Desaparecida Catherine McKenzie

Resenhas - Desaparecida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 16/01/2022

Uma leitura hipnotizante
Amei esse livro, a muito tempo que não me sentia hipnotizada por uma leitura(e a sensação foi muito boa).
Nesse livro conta a história de Emma, que após fazer uma viagem(que era o sonho da mãe) para a África se vê presa em uma situação que acaba deixando ela presa por 6 meses na África, quando volta,porém, descobre que foi dada como desaparecida e morta e a partir daí vê tudo a sua volta virar de cabeça pra baixo.
Com isso, eu esperei grandes mudanças da personagem, mas percebi que estava sendo muito injusta, tanto que a própria escritora revela isso no livro.
Minhas únicas ressalvas foram em relação ao trabalho dela em que a gente lê muito cenas envolvendo isso, onde eu não sentia que era algo que agregava na história, senti falta também de capítulos contudo da sua temporada forçada na África, como por exemplo sobre os seus sentimentos em relação a situação.

Ca Agulhari @literario_universo 23/01/2018

Um romance até que legal.
Pelo plot, dá a entender que o livro se trata de um romance. Até que eu consegui curtir, embora não seja o meu estilo favorito de livros. Mas de vez em quando é bom alternar leituras leves entre as tensas né? Pra quem gosta do estilo, recomendo. Tem personagens bem legais.

Bruna Laís 15/03/2024

Clichê, previsível e arcos com a resolução bem rápida e preguiçosa. Apesar disso, uma leitura fluida. Vibe Sessão da Tarde.

Gabi 10/07/2015

O livro foi bem até uma parte
Quando li a sinopse desse livro, esperava uma história diferente, algo do tipo o filme A Rede, com suspense e muita ação. O começo do livro até empolgou, mas foi difícil passar da metade do livro. A história se tornou previsível demais e sem tem toda aquela trama elaborada que talvez eu estivesse esperando ou até mesmo uma reviravolta extraordinária.

Gi Santos 24/12/2022

Chato!
História chata, personagem chato, livro arrastado com História que ao meu ver não tinha uma base onde você consegue entender o personagem.

Wendy 28/12/2015

E a vida te ensina...
Ah eu posso começar falando desse livro no que primeiro me chamou a atenção, a Capa, eu amei essa capa, achei simplesmente agradável aos olhos, de cara eu já penso em mudança, escolhas, pois bem, é sobre isso que a estória desse livro retrata.

Bem vamos lá, Emma é aquela pessoa que tem a vida certinha e não costuma arriscar, a nunca sair da sua zona de conforto, é uma advogada tentando tornar-se sócia do grande e renomado escritório de advocacia onde trabalha há anos, tem um namorado atencioso, uma melhor amiga que todos nesse mundo desejam ter, e tem a melhor amiga da mãe como alguém especial em sua vida, até aqui ok, só que diante desse cenário aparentemente normal é que a vida dela muda, a pessoa que ela mais ama na vida morre.

Com a dor de tentar seguir em frente após a perda da sua amada mãe, Emma tem algo pela frente deixado para ela, uma viagem à África que foi um sonho que a mãe dela nunca pôde realizar, mas que deixa para sua filha e esse é o ponto de partida e a virada na vida de Emma, era para ser alguns dias de viagem, mas algo acontece e a deixa por muito mais tempo em solo africano.

O caso é que se passaram 6 meses desde que Emma fora vista e por esse tempo ela ficou incomunicável e quando ela retorna de sua viagem, encontra seu apartamento ocupado por outra pessoa, o namorado e sua melhor amiga não atentem mais ao número que ela liga, e ela se vê sem chão, sem saída e a quem recorrer.

O ponto dessa estória é, como seguir em frente quando quase todos pensam que você não esta mais viva? Emma ao retornar nunca imaginou que tudo estivesse tão mudado, o até então “namorado” está seguindo sua vida, pois o mesmo acha que ela morreu, no escritório onde trabalhava a sua rival esta ocupando seu lugar e seu emprego esta ameaçado.

Com sua vida virada de ponta cabeça, ela precisa começar do zero e é com a ajuda de Dominic o homem que esta vivendo no apartamento onde ela morava que termina aceitando que ela fique por lá até poder organizar a sua vida, sua melhor amiga Steph e Sunshine é que Emma terá o suporte que tanto precisa para retornar a sua rotina normal, mas agora ela tem a chance de poder mudar e fazer as escolhas que melhor se encaixe em sua vida, de repensar que ela não era nada feliz e é com essa oportunidade que vemos o quão forte ela se torna no decorrer da narrativa.

Com a oportunidade de recomeçar Emma aos poucos vai encaixando as coisas no lugar e vai mudando, amadurecendo e o medo do novo vai se dissolvendo tornando-a tão forte, cada guinada que ela dá na sua nova vida é uma maravilha acompanhar, eram tantos os questionamentos que ela mesmo se fazia por estar insegura e perdida, por estar julgando que nada estava no lugar, mas a força dela e a vontade de ser feliz fez com que ela abrisse os olhos e lutasse por aquilo que realmente era importante para ela.

E em meio a todo o caos de sua vida, Emma começa a notar Dominic como alguém especial, como um homem que apesar de estar passando por sua própria devastação pessoal ainda assim é alegre com as coisas simples da vida e a convivência faz com que ambos desenvolvam sentimentos mútuos. Steph é como um pilar para ela, alguém que a ama e ajuda a amiga a passar por todo o momento difícil. Sunshine é uma luz para os olhos de Emma, alguém que a guiará para o caminho da sua felicidade, mostrará a ela que se pode ouvir a voz do coração, não menos importante existe também o casal com quem ela viveu na África e que com eles ela aprendeu a dar valor e lutar por causas justas e ajudar ao próximo.

O livro foi uma verdadeira lição de vida, não menos que isso, se ver de repente com sua vida fora do lugar e ter que recomeçar é algo que assusta e que tira o nosso eixo, que nos deixa vulneráveis e todos esses dilemas foram vividos pela personagem. Narrado em primeira pessoa foi fácil ver e sentir os muitos questionamentos em que a mocinha estava vivendo, a insegurança e a luta pelo o que realmente valia a pena.

Acho muito válido a leitura, pois o livro é incrível, e você se vê totalmente dentro da estória querendo entender e dar a volta por cima junto com a mocinha, envolve mistério num caso em que lhe é dado, sim ela continuou trabalhando no escritório de advocacia, tem o dilema de se realmente ainda amava Craig que por sua vez foi pego de surpresa com o seu retorno, os novos sentimentos que Dominic desperta nela que a fazem suspirar, e a amizade verdadeira de pessoas que se tornam importantes para o seu recomeço, para a sua vida.

“A vida não espera. Você tem de fazer acontecer. Você tem de vivê-la enquanto está acontecendo ao seu redor. A vida segue em frente.”

Chick lit maravilhoso de se ler, a autora soube trabalhar cada ponto dessa estória e desenvolveu uma narrativa tão envolvente que ao final do livro me peguei sorrindo e suspirando porque eu realmente me encantei, então só recomendo que leiam, é maravilhoso!

Gleise 06/06/2015

Gostei apesar de não ter tomado o rumo que eu esperava!
Esse livro conta a história de Emma Tupper, que após perder a mãe, vai viajar para a África, mesmo sem querer
muito, somente por ser o último pedido dela. Mas nessa viagem acontece um terremoto e ela permanece lá por mais
tempo que o esperado, sem meios de se comunicar, e as pessoas pensam que ela morreu.
Ao voltar da viagem se depara com sua vida virada de cabeça para baixo, seu apartamento está ocupado por outro
inquilino chamado Dominic, seu namorado e sua melhor amiga estão incomunicáveis e ela fica desesperada...
E a história se desenrola a partir daí...
Bom, sou fã de histórias em que a mulher trabalha muito e é bem sucedida (um sonho meu...só falta ser bem sucedida)
Adorei a história como um todo, mas não entendi até agora o motivo de a mãe dela ter insistido tanto para ela ir para a África, e as
partes do livro em que ela estava lá foi as que eu não gostei...mas foram bem pequenas...que bom. Com relação ao restante, adorei o modo como a autora conduziu a história, amei o Dominic, amei a amizade dela e da Stephanie, e me identifiquei com o modo que ela agiu, eu achei sim ela corajosa e achei que ela lutou para reconquistar a vida dela.
Enfim, recomendo, um romance muito bonito!!!
PS : Só achei forçado o lance da investigação do roubo do quadro.

site: www.sugestoesdelivros.com.br

Luke 19/12/2014

Desaparecida
Emmaline, mais conhecida como Emmy tem 34 anos e tem tudo que uma mulher gostaria de ter. Ela é advogada, com um cargo bem sucedido, e em breve poderá ser sócia da empresa em que trabalha, um namorado bonito, uma casa e uma mulher amiga. Porém, tudo muda em sua vida após a morte da sua mãe. Emma recebe uma passagem de presente da mãe que deixou para ela rumo à África. Ela nunca pensou em viajar para tal país, mas como presente de sua mãe, ela aceitou e arrumou as malas.

Durante a viagem complicações acontecem e que mudam totalmente o rumo da vida de Emma. Após seis meses, ela retorna para Londres – sua cidade natal – mas tudo que ela tinha, desapareceu. Sua casa está sendo habitada por um homem misterioso, Dominic, desencontros com pessoas que eram íntimas delas acontecem. Ela então descobre que consideraram Emma como morta, isso a deixa abatida e faz questionar tudo a sua volta.

Emmy deverá, então, recomeçar sua vida, apegando-se a quem ela ama – ou pelo menos ela acha que ama. Ela questionará se sua vida antes realmente era tudo aquilo que sonhava, se tal acontecimento que mudou o rumo da sua vida realmente foi o destino que lhe deu mais uma chance de ser feliz.

Quando comecei a ler o livro tive uma grande expectativa por ter um mistério inserido na história. O título já sugere algo obscuro e provavelmente que será desvendado. Porém, nada disso acontece, não há mistério. O motivo do título do livro já nos é respondido logo no começo, o que foi uma grande decepção.

"A vida não espera. Você tem de fazer acontecer. Você tem de vivê-la enquanto está acontecendo ao seu redor. A vida segue em frente".

Tive empatia com a protagonista, mas em alguns momentos ela me incomodou. Dominic, o homem misterioso é uma peça fundamental na vida de Emma e se mostra prestativo para ela. Há outros personagens que ganham destaque, como a Brigada das Iniciais, três colegas de trabalho de Emma que ajudarão ela no decorrer da trama. São engraçados e trarão uma pitada de humor para a trama.

A maioria dos começos dos capítulos tem um flashback do que aconteceu com a protagonista durante a sua viagem à África. Isso dará algumas respostas e histórias vivenciada por ela. A autora usa essa técnica em outras partes, mas não há nenhuma indicação que está tendo essa mudança de tempo, é tudo misturado e foi o que me deixou confuso na maioria das vezes. A autora também poderia investir mais na parte do romance, que foi pouco explorado.

Há conflitos paralelos na história, ao invés de focar somente no recomeço de Emma. O seu envolvimento com Dominic, que gostei de como a autora construiu o relacionamento dos dois e um mistério envolvendo um sumiço de um quadro e que fará Emma queimar alguns neurônios para solucionar esse problema. Há uma chapiscada de misticismo também.

O livro tem uma lição bem sutil e reflexiva. Situações que não são nada agradáveis poderão vir para mudar a nossa vida de certa forma para melhor, para crescermos e amadurecermos.

O que posso dizer desse livro é que foi bom e desgostoso para mim. Um lado é que a escrita é fluida, mas a expectativa pode nos levar a um grande precipício de ilusão. Porém, foi em parte foi agradável e a leitura é rápida.

Resenha escrita por mim e postada no Blog Capa e Título

site: http://www.capaetitulo.com.br/2014/09/resenha-desaparecida-de-catherine.html

Everything but the books 14/12/2014

Linda essa capa, não? Passei muitos dias sendo torturada por esse guarda – chuva, até estar com ele em mãos. :D

Já imaginou realizar um sonho alheio? Mas especificamente o sonho de sua mãe? Ao aceitar essa herança Emma Tupper, nossa heroína, da início a narrativa de Desaparecida, alternando entre o presente e o passado, o qual é dividido em dois momentos, antes e durante sua viagem a África; Sendo assim, ela dar o primeiro passo para uma mudança radical em sua vida, de uma forma que nunca imaginaria.

Emma é uma advogada com uma carreira promissora, está prestes a tornar-se sócia do escritório em que trabalha, está numa relação estável com Craig, já na casa dos trinta, vê que falta pouco para sentir-se realizada. Sendo tão competente, mantém o foco no trabalho, e descanso que é bom… Diante da grande perda Emma ver a oportunidade de umas férias como ajuda para o coração ferido e o cumprimento do dever de filha. Mas, seu período da África não lhe mostrou apenas as belezas de um Safari, foram momentos intensos e reflexivos. Ao se deparar com o calculo onde trinta dias se transformaram em seis turbulentos meses (literalmente), Emma não vê a hora de recomeçar sua vida de onde parou.

Já no aeroporto, em sua terra, Emma percebe o impacto da mudança que já começou.

“Eu deveria desconfiar, mas sou muito distraída. Apesar de tudo o que aconteceu, eu me sinto muito feliz.”

Hmmmm… Por quanto tempo será que ela se sentirá assim?

É nesse momento que conseguimos sentir um pouco da melancolia que regerá algumas situações em Desaparecida. Emma chegou / voltou em busca de um reencontro, mas será que tudo e todos aguardavam o seu retorno? Viveremos com Emma algumas consequências inesperadas: seus amigos, colegas de trabalho e até seu namorado pensam que estava morta; seu apartamento foi alugado e poucas das suas coisas permanecem no depósito; ahhh e porque não falar do seu cargo no trabalho e até do braço de seu namorado…

Diante dessas questões e outras que surgirão, Desaparecida prende você do início ao fim. E não pense que só tem drama, não. Digamos que ele pode ser considerado tragicômico. A forma como Emma usará para lidar com toda essa situação vem recheada das tiradas de sua melhor amiga Stephanie, e do tal novo morador de seu apartamento, o Dominic, com quem além de dividir os espaços, divide também as roupas (já que as suas ninguém sabe onde foram parar) e um tal móvel que fica dentro do quarto. Isso!!! É esse mesmo que você está pensando. ;)

Desaparecida é um chick lit diferente. Você vai imaginar junto com a Emma como resolver suas questões e refletir sobre o que é sua vida até aqui. Ahhhhh!!!! Mas estamos falando de romance, então, sim, você também vai suspirar.

:* Até a próxima!!!

Para ler essa resenha completa e outras, acesse o blog.

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/

carolina.trigo. 01/04/2017

Desaparecida
Esse livro já estava na pilha de leituras fazia séculos! Mas como mês passado li muito e bem rápido, tive tempo de ler em fevereiro.
"Desaparecida", da canadense Catherine McKenzie, Editora Leya, é um romance/drama bem leve, mas que é gostoso de ser lido.
Depois que a mãe de Emma Tupper morre, a nossa protagonista fica sem chão e vê como única solução viajar para a África (um sonho antigo de sua mãe).
O problema começa quando ela teria que ficar lá somente 1 mês e acaba ficando 6 meses. A causa disso é um terremoto muito forte que atinge o país e todos ficaram sem energia, impossibilitando Emma de voltar para a Inglaterra.
Quando finalmente ela consegue voltar, descobre que a sua vida foi virada de cabeça para baixo. Seus cartões foram cancelados, ela está sem dinheiro, seu apartamento foi alugado para o misterioso fotógrafo Dominic, seu escritório de advogacia (onde estava prestes a se tornar sócia) é roubado pela sua rival Sophie junto com os seus clientes - além de perder o seu namorado para ela também. E pior: tudo isso aconteceu porque achavam que ela estava morta!
Enquanto tenta resolver todos esses problemas, ela se questiona se era realmente feliz antes da viagem à África. Tinha valido a pena sacrificar tanto pelo trabalho? Amava Craig de verdade?
Acho que todos nós já passamos por um momento que paramos para pensar se a nossa vida estava melhor antes ou depois de uma escolha ou atitude que temos. E é exatamente por isso que a Emma vai passar... e não vai ser nada fácil.
Porém, a volta da viagem parece que fez algumas mudanças nela. Ela parece ser uma pessoa melhor na maioria das vezes e isso também trouxe coisas muito boas. Como por exemplo algumas pessoas muito boas para a dua vida. Não irei dizer quem são elas para não dar nenhum possível spoiler.
Os personagens são bem interessantes e construídos. Quem se sobressai obviamente é a Emma, mas o Dominic é muito importante e é muito interessante, divertido e bem construído!
Uma coisa que achei SUPER legal e que gostei demais foram as diversas referências à cultura pop. A autora vai citar Star Wars, Peter Pan e vários outros filmes, livros, séries e personagens. Provavelmente isso foi o que mais gostei no livro, rsrs.
Enfim, esse é um livro muito rápido de ser lido, leve, divertido. É aquele livro ideal para ler logo depois de uma ressaca literária. Tem romance, tem drama, tem algumas partes bem engraçadas, tem referências - tem um pouco de tudo.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/02/resenha-desaparecida.html

Helena 05/02/2017

Desaparecida
Como voltar à sua vida da qual foi separada por seis longos meses? Muito bem escrito, sem aprofundar no psiquê da protagonista. Delicioso, leve e apaixonante. Recomendo.

SMiletic 21/01/2017

Todos já nos sentimos como Emma em algum momento.
Emma tem a vida que sonhou para si, uma namorado gentil e bonito e uma carreira de advogada de sucesso, pela qual ela batalhou muito. Mas quando sua mãe morre ela não pode deixar de realizar o último pedido desta e viaja para um mês na África.

Só que um mês viram seis meses após um terremoto impedir não só que ela saia de lá como que ela se comunique com quem ficou em casa.

Quando ela finalmente volta descobre que foi dada como morta, seu namorado já tem outra é seu apartamento foi alugado. É difícil enxergar um lado bom em meio a tamanha tristeza... Mas talvez seja mesmo a melhor oportunidade para mudar algumas coisas.

A história é envolvente, Emma é alguém que qualquer um de nós poderia ser, algumas vezes se satisfazendo com algo que não era realmente o que queríamos... Mas a gente nem sabia.

Mesmo que não tenhamos ficados presos na África todos já nos sentimos fora do lugar em nossas próprias vidas, tivemos dúvidas sobre o que realmente queremos e até sobre quem realmente somos.

Eu fiquei completamente apaixonada pela história, tanto que nesta noite fui dormir depois da uma da manhã porque simplesmente era impossível largar o livro! Já foi para a lista de favoritos pra vida. #livros #livros2017 #kindle

Cath´s 19/10/2014

Resenha Desaparecida.
Recebi esse ebook de parceria com a LeYa para ler, não tinha uma noção definida do que me esperava, pois não tinha lido nenhum comentário, assim sendo, admito que nem sabia que ele era um Chick Lit.

Emma tinha uma vida organizada, estava prestes a virar sócia do escritório de advocacia em que trabalhava, namorava Craig há anos e tinha um bom apartamento. Mas tudo muda quando sua mãe morre e deixa para Emma viver o sonho de sua vida que nunca se realizou: ir para a África.

Dessa maneira, Emma resolve ir, já que sua mãe deixou a passagem comprada e era seu último desejo. Acontece que chegando lá, Emma fica doente e o guia tem que largar ela numa aldeia, pois é tortuoso levá-la pelo ambiente da África.

Só que logo depois acontecem os terremotos, os voos são cancelados e Emma não tem acesso a nenhuma linha telefônica que funcione. Consequente, Emma passa seis meses nessa aldeia onde tem um casal de uma ONG construindo uma escola, na qual ela acaba ajudando a construir.

Quando finalmente Emma consegue voltar para casa, seu namorado e sua melhor amiga estão em viagem, e quando chega no seu apartamento descobre que ele não é mais dela e sim de Dominic, pois todos achavam que ela estava morta.

Assim, Emma descobre que tudo que era certo não é mais, e que se desejar voltar a trabalhar no mesmo escritório vai ter que começar tudo novamente como uma novata. Adeus, sociedade que estava quase nas mãos dela.

Ao mesmo tempo que a autora vai construindo o desenrolar da vida de Emma, conseguiu incluir um suspense envolvendo um caso do trabalho dela, e fez isso muito bem, pois se encaixa com o restante da história.

No decorrer do livro vai pegar se perguntando junto com Emma se ela está no lugar certo e o que fazer ali para frente.

Além do suspense e das indagações sobre sua própria vida, o livro também tem romance. Foi uma obra que me surpreendeu positivamente, fui sem esperar nada e achei muito prazerosa a leitura.

Achei a capa linda, mas não posso falar sobre o material, pois como disse recebi ele em ebook.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/10/resenha-desaparecida.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5