Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Lanny 19/06/2022

Me contendo
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Pela emoção, eu daria 4 a 4,5 estrelas, mas como eu senti alguns "incômodos" durante a leitura que eu não soube indicar corretamente, resolvi baixar a nota e refrear o entusiasmo de primeira leitura.

Nos livros subsequentes eu posso entender o que me incomodou nesse (ou não) e vejo se preciso alterar essa nota.

Eu gostei que alguns clichês que, na sinopse, pareciam que seriam usados, mas não foram. Exemplo, o casamento de fachada. Eles não tiveram que fingir pra ninguém da família que era. Apenas a sociedade não sabia, mas qualquer um próximo, sabia que o casamento foi um acordo de conveniência. Isso poupou todo o drama de confessar tudo e blá blá blá.

Por outro lado a resolução do conflito com o primo veio cedo demais. E depois disso ainda aconteceu tanta coisa que eu fiquei impaciente, com a sensação que o livro não terminava nunca.

Algumas cenas foram de suspirar, como o primeiro sorriso de verdade que o coronel deu pra esposa. Até eu sorri lendo. O picnic em "família" foi daquelas cenas que a gente quer embrulhar num potinho e revisitar sempre. A reconciliação e o reencontro também foram ótimos.

Mas se você busca cenas quentes, aqui você não vai achar. Tem, porém estão mais na temperatura morna, saindo do fogo antes que esquente de verdade. ?

Foi uma boa leitura.

deartessagray 28/05/2022

uma graça.
a família bedwyn não se importa com a sociedade inglesa, mas fazem de tudo para proteger uns aos outros. casal muito agradável.

Flávia Clemente 27/05/2022

Como alguém muito acostumada com os romances de época da Julia e da Lisa, confesso que achei a escrita um pouco mais rebuscada, o que deixou o livro mais arrastado do que o normal. Senti que a história só engrenou depois da página 200 (de 280), os personagens principais não me conquistaram muito, os primeiros 2/3 do livro foram arrastados. O final é fofo, melhora bastante, mas ainda assim achei que faltou... tomara que os próximos melhorem, porque já tinha comprado os 6 de uma vez hahah

K.Pacheco 26/05/2022

Romance no sentido literal
Quando Aidan conhece Eve, ele é portador de péssimas notícias, e não entende a reação dela a ele. No entanto, ele tinha ido levar pessoalmente a notícia da morte de seu irmão, a pedido do mesmo, e algo o intriga. Porque ela deveria ser protegida? Se é uma mulher tão independente, tão dona de tudo que tem ao seu redor?
Ele acaba por descobrir que ela perderia tudo que herdou de seu pai, caso não se case um ano após sua morte, o que acontece dali a quarto dias. Ele então propõe um casamento de conveniência, ele a ajuda a salvar sua herança e depois das núpcias, casa um segue seu rumo.
Seria perfeito se eles não acabassem sem conhecendo e se apaixonando, e depois desses dias, não viver junto não é uma opção...

Romance, do início ao fim! Com direito a vilão, família complicada e felizes para sempre!
Adorei os detalhes no livro, consigo visualizar cada pedacinho, cada cômodo apresentado! Amei cada um dos Bedwyns apresentados (amo livros de famílias)!
Ja comecei a ler o segundo!!!!!

Michele.Monteiro 19/05/2022

Aidan & Eve
"Existe algo infinitamente melhor do que felizes para sempre. Há a felicidade. Que é algo vivo, dinâmico, e tem que ser cuidada a cada momento pelo resto de nossas vidas. É uma perspectiva muito mais empolgante do que a idéia tola e estática de um felizes para sempre."

Alícia 16/05/2022

O amor em seu destino...
* Um casamento por conveniência com uma paixão encantadora...*

Diante da morte de um de seus companheiros de guerra, o Coronel Aidan Bedwyn promete que irá cumprir com seu último desejo: dá a notícia pessoalmente à irmã do capitão, e de cuidar da jovem, custe o que custar.

E é com essa tarefa que Aidan vai a encontro da moça, em Oxfordshire, para entregar a triste notícia e ajudá-la com o que for preciso. Quando chega lá, o coronel se depara com uma mulher espirituosa e de grande bondade no coração, que abriga em sua própria residência, pessoas julgadas incapazes e maltratadas pela sociedade.

Apesar de entregar ajuda a quem precisa, Eve Morris, não tem interesse em deixar que o homem a quem lhe entregou uma das piores notícias de sua vida, ajude com o que quer que seja. Mas, é nessas garras de socorro que Eve não vê alternativa, a não ser entrar em um casamento de pura conveniência para salvar todos em sua volta, e a si mesma.

Era conveniência, não existia amor. E jamais existiria... Até passar a existir.

"Ele não podia negar que se sentia encantado pela esposa. Ela era como uma promessa de primavera desabrochando no solo árido do inverno da vida dele..." - Ligeiramente Casados

**Que entrada foi essa em meu coração, Mary Balogh!? Que livro! Que história! Que riqueza de detalhes! Uma entrega simplesmente magnífica!. Eve e Aidan, um casal belíssimo, donos de uma história que aquece qualquer coração, dentro de um enredo muito bem apresentado com personagens (principais e coadjuvantes) de personalidades marcantes, com direcionamento de ações totalmente plausíveis, que de forma alguma se deixa criar "pontas soltas". O amor desses heróis tem uma marca tão profundamente bela (pelo menos para mim), por ser trabalhada de forma serena, envolvente, e com uma escrita tão carinhosa da autora, que quando você menos espera, percebe que se apaixonou juntinho com os personagens: de modo leve e ao mesmo tempo, com grande intensidade!. Eu quero dá muita ênfase a escrita da Balogh, pois, apesar de ter sido um pouco resistente a me aventurar, me encantou completamente já no primeiro livro. Com uma riqueza aprofundada - que nunca encontrei em nenhuma outra autora do gênero - Mary, nos faz adrentar de um modo tão completo, e com destacáveis detalhes nos famigerados bailes e curiosidades da elite londrina, que quase sentimos a maciez da seda na pele e a fornicação de uma pluma na cabeça... Balogh simplesmente enfeitiça e encanta com seu belo trabalho diante das palavras!.**

~ Finalizo sentindo o coração caloroso e adotada por uma nova família...

Kelly 06/05/2022

Ótimo romance
O livro foi uma descoberta e surpresa interessante. A escrita é da autora é interessante. A forma como a história é construída tbm. Gostei bastante desse romance.

carvalho73 01/05/2022

Adorei
Tava meio desconfiada no início, mas fui me afeiçoando à história a medida que ia lendo. Tô ansiosa pra conhecer mais dos outros Bedwyns.

Ana Paula 23/04/2022

"E às vezes é melhor não pensar, simplesmente fazer."
Estou desde 2014 com esse livro parado no kindle e embora tenha lido três livros dessa série e gostado muito do último, nunca tive grande interesse em ler o primeiro. Talvez tenha sido a sinopse que não me apeteceu, enfim, nessa semana do nada resolvi ler esse romance e conhecer a história da Eve e do Aidan.

Gostei muito dessa história, mas talvez por ser a primeira da série, a achei meio sem sal.

Aidan não é um mocinho que nos primeiros capítulos vá chamar a atenção por seu charme ou beleza, mas ao passar dos capítulos ele foi me ganhando pelo seu lado companheiro, pelo senso de humor mais seco (me identifiquei com ele nisso rsrs) e pela forma que ele trata as crianças, um paizão de verdade.

"...era um Bedwyn e que, como regra geral, os Bedwyns amam seus parceiros."

Eve me surpreendeu, pq mesmo sem ler esse livro sempre tive a ideia de que ela era uma mocinha frágil e boba, mas amei a personalidade dela. A forma como ela protege seus "incapazes" é linda.

"O rosto de seu marido, sempre tão soturno e severo, relaxou aos poucos (...) O rosto dele não sorriu, nem a boca. Mas os olhos sorriram. (...) E o mundo inteiro sorriu."

Os personagens secundários foram um xodó a parte, mas a Agnes ganhou meu coração. Cada participação dela eram gargalhadas que eu dava, merecia um livro só dela kkkkkk.

Ainda bem que li o livro do Wulf antes desse, pq se não eu não teria vontade de ler. Wulf me tirou do sério na maior parte das suas aparições, mas no final ganhou uns pontinhos. Que bom que a mocinha do livro dele soube colocá-lo em seu lugar com monóculo e tudo rsrs.

Recomendo a leitura e agora fiquei com vontade de ler os livros que ficaram faltando dessa série.

resenhasdajulia 19/04/2022

Prestes a morrer, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior, o coronel lorde Aidan Bedwyn: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse a todo custo.

Quando Aidan procura Eve para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, mas descobre que, com a morte do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada.

A menos que, de acordo com uma condição do testamento, ela se case antes do primeiro aniversário da morte de seu pai. Ou seja, no máximo em 4 dias.

Bom...Aidan prometeu que a protegeria, então nada mais justo do que casar-se com ela, certo? Além do mais, seria um casamento por conveniência, só para Eve não perder sua herança. Depois ele poderia voltar para seus compromissos militares e ela nunca mais precisaria vê-lo.

Seria simples assim se Aidan não fosse irmão do Duque de Bewcastle, que exige que Eve seja apresentada à Rainha. Então vários acontecimentos fazem com que o casal de mentira passe mais tempo juntos, e que um sentimento verdadeiro nasça entre eles.

Foi o primeiro livro que li da autora e eu amei! Me conectei muito com a Eve e o Aidan e achei uma leitura maravilhosa, muito fluida, e que me prendeu do início ao fim!

Dalila 19/04/2022

"Uma coisa sobre os Bedwyns é que eles amam com intensidade"
O que dizer? A Mary sempre tem uma delicadeza na hora de desenvolver personagens, com cargas emocionais bem feitas e relacionamentos bem trabalhados. As relações dos Bedwyns muito boas, embora nao seja exatamente o padrão das famílias dos romances de época que é ser afetuosa (pq isso seria o fora do padrão) eles claramente se amam. Mas msm assim o romance não foi engolido pela familia, embora seja uma parte importante foi muito bom ver as individualidades e perceber as aberturas para o desenvolvimento dos próximos personagens. Achei o romance muito leve e natural, foi muito gostoso ver eles se apaixonando um pouquinho mais todos os dias e percebendo isso nos detalhes. Meu coração romântico ficou felicíssimo com isso. Mais uma vez comprovado que eu sou cadela de romance de época não tem jeito msm. Amei muito

Natália 17/04/2022

Incrível!
"Ligeiramente casados" ganhou meu coração logo no comecinho. Ele é aquele tipo de livro que te prende da primeira até a última linha, e enquanto não termina, você fica pensando na história 24 horas por dia imaginando como irá terminar. Achei o enredo do primeiro irmão maravilhosa, e já estou ansiosa para os próximos.
Sonhos e Leitura 17/04/2022minha estante
Amo "Os Bedwyns"

clarinha 17/04/2022

Nova família fav????
Será que vem aí a minha mais nova família de romance de época favorita? Pois parece que sim!

Já tinha tentado iniciar essa série dois anos atrás, mas o epub era muito ruim e com a formatação péssima. Agora, finalmente consegui achar um mobi que presta e ler no kindle, e que leitura agradável!

Eu amei, amei, amei, amei, amei desde o início. Não tem nada que me agrade mais do que o clichê do mocinho com cara de malvado, mas que no fundo tem uma honra rara e um coração de ouro! A Eve também é uma personagem muito interessante, gostei bastante que ela não é a típica "eu sei que isso é o certo a se fazer mas irei fazer drama", felizmente ela encara o desafio de frente e de cabeça erguida ?

A família dos irmãos que irão protagonizar os próximos livros em si apareceu bem pouco, porém já me deixou com gostinho de quero mais. Essa complexidade deles com o DEVER que vem junto com a aristocracia me deixou MUITO instigada, principalmente como vai ser o desenrolar da história de amor do duque, que de longe é o irmão mais complexo.

Outra coisa que me conquistou bastante foi a existência de alguns personagens tão poucos característicos de romance de época, como por exemplo uma governanta que já passou pela cadeia kkkkkk a forma como a Eve cuida e acolheu todos eles é muito linda, ela não faz descriminação com ninguém e, no fim, nem a família do Aidan. Estou apaixonada por esse conceito de "proteger o marido/esposa acima de tudo, mesmo que a família do(a) agregado(a) seja absurda, iremos aceitar e proteger isso porque é isso o que fazemos". É SOBRE ISSO CARAAAAAAAAAA

Eu só não dei 5 estrelas porque 1. achei a primeira vez deles muito seca, e 2. talvez a mudança de "gosto de você" para "estou apaixonado por você" tenha sido muito rápida/inesperada. Fora a isso, como já disse: eu absolutamente AMEI, sério, estou apaixonada por esse livro e louca pra já concluir toda a série.
Ana Paula 17/04/2022minha estante
Comecei a ler ontem e sua resenha me deixou com mais vontade de prosseguir. Quantos as cenas de sexo, os livros da Mary Balogh sempre traz cenas "secas" assim.

clarinha 17/04/2022minha estante
Espero que você goste! Ah sim, bom saber

Chá de Hortelã 11/04/2022

Casamento de Conveniência, Até Te Amar
O primeiro livro, daquele que se tornaria minha coleção favorita. Logo de inicio já somos apresentados para os protagonistas, que entregam força e honra de maneira poderosa.
É interessante como nos próximos livros, temos a perspectiva apenas do lado doce da Eve, mas no seu próprio livro, vemos uma mulher que mesmo vivendo em um período que não lhe permite ter as rédeas de sua vida, isso não lhe impede de lutar até o fim, por aqueles que tomou como sua família. Outro ponto que considero um espetáculo a parte, não é todo dia que se vê dentro de uma história regencial, uma mulher solteira que adota duas crianças, e tem uma empregada - que chama de família - e é uma ex detenta. Um caos perfeito.
E para somar tudo isso, temos o Aidan, que trás a imagem de dureza de um coronel, mas desde o principio já podemos ver que existe muito mais nele, como ter a sensibilidade de segurar a mão de um homem morrendo em um campo de batalha e ali fazer a promessa que protegeria a irmã dele. E acho incrível, o quanto ele realmente leva a sério aquela promessa, que de maneira rápida propõe um casamento, para salvar a Eve de todo o problema que entraria - no caso perder tudo que foi seu. Algo que amo muito, é poder entrar na mente de um personagem e descobrir suas camadas, e AIndan tem muitas, uma delas é a forma como sua família é um ponto chave para ele, que influencia até mesmo no rumo que sua vida tomou. E o impacto que é finalmente escolher algo pensando nele, e esta, é Eve.
Obviamente, que com o decorrer da convivência, os termos feitos inicialmente para um casamento de conveniência, logo vai perdendo o sentido, com o amor que vai crescendo neles. É um romance intrigante e que possui muitas surpresas até o final.

Gigi 10/04/2022

Gostei, porém não favoritei como pensei que ia
Enfim, eu gostei bastante do livro, porém esperava mais... Gostaria que tivesse acontecido mais momentos da família Bedwyn, gostaria de cenas românticas com mais química e uma "reviravolta" mais inesperada. Porém, não vou tirar o mérito da autora, a escrita é boa, porém acho que ainda tem muuuuuito potencial a ser explorado nós próximos livros.

Resumindo: a escrita é boa, teve a complexidade necessária dos personagens (apesar de um pouquinho tarde), a química teve seu mérito e fiquei com bastante vontade de ler o próximo, por tudo isso a nota fica entre 3,7 a 4,0