Perdido em Marte

Perdido em Marte Andy Weir




Resenhas - Perdido em Marte


505 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Larissa Tabosa 25/04/2024

Amei tanto esse livro. Senti tantas coisas ao ler, mas acho que o que predominou foi esse misto de alegria e satisfação, além da óbvia apreensão e medo de tudo dar errado naqueles momentos finais.

Ainda não assisti ao filme, o que considero um grave erro da minha parte, mas no fim fiquei feliz, pois, embora suspeitasse, não sabia como seria o fim. E foi tão bom ficar apreensiva com todos os acontecimentos finais.

Todas as personagens são tão bem construídas e o livro é super divertido, apesar da sucessão de má sorte do nosso azarado protagonista. E que bom, sabe, se pesasse no melodrama não seria metade do que foi. Muito bom acompanhar todos os erros e desastres que acompanharam Watney, como ele é foda!

Amei e é isto!
Leonardo.Goulart 25/04/2024minha estante
Do mesmo autor recomendo muito o Devoradores de Estrelas.


Larissa Tabosa 26/04/2024minha estante
Já coloquei na lista para ler. Queria ler Perdido em Marte primeiro, pois foi lançado antes.




jparaujo 15/03/2024

Tão bom quanto o filme
Com uma história bem semelhante ao retratado no filme, esse livro traz mais aspectos científicos sobre um possível experiência de morar sozinho em Marte.
comentários(0)comente



Paiva 12/03/2024

Q leitura arrastada... muitas descrições sobre a física e a química, as explicações são de fácil entendimento, mas cansa!
O cara fica sozinho num planeta e não tem nenhuma crise existencial?!?!
comentários(0)comente



Gii.assis 09/03/2024

Mistura de feelings! ?????
O último capítulo foi muito emocionante, o alívio misturado com comoção não da pra mensurar.
É maravilhoso, bem escrito, engraçado e com linguagem voltada pro lado científico, mas da pra ler tranquilo.
Algumas partes sao meio lentas e arrastadas, mas valem cada segundo
comentários(0)comente



Moya2 08/03/2024

Brilhante!
A escrita é muito fluida e a trama é contagiante. Os percalços e sucessos descritos em primeira pessoas e em forma de diários encaixou magnificamente com o estilo da aventura.

Já li os outros livros do autor, mas este é incrivelmente brilhante, não à toa, virou filme, que convenhamos, é só uma sombra pálida perto da história original.
comentários(0)comente



Tai 06/03/2024

Perdido em marte
Esse é o segundo livro do Andy que leio e não gosto, fui cheia de vontade para ler pois amei o filme, mas essa leitura foi um desafio com muitas explicações científicas tornou a história massante para mim.
comentários(0)comente



Melry.Carla 05/03/2024

Perdido em Marte
Eu simplesmente adorei esse livro. Confesso que me surpreendi bastante com a narrativa, achei mesmo que não gostaria.
Mark watney foi dado como morto em Marte, logo após um acidente. A verdade é que ele sobreviveu, mas aula maior luta pela vida vai ser se adaptar neste planeta hostil, suas habilidades como botânico e engenheiro, serão de grande utilidade para se manter vivo.

Vale muito a pena ler este livro!!!
comentários(0)comente



Rafael 04/03/2024

Muito bom e bem acurado cientificamente, não sei se foi só eu, mas poderia focar um pouco mais na questão psicológica do Mark, sozinho de tudo e todos.

Mas no geral é muito bom para quem quer ter um cenário da exploração de Marte na cabeça.
comentários(0)comente



SrSaraiva 13/02/2024

Lição de vida
Esses gêneros de ficção no contexto espacial me prendem demais. Adoro esse tipo de livro.
Alguns pontos de "perdido em marte" são muito interessantes. As descrições de equipamentos e materiais são boas no começo mas se tornam um pouco maçantes na medida em que o livro evolui. O autor se dedica demais em alguns pontos e isso acaba sendo meio chato às vezes.
Não é uma escrita incrível, sabe? A evolução do livro não segue uma métrica regular e o final acaba muito rápido, isso é intrigante porque você tá em 80% do livro e não imagina qual desfecho o autor vai dar.
Não dá pra se apegar a nenhum personagem além do protagonista.
Tudo termina muito bem no final das contas.
O protagonista sabe de tudo, faz tudo de forma perfeita, com algumas pequenas exceções que resultam em falhas. Não é uma trama tão envolvente assim... Apenas algumas vezes você se imagina no cenário de ficar só em Marte... Talvez esse modelo de diário dê a impressão de ele não estar tão sozinho assim. O protagonista não surta nenhuma vez, tem um humor inabalável... Sabemos que nesse cenário isso seria impossível!
Mas no geral gostei da ideia e da lição que me trouxe este livro. Mas é uma leitura regular, nada de incrivelmente bom.
comentários(0)comente



Laura 12/02/2024

Diversão certa!
A esse ponto, creio que todo mundo já viu o filme e já sabe como a história termina!
É altíssima literatura? Não, não é. Mas é bem escrito e cumpre muito bem a função de ser um livro divertidíssimo. Dei muitas risadas e foi uma leitura leve!
comentários(0)comente



Lucas1429 06/02/2024

Um dos melhores livros que eu já li na minha vida!!! O livro me pegou muito, muito engraçado e nos mostra que a gente não pode desistir nem na pior hora. Recomendo para todo mundo!!
Nave gayyyy
comentários(0)comente



Luis.Felipe 03/02/2024

Perdido em Marte
Esse livro é maravilhoso, simplesmente incrível e em todos os aspectos
Adorei o drama do tipo "nossa, como tudo está dando certo" e diretamente na próxima página "Estou ferrado, vou morrer"
Não posso não comparar com Artemis, primeiro livro que li do autor, a melhor parte de Artemis é a relação da personagem principal com as outras pessoas, aqui temos um problema, não há pessoas, bom, não exatamente... até porque a relação de Mark Watney com as pessoas também é o ponto forte desse livro.
Cientificamente falando ele também é bem agradável, amei muito a experiência e aprendi um pouco sobre o planeta vermelho
(Fiquei triste por ele não ter ido buscar a Opportunity)
Bom, é o livro acaba com uma puta mensagem, leiam!
comentários(0)comente



Kelly Midori @kemiroxtvliterario 29/01/2024

Resenha: Perdido em Marte | Andy Weir
Perdido em Marte é um livro de ficção científica escrito pelo autor Andy Weir. corresponde a Editora Arqueiro, traduzido por Marcello Lino. Eu comprei esse livro faz uns anos atrás numa promoção. Eu li esse livro na Maratona Literária de Verão A Cidade das Ilusões organizada pelo Victor Almeida do Geek Freak, no desafio livro que já foi premiado. Eu já tinha assistido o filme desse livro e não prejudicou a leitura.

"Havia vários candidatos ótimos: "Life on Mars?"; de David Bowie; " Rocket Man", de Elton John; "Alone Again (Naturally)" , de Gilbert O'Sullivan. Mas escolhi "Stayin' Alive", dos Bee Gees." p.204

Esse livro é sobre Mark Warney, um astronauta que se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte, há seis dias atrás. Ele estava com sua equipe teria que ficar 31 dias lá, houve um imprevisto acontece um acidente. Acham que ele morreu, deixam ele sozinho lá, ele acham que estão certos de deixá-lo lá. Tem vários imprevistos. Vamos acompanhar o diário de bordo dele para sobrevivência dele. Ele explica muito cientificamente, é bem interessante e bem descritivo.

"Estou ferrado. Essa é minha opinião abalizada. Ferrado." p.9

No livro também aborda sobre o passado dele, Mark mostrará sua jornada de sobrevivência como dito acima com os diários de bordo até o grande final que descobriremos se ele voltará a salvo como acontece até o final, ou seja, se ele sobreviverá e como será esse final em destaque desse livro um desfecho notável e que faça sentido. Memorável, divertido e surpreende o leitor.

"Um grande passo para a minha pesquisa com o veículo espacial. E posso começar amanhã." p.78

Portanto eu gostei muito desse livro, mesmo que eu já tinha assistido o filme eu gostei mais do que eu imaginava que gostaria dessa leitura. Esse escritor escreve muito bem eu também gostei muito do outro livro dele Devoradores de estrelas. O desenvolvimento do personagem e o diário de bordo de são muito bons. Quem gosta de ficção científica e se interessou indico esse livro. Aqui nessa jornada você se sentirá em Marte. Recomendo.

"Hora de me recolher. Tenho muito trabalho braçal extenuante para fazer amanhã. Vou precisar estar bem descansado" p.99

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/01/resenha-perdido-em-marte-andy-weir.html
comentários(0)comente



Henrique Sanches 26/01/2024

Robinson Crusoé em Marte!
Livro 01/2024

Primeiro livro físico do ano!

"A astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte, e, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho."

Este foi o primeiro livro escrito por Andy Weir e fez um sucesso estrondoso, ao ponto de virar um filme.
Imagina você acordar em Marte, sozinho, depois de uma forte tempestade de areia... o que você faria para sobreviver?
Andy Weir nos coloca nessa aventura bem contemporânea, explorando o nosso sonho de povoar Marte. Guardada as devidas proporções, podemos comparar o astronauta Mark Watney com o personagem Robinson Crusoé, de Daniel Defoe.
Uma dica importante: este livro é classificado como hard scifi.

Isso quer dizer que tem muitas descrições científicas, muitos nomes de elementos químicos, explicações do funcionamento de equipamentos e muito mais.

É isso. Boas leituras!!!
Pedro 26/01/2024minha estante
Como eu amo Robinson Crusoé e amo ficção científica, provavelmente irei amar Perdido em Marte.


Neth. 26/01/2024minha estante
Fiquei ainda mais curiosa para ler


Nazli.Dias 27/01/2024minha estante
Estou surpresa, ouvi tanta gente falando mal desse livro!




Emanuel227 26/01/2024

Perdido em Marte
Simplesmente sensacional... Escrita maravilhosa, empolgante em todos os momentos e emocionante no final !! Faz parecer uma história real ! Super recomendo!
comentários(0)comente



505 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR