Perdido em Marte

Perdido em Marte Andy Weir

Resenhas - Perdido em Marte

Vii 15/11/2021

Perfeito
Achei um livro mega interessante, apesar de algumas partes serem confusas pelo uso de cálculos que eu não consegui entender, me deu uma sensação de mais realidade a história, recomendo

Lust 20/10/2021

Marte
? O livro retrata um homem que é abandonado no planeta Marte. O livro é bom por uma parte, mas ele esquece esquece pouco a ficção e traz mais parte matemáticas.

Rose 07/10/2021

Esperava mais
O livro foca muito em cálculos, química, biologia e como usar tudo isso para resolver os problemas técnicos que surgem e esquece do drama que um ser humano viveria se ficasse preso em outro planeta isolado e com poucas perspectivas de salvação.

O protagonista tem humor, os coadjuvantes da terra e também da nave são cativantes, mas não os conhecemos realmente, nos é apresentado somente seus nomes e cargos, nada de passado, suas histórias de vida, nem mesmo do protagonista.

O protagonista não surta em Marte, não conhecemos sua família, ele não revive histórias do passado, seus traumas e desejos pro futuro, o foco total do livro é resolver os problemas tecnológicos para sair de Marte.

Para quem é engenheiro, cientista, matemático e áreas afins deve curtir o livro, como não faço parte desse grupo não tive uma boa experiência.

A premissa do livro é excelente, o foco escolhido para contar a história não me envolveu.

thay 26/09/2021

Amei a leitura
A narrativa é bem parecida com o filme. O enredo e escrita são fluídos e envolventes. Me senti presa a história desde as primeiras páginas. Amei a informalidade com que o livro se comunica com o leitor, mesmo ao trazer informações mais pontuais relacionadas a química, biologia e física, por exemplo. Recomendo.

Ludmila 21/09/2021

MUITO bom! A agonia das últimas páginas ainda não passou...rs... só tirei meia estrela porque tem muita parte técnica e, mesmo ignorando (até porque não entendo nada mesmo), atrapalha um pouco o ritmo de leitura.

Clarice Adriana 19/09/2021

Resolvi ler antes de assistir ao filme, e agora que terminei, já estou com a tela ligada kkk
Ficção científica sempre me prende, mas ficção científica com humor, aí ficou bom demais.
Imperdível!
Recomendo muito.
Héliton 19/09/2021minha estante
N li e nem vi, hmm será q faço igual a vc?

Clarice Adriana 19/09/2021minha estante
Eu particularmente depois que assisto ao filme, não tenho mais vontade de ler kkk Mas quando leio primeiro, aí sim dá vontade de assistir

Héliton 20/09/2021minha estante
Kkkk eu entendo, sinto o msm. Pior q mts obras adaptadas para filme acabam diferindo mt do livro, n sei se é o caso deste q vc leu.

Clarice Adriana 20/09/2021minha estante
Assisti, e o livro é bem melhor!
Mudaram algumas coisas, mas entendo que é por conta do drama cinematográfico... precisam "enfeitar " as coisas

Héliton 21/09/2021minha estante
Vou ler antes entt ;) obg!

Nanda 04/09/2021

Inteligentíssimo
Depois de ler ?Devoradores de estrelas? quis muito ler esse livro, mas acho que se eu fosse recomendar leria primeiro esse, achei que ele possui um ritmo muito diferente, além de ser muito mais informativo e científico que o outro. Bom, foi um livro muito bom mesmo com as milhares de explicações, mas isso só mostra o quão brilhante o autor é.

keilasantos 28/08/2021

Não entendo praticamente nada sobre as características de foguetes e ônibus espaciais, mas o autor soube escrever de forma tão simples sobre o assunto e envolver com a história do personagem principal, que até uma leiga como eu entendeu a história e sofreu com o personagem.

Ana 24/08/2021

De início não foi uma leitura tão fácil, o autor foi bem detalhista em questão de cálculos matemáticos, física, química e outras disciplinas que sinceramente não são o meu forte kkkkk mas também não é difícil de compreender e saber quando o personagem está se saindo bem e quando ele está muito ferrado, devido a algo que deu errado, fora que o protagonista é super carismático o que deixa a leitura mais leve. Admiro muito a coragem e a calmaria que esse personagem teve, eu teria surtado em sol 3 sozinha lá certeza e me fez admirar ainda mais a profissão dos astronautas que se arriscam nessas aventuras em prol da ciência. Obviamente o livro é mais rico em detalhe que o filme, mas o filme serviu super bem e eu amei a adaptação.

brol13 15/08/2021

Demorei um pouco para fazer essa resenha, pois quis rever o filme. Não é atoa que a Fox pegou o direito desse livro, é espetacular. Lendo o livro você entende melhor as informações e é bem bacana que um complementa o outro, no final do filme você vê o que acontece após o resgate, no livro termina com o resgate. Mas é perfeito, amei muito.
Lara 15/08/2021minha estante
Ótima resenha, só não se esqueça de avisar sobre spoiler nas próximas :)

Joaoitalo18 03/08/2021

Uma ficção bem embasada !
Um ótimo livro de ficção e cheio de embasamento científico que é bem diferente mas cansa um pouco, já tinha visto o filme então já conhecia a história, muda pouca coisa, o que é normal para adaptações pro cinema, não é tão grande e quando você vê já está perto do final, vale a pena pegar um fim-de-semana para ler, um final muito bom, recomendo ??

Gabriela 29/07/2021

Antes de mais nada é um livro hard sci-fi, ou seja, não é para qualquer um. Se você quer entrar no mundo da ficção cientifica recomendo não comece por esse livro ou sub gênero.

A história é bem cativante. Mark Watney é um dos personagem mais engraçados e inteligentes que eu já conheci. Até mesmo as partes em Huston são interessante.

É um bom livro e entra para linha lista de favoritos.

Marcondes 25/07/2021

Usando ciência até o talo pra fazer o impossível se tornar realidade.
Acho que uma das obras mais criativamente inteligentes que eu já tive o prazer de mergulhar na minha vida. Lembro-me que na época em que o filme foi lançado Interestelar estava muito hypado e quase que Perdido em Marte passa despercebido. Mas a inteligência criativa sem precedentes do Andy fez com que até o filme ficasse bom, claro que na medida do possível. Engraçado é que esse filme ele é um Sci-fy mais voltado pra realidade nua e crua e Interestelar é um Sci-fy mais mitológico e por conta desse filme respeitar a maior parte das leis da natureza e conseguir fluir de uma maneira fantasticamente bem humorada e inteligente eu prefiro muito mais Perdido em Marte do que Interestelar. Mas enfim, gosto é igual bunda, e essa é a minha.
Mark, se os professores de Botânica tivessem 1% da paixão e entusiasmo que você tem pra ensinar, eu, com a mais absoluta certeza, não teria quase reprovado por ficar dormindo na maioria das aulas.
Marcondes 25/07/2021minha estante
Porra escrevi q nem um bêbado...