Desaparecida Catherine McKenzie

Resenhas - Desaparecida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thais645 26/08/2017

“Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.”
Esse é o tipo de livro que eu estava procurando há algum tempo. Para sair um pouco da linha de gêneros que mais leio, um romance ao estilo de Desaparecida foi uma leitura que me fez gostar de algo mais leve (com aquela pitada de drama). Li em praticamente dois dias.
Emma ganha de sua falecida mãe uma viagem para a África, um antigo sonho que a mãe não pode realizar e quis que Emma fosse em seu lugar. Mesmo contrariada e não querendo se afastar do emprego que tanto gosta - e que estava a um passo de melhorar de cargo -, a advogada ainda se distancia do namorado Craig, escolhendo ir sozinha nessa aventura.
O problema é que na viagem acontece um terremoto que deixou a comunidade em que ela estava sem condições de comunicação e Emma, como várias outras pessoas, foi dada como morta. Quando enfim consegue voltar para casa, se depara com um novo morador em seu apartamento, Dominic, um fotógrafo que parece ser a única pessoa com quem Emma pode contar nesse momento onde, terrivelmente, ela se da conta de que sua vida está de cabeça para baixo.
Durante a viagem Emma reflete sobre o pedido de sua mãe, pensa na importância de seu relacionamento e em seu retorno precisa pesar se sua vida antes daquele terremoto era realmente perfeita como achava. Com a chance de "voltar do mundo dos mortos" ela ganha a opção de recomeçar, de mudar sua vida.

"Se você tivesse a chance de recomeçar, o que você faria?"

Os problemas cotidianos de Emma e toda sua história com Dominic e Craig nos faz querer continuar a leitura, que flui com muita leveza. A amiga de Emma, Stephanie, é como uma irmã para ela e é divertido ver a relação das duas durante a trama. A carreira de advocacia de Emma e Craig nos deixa por dentro da resolução de um crime, o que foi bem bacana para o crescimento pessoal da protagonista e faz com que o leitor viaje em algo diferente do que vinha sendo proposto no decorrer do livro. Tudo é bem encaixado sem parecer cansativo, apesar de muito rotineiro.
O romance não é o foco do enredo, mas sempre está lá. Emma precisa se encontrar entre seu passado e presente, e por isso a imagem de Dominic é tão essencial ali e nos faz torcer pelo casal. Quem não ia quer um fotógrafo que comanda super bem uma cozinha, te oferecendo uma taça de vinho no Natal?
É um livro que vale a pena, apesar de eu ter esperado mais. Não me surpreendi tanto com o final, que era onde eu mais colocava fé. Mas me identifiquei com os personagens e até leria de novo... E você, já leu algum livro da Catherine Mckenzie?

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2017/06/resenha-desaparecida-catherine-mckenzie.html

Carous 13/11/2018

Esse livro só não se tornou meu favorito por conta dos comentários gordofóbicos da personagem que apareceram mais vezes do que eu gostaria ( zero) e eu não sei se foi para mostrar um defeito da personagem e torná-la mais real e complexa ou se foi algo da escritora para acrescentar mais graça.

E eu sei que nem deveria me importar tanto porque as pessoas vacilam e dizem coisas desagradáveis sobre as outras e encontrar um vacilo desses em livros mostra uma aproximação entre ficção e realidade; mas é preconceito, ok? Em hipótese alguma é aceitável falar mal de quem é fora do padrão. E quem nomeou Emma/Catherine como fiscais de peso alheio, né verdade?

Tirando isso, o livro é excelente e a leitura foi muito agradável.
Minhas duas últimas leituras não foram tão boas quanto esperava e tinham elementos que me desagradam em histórias no geral. Nada disso tinha aqui. Foi uma boa surpresa.

Achei que havia uma razão mística para Emma Tupper ter desaparecido, mas foi algo bem normal mesmo. E quando foi resolvido antes da metade do livro, eu achei que dali pra frente seria encheção de linguiça, mas olha só que a escritora organizou seu livro direitinho apostando em romance, amizade, intriga, humor e crescimento dos personagens.

Não tem amor à primeira vista e eu fiquei muito aliviada disso. Não teve triângulo amoroso infantil com 3 personagens não sabendo o que queriam. Não teve diálogo pobre ou personagens que não conseguiam se defender. Emma,mas não somente ela, conseguiam falar tudo o que estavam pensando, deixar em panos limpos. E não levavam desaforo para casa.
Isso me deixou tão feliz.

Eu esperava uma leitura leve e foi o que encontrei. Não tenho mais como elogiar Catherine por essa história maravilhosa e todos desvios de clichês que esperava encontrar neste romance (porque têm em TODOS os romances) em tanta situação que se for listar tudo contarei todo o livro.

Visto a baixa nota no Skoob, eu estava receosa de ler o livro e adiei o tanto que consegui. Hoje me arrependo de ter dando chances a livros que me tiraram do sério quando esta maravilha estava disponível para mim

Bruna.Souza 23/08/2017

“Se você tivesse a chance de recomeçar, o que faria?”
Após a morte de sua mãe, Emma ganhou como herança uma passagem de um mês para a África! Ela achou meio doida essa ideia porem, contrariando seu chefe e seu namorado, resolveu ir. Emma se sentia em débito com sua mãe, e a viajem era para que ela se sentisse em paz e com o desejo de missão cumprida. Ao chegar lá, ela conheceu Peter e Karen, na qual se formou uma grande amizade, mas, ela adoeceu, e como se não bastasse, houve um terremoto enorme que a impossibilitou de se comunicar com as pessoas de sua cidade.

Seis meses se passaram e Emma está de volta a sua cidade, mas, chegando lá ela descobre que devido a falta de comunicação com ela, ela foi dada como morta! E é ai que ela se vê diante da maior oportunidade da sua vida. Tentar reconquistar o que perdeu ou começar de novo e criar uma historia diferente pra sua vida... Tudo começa quando ela chega ao seu apartamento e tem outra pessoa morando nele, o fotógrafo Dominic, e ele acaba ajudando ela nessa descoberta...

É uma historia de superação, amizade, honestidade e com um romance um tanto quanto clichê, porém, uma historia que não tem como você começar a ler sem querer terminar logo, eu mesmo li ele em um dia

Conheci ele através da indicação de uma amiga, comprei ele e demorei um pouco pra ler, quase um ano na verdade, não sei bem o porque, mas pela sinopse achei que seria um livro muito clichê e sem graça...

Até eu ler a primeira pagina... Um livro maravilhoso, curto, gostoso, de uma leitura super fácil... Vale muito a pena!

site: https://essamistura.blogspot.com.br/

carolina.trigo. 01/04/2017

Desaparecida
Esse livro já estava na pilha de leituras fazia séculos! Mas como mês passado li muito e bem rápido, tive tempo de ler em fevereiro.
"Desaparecida", da canadense Catherine McKenzie, Editora Leya, é um romance/drama bem leve, mas que é gostoso de ser lido.
Depois que a mãe de Emma Tupper morre, a nossa protagonista fica sem chão e vê como única solução viajar para a África (um sonho antigo de sua mãe).
O problema começa quando ela teria que ficar lá somente 1 mês e acaba ficando 6 meses. A causa disso é um terremoto muito forte que atinge o país e todos ficaram sem energia, impossibilitando Emma de voltar para a Inglaterra.
Quando finalmente ela consegue voltar, descobre que a sua vida foi virada de cabeça para baixo. Seus cartões foram cancelados, ela está sem dinheiro, seu apartamento foi alugado para o misterioso fotógrafo Dominic, seu escritório de advogacia (onde estava prestes a se tornar sócia) é roubado pela sua rival Sophie junto com os seus clientes - além de perder o seu namorado para ela também. E pior: tudo isso aconteceu porque achavam que ela estava morta!
Enquanto tenta resolver todos esses problemas, ela se questiona se era realmente feliz antes da viagem à África. Tinha valido a pena sacrificar tanto pelo trabalho? Amava Craig de verdade?
Acho que todos nós já passamos por um momento que paramos para pensar se a nossa vida estava melhor antes ou depois de uma escolha ou atitude que temos. E é exatamente por isso que a Emma vai passar... e não vai ser nada fácil.
Porém, a volta da viagem parece que fez algumas mudanças nela. Ela parece ser uma pessoa melhor na maioria das vezes e isso também trouxe coisas muito boas. Como por exemplo algumas pessoas muito boas para a dua vida. Não irei dizer quem são elas para não dar nenhum possível spoiler.
Os personagens são bem interessantes e construídos. Quem se sobressai obviamente é a Emma, mas o Dominic é muito importante e é muito interessante, divertido e bem construído!
Uma coisa que achei SUPER legal e que gostei demais foram as diversas referências à cultura pop. A autora vai citar Star Wars, Peter Pan e vários outros filmes, livros, séries e personagens. Provavelmente isso foi o que mais gostei no livro, rsrs.
Enfim, esse é um livro muito rápido de ser lido, leve, divertido. É aquele livro ideal para ler logo depois de uma ressaca literária. Tem romance, tem drama, tem algumas partes bem engraçadas, tem referências - tem um pouco de tudo.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/02/resenha-desaparecida.html

Helena 05/02/2017

Desaparecida
Como voltar à sua vida da qual foi separada por seis longos meses? Muito bem escrito, sem aprofundar no psiquê da protagonista. Delicioso, leve e apaixonante. Recomendo.

Geh 22/02/2021

Desaparecida (Catherine Mackenzie)
Conta a história de Emma Tupper uma jovem e bem sucedida advogada que após a morte da mãe resolve fazer uma viagem a África em homenagem ao desejo de sua própria mãe que nunca pôde ir. Uma viagem que era pra durar poucos dias acaba durando meses, por conta de a série de acontecimentos desastrosos. Dessa forma Emma não consegue fazer contato com sua cidade Natal, ela então é considerada como "desaparecida" e até mesmo morta. Quando finalmente ela consegue retornar, sua vida está completamente de cabeça pra baixo e é no meio do desespero que ela encontra uma mão amiga que a ajuda nesse retorno para casa. Essa ajuda vem de Dominic, um cara desconhecido que está oficialmente morando em seu apartamento que foi posto pra alugar e agora vai precisar conviver com ele pois não tem pra onde ir. O desenrolar da busca de Emma por si mesma e por sua vida de volta é o que desafia a seguir em frente, é preciso aceitar as mudanças e até mesmo começar de novo se for preciso.

SMiletic 21/01/2017

Todos já nos sentimos como Emma em algum momento.
Emma tem a vida que sonhou para si, uma namorado gentil e bonito e uma carreira de advogada de sucesso, pela qual ela batalhou muito. Mas quando sua mãe morre ela não pode deixar de realizar o último pedido desta e viaja para um mês na África.

Só que um mês viram seis meses após um terremoto impedir não só que ela saia de lá como que ela se comunique com quem ficou em casa.

Quando ela finalmente volta descobre que foi dada como morta, seu namorado já tem outra é seu apartamento foi alugado. É difícil enxergar um lado bom em meio a tamanha tristeza... Mas talvez seja mesmo a melhor oportunidade para mudar algumas coisas.

A história é envolvente, Emma é alguém que qualquer um de nós poderia ser, algumas vezes se satisfazendo com algo que não era realmente o que queríamos... Mas a gente nem sabia.

Mesmo que não tenhamos ficados presos na África todos já nos sentimos fora do lugar em nossas próprias vidas, tivemos dúvidas sobre o que realmente queremos e até sobre quem realmente somos.

Eu fiquei completamente apaixonada pela história, tanto que nesta noite fui dormir depois da uma da manhã porque simplesmente era impossível largar o livro! Já foi para a lista de favoritos pra vida. #livros #livros2017 #kindle

Susie 26/03/2016

Recomeçar...
à um belo
Livro sobre recomeço e principalmente para gente fazer uma avaliação: será que a vida que a gente está vivendo realmente nos faz feliz? Realmente nos realiza? Será que esse cara é o homem da minha vida?
Emma passa por isso... Mas da pior maneira, tudo é retirado dela!
E ela se vê perdida, sem expectativa, sem amigos, num apartamento que era seu porto seguro ao lado de um estranho.
E que estranho! Dominic é um sonho! Lindo livro, leiam!

1 | 2 | 3 | 4 | 5