Perdido em Marte

Perdido em Marte Andy Weir




Resenhas - Perdido em Marte


506 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Thunder Wave 26/10/2015

A primeira impressão que Perdido em Marte, de Andy Weir, passa é: que idéia mais absurda! Mostrando a tentativa de um homem em sobreviver em Marte, a obra parece ser muito surreal, mas não é! Perdido em Marte tem uma quantidade enorme de dados técnicos que conseguem deixar a idéia de um astronauta deixado em Marte completamente viável.

Mark Watney é um Botânico/ Engenheiro Mecânico que faz parte da tripulação da missão Ares 3, que explora Marte. Após uma grave tempestade de areia, Mark é dado como morto e o resto dos tripulantes iniciam sua viagem de volta à Terra. Mas, graças a algumas coincidências, Mark sobrevive e se vê sozinho no planeta vermelho, onde precisa sobreviver por cerca de quatro anos até poder ser resgatado.

O foco do livro não é mostrar se Mark sobreviveu ou não, e sim mostrar como foi sua “estadia” em Marte. As técnicas de sobrevivência aplicadas por Mark são muito interessantes, sempre relatadas de uma maneira que não deixa dúvidas de como a medida foi aplicada. Perdido em Marte é muito rico em informações sobre os procedimentos e equipamentos da NASA, assim como uma noção básica em botânica, mecânica e química. Essas informações ajudaram muito na qualidade de Perdido em Marte, visto que nenhuma outra obra fictícia do gênero foi tão fiel aos detalhes.

Veja mais no link

site: http://thunderwave.com.br/resenha-perdido-em-marte-andy-weir/
comentários(0)comente



Gabriel.Follador 10/11/2015

Disco music!!!
Esse livro é simplesmente o melhor livro que eu ja li. Existem três nucleos no livro. O de Mark Watney, da NASA, e o da hermes. Cada um melhor que o outro, mas a melhor parte do livro é o humor, é mt engraçado e com muitas referencias a nossa cultura atual.

E tem uma passagem com o aquaman fantastica.
comentários(0)comente



Leitor Sagaz 15/11/2015

O náufrago do espaço!
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz

Fiquei extremamente feliz em poder ter lido este livro e é claro que logo em seguida fui assistir ao filme, devo dizer de antemão que ambos são ótimos. Acho que nesta resenha vou tentar não me apegar tanto em descrever o enredo para vocês, até porque o livro e filme foram bem comentados pelas redes sociais e provavelmente vocês já devem conhecer um pouco sobre eles.


Mark foi um personagem muito bem desenvolvido e com um ótimo humor, mesmo sua missão inicial tendo fracassado e seus companheiros o abandonado em Marte, claro que sem querer, pois quando ele foi atingido pela antena o sistema de monitoramento do seu traje indicou vazamento e perda de sinal vital. Mesmo com tudo isso ele procurou se manter firme, tipo assim:

"Não vou morrer nessa porra de planeta!"

Se você até agora apenas viu o filme, recomendo que você leia o livro, de maneira nenhuma digo que o filme é ruim mas no livro temos mais detalhes e muito mais barreiras Mark teve que superar, tipo explosão, teste com o veículo, frustração ao quebrar algo extremamente necessário!

A narrativa do livro é excelente, ficamos sofrendo com Mark, esperamos que a cada ideia tudo finalmente dê certo e ele possa enfim ser resgatado. A aflição dos cientistas em terra também é algo instigante, as decisões a serem tomadas para poder buscar seu astronauta perdido.

Ah já aviso que vocês irão adorar o senso de humor de Mark, acho que isso foi primordial para que ele não morresse no planeta vermelho, afinal era de se esperar que uma pessoa sozinha vendo sua comida acabar e suas chances de sobrevivência diminuindo a cada dia entrasse e surto! Mas Mark não é do tipo que se entrega fácil, e ele é um cientista que adora resolver problemas e isso ele tem de sobra kkkkkkk.

Do livro é isso, excelente e altamente recomendado, se você gosta de ficção científica, viagens espaciais e um pouco de astronomia esse livro é mais do que recomendado para você.

Abraço,
Diego de França

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/11/resenha-perdido-em-marte-livro-e-filme.html
comentários(0)comente



Mah 15/11/2015

É UMA FICÇÃO! E DAS BOAS!
Hey amores!
Hoje trago o livro que recentemente recebeu uma adaptação cinematográfica chamado Perdido em Marte, e o ator principal é o ilustre Matt Damon!
“Estou ferrado.
Essa é minha opinião abalizada.
Ferrado.”

Perdido em Marte é um livro cujo gênero é ficção científica, e que desde o começo não podemos esquecer que se trata de uma ficção. Simples assim. E que não vale a pena ficar criticando o autor por ter “viajado” legal na hora de escrever.

O livro retrata a história do astronauta Mark Watney, que foi a décima sétima pessoa a pisar em Marte, e provavelmente a primeira a morrer no planeta. Ou não. A história começa com o próprio personagem ironizando sua situação, logo assumindo o quanto ferrado realmente estava. Sendo então realista, mas ao mesmo tempo otimista.

“Foi uma sequência ridícula de acontecimentos que quase me fez morrer, e uma sequência ainda mais ridícula que me fez sobreviver.”

Durante uma missão de rotina na superfície do planeta vermelho, ocorreu uma forte tempestade de areia, (desencadeando vários acontecimentos que são contados durante a leitura do livro) fazendo com que a Ares 3 seja abortada, mas durante a tempestade Mark foi atingido pela antena de comunicação, se perdendo do restante da tripulação e se ferindo. Todos estavam certos de que Mark havia morrido, então não tiveram outra escolha a não ser partir antes que a tempestade tombasse o VAM.

Obs: todas essas palavras (VAM, Hab, Ares) são explicadas no livro.

Quando ele acorda, descobre que naturalmente a tripulação foi embora, se vendo então perdido no planeta:
• Sozinho.
• Sem comunicação (a antena atingiu o Mark), ou seja, ele não pode avisar a Nasa que está vivo.
• Todos seus mantimentos não durariam até a próxima missão tripulada ao planeta.

Mark então elabora um plano de sobrevivência que envolve plantar batatas, manter o Hab funcionando, e encontrar um modo de se comunicar com a Terra usando suas habilidades de botânico, engenheiro e astronauta. Sim! Ele é o máximo!

A questão, em minha opinião, não é sobre se o Mark vai ou não sobreviver, e sim, como ele vai fazer isso. De certo modo, é mais sobre a estadia dele no planeta vermelho.

Contudo, sempre fica a duvida... Será que ele vai conseguir? Quem ou como vão resgatá-lo? Porque ao ler você nota que é um verdadeiro x1.

Mark vs. Marte.

Mark é muito otimista, sendo essa uma das principais qualidades que o fez ser um dos escolhidos para tripular a Ares 3. Porque se uma coisa que Mark Watney é, é otimista. E engraçado, irônico, divertido... E tals.

O livro é narrado através de um diário de bordo, e pela terceira pessoa de outros personagens, alternando mais pelo local, como a Terra, Marte, e o Espaço (onde a tripulação da Ares 3 está ainda, voltando pra Terra). Nesse diário, Mark é completamente sincero e franco sobre como se sente, e sempre sendo minucioso na hora de detalhar tudo que faz, porque talvez daqui cem anos alguém vá acabar encontrando o diário de bordo e vai saber que ele não morreu durante a tempestade.

“Talvez decretem um dia de luto nacional em minha homenagem e minha página na Wikipédia vá dizer: “Mark Watney foi o único ser humano que morreu em Marte”.”

Sendo bem cientifico, tive que ficar muito atenta a todas as informações e explicações detalhadas que o autor transmitia através do personagem de modo claro e irônico.

Terminei o livro me sentindo um expert em assuntos do espaço. Rsrs. Só que não. ; p
Eu pessoalmente gostei sim da história, achei ele informativo e cheio de ironia, o que gosto bastante , por isso não vou bombardear o livro.

Como disse, é um livro de ficção, e que ainda por cima, é engraçado, se claro, você entender os trocadilhos.

Eu simplesmente amei a segunda edição não só pela capa (amei muito essa capa, principalmente porque o rosto do Matt Damon está bem evidente), mas também por não ter erros gráficos. Como sempre a Editora Arqueiro arrasando!

Andy Weir. Não esqueçam esse nome.

Recomendo Perdido em Marte para os que obviamente adoram ficção científica e uma boa dose de comédia.

livrosemarshmallows.blogspot.com.br

site: livrosemarshmallows.blogspot.com.br
comentários(0)comente



gabenaste 27/11/2015

Resenha no Frases, Trechos e Pensamentos
Resenha no blog: http://www.frasestrechosepensamentos.com/2015/11/resenha-perdido-em-marte-andy-weir.html

site: http://www.frasestrechosepensamentos.com/2015/11/resenha-perdido-em-marte-andy-weir.html
comentários(0)comente



Evandrojr. 28/02/2018

Gostei mais do filme.
Perdido em Marte foi-me indicado por um amigo já na ocasião em que era anunciado o desenvolvimento de um filme baseado no livro e dirigido por Ridley Scott e estrelado por Matt Damon. Só isso já me bastava para assistí-lo no cinema. Mas ainda assim, apressei-me em adquirir o livro e ao iniciar a leitura me vi empolgado com a narrativa sobre o astronauta que é equivocadamente e drasticamente deixado para trás numa missão a Marte, e a partir daí inicia-se sua saga pela sobrevivencia no planeta inóspito. Ok, argumento excelente para uma grande história, o que não deixa de ser logicamente, mas a forma como o autor, Andy Weir, introduz elementos de biologia a todo momento, capítulo a capítulo, para justificar o fato de que o astronauta é um biológo, e dessa forma, conseguirá sobreviver em Marte, confesso, foi me cansando a ponto de desesperadamente sentir a vontade, ainda que contido pelo desejo de cumprir a missão da leitura, de pular capítulos em busca do desfecho. Já o filme me proporcionou uma visão mais divertida e emocionante da história, e de certa forma, me ajudou a afastar qualquer resquício de arrependimento pela compra do livro.
Helena Dias 11/03/2018minha estante
Nossa!! Me senti exatamente como você ao ler o livro. Achei as situações repetitivas e o excesso de informações técnicas e muito específicas desgastante demais. Não vi o filme ainda, mas pretendo pq já ouvi muitos dizerem que realmente é melhor que o livro.


Evandrojr. 11/03/2018minha estante
Pois é Helena, acho que para quem gosta de biologia, o livro é um prato cheio. Para quem busca uma aventura espacial empolgante, tenho minhas dúvidas. Assista o filme, acho que mais uma vez você terá uma opinião parecida com a minha.


Helena Dias 11/03/2018minha estante
Vou assistir sim e volto aqui pra contar... rs


Evandrojr. 11/03/2018minha estante
Isso!!




Angell 18/05/2018

Viagem (literalmente)
Muito divertido!!!
No começo me perdi em meio a tantos termos técnicos, mas aos poucos, principalmente quando começaram a intercalar com as cenas na Terra, a leitura me prendeu e eu nem conseguia ler outros livros que estão na lista (às vezes intercalo)...
Watney é uma comédia, irônico, sarcástico e CRIATIVO, muito criativo!
Gostei demais! :)
comentários(0)comente



Roberto.Proença 14/09/2018

Menos é Mais
Respeito quem gosta de química.
Mas... detesto química !
Então todas aquelas instruções e informações sobre reações, bacterias, solo, batatas, oxigénio, nitrogénio, CO2 e etc, são legais em algumas páginas, mas a menos que você esteja muito interessado pelo tema ou pretenda fazer uma viagem a outro planeta e precise sobreviver sozinho lá... acho que o autor exagerou. Menos é Mais.
Deveria ter investido mais no bom humor do personagem (sensacional em alguns momentos), que humanizou a história, sem paranoias com a morte eminente e provável. Lógico que informação é cultura, conhecimento e bla, bla, bla.
Talvez por isto o filme tenha sido mais leve e bem mais interessante. E olha que ele também não foi tudo isso...

Ps. De qualquer forma, louve-se o humor de Mark....
- Venkat Kapoor, Diretor das Operações em Marte da NASA : "Fico me perguntando o que ele está pensando neste momento ?"
- Mark em Diário de Bordo SOL 61: "Porque o Aquaman consegue controlar as baleias? Elas são mamíferos ! Não faz sentido."
comentários(0)comente



meiriellen 10/02/2019

Favoritado
O livro é o filme são excelentes. Recomendo .
comentários(0)comente



Jackie Sabino 12/02/2019

Que delicia de história! Super empolgante, obviamente muito mais detalhada que o filme (que eu adorei, mas tenho minhas reservas com o Mat).

Enfim, o livro passa por momentos muito técnicos de pura física e química. Confesso que fiquei perdida em muitos momentos, mas o próprio protagonista confessa que em muitos momentos podemos não entender os devaneios dele como botânico/engenheiro. Mark foi a pessoa perfeita pra ficar preso em Marte. A inteligência dele é sensacional e fora de sério. Mas, sinceramente acho que esse é um perfil real e necessário pros
Sortudos que são astronautas da NASA e demais países. O livro te instiga a pesquisar sobre tudo que é explicado ali, incluindo sobre viagens espaciais.

Um toque de humor com suspense na medida super certa. Espero que este seja o primeiro de muitos livros esse autor. Já começou a estreia com o pé direito.
comentários(0)comente



Lindsey 10/03/2019

Superação
A história é basicamente sobre o astronauta Mark que é 'abandonado' em Marte, lutando pra sobreviver, contando apenas com os recursos disponíveis, sua inteligência e bom humor. Vi o filme primeiro e achei beeem chato (cheguei até a pular umas partes, confesso), por isso demorei pra ler o livro, que me surpreendeu positivamente. O autor, que é um nerd, engenheiro de software e que nunca tinha feito outro livro, possui uma forma de escrita bem divertida (apesar de muitas vezes se perder nos detalhes técnicos). Resumi no título como de 'superação', pois apesar de se ver quase sempre sem muita esperança de sobreviver, Mark não desiste. Chega a dar agonia muitas vezes! E também nos faz rir muito. Então.. acho que se um livro consegue te fazer rir e ficar aflito ao mesmo tempo, merece ser lido.
comentários(0)comente



Alessandro Heverton 19/03/2019

Muito bom
Um dos poucos casos em que o filme ajuda a entender o livro. Mas o livro ainda ganha.
comentários(0)comente



Ale 19/04/2019

Enfadonho
Que livro chato, o começo até é animador, mas depois vira uma sucessão de "arrumei um cano que estava vazando"... " Um parafuso está solto..aiii droga , que porcaria...tenho que arrumar o parafuso"..
Chato demais. Li e vi um monte de gente falar ;-Nossa ,como ele é divertido.....não achei nada disso...um livro extremamente enfadonho e lento.
comentários(0)comente



Gláucia 21/04/2019

Perdido em Marte - Andy Weir
O astronauta Mark Watney parte em missão à Marte e lá acontece um acidente onde é dado como morto pelo restante da tripulação, sendo então abandonado no planeta hostil. A partir daí terá que contar com os poucos recursos que tem, sua grande inteligência e capacidade de improvisação a fim de sobreviver. Mark é uma espécie de MacGyver e náufrago e o seu senso de humor e ironia ajudam a levar a leitura, carregada de termos técnicos e descrições detalhadas de toda a tecnologia e parafernália aeroespacial. Isso prejudicou um pouco, mesmo assim o livro é divertido e consegue prender a atenção até o final. Esse achei meio brusco.
O filme é muito bom e substitui bem a leitura.
comentários(0)comente



506 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |