Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Julinha 19/08/2020

Resenha: ligeiramente casados
Esse livro é muito bom, Eve é uma mulher corajosa, inteligente e muito bondosa, já Aidan se mostrou ser muito leal. No início pensei que esse casal fosse ser o pior casal dos livros que eu já li, pois tive a impressão de que eles não combinavam muito, e em algumas partes eu estive certa, porém no final, toda a história mostrou um casal muito forte e cheio de atitude.
Esse livro com certeza eu recomendo.

Bianca | @estanteliiteraria 10/03/2022

Casamento por conveniência: tudo pra mim
Aidan fez um juramente a seu capitão de cuidar da irmã dele, Eve, e ele chega a conclusão após conhecê-la que a melhor forma é casando-se com ela. Aidan e Eve acabam tendo que se casar para que ela não perca suas terras e Aidan pretende se casar, depois ir embora para nunca mais voltar. Mas tudo muda quando tudo ao redor faz com que os dois não saiam de perto um do outro. E a cada interação fica impossível de não se apaixonarem.

Esse livro já começou com um tipo de enredo que sou completamente apaixonada, casamento por conveniência. E difícil um livro com esse enredo que não goste. Como esperado, eu amei. Mary Balogh faz um slow burn como ninguém, as pequenas cenas dos dois juntos, cada evolução dos sentimentos foi incrível. Não esperava gostar tanto desse livro como gostei, foi uma delícia de leitura.

A família Bedwyn já tem todo o meu interesse. Adoro eles serem pessoas frias porque dá mais vontade de entender elas. Não sei o que esperar do enredo dos próximos livros, mas uma coisa é certa, espero ver bastante de interações familiares.

Não tem muito o que falar sobre o livro, só que amei o romance, enredo e todos os personagens. Fui completamente conquistada e está mais do que recomendado.

Clã 28/05/2016

Clã dos Livros Ligeiramente Casados
Aidan Bedwyn é um honrado coronel do exército inglês. Ao presenciar os últimos minutos de vida do capitão Percival Morris, Aidan prometeu dar a notícia de sua morte para a irmã dele e também protegê-la fazendo o que fosse preciso. Tempos atrás o capitão salvou sua vida arriscando-se e desde então Aidan sentia-se em débito.

"Custe o que custar!
O eco dessas últimas palavras ditas pelo homem à beira da morte ressoavam nos ouvidos do coronel. O que poderia significar? O que exatamente ele jurara fazer?"

Eve Morris é uma mulher autosuficiente que administra a sua fortuna e a propriedade com sabedoria. Ela também é muito bondosa, tendo abrigado dois órfãos que considera como filhos e empregando pessoas que os demais moradores não empregariam de jeito nenhum. É querida e admirada por todos.

Receber a notícia da morte de seu querido irmão foi um baque muito maior do que se poderia esperar, pois além da perda evidente de um ente muito amado, ela também precisaria resolver o que faria, já que perderia sua fortuna e propriedade se não se casasse antes do aniversário da morte de seu pai, que seria daí a 4 dias.

"- Ele me pediu para protegê-la - disse Bedwyn.
- Para me proteger?
Eve ergueu os olhos para o rosto dele de novo. Parecia esculpido em granito, pensou. Sem calor, sem expressão, sem sentimento. Se havia uma pessoa por trás daquela fachada militar dura, Eve não percebera nenhum sinal dela. "

Ao descobrir o problema, Aidan sente-se na obrigação de fazer a única coisa que poderia para salvar Eve e pagar sua dívida. Casar-se com ela. Mesmo sentindo-se mal por causar problemas ao coronel, Eve não vê de que outra maneira poderia manter seus bens que além de beneficiá-la, mantinha muitas pessoas ao seu redor que dependiam dela.

O casamento deveria ser somente de conveniência, e seria escondido da família dele, que era nobre e não aceitaria bem um casamento com alguém de origem simples.

Porém as coisas não seriam tão fáceis assim...

Quando o Duque de Bewcastle, irmão mais velho de Aidan descobre que ele se casou, convence Eve a se apresentar para a rainha. Então, Eve precisa estar perto do marido, na casa de sua família para ser preparada para a apresentação como esposa de Lorde Aidan.

"- (...) Pode falar assim com seus soldados, se quiser, mas não comigo. Não serei intimidada, nem pelo senhor, nem pelo duque de Bewcastle, nem pela marquesa de Rochester, nem por ninguém. Vim a Londres por minha própria vontade. E permaneci aqui por minha vontade, contra a sua. (...) continuo aqui não como alguém inferior que deve ser adestrada até se comportar adequadamente para não envergonhar o nome dos Bedwyns, mas como uma igual, para retribuir um favor que o senhor me fez algumas semanas atrás."

Um novo enxoval, aulas de dança e etiqueta... mas principalmente um tempo junto com o marido que se mostra muito mais do que apenas um homem sisudo. Eles se envolvem e começam a se conhecer um pouco melhor.

"Os modos dele eram muito formais. Seria bondade ou senso de dever o que o motivava?, perguntou-se Eve. Ela já tivera alguns vislumbres de uma possível bondade, até mesmo humor da parte do coronel, mas ... ele nunca sorria."

Eve é uma mulher fantástica. Com um caráter forte e um coração maravilhoso, ela não foge de uma briga e luta pelos seus incapazes, como são chamados por seu marido todas as pessoas que são protegidas por ela.

"- Encheu sua casa e os arredores de incapazes e agora se sente responsável por eles.
- Eles não são incapazes. - Ela o encarou com o cenho franzido, sentindo a raiva voltar. - São pessoas com quem a vida foi cruel. São pessoas preciosas que não têm menos valor do que eu ou o senhor (...)"

Ela aceita ficar e se preparar para se apresentar a realeza a fim de não envergonhar o marido, que já fez tanto por ela.

Aidan tinha planos para sua vida e carreira militar: casar-se com uma boa mulher que o acompanhasse na guerra para onde fosse, ter filhos e tornar-se general. Isso era tudo o que seria esperado de um segundo filho de uma família nobre. Mas a proximidade com Eve, sua força de caráter e sua bondade mexem com o coração e com o corpo do coronel, que aos poucos se sente diferente. Porém quando sua dispensa chegar ao fim, ele terá que partir.

"Não vai mais me ver depois de amanhã...De qualquer modo, não estarei aqui para me importar...
Sim, com certeza corações poderiam ser partidos. E, dentro de um dia, com certeza era o que aconteceria com o dela."

O livro é lindo. Lindo

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-ligeiramente-casados-livro-1-da.html
Giselle 30/05/2016minha estante
Amei

Arih 12/09/2020

Um bom e velho clichê!?
Resistir a um romance é quase impossível, ainda mais um de época. O livro Ligeiramente Casados narra um romance que começou através de um casamento por conveniência e mostra no desenrolar da estória o amor que nasce entre o lorde Aidan e Eve.

Um romance que se desenvolve do início ao fim, mostrando que nem sempre os personagens principais se apaixonam quando se conhecem. Entre Aidan e Eve não existe amor à primeira vista, tão pouco atração ou desejo e isso torna o enredo interessante, mesmo sabendo que no final vão acabar juntos.

A aurora tem uma narrativa rápida e envolvente, descrevendo sentimentos reais e emocionantes. Mostrando o amadurecimento dos personagens, e no final da estória percebe-se que todos os envolvidos na estória já não são mais os mesmos do começo. Apesar da estória ter bastantes características clichês, a autora consegue dar uma fugida do convencional.

No geral é um bom romance para ser lido em uma tarde de chuva, porém, para quem gosta de um romance mais autêntico e sem nenhum tipo de clichê, recomendo que não leia. Mas para quem gosta é uma leitura gostosinha e envolvente que vai acabar deixando o leitor envolvido demais.

Gostei bastante da estória, (adoro clichês e não nego) estava ansiosa para começar essa leitura e não me arrependi, como leitora fanática por romances.

Mary Balogh conseguiu me conquistar.

Amanda3913 06/08/2020

Maravilhoso
O casal principal não se apaixona de uma hora para outra, leva um tempo para o romance nascer e isso deixa o livro ainda mais real.
Eve é um amor, tem muito carinho e empatia pelos "incapazes". Esse é o primeiro livro de época que eu li que fala de adoção de uma forma tão leve.
Aidan é do tipo que esconde suas emoções para si, mas tem um coração muito bom.
Gostei de toda a família Bedwyn.

Lady Bridgerton 19/01/2021

Apaixonei por outra família de época
De início foi um pouquinho difícil de me conectar a historia talvez pelo clima triste do irmão da protagonista mas ai a historia vai evoluindo e fluindo tão gostosamente que você devora o livro e nem percebe, o casal é maravilhoso, eve mocinha magnifica, aidan crush total. A química entre os dois de passar pra amizade ao amor profundo putz perfeitos. A família bedwyn é maravilhosa também, destaque pra freyja que eu estou ansiosa ja pro livro dela e pro wulfric que mesmo com aquela carranca fria e de diva inglesa me fez rir demais.

Lore 04/09/2022

Uma expectativa atendida
Este é o primeiro volumes da série ?Os Bedwyns? de Mary Balogh, e fiquei mais que satisfeita!!

Eve e Aidan tiveram bons momentos. Uma ?mocinha? que apesar de convencional, surpreende em vários momentos, e um herói com uma máscara bem profunda, ao mesmo tempo com uma grande capacidade de amar.

Uma leitura leve, que ao mesmo tempo te prende e faz com que uma grande torcida se volte ao casal.

Um detalhe interessante é que a autora envolve os personagens dos demais volumes da série, e você já fica na expectativa de ler ?os próximos episódios.

Flávia 09/12/2020

Esse é um daqueles livros pra deixar seu coração quentinho, mas não é o melhor do gênero. Aqui há um famoso clichê do casamento por conveniência entre Eve Morris e o taciturno coronel Aidan Bedwyn. O livro parece se arrastar, especialmente na primeira metade e nos últimos capítulos, em que leitor já está cansado de esperar que os personagens reconheçam que se amam. Eve é uma mulher de muita personalidade, já o pobre coronel foi um personagem raso, cujo o único traço de personalidade é ser militar - a autora conserta isso, mas quase tarde demais, nas últimas páginas do livro. O brilho do livro fica por conta do frio duque de Bewcastle, que por ser tão arrogantemente insuportável, atiça a curiosidade do leitor em saber o porquê de seu comportamento e como será sua história de amor. Num geral, um livro que irá te divertir, mas com certeza não irá te marcar tanto.

Michelle 02/07/2022

Um romance de época
Pra quem curte romances de épocas, coisas proibidas e escandalosas que hoje é tão moderno. Gosto desse tipo de livro. Amei os personagens principais e principalmente os coadjuvantes

Adri 01/04/2021

Conhecendo a escrita da autora neste primeiro livro, posso dizer que gostei da história, salvo algumas vezes perceber que estava um pouco cansativa ( pois havia uma relutância grande entre o casal para que cada um conseguisse assumir o que estava sentindo pelo outro). Alguns momentos divertidos e outros de uma expectativa do desenrolar dos fatos, e aquele final onde tudo se resolve.

Aline 29/03/2021

Começou bem, mas...
Fiz a releitura desse livro porque tinha uma vaga lembrança de não ter me apegado a ele e o resultado foi: me desencantei.

O piloto da história é interessante e prende o leitor por muito tempo, já que queremos saber o desdobramento da morte de Percy e como isso vai se refletir na vida da sua irmã.

Achei bem clichezão. Nada me surpreendeu e na metade do livro parece que levei um tempão para continuar já que a história não me cativava mais.

Nada surpreendente acontecia nela e senti que os personagens foram mal desenvolvidos. Como se a autora já tivesse atingido o ápice da história e depois teve 150 páginas de "encheção de linguiça".

Enfim, para quem não quer se decepcionar tanto, esse livro é mediano, mas o próximo da série está muito mais interessante e envolvente. Penso que a autora já tivesse definido o que ela queria para os personagens no segundo livro.

Mary 14/09/2021

Slow Burning!
Bem, amo romances de época mas esse infelizmente foi muito devagar para mim!
Não que eu goste do livro rápido, mas quase parando não dá!!
A história em si é muito gostosinha!
Amei as crianças!
Amei os protagonistas!
E te dá muita vontade de conhecer toda a família do Aidan!
Talvez eu só tenha começado o livro em uma quase ressaca literária e por isso demorei tanto!
Enfim, se vc gosta de slow burning, vai amar esse aqui!!
Fora que tem muitos momentos, ?coração quentinho.?
????

Mia Fernandes 03/05/2020

“Ele arriscaria a própria honra? Ousaria agarrar a felicidade?”
Honra é a palavra chefe que marca todas as decisões feitas pelos personagens deste romance histórico. Mas, será que a honra e o dever serão suficientes para deixar escapar o amor e a felicidade?

“Ele arriscaria a própria honra? Ousaria agarrar a felicidade?”

O Coronel Lorde Aidan Bedwyn tem uma sólida carreira militar, com aspiração a conquistar o título de general. Há dois anos, ele teve a vida salvo pelo capitão Percival Morris. Agora, quando finalmente a guerra acabou e se livraram de Napoleão, Aidan se vê diante do corpo quase desfalecido de Percy, que em seus minutos finais de vida, pede ao seu superior que dê pessoalmente a notícia do seu falecimento a sua irmã e que a proteja “custe o que custar”. Sendo um homem de palavra e devendo a vida a Percival, Aidan se descola até o Solar Ringwood para transmitir os seus pêsames a Srta. Morris. Entretanto, ele não esperava encontrar uma propriedade tão bem cuidada e próspera, comandada por uma administradora tão independente como é a Srta Morris.

Quem também fica surpresa com a situação é a Srta Morris, que estava esperando ansiosamente pela volta do seu querido irmão e não pela catastrófica notícia de seu falecimento trazida pelo coronel.

“Por muito tempo, Eve se orgulhara de sua capacidade de resolver tudo sozinha, de não depender de ninguém.”

Eve Morris fora criada pelo seu pai como uma dama, mesmo que ela sendo filha de um mineiro de carvão do País de Gales. Mas, isso não a impediu tomar as suas próprias decisões. Diferente, de seu pai e seu irmão que almejam status social, Eve gosta de sua vida pacata no Solar. O que irrita absurdamente seu pai, que mesmo depois da morte, insistira que ela deveria casar com uma pessoa de nível. E isso poderia ser mudado quando Percy finalmente voltasse da guerra. Quando uma visita inesperada, de um oficial do exército é anunciada, Eve acredita que finalmente seu querido irmão está de volta. Só que a vida vem e lhe dá um tapa: o coronel aparece com todo a sua postura séria e carrancuda lhe informando sobre a morte de seu irmão e se colocando a seu dispor, a lhe ajudar em qualquer coisa, pois deu a palavra a ele.
“Você é a pessoa menos egoísta que conheço e está fazendo isso por todos, exceto por si mesma.”

Eve é tão turrona quanto Aidan no quesito teimosia, e não aceita sua ajuda. E quando tudo parece que vai ficar assim, Aidan descobre sobre a situação de Eve: que ela está a vias de perder sua fazenda e todas as pessoas na qual ela ajuda, juntamente com ela, estarão no olho da rua. Já que o seu pai, fez um testamento no qual ela deveria casar até o aniversário de primeiro ano do seu falecimento. Caso isso não acontecesse, ela teria toda a sua herança transferida para o seu odioso primo, Cecil Morris. Coronel Aidan com toda a sua honra e dívida a Percy, propõe a Eve um casamento de conveniência para que assim ela não irá perder sua herança e ainda manteria todos os seus “desajustados” e “marginais” juntos e felizes. E ele manteria a sua palavra. O trato seria que eles só ficariam juntos até a cerimônia e depois cada um para o seu lado.

“Só resta uma pergunta... na verdade, duas. A senhora sente alguma gratidão pelo seu marido, mesmo ele não tendo exigido isso? E tem a coragem necessária?”

Só que Aidan, não contava com a interferência do Duque de Bewcastle, seu irmão mais velho, que descobre sobre o seu casamento e convoca uma audiência de apresentação para a rainha. O que era para ser um casamento de fachada passa de quatro dias para algumas semanas a mais, nas quais Eve e Aidan começam a se conhecer e ver que o trato não é tão fácil. Mas, será que esta convivência imposta, fará com que Eve veja que além daquela máscara de indiferença e sisudez de Aidan Bewdyn existe um homem bom? E Aidan será vai deixar sempre que a honra e o dever roube a sua felicidade?

“Estaria ele tão concentrado na honra a ponto de ignorar o que talvez estivesse bem diante do seu rosto?”
Ligeiramente Casados foi infelizmente um dos mais fracos romances históricos que já li. E como eu tinha pretensões com ele. Faltou química entre os personagens, tanto o casal protagonista quanto os secundaristas. Eve mesmo sendo independente e altruísta com todos os seus necessitados não conseguiu me convencer na questão dos seus sentimentos. E Aidan Bewdyn por ser tão sério, fechadão e antipático não fez com que eu comprasse toda a sua honra e entendesse s seus sentimentos. Faltou até sintonia na consumação da núpcia deles. Os demais moradores de Ringwood até que eram interessantes. Mas, o núcleo Bewdyn, que são a prole responsável pela série como é superficial. Nada contra a nobreza, mas esses aristocratas estão mais para acessórios descartados da Rainha. O que me despertaram certa fagulha de curiosidade foi o tal Duque de Bewcastle (quero quebrar a sua armadura de gelo) e Alleyne Bewdyn pela sua alma alegre e sarcástica.

Apesar de o primeiro volume ter sido fraco, vou continuar a acompanhar esta família de nobres e esperar por escândalos mais suculentos de arrepiar a peruca !

xoxo
mia fernandes.

Dii 14/05/2020

Primeiro livro que leio da autora. Gostei que o amor do casal não surgiu do nada, como mágica. Foi bem desenvolvido, apesar de ter enrolado um pouco demais (só um pouquinho). Não dou 5 estrelas pois achei que faltou algum acontecimento mais relevante, uma açãozinha, algo assim. Mas em geral a escrita da autora é boa e o livro também.

marcella 14/11/2021

fofo! tava querendo ler os livros dessa autora tem um tempo e não me arrependo. gostei desse livro e amei o casal. amei o final e como todos estavam tão felizes!!