Ligeiramente Casados

Resenhas - Ligeiramente Casados

Sam 06/06/2021

Amei, amei, amei...
Uma delícia de livro.
Leve, envolvente, sem dramas desnecessários e com surpresas maravilhosas.
Valeu a pena.
Ianem 23/02/2023minha estante
O livro do duque é melhor

olivia bloom 02/06/2021

A escrita da autora é fluida que instiga o leitor a querer ler mais capítulos. Mas só que senti que faltou algo mais.

Marcela Firmo 29/05/2021

Resenha de Ligeiramente casados
O relacionamento de Eve e Aidan é lindo, eles se casaram pra Eve poder ficar com a herança do pai e Aidan honrar a promessa que tinha feito a Percy , irmão dela, antes dele morrer. E a relação deles foi se desenvolvendo aos poucos, até virar amor. E a coisa mais linda é ver o Aidan cuidando do Davy e Becky como se fossem seus filhos também, sério, é lindo o jeito que ele as trata e a confiança que as crianças tem nele. Enfim, PERFEITO! ??

Lores 25/05/2021

Estava super empolgada pra iniciar a leitura dessa série. Sou apaixonada pelo universo de romances de época, fiquei muito animada quando encontrei, e na mesma pegada de Os bridgertons, que é outra série que eu amooo! Gostei bastante da escrita da autora, muito emocionante e divertido. Estou amando conhecer a família Bedwyn

luana.carolina.9480 24/05/2021

Primeiro livro que leio da autora, gosto de romances de época, apesar desse conter os mesmo clichês, achei ele um pouco diferente, o que me agradou. A leitura é fluida, um bom livro pra descansar a cabeça.
Katia 24/05/2021minha estante
Gostei bastante dessa saga. Li faz tempo. Vale até uma releitura.

Marsha 24/05/2021minha estante
Mas essa série é perfeitaaaa. Minha série de romance de época fav ???

Katia 24/05/2021minha estante
Tenho algumas que são especiais. " As quatro estações do amor" e " Clube dos sobreviventes "

Marsha 24/05/2021minha estante
Ai, amg eu tbm amo a Lisa - já li essas três séries dela e são perfeitas. Mas Os Bedwyns realmente é a série que eu mais amo

Luana.Bona 24/05/2021

1° Livro da Série Bedwyn - Sinopse
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – "Custe o que custar!".

Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Claudia. 22/05/2021

Dever, Honra e Amor
Livro inspirador, o dever e a honra de um lado e amor ao próximo de outro..
Mas casamento, mesmo de conveniencia é para vida toda, então porque não aproveitar e ser feliz não é mesmo?

Paula 20/05/2021

Quem tiver dúvida sobre ler ou não o livro, apenas leia.
Amei o livro. O casal tem química, a Eve é maravilhosa, independente, generosa; o Ainda, com o seu jeito austero, consegue encantar por suas qualidades.
A história é muito bem construída, é muito bom ler um romance bem feito, ansiosa pelos próximos livros da série.
" O que é o amor além de um termo abstrato que não pode sequer ser definido senão em ações?" Duque Bedwyn, irmão de Aidan.

Dani 17/05/2021

Terminei com gostinho de quero mais
Olha, a única coisa que acho de mau gosto nos livros da Mary Balogh são os títulos, porque o restante é incrivelmente bem feito.

Já li uma sequência de livros dela que me surpreendeu grandemente e começando Os Bedwyns já fico ansiosa para o restante.

Os personagens são bem introduzidos e desenvolvidos, são coesos e nos fazem realmente entender os motivos por trás das ações, o que nos leva a concordar ou discordar deles como se fossem velhos conhecidos.

A maneira como ela transita entre os assuntos e as nuances de cada personagem faz com que a leitura seja muito gostosa, além de humor bem colocado, com acidez, ironia e inocência também.

Dos romances de época que li até o momento, deixo os livros dessa autora apenas atrás de Orgulho e Preconceito, por motivos de : um foi escrito quase na própria época e os outros muito tempo depois.

Recomendo a todos que gostam de clichês mas não gostam de coisas rasas. Este é um livro muito bom!!

mah7 11/05/2021

Muito fofo e lindo! O romance sendo desenvolvido aos poucos, a atitude da protagonista e o comprometimento do mocinho em cumprir sua promessa!

babulocatelli 06/05/2021

Demorei a engatar o ritmo da leitura, mais depois foi questão de horas pra eu terminar o livro, gostei !!!

Sarah @surtoliterario 28/04/2021

Resenha original no ig @surtoliterario
Percival Morris é um soldado que morre na guerra e deixa um último pedido ao seu coronel: que leve a notícia de sua morte para a irmã e a proteja a todo custo. E é isso que o coronel lorde Aidan Bedwyn faz. Chegando no Solar Ringwood, se depara com uma terra muito próspera comandada por Eve, que demonstra não precisar de proteção nenhuma. Após alguns dias, Aidan descobre que Eve perderá tudo que construiu se não se casar e cumpre o que prometeu a Percival, propondo a Eve um casamento de conveniência, para que ela não caia na miséria e ele siga com o serviço militar. Eles não planejam passar muito tempo juntos, porém a família de Aidan tem outros planos, e pelo visto, o coração dos dois também.

Eu sou uma grande fã da Mary, ela consegue equilibrar bem o romance, as descrições da época e as narrações dos personagens. Sempre me sinto imersa em suas histórias, e dessa vez não foi diferente. É uma trama que te conquista aos poucos, com um romance convincente que se desenvolve gradativamente e personagens encantadores.

Eve é uma moça de um coração enorme. A maneira como ama sua família e luta por eles é linda, fazendo o possível e o impossível para vê-los bem, muitas vezes anulando sua própria felicidade. Adorei como ela foi destemida e não deixou que sua essência se perdesse conforme foi conhecendo a família do marido. Já Aidan é um personagem mais fechado. Leal à honra até o fim e carregando cicatrizes profundas, demorei um pouco a entender qual era a dele, mas me apaixonei mesmo assim. Esse é um casal totalmente oposto, mas que não poderia ser melhor quando juntos!

Como a série é sobre os irmãos Bedwyn, já tivemos um vislumbre de algumas personalidades nesse volume. É uma família de personagens mais reservados, mas que com certeza renderão ótimas histórias. Estou curiosíssima para conhecer mais do irmão mais velho.

Minha indicação é óbvia e todo mundo que gosta de um bom romance de época deveria conhecer!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Dapivald 22/04/2021

Ahhh já amo uma família
Como não amar esse coronel?
Aidan é honrado e não pensou duas vezes antes de cumprir a sua promessa de protegê-la ??