Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Camila 09/04/2022

ameiii
pra quem gosta dos livros da Júlia Quinn a escrita é bem parecida, gostei demais e pretendo comprar os outros livros ????

LuAza90 05/04/2022

Um clássico romance de época...
Eu acho a maioria dos romances de época super clichê, mas não consigo evitar continuar lendo hahahaha. No início a leitura desse livro foi um pouco cansativa pelo fato da escrita ser formal demais pro meu gosto, mas fui acostumando e no fim adorei a história. Um romance super fofo e leve, mas que também teve seus momentos de tensão (apesar de terem sido bem previsíveis). Porém, agora estou tentada a continuar lendo os próximos livros da série... estou curiosa para saber mais sobre os Bedwyns.

Thais Mayra 30/03/2022

Perfeito
Romance na medida certa.
Casal perfeito e imperfeito!
Escrita fluida , que meio ao drama dos personagens , faz florescer o amor.

Lele 26/03/2022

Eu (re)li esse livro, e me vi ansiando por acontecimentos que eu já tinha ?vivido?. Foi aí que descobri que de fato não era apenas um déjà vu, eu já havia lido este livro e para minha grata surpresa lembrei que o tinha amado antes e continuava amando agora. Que pessoas formidáveis, são esses dois. E grandes teimosos também, que dificultaram tudo kkk mas eu amei cada segundo. Enfim, leiam!

Luiza 16/03/2022

O casal poderia ter mais química, achei o romance um pouco morno, e o livro acabou enrolando demais em algumas passagens e descrições desnecessárias, enquanto que em outros pontos foi bastante superficial, infelizmente sinto isso no livro dessa autora, acho que é o estilo dela. Mas mesmo assim amo um romance d época então valeu, pois não achei o livro cansativo, apenas poderia não ter dado tanta ênfase no desenvolvimento, e deixado um pouco mais de arrebatamento na conclusão. Agora vou pra o próximo da série.?

Luíza Macedo 15/03/2022

Aidan e Eve
A temática casamento por conveniência não é novidade nos romances de época, contudo em Ligeiramente Casados a autora - Mary Balogh- conseguiu trazer uma nova luz à esse enredo. O desenvolvimento do romance foi cadenciado e no ritmo certo para que tivesse esse final encantador.
Com certeza, os Bedwyns são uma família literária que merece todo o reconhecimento que tem !

Bianca | @estanteliiteraria 10/03/2022

Casamento por conveniência: tudo pra mim
Aidan fez um juramente a seu capitão de cuidar da irmã dele, Eve, e ele chega a conclusão após conhecê-la que a melhor forma é casando-se com ela. Aidan e Eve acabam tendo que se casar para que ela não perca suas terras e Aidan pretende se casar, depois ir embora para nunca mais voltar. Mas tudo muda quando tudo ao redor faz com que os dois não saiam de perto um do outro. E a cada interação fica impossível de não se apaixonarem.

Esse livro já começou com um tipo de enredo que sou completamente apaixonada, casamento por conveniência. E difícil um livro com esse enredo que não goste. Como esperado, eu amei. Mary Balogh faz um slow burn como ninguém, as pequenas cenas dos dois juntos, cada evolução dos sentimentos foi incrível. Não esperava gostar tanto desse livro como gostei, foi uma delícia de leitura.

A família Bedwyn já tem todo o meu interesse. Adoro eles serem pessoas frias porque dá mais vontade de entender elas. Não sei o que esperar do enredo dos próximos livros, mas uma coisa é certa, espero ver bastante de interações familiares.

Não tem muito o que falar sobre o livro, só que amei o romance, enredo e todos os personagens. Fui completamente conquistada e está mais do que recomendado.

alynevict 07/03/2022

O que mais me encantou nesse livro foi o fato de que duas pessoas, completamente distintas, se conheceram ao acaso e, por conta do dever e de uma promessa, foram obrigados a se casar; porém, apesar de todas as barreiras, entre elas a social, eles conseguiram superar e tiveram um casamento feliz, por mais que não fossem apoiados, principalmente pelo irmão mais velho do Aidan, o duque. Eles lutaram para viver um grande amor e isso foi o que mais me cativou na história.

Enfim, esse também não entra na minha lista de favoritos, nem entre os de romance de época, mas é um bom livro e tem uma leitura envolvente

vickyxwebster 01/03/2022

CHATOOOO
Pense em um livro que tinha tudo pra ser bom é esse.

É uma enrolação muito desnecessária pra situação que também são desnecessária. O casal não tem química, eu literalmente amei os personagens separados. Eve é decidida e corajosa e não tem medo de falar na cara quando necessário. Aidan é aquele cara de família que paga de marrento mas de marrento é só a cara mesmo.

Meu problema com o livro: sabe a frase ?acabamos dando um passo pra frente e dois pra trás?? Aidan e Eve dão um pra frente e vinte pra trás por coisas muito ?????? Autora eu sei que tem que ter intriga e tal mas eu acho que o livro teria pelo menos menos 100 páginas e seria TUDO BEM!!!

O livro não acabava nunca, eu passava as páginas e pensava blz esse é o último MAS NÃO ERA!!! Como assim essa série tem seis livros gente??? Jurou que eu vou ler ?

Carolina.Lima 18/02/2022

Incrível e Instigante
Eu realmente não esperava que esse livro fosse tão bom, pensava q seria meia boca. Como estava enganada....
Eu amei do inicio ao fim. Ele começa já mostrando bem sobre os protagonistas, com descrições de cenas muito lindas, e temos o encontro dos dois bem impactante. Eu amei Eve, com seu jeito de anjo, sua teimosia e alegria admirável, assim como também amei Aidan, que mesmo com seu jeito sério, se mostrava preocupado e atensioso. Eles fizeram um casal surpreente, com uma super química e apesar da intrigas me estressarem, os amei.
Também adorei o contexto e personagens ao redor do casal. A familia de desajustados da Eve é incrível, é lindo o carinho entre eles, me renderam muito momentos bons e até engraçados (como Agnes com Aidan ) e também a tempestuosa familia Bedwyn, que de inicio achei arrogante, mas depois a entendi e espero muito deles.
Eu amei muito o livro e o final também, apesar de que queria mais (assim como sempre quero quando a coisa é boa) e espero que tenha aparições deles nos próximos livros.

Fer.96 18/02/2022

Aidan Bedwyn casou-se com Eve apenas para honrar a promessa que fez no leito de morte do irmão dela - protegê-la de todo e qualquer perigo.
O plano seria desposá-la, para que ela tivesse direito à herança do irmão e continuasse administrando a propriedade da família dela, e após o casamento Aidan voltaria à carreira militar.
Um casamento de conveniência para ambos, mas que acaba evoluindo e eles se apaixonam.

Basicamente é isso.

Minha opinião; esse livro não rolou pra mim...

O livro só começou a me prender após os 62%, quando achei que o casal começou a ter um pouco de química.

Achei que muitas passagens apenas enrolaram a história e foram desnecessárias; por outro lado, pontos que poderiam ser mais aprofundandos ficaram apenas no superficial.

Achei a família do Aindan extremamente antipática e mal educada. Wulf me irritou bastante, mas ganhou pontos na história dos órfãos (e me falaram que o livro dele é muito bom, então mantenho as esperanças).

3/5 estrelas ?.

Barbara - @estantedabinha 17/02/2022

Nesta série temos como protagonistas os irmãos Bedwyn, excêntricos aristocratas ingleses. Aidan, o segundo filho (de 6), é um coronel do exército inglês durante a guerra com Napoleão, um de seus comandados morre em combate e suplica para que Aidan proteja sua irmã que ficará sozinha.

Para cumprir sua solene promessa, Aidan segue para o Solar Ringwood e conhece Eve, a irmã do capitão Morris. Lá percebe que só conseguirá protegê-la casando-se com ela, garantindo assim que ela não perca seus bens.

Desta forma, um casamento de conveniência nasce, mas o Duque de Bewcastle, irmão mais velho de Aidan, descobre e exige que a nova Lady Bedwyn seja apropriadamente apresentada à sociedade, obrigando os dois a conviverem por mais tempo do que imaginavam, talvez nasça um sentimento daí?

Bom, é um livro de romance, então é claro que sentimentos florescem, mas é aos pouquinhos, de uma forma bem bonita, e quando eles finalmente se entregam, você está sorrindo igual uma boba. Eu gostei que os personagens são mais sérios nesta história, afinal é um pós-guerra e isso exige um comportamento mais contido e sóbrio.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei, os capítulos passavam voando de tanto que estava entretida, já comecei o segundo, mas estou com uma forte crise de sinusite que me afastou daqui e me obrigou a pausar as leituras, porém já estou voltando.

Camys Meneghini 09/02/2022

Bom, porém morno.
As primeiras 100 páginas foram bem monótonas, confesso que tive certa dificuldade com a leitura nesse ponto.
Porém depois a história e o casal começou a tomar forma.
No livro da Lauren, eu fiquei bem pé atrás com a família Bedwyn, porém no decorrer dessa história, eu comecei a apreciar a família, agora estou bem ansiosa para ler os livros de todos.
A leitura é morna, porém depois de vencidas as 100 primeiras páginas, a leitura ganha um ritmo e eu me peguei gostando da história.
Uma ótima premissa para os próximos livros...