Perdido em Marte

Perdido em Marte Andy Weir

Resenhas - Perdido em Marte

Rauta 28/12/2021

Thriller de sci-fi??? Aqui tem!!
Puta merda o que dizer da TENSÃO que esse livro me deu.
Era merda atrás de merda e a gente torcendo pelo Watney a todo momento e quase arrancando os cabelos PUTA MERDA.
Uma coisa eu posso dizer: Andy Weir escreve thrillers MUITO bem, e a parte científica também é admirável (embora tenha me entediado as vezes no livro e eu só queria pular essas partes).
Artemis ainda continua sendo meu livro preferido dentre esses dois, já que no que se refere a termos técnicos, tem bem menos e para pessoas leigas como eu é BEM melhor, mas Perdido em Marte não deixa de ser maravilhoso!!
Dei 3.5 estrelas pelo livro ser maravilhoso, mas arrastado em algumas partes. Tudo bem que o Mark estava sozinho em Marte mas eu senti falta das emoções, sabe? Das conexões dele com outras pessoas. Mark Watney é obviamente aquela pessoa que tenta esconder seus sentimentos com piadas, e nós, na grande maioria do livro, acompanhamos seu próprio diário de bordo, mas o que impede que a narrativa mude (o que mudou diversas vezes sendo um narrador em terceira pessoa) para que possa ser mais expressa os sentimentos desse biólogo solitário? Creio que essa tenha sido uma das faltas que senti na obra, a saudades, a loucura de se estar sozinho, o pesar.
Mesmo mostrando esses pontos, a leitura é muito gostosa. Watney é um personagem extremamente engraçado e bem humorado. Não se preocupe se outras mulheres não te querem por apenas ser um biólogo, eu quero!!! (tô betando personagem fictício, mereço mesmo).
Se você tem uma bagagem maior em relação a sci-fi, esse livro é perfeito pra você!! Mas se você ainda tá começando, vai pra Artemis que é do mesmo autor e é sensacional também!!

Thiago.Moretti 26/12/2021

Perdido em Marte é uma Sci Fi escrito por Andy Weir, um autor novo. A trama é bem construída o enredo bem bacana faz com que você se preocupe com os acontecimentos. O humor é bem colocado e para quem gosta de cultura pop tem diversas referências. No entanto achei cansativos no decorrer do livro onde é utilizada diversos nomes técnicos e formulas químicas, acredito que a maioria dos leitores são leigos e assim nao acrescenta a história. No geral recomendo a leitura para quem gosta do tema.
Marcianeysa 26/12/2021minha estante
Não consegui ler

Tailane.Carine 26/12/2021

Leitura divertida, em nenhum momento o protagonista deixa as coisas parecerem ruins, por mais que fossem super ruins kkk ele levava sua desgraça para um tom mais divertido, em alguns momentos fiquei entediada, mas considerei uma leitura proveitosa.

Johnatan 18/12/2021

Já tinha visto o filme milhares de vezes, mas a experiência lendo esse livro não foi afetada. Pra quem ama o gênero, um prato cheio. O livro não lhe deixa parar, abraçando a angústia de todos os envolvidos no resgate de Watney, se apegando a todos os detalhes científicos e dos bastidores ... Que sempre nos intrigam ... No fim do ano, uma das melhores leituras.

Vivian.Mative 15/11/2021

Perfeito
Achei um livro mega interessante, apesar de algumas partes serem confusas pelo uso de cálculos que eu não consegui entender, me deu uma sensação de mais realidade a história, recomendo

Lust 20/10/2021

Marte
? O livro retrata um homem que é abandonado no planeta Marte. O livro é bom por uma parte, mas ele esquece esquece pouco a ficção e traz mais parte matemáticas.

Rose 07/10/2021

Esperava mais
O livro foca muito em cálculos, química, biologia e como usar tudo isso para resolver os problemas técnicos que surgem e esquece do drama que um ser humano viveria se ficasse preso em outro planeta isolado e com poucas perspectivas de salvação.

O protagonista tem humor, os coadjuvantes da terra e também da nave são cativantes, mas não os conhecemos realmente, nos é apresentado somente seus nomes e cargos, nada de passado, suas histórias de vida, nem mesmo do protagonista.

O protagonista não surta em Marte, não conhecemos sua família, ele não revive histórias do passado, seus traumas e desejos pro futuro, o foco total do livro é resolver os problemas tecnológicos para sair de Marte.

Para quem é engenheiro, cientista, matemático e áreas afins deve curtir o livro, como não faço parte desse grupo não tive uma boa experiência.

A premissa do livro é excelente, o foco escolhido para contar a história não me envolveu.

thay 26/09/2021

Amei a leitura
A narrativa é bem parecida com o filme. O enredo e escrita são fluídos e envolventes. Me senti presa a história desde as primeiras páginas. Amei a informalidade com que o livro se comunica com o leitor, mesmo ao trazer informações mais pontuais relacionadas a química, biologia e física, por exemplo. Recomendo.

Ludmila 21/09/2021

MUITO bom! A agonia das últimas páginas ainda não passou...rs... só tirei meia estrela porque tem muita parte técnica e, mesmo ignorando (até porque não entendo nada mesmo), atrapalha um pouco o ritmo de leitura.

Clarice Adriana 19/09/2021

Resolvi ler antes de assistir ao filme, e agora que terminei, já estou com a tela ligada kkk
Ficção científica sempre me prende, mas ficção científica com humor, aí ficou bom demais.
Imperdível!
Recomendo muito.
Heliton 19/09/2021minha estante
N li e nem vi, hmm será q faço igual a vc?

Clarice Adriana 19/09/2021minha estante
Eu particularmente depois que assisto ao filme, não tenho mais vontade de ler kkk Mas quando leio primeiro, aí sim dá vontade de assistir

Heliton 20/09/2021minha estante
Kkkk eu entendo, sinto o msm. Pior q mts obras adaptadas para filme acabam diferindo mt do livro, n sei se é o caso deste q vc leu.

Clarice Adriana 20/09/2021minha estante
Assisti, e o livro é bem melhor!
Mudaram algumas coisas, mas entendo que é por conta do drama cinematográfico... precisam "enfeitar " as coisas

Heliton 21/09/2021minha estante
Vou ler antes entt ;) obg!

Nanda 04/09/2021

Inteligentíssimo
Depois de ler ?Devoradores de estrelas? quis muito ler esse livro, mas acho que se eu fosse recomendar leria primeiro esse, achei que ele possui um ritmo muito diferente, além de ser muito mais informativo e científico que o outro. Bom, foi um livro muito bom mesmo com as milhares de explicações, mas isso só mostra o quão brilhante o autor é.

keilasantos 28/08/2021

Não entendo praticamente nada sobre as características de foguetes e ônibus espaciais, mas o autor soube escrever de forma tão simples sobre o assunto e envolver com a história do personagem principal, que até uma leiga como eu entendeu a história e sofreu com o personagem.

Caroline Mariete 24/08/2021

De início não foi uma leitura tão fácil, o autor foi bem detalhista em questão de cálculos matemáticos, física, química e outras disciplinas que sinceramente não são o meu forte kkkkk mas também não é difícil de compreender e saber quando o personagem está se saindo bem e quando ele está muito ferrado, devido a algo que deu errado, fora que o protagonista é super carismático o que deixa a leitura mais leve. Admiro muito a coragem e a calmaria que esse personagem teve, eu teria surtado em sol 3 sozinha lá certeza e me fez admirar ainda mais a profissão dos astronautas que se arriscam nessas aventuras em prol da ciência. Obviamente o livro é mais rico em detalhe que o filme, mas o filme serviu super bem e eu amei a adaptação.