Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Katrina 17/08/2021

O famoso gerado casamento de conveniência que acaba sendo mais que um acordo
Leitura leve descontraída, puro clichê, perfeito para ler em um dia e acabar com o coração quentinho, a história é envolvente e os personagens nos conquista com facilidade. Não teve como não gostar da Eve ela é maravilhosa desde o princípio, quanto a Aidan até o final do livro ele se torna uma pessoa melhor tanto para ele mesmo quanto para todos ao seu redor, jurava que não ia gostar do duque de Bewcastle irmão mais velho do Aidan, no entanto, eu realmente gostei dele, além dele Agnes com certeza uma das melhores personagens, Ela deu o nome!
O único problema é que coloquei muita expectativa no final, porém, não foi tudo aquilo que eu esperava, isso não torna o final ruim apenas penso que eles mereciam mais. Enfim, recomendo.

Tatið 10/08/2021

O livro é recheado de cenas eróticas, todavia, o linguajar utilizado pela autora é suave, envolvente, delicado e até mesmo bonito, o que, apesar do número das cenas serem consideráveis, deixa a leitura fluida e esse fato não chega a incomodar.
A narrativa do livro é feita alternando-se entre os pontos de vista de Eve, Lorde Aidan e de um terceiro narrador onisciente, o que nos proporciona uma ótima visão da história,
eu AMEI a leitura do começo ao fim. Me identifiquei com Eve, pelo modo em que tornou-se uma mulher forte e decidida, por amar os outros acima de tudo. A autora nos envolve de uma maneira, que o livro passa como um filme na sua cabeça, e quando você vê já virou a última página e ficou com gostinho de quero mais.

Duda1587 09/08/2021

Sou suspeita a falar de romances de época, mas esse daqui? é simplesmente impecável, aquele clichê bem gostoso. Tem uns hots muito bons também. Em todos os livros da saga.

Ana Caroline 29/07/2021

Uma pena que só tenho mais dois livros dessa série, pq gostei muito desse!
Gosto muito de ler um romance em que o amor do casal é construído aos poucos, me parece uma pouco mais real. Ler Ligeiramente Casados foi até que previsível, porém a autora Mary Balogh, tem uma escrita que me conquista.
O Coronel Aidan, é aquele homem que a vida e o serviço o fizeram ser duros sentimentalmente por assim dizer, mas que por dentro é puro amor, alguns podem dizer que é faixada, mas a sua personalidade forte, honrada e destemida nos faz apaixonar. E, Eve, seu completo oposto, puro sentimento que em cada movimento e ato e transmitido e visto. Em alguns capítulos, lembrei de personagens de outros livros, principalmente quando conhecemos um pouco dos irmãos do Aidan.
O livro tem uma narrativa rápida, clichê e envolvente. Gente, não tem como não gosta. No decorrer da leitura passamos a conhecer o que cada personagem queria para si, seus medos, suas vontades e anseios, dar para se conectar com eles. O ponto é que, a convivência entre eles fez com que cada um aprendesse a reconhecer um no outro aquilo que seu coração mais deseja que é amor, respeito, companheirismo e compreensão.

Larissa 27/07/2021

Ligeiramente casados é um romance de época com uma escrita diferente dos que eu já li, então quando comecei a leitura, estranhei e não conseguia me apegar aos personagens. Na realidade, até cerca de 70% do livro eu não me empolgava direito nem pelo casal.

No final, acabou sendo um livro mediano. O romance ficou fofo mais para o finalzinho, eu gostava muito da Eve, mas não consegui me conectar com o Aidan. Amava a história dela, a propriedade, todas as pessoas que moravam junto com ela e que a mesma ajudava, mas achava a família dele desprezível, não me deu nenhuma vontade de continuar a ler os outros livros. Quem sabe depois eu tento ler outros livros da escritora.

Sa 25/07/2021

Diferente de qualquer que já li
Não vou negar que eu tenho um gosto profundo por padrões, e padrões satisfatórios. Esse livro não seguiu meu padrão e por isso senti bastante insatisfação em muito momentos. Porém não posso negar a qualidade do livro e da profundidade que tem por trás de cada personagem.

Sobre eles, o Aidan foi muito fiel às suas personalidades desde o início, a cara carrancuda é o que evidencia isso muito bem. E a Eve é uma jóia rara. Muito preciosa e geniosa.

Nesse livro tem casamento por conveniência, e pra quem gosta já é uma bela razão para iniciar a leitura dessa série de livros que conta sobre os seis (6) irmãos.

Eu particularmente me indignei com certos comentários, porém espero que seja recompensada futuramente com romances cada vez melhores que o outro.

Junomundi 22/07/2021

Mary é A autora de romance de época!
Cada vez mais apaixonada por essa autora, depois de terminar a série Clube dos Sobreviventes eu pensei que a Mary não poderia me fazer amá-la ainda mais e ela conseguiu!
Personagens maravilhosamente construídos, história, romance, mágoas e medos, tudo feito com esmero.

Sheip7 21/07/2021

É ok
Eu achei que, para o primeiro de uma série, esse livro deixou a desejar um pouco.
O romance é interessante, mas nada de tirar o fôlego.
Gostei mais do amor da Eve pelos meninos dela e como ela é caridosa com quem necessita.
Os personagens dos próximos livros, irmãos do Aidan, não foram tão bem apresentados. Deram uma melhorada no final, mas espero que nos livros deles sejam apresentados de um modo em que possamos gostar deles, pois me pareceu mais como um ninho de cobras.
Num geral eu gostei e me interesso em ler o próximo livro.

Ed.Costa 20/07/2021

Maravilhoso!
Um casamento de conveniência para resguardar os direitos à herança de uma dama e evitar que as pessoas que ela ama fiquem desabrigadas.
Esse é o motivo por trás da decisão tomada pelo coronel Aidan Bedwyn ao propor à lady Eve Morris que seja sua esposa.
Não há outra palavra que possa resumir esse livro? maravilhoso!
Super recomendo!

Le Franzin|@le_franzin 10/07/2021

Dona da bagaça toda
Li esse livro em menos de 24h, afinal nao sao tantas paginas. Mas tenho a sensaçao de que li um livro de 500 paginas. Tanto coisa aconteceu....

Os personagens sao otimos, a historia é otima. É um clichezinho como qualquer outro. Adorei, valeu a minha sexta.

Lorena.Herrera 07/07/2021

Incrível
Aidan e Eve são incrivelmente fofos. O livro nos trás um romance que foi muito bem construído, com coisas que eu pensei verdadeiramente que fariam-os não se amarem, porém...
Bem, foi realmente um livro muito bom.

Keila Sousa 06/07/2021

Ligeiramente mesmo...
O Coronel Aidan foi encarregado a dar a notícia da morte do irmão da senhorita Eve Morris, e encarregado pelo mesmo a cuidar da irmã custe o que custar. O Coronel cumpriu a promessa, ao encontrar com ele a jovem fica muito triste pela notícia.
 O fato é que a morte precoce de Percival deixou Eve, e todos aqueles que ela mantém sob sua proteção, sem teto e sem a quem recorrer. Sabendo disso o Coronel fez uma proposta, que vocês saberão lendo o livro pois não quero da spoiler. ???

flavinha 01/07/2021

Resenha
O livro é bom, mas nada além disso.
A história não me prendeu completamente e existe uma grande descrição de ambiente o que acaba tornando a leitura maçante.
Mas a história de amor da Eve e do Adain é bonita e suas cenas românticas aquecem o coração.

Lucas Whitethorn 24/06/2021

Uma leitura muito agradável!
Esse é o primeiro livro da série de livros Os Bedwyns, nesse livro acompanhamos a história do Aidan e da Eve, que acabam se casando por conveniência.

A escrita da autora é muito boa, a leitura foi fluída, em nenhum momento fiquei entediado, foi um livro muito prazeroso de se ler. Gostei muito da forma que ela conduziu a história, e achei bom tbm o drama que ela colocou na história.

Eu sou meio suspeito a falar desse livro kkk, pq eu gosto muito de livros assim, que os personagens casam por conveniência e dizem que não haverá sentimentos, mas nos sabemos que não é bem assim que acontece né.

Gostei muito mesmo do Aidan e da Eve, o Aidan é um personagem bondoso e honesto. A Eve é teimosa, mas é muito forte. O relacionamento do dois vai evoluindo aos poucos, é foi muito lindo de se ver.

E os personagens secundários deixaram a história muito melhor, gostei muito da família Bedwyn, apesar deles ser uma família bem diferente. O final do livro para mim foi perfeito, e estou animado para ler os livros dos outros irmãos.

Pra mim esse foi um dos melhores livros de romance de época que já li, com certeza está entre o cinco melhores que já li.

Recomendo muito a leitura para quem gosta de drama e de romance de época!