliz de ter sido contada...
Mar de Tranquilidade estava há pelo menos cinco anos encalhado na minha estante, e a história nunca me despertou interesse. Então, recentemente depois de ver algumas resenhas positivas, resolvi dar uma chance ao livro, e agora posso dizer que tive uma feliz surpresa.

Kátia Millay conduz uma narrativa fluída e envolvente apesar de todo o peso dramático da história. A autora sabe aproveitar de uma premissa aparentemente previsível de uma forma muito original.

Os temas aqui apresentados precisam de sensibilidade para serem trabalhados sem que percam a seriedade, e a autora faz isso com louvor ao apresentar diversas camadas no decorrer da história que são importantes na construção destes personagens.

Preciso destacar também o crescimento destes protagonistas e a bela relação entre ambos: Tudo acontece de forma lenta e até mesmo sutil em muitos momentos, o que é conivente com a premissa, considerando os traumas que carregam e a forma como lidam com isso atualmente.

Com certeza este se tornou o meu novo
YA favorito. Uma leitura que gostaria de não ter adiado por tanto tempo, mas que me sinto grata por finalmente ter conhecido.

? "Somos como um mistério. De repente, se eu conseguir desvendá-lo e ele me desvendar, a gente possa se explicar para o outro. Talvez seja disso que eu esteja precisando. De alguém que me explique" ?

camila. 23/07/2020

E o que seria de nós sem a dádiva das segundas chances?
Depois de 6 anos resolvi reler Mar da Tranquilidade pra saber se continuaria a tê-lo como meu livro imaculado e preferido. E sim, ele continua em seu devido posto e até mais amado, se possível.

Katja conseguiu em seu romance de estreia o que muitos autores não conseguem em dezenas de publicações. Acompanhar a história de Josh e Nastya é se conectar com a beleza escondida que só grandes personagens possuem. Não é uma paixão súbita por cada um deles, mas é uma sensação que arrebata e que antes que a gente consiga perceber e nomear, já é amor. O mesmo que acontece com a relação de Nastya e Josh. A trajetória é tão real e verdadeira que parece que os personagens saltam das páginas e invadem nossa casa e coração.
Ler Mar da Tranquilidade é saber que nem tudo é bom, nem tudo é perfeito, ninguém é sempre ótimo, a vida pode nem sempre ser gentil, mas mesmo assim talvez algum dia seja. E aí está a beleza: nas segundas chances. Uma dádiva que todos nós temos e que podemos compartilhar.

Eu tive minha segunda chance de reler e não deixei escapar.

Renate 24/09/2020

É como ver uma flor nascendo em um terreno pedregoso
Quase impossível, difícil, doloroso, mas LINDO DE VER
Esse é o amor da Nastya e do Josh.

Sou incapaz de fazer uma resenha que faça justiça a qualidade do livro...

É profundo e doloroso, ao mesmo tempo que é lindo e doce.

Esse livro me encontrou, eu acho. De uma forma eu me enxerguei nessa história. A forma como a autora escreveu a dor, o trauma, você sente tudo! Você fica frustado, vc fica com raiva, mas vc tb cura, e ama.

É mais que uma história de amor, é uma história de renascimento.

Leia.

BArbara 27/03/2022

5 estrelas + lista de favoritos.
SEM PALAVRAS PARA ESTE LIVRO. APENAS LEIAM.
Emília e Josh vocês são tudo pra mim! Que história incrível, dolorosa, com sentimentos REAIS.

Jessica Oliveira 27/01/2015

Resenha para o blog Books and Movies
Mar da Tranquilidade é um livro muito bem escrito e com uma profundidade impressionante. Katja Millay conta a história de dois adolescentes machucados e sobreviventes de tragédias que marcaram muito suas vidas. Eles precisam aprender a lidar com a dor, mágoa e achar o perdão para enfim, quem sabe, encontrar a felicidade e o amor.

A história vai se construindo lentamente, mas a cada página que lia a sentia cada vez mais viva e real. Sem eu perceber, este livro conseguiu fazer-me segurar a respiração e ter a sensação de que meu coração estava sendo arrancado de meu peito. O soco emocionou foi tão forte e poderoso que quando chegou, me fez perder o fôlego.

Este não é aqueles romances típicos onde a garota se apaixona pelo badboy da escola e os dois vivem felizes para sempre. Eu diria que ele está mais para um drama com um pouco de romance NA nele. A autora destaca a realidade, os horrores e imperfeições da vida, e nos trás um final poderosamente edificante.

Nastya é uma garota linda e brilhante de 17 anos de idade, ela possuía grandes sonhos mas os mesmos foram destruídos à dois anos por um ato de violência. Quando ela entra em sua nova escola ela conhece Josh, um garoto que adora construir coisas e ser deixado sozinho, todos o evitam e ninguém mexe com ele. Cercados por um mundo de dor, morte e isolamento auto-imposto, ambos sobreviveram a coisas que ninguém de suas idades deveria ter sofrido e ambos, juntos, lutam com essa dor diariamente.

Em certa noite, Nastya acaba na casa de Josh. Chegando lá ela percebe que ele está em sua garagem cercado por ferramentas e madeiras e que ele está construindo alguma coisa. Pela primeira vez em muito tempo, Nastya sente uma conexão, algo que os une e então ela apenas senta-se em silêncio e observa ela trabalhar. Ela volta todos os dias e assim inicia seu estranho, mas bonito, relacionamento.

A relação deles não se torna romântica por um longo tempo, mas sim o que os une é uma espécie de companheirismo ou amizade baseada na compreensão mútua, empatia e confiança à medida em que lentamente eles começam a se abrir e revelar um pouco mais sobre si mesmos para o outro.

O que eu mais amei em Nastya é que ela era frágil em alguns aspectos, mas em outros ela era absolutamente dura como ferro. Ela não era impotente, apesar de uma parte de sua alma estar completamente destruída. Nastya era forte, inteligente, espirituosa, perspicaz e, embora ela tenha feito escolhas que muitas das pessoas que estavam a sua volta não entenderam, ela tinha seus motivos. Ela estava triste e com raiva, lidando com um ato trágico de crueldade aleatória que tirou seus sonhos. Sendo assim ela lida com isso da melhor forma que ela sabe, faz aquilo que a deixa sentir melhor, não aquilo que os outros acham que ela deve fazer. Eu simplesmente amei isso nela.

Josh era um personagem maravilhoso. Calmo, um pouco solitário, mas profundamente compreensivo, carinhoso e protetor. O que eu mais gostei nele é o quão forte ele respeitava os limites de Nastya - dando a ela uma zona segura para ela poder ser ela mesma. O eu verdadeiro dela. Aquilo que ela sente que tem que esconder do mundo. Dando-lhe o espaço e a segurança de que ela precisa para ser capaz de compartilhar muito ou pouco de si mesma. Sem julgamentos. Sem perguntas. Sem obrigação. Ele sabia que existiam coisas que ela não queria revelar e ele nunca empurrou ela para fora de sua zona de conforto, não importa o quanto ele queria saber o que houve com ela.

O livro começa tranquilo e sombrio. A história vai construindo-se lentamente, nos mostrando várias possibilidades. Nada aqui é apressado. Embora eu tenha adorado a forma com que o enredo vai sendo construído, a fã de romances dentro de mim queria que os dois se torna-se um casal logo, mas quando a história terminou e eu fiz uma retrospectiva, entendi o porque da autora ter dado esse ritmo mais lento. No final, a lentidão contribuiu para quão poderosamente o fim foi atingido. E o final foi muito, muito lindo.

E por muito, muito lindo eu quero dizer que fiquei relendo a última página por vários minutos, com lágrimas escorrendo e com o coração explodindo. (E não vale você ler as últimas páginas do livro, se você fizer isso vai estragar toda a emoção! Estou falando sério.)

A autora é extremamente talentosa, estou muito ansiosa para ver o qual será o seu próximo trabalho. Tenho certeza que se for metade do que foi Mar da Tranquilidade, vai ser um livro excelente. Katja tem um estilo poético, muito bonito e profundamente significativo.

Enfim, só posso dizer que essa é uma leitura obrigatória. Acredito que todos deveriam lê-lo em algum momento de suas vidas. Essa história é linda e inesquecível.

site: www.booksandmovies.com.br/

letty28 17/01/2023

?Não faz diferença se fazemos tudo certo, se nos vestimos do jeito apropriado e agimos da maneira correta e seguimos todas as regras, porque o mal vai nos encontrar mesmo assim. O mal é muito engenhoso.?

Bianca Vieira 01/09/2021

Arrebatador e apaixonante!
Um presente pra lá de especial que eu devorei e ao mesmo tempo não queria que tivesse chego o fim.?
O livro contém cenas e passagens de: violência física e tentativa de abuso. ?

Nastya não fala. Há quase um ano que nao troca sequer uma palavra com ninguém. Depois de tudo que lhe acontecerá, ela se fecha em uma comunicação isolada e que ferve em seus pensamentos.?
Ela se muda pra uma cidade/escola nova e não é so aquele clichê que a gente espera... ela se esconde no silêncio e nas maquiagens e roupas, sempre pretas e pesadas, mas sim, tudo felizmente irá mudar. ?
Josh é apaixonado por marcenaria e carrega muitas dores consigo também, perdeu todos em sua volta e passa os dias naquela garagem, depositando todas as inspirações e tempo possíveis em criações de móveis.?
A corrida, que se tornou a válvula de escape de Nastya, libera toda as sensações possíveis e a acaba levando, em uma noite, a garagem de Josh. ??
O silêncio é rompido e muito dali nasce.?
"Para onde você foi? - Porque eu acho que não foi o Mar da Tranquilidade... Não digo nada imediatamente, pois quero apenas um instante para olhar pra ele antes de lhe revelar meu último segredo: - Para sua garagem."?
Ah, tem um babaca chamado Drew na história também, que no fim, eu até que o entendi e criei um carinho.
É uma história enlouquecedora e que nao larguei até poder terminar. O fim, pra mim, foi o melhor possível.?
Um romance melodramático na medida certa. Me envolvi com os personagens desde o início e só pequenas passagens me incomodaram... ?

Mas quando parecia que a autora ia seguir um caminho ruim, deixar aquilo parecer tóxico... Ela consertava tudo na pagina seguinte e acalmava o meu coração dos surtos ahahaha! ?

"Eu gostaria de ter sido capaz de salvar você - diz ele. Sempre voltamos a isso. Salvação. Ele me salvando. Eu salvando a ele. Impossibilidades, porque isso não existe e, de qualquer maneira, nunca foi para isso que precisamos um do outro."?

Luana Karine 21/08/2021

Incrível do início ao fim!!
Ganhei esse livro da minha amiga a uns três anos atrás e nunca sequer abri para dar uma olhada. Mudei de estado e o livro ficou, voltei e li e quase soquei minha própria cara. Como eu deixei esse livro perfeito passar?
A autora tem uma narrativa maravilhosa, os personagens principais são envolventes (você quer saber cada vez mais sobre eles ao longo da história), amei que o final não foi o que eu pensei porque se não seria frustrantíssimo. Amei o final, achei que o plot foi perfeito e por mais simples, era o que precisava.
Esse livro entrou na minha lista de favoritos com certeza

angel 25/06/2021

AMEI
AMEI demais é perfeito e me emocionei muito com a história dos dois, o final ainda... a última frase foi perfeita pra acabar o livro assim