Desaparecida Catherine McKenzie

Resenhas - Desaparecida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jéssica 21/04/2021

Emma Tupper, é uma jovem advogada da área de litigioso. Tem um namorado lindo que trabalha no mesmo seguimento. Uma melhor amiga chamada Stephanie. Sua mãe está muito doente e é apaixonada pela África, o seu sonho é ir conhecer a África, em todos os aniversários, Emma sempre a presenteava com algo relacionado a África. Quando sua morre, o advogado da herança entrega para Emma um envelope que tem uma passagem para África e diz que a mãe dela tinha comprado a um tempo para Emma. Ela não entende o porque a mãe fez isso, era o sonho da mãe não dela conhecer a África, mas ela realiza o último desejo da mãe e viaja para a África.

Lá ela conhece Karen e Peter, um casal que realiza trabalhos voluntários, eles estão construindo uma escola para as crianças. Era para ela ter ficado apenas mês nessa viagem, mas teve um terremoto perto de onde ela estava que impossibilitou ligações, e viagens por um tempo. Ela ficou seis meses na África. E depois do terremoto ela não ligou para Craing seu namorado e nem para Stephanie sua melhor amiga.

Como ela não voltou no prazo estabelecido e não deu notícias. Ela foi dada como desaparecida e muitos acreditaram que ela já estivesse morta. E ela não sabia nada disso. Quando enfim, ela consegue voltar para casa, sem avisar ninguém, o carro dela não está mais na vaga que ela tinha deixado no estacionamento do aeroporto. Seu apartamento não abre com sua chave, seu cartão de créditos já não funciona. Um cara chamado Dominic encontra ela no corredor, pergunta se ela está bem e ela disse que não consegue abrir o seu apartamento e pergunta se pode usar o telefone dele. Ele disse que sim e convidou ela a entrar no apartamento dele. Mas ele acaba entrando no apartamento dela, lá estavam os móveis dela com algumas caixas dele. Ela diz "esse é o meu apartamento". Dominic diz "bom, o proprietário alugou pra mim".

Aí começa toda a história da vida de Emma, que está prestes a mudar, ou já mudou, ela só não aceita, não entende, mas depois de grandes reviravoltas no seu emprego, com seu ex namorado e em outros aspectos, Emma, se torna uma pessoa feliz, leve e se encontra. E fica com a pessoa que eu shipava. ? É uma leitura muito gostosa de se fazer, leve e empolgante. Enfim, é isso.

Dreeh Leal | @dreehleal 23/10/2014

Desaparecida - Catherine McKenzie
Emma tinha uma vida confortável. Com a carreira em ascensão, era cotada para ser a próxima sócia do escritório onde trabalhava, tinha um namorado que entendia sua agente conturbada e a sua necessidade de trabalhar arduamente e estava instalada em um loft aconchegante, decorado com a sua cara. Todo o seu mundo virou de ponta cabeça quando sua mãe faleceu e lhe deixou como herança, uma viagem para a África. De luto e precisando de um tempo sozinha para reorganizar seus pensamentos, ela embarca nessa viagem. Acontece que, no dia em que ela deveria pegar o vôo de volta para Londres, um terremoto avassalador atinge a África, interrompendo qualquer forma de contato com o mundo.

Após seis meses de isolamento, Emma retorna para casa querendo retomar sua vida exatamente de onde parou. Só que nada mais seria como antes. Os indícios começaram assim que ela chegou ao país, mas ela não os identificou. Cartões bloqueados, um novo inquilino estava se instalando no seu apartamento, a reação surpresa das pessoas ao vê-la ao vivo e a cores. Por não ter entrado em contato com ninguém, Emma foi dada como morta pela policia local. E agora? Toda a sua vida foi devastada, sua existência apagada do mapa... só que ela está lá querendo tudo de volta. Mas será que isso é possível?!

Tudo fica escuro ao meu redor. Sinto que acabei de despertar e de sair de minha viagem por Matrix, coberta de gosma primordial e lutando para respirar. Mas se esta é uma realidade paralela, onde está o sábio mentor que vai me explicar o que está acontecendo?

No meio de tantas coisas ruins acontece uma boa: Dominic. Este fotógrafo com quem ela esbarrou na entrada de seu apartamento e que diz ser o novo inquilino. Apesar de ser um estranho, ele entende bem como é ter sua vida devastada e meio querendo, meio sem querendo, ele é quem acaba ajudando Emma a reconstruir sua vida.

Recebi o e-book desde livro em parceria com a editora de forma totalmente inesperada. De forma que eu não tinha nenhuma expectativa com a leitura e esse foi o segredo para eu ter curtido tanto esse Chick-Lit.

O livro é narrado em primeira pessoa por Emma, o que nos permite compreender bem todas as aflições e duelos internos da personagem. A história é dividida em capítulos e trás no inicio de cada um, uma passagem sobre o tempo que Emma esteve na África. A Catherine tem uma escrita muito gostosa, de forma que o livro fluiu perfeitamente. Dando uma guinada no final, com a inserção de suspense, que para mim foi um elemento inesperado.

Sabe aquela história que você consegue entrar na pela da personagem e se imaginar vivendo aquelas situações. Foi exatamente o que aconteceu comigo. Esse com certeza é um dom da autora, que conduz a história de forma leve e descontraída. Mas não se deixe enganar, Emma Tupper sofrerá muito até obter seu merecido final. E muitos personagens a ajudam nessa jornada.

Algo muito positivo em Emma é que ela não fica de mimimi, a vida dela está destruída e mesmo assim, dentro do possível, ela corre atrás para reconquistar o que lhe pertence. Dominic foi de longo o personagem que eu mais gostei. Ele me conquistou quando permitiu que Emma permanecesse no apartamento que agora era dele, mas sem que isso os tornasse velhos amigos. Eles eram estranhos e apesar da situação constrangedora, uma amizade foi surgindo aos poucos. Eu poderia dizer muitas coisas sobre ele, mas vou resumir: Dominic é totalmente crível. Isso é o que atrai nele.

Apesar de ter lido em e-book, encontrei o livro na Saraiva um dia desses e me apaixonei perdidamente. A combinação de cores na capa a deixaram bem feminina, ela também possui alguns detalhes em alto relevo. Uma gracinha. As folhas são amareladas e a e a parte interna é bem simples. Com certeza é um livro que pretendo ter na estante.

É isso. Um livro leve, divertido e ainda sim com uma mensagem bacana para o leitor. Ele será um ótimo acompanhante um final de tarde ou em uma viagem.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/09/resenha-desaparecida-catherine-mckenzie.html

Vitória 11/07/2021

Uma reflexão
O livro é simplesmente maravilhoso! Abordando questões na vida da protagonista que antes nem sequer eram cogitadas. Você percebe que um evento em específico (sua morte) pode ou não afetar todos ao seu redor. Quem você pensava que era seu namorado incrível pode nem se importar tanto assim se você morreu ou aquela pessoa que você nem notava existir poderia sentir tanto a sua perda. Enfim, um livro para você refletir se está realmente vivendo sua vida pelo que quer e ama fazer e não vivendo para os outros.

Thamires 29/08/2016

Opinião de Desaparecida
Livro que muda muito o começo ao fim. No começo estava odiando, não estava gostando. Mas a partir das 30 paginas o livro mudou minha opinião. Amei

Sabs 19/03/2022

Desaparecida
Emma Tupper uma jovem advogada ganha de sua falecida mãe uma viagem de seis meses para a África, onde ficou desaparecida. Mas ao voltar para casa, se ver diante de uma situação onde todos ao seu redor acreditavam que ela... estava morta.

Acabei!! O primeiro livro que leio dessa autora, achei um ótimo livro e digo que é um livro muito bom pra sair da ressaca literária, (por mais que eu não estivesse em uma). A sensação e a forma em como o livro me prendeu, foi uma experiência muito agradável.

Vitória.Tillmann 13/12/2023

Desaparecida
Esse livro foi muito bom, no começo eu estava sem muitas expectativas pois estava começando ainda na parte da leitura, e confesso que a capa não me chamou muito atenção, mas o livro é muito bom. Ele é perfeito para quem gosta d eu romance leve, com emoção ao msm tempo, teve umas aventuras mas não muitas, ele tem algumas cenas hots, mas não sao muitas. O casal principal do livro é muito fofo, eu super indico para quem tá começando, para quem já lê faz um tempo pode ser que ache meio sem sal, mas para quem tá começando ou gosta de coisas mais leves vai gostar muito, eu amei demais.

Yasmin 23/02/2020

Ótimo livro

Sonia.Finha 22/09/2021

Desaparecida
Emma recebe uma viagem para África de herança da mãe. Um lugar que nunca quis ir, mas vai descobrir o que a mãe queria pra ela.
Emma tem uma relação estável com o colega de trabalho, Craig que já dura três anos.
Nos seus primeiros dias, ela fica doente e seu guia a deixa em uma vila onde está sendo construída uma escola por pessoas de uma ONG, pois, o hospital mais próximo fica dois dias de distância dali.
Logo após sua recuperação, tem um terremoto que atinge o país, destruindo toda a forma de comunicação com qualquer área.
Seis meses depois, Emma volta para Nova York, achando que tudo estaria da mesma forma e se depara com coisas que nunca imaginou viver.

?Desaparecida, supostamente morta. Como é possível? Por que alguém iria pensar que eu morri??

Wendy 28/12/2015

E a vida te ensina...
Ah eu posso começar falando desse livro no que primeiro me chamou a atenção, a Capa, eu amei essa capa, achei simplesmente agradável aos olhos, de cara eu já penso em mudança, escolhas, pois bem, é sobre isso que a estória desse livro retrata.

Bem vamos lá, Emma é aquela pessoa que tem a vida certinha e não costuma arriscar, a nunca sair da sua zona de conforto, é uma advogada tentando tornar-se sócia do grande e renomado escritório de advocacia onde trabalha há anos, tem um namorado atencioso, uma melhor amiga que todos nesse mundo desejam ter, e tem a melhor amiga da mãe como alguém especial em sua vida, até aqui ok, só que diante desse cenário aparentemente normal é que a vida dela muda, a pessoa que ela mais ama na vida morre.

Com a dor de tentar seguir em frente após a perda da sua amada mãe, Emma tem algo pela frente deixado para ela, uma viagem à África que foi um sonho que a mãe dela nunca pôde realizar, mas que deixa para sua filha e esse é o ponto de partida e a virada na vida de Emma, era para ser alguns dias de viagem, mas algo acontece e a deixa por muito mais tempo em solo africano.

O caso é que se passaram 6 meses desde que Emma fora vista e por esse tempo ela ficou incomunicável e quando ela retorna de sua viagem, encontra seu apartamento ocupado por outra pessoa, o namorado e sua melhor amiga não atentem mais ao número que ela liga, e ela se vê sem chão, sem saída e a quem recorrer.

O ponto dessa estória é, como seguir em frente quando quase todos pensam que você não esta mais viva? Emma ao retornar nunca imaginou que tudo estivesse tão mudado, o até então “namorado” está seguindo sua vida, pois o mesmo acha que ela morreu, no escritório onde trabalhava a sua rival esta ocupando seu lugar e seu emprego esta ameaçado.

Com sua vida virada de ponta cabeça, ela precisa começar do zero e é com a ajuda de Dominic o homem que esta vivendo no apartamento onde ela morava que termina aceitando que ela fique por lá até poder organizar a sua vida, sua melhor amiga Steph e Sunshine é que Emma terá o suporte que tanto precisa para retornar a sua rotina normal, mas agora ela tem a chance de poder mudar e fazer as escolhas que melhor se encaixe em sua vida, de repensar que ela não era nada feliz e é com essa oportunidade que vemos o quão forte ela se torna no decorrer da narrativa.

Com a oportunidade de recomeçar Emma aos poucos vai encaixando as coisas no lugar e vai mudando, amadurecendo e o medo do novo vai se dissolvendo tornando-a tão forte, cada guinada que ela dá na sua nova vida é uma maravilha acompanhar, eram tantos os questionamentos que ela mesmo se fazia por estar insegura e perdida, por estar julgando que nada estava no lugar, mas a força dela e a vontade de ser feliz fez com que ela abrisse os olhos e lutasse por aquilo que realmente era importante para ela.

E em meio a todo o caos de sua vida, Emma começa a notar Dominic como alguém especial, como um homem que apesar de estar passando por sua própria devastação pessoal ainda assim é alegre com as coisas simples da vida e a convivência faz com que ambos desenvolvam sentimentos mútuos. Steph é como um pilar para ela, alguém que a ama e ajuda a amiga a passar por todo o momento difícil. Sunshine é uma luz para os olhos de Emma, alguém que a guiará para o caminho da sua felicidade, mostrará a ela que se pode ouvir a voz do coração, não menos importante existe também o casal com quem ela viveu na África e que com eles ela aprendeu a dar valor e lutar por causas justas e ajudar ao próximo.

O livro foi uma verdadeira lição de vida, não menos que isso, se ver de repente com sua vida fora do lugar e ter que recomeçar é algo que assusta e que tira o nosso eixo, que nos deixa vulneráveis e todos esses dilemas foram vividos pela personagem. Narrado em primeira pessoa foi fácil ver e sentir os muitos questionamentos em que a mocinha estava vivendo, a insegurança e a luta pelo o que realmente valia a pena.

Acho muito válido a leitura, pois o livro é incrível, e você se vê totalmente dentro da estória querendo entender e dar a volta por cima junto com a mocinha, envolve mistério num caso em que lhe é dado, sim ela continuou trabalhando no escritório de advocacia, tem o dilema de se realmente ainda amava Craig que por sua vez foi pego de surpresa com o seu retorno, os novos sentimentos que Dominic desperta nela que a fazem suspirar, e a amizade verdadeira de pessoas que se tornam importantes para o seu recomeço, para a sua vida.

“A vida não espera. Você tem de fazer acontecer. Você tem de vivê-la enquanto está acontecendo ao seu redor. A vida segue em frente.”

Chick lit maravilhoso de se ler, a autora soube trabalhar cada ponto dessa estória e desenvolveu uma narrativa tão envolvente que ao final do livro me peguei sorrindo e suspirando porque eu realmente me encantei, então só recomendo que leiam, é maravilhoso!

Gabi 10/07/2015

O livro foi bem até uma parte
Quando li a sinopse desse livro, esperava uma história diferente, algo do tipo o filme A Rede, com suspense e muita ação. O começo do livro até empolgou, mas foi difícil passar da metade do livro. A história se tornou previsível demais e sem tem toda aquela trama elaborada que talvez eu estivesse esperando ou até mesmo uma reviravolta extraordinária.

Gi Santos 24/12/2022

Chato!
História chata, personagem chato, livro arrastado com História que ao meu ver não tinha uma base onde você consegue entender o personagem.

Bruna Laís 15/03/2024

Clichê, previsível e arcos com a resolução bem rápida e preguiçosa. Apesar disso, uma leitura fluida. Vibe Sessão da Tarde.

Kivialatuque 07/07/2021

Ótimo para curar uma ressaca literária.
É uma leitura tranquila sem muitas surpresas no final.
O casal conseguiu me cativar e sentir vontade de ler tudo.
Romance bem água com açúcar.

Fernanda 16/01/2022

Uma leitura hipnotizante
Amei esse livro, a muito tempo que não me sentia hipnotizada por uma leitura(e a sensação foi muito boa).
Nesse livro conta a história de Emma, que após fazer uma viagem(que era o sonho da mãe) para a África se vê presa em uma situação que acaba deixando ela presa por 6 meses na África, quando volta,porém, descobre que foi dada como desaparecida e morta e a partir daí vê tudo a sua volta virar de cabeça pra baixo.
Com isso, eu esperei grandes mudanças da personagem, mas percebi que estava sendo muito injusta, tanto que a própria escritora revela isso no livro.
Minhas únicas ressalvas foram em relação ao trabalho dela em que a gente lê muito cenas envolvendo isso, onde eu não sentia que era algo que agregava na história, senti falta também de capítulos contudo da sua temporada forçada na África, como por exemplo sobre os seus sentimentos em relação a situação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5