Desaparecida Catherine McKenzie

Resenhas - Desaparecida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cath´s 19/10/2014

Resenha Desaparecida.
Recebi esse ebook de parceria com a LeYa para ler, não tinha uma noção definida do que me esperava, pois não tinha lido nenhum comentário, assim sendo, admito que nem sabia que ele era um Chick Lit.

Emma tinha uma vida organizada, estava prestes a virar sócia do escritório de advocacia em que trabalhava, namorava Craig há anos e tinha um bom apartamento. Mas tudo muda quando sua mãe morre e deixa para Emma viver o sonho de sua vida que nunca se realizou: ir para a África.

Dessa maneira, Emma resolve ir, já que sua mãe deixou a passagem comprada e era seu último desejo. Acontece que chegando lá, Emma fica doente e o guia tem que largar ela numa aldeia, pois é tortuoso levá-la pelo ambiente da África.

Só que logo depois acontecem os terremotos, os voos são cancelados e Emma não tem acesso a nenhuma linha telefônica que funcione. Consequente, Emma passa seis meses nessa aldeia onde tem um casal de uma ONG construindo uma escola, na qual ela acaba ajudando a construir.

Quando finalmente Emma consegue voltar para casa, seu namorado e sua melhor amiga estão em viagem, e quando chega no seu apartamento descobre que ele não é mais dela e sim de Dominic, pois todos achavam que ela estava morta.

Assim, Emma descobre que tudo que era certo não é mais, e que se desejar voltar a trabalhar no mesmo escritório vai ter que começar tudo novamente como uma novata. Adeus, sociedade que estava quase nas mãos dela.

Ao mesmo tempo que a autora vai construindo o desenrolar da vida de Emma, conseguiu incluir um suspense envolvendo um caso do trabalho dela, e fez isso muito bem, pois se encaixa com o restante da história.

No decorrer do livro vai pegar se perguntando junto com Emma se ela está no lugar certo e o que fazer ali para frente.

Além do suspense e das indagações sobre sua própria vida, o livro também tem romance. Foi uma obra que me surpreendeu positivamente, fui sem esperar nada e achei muito prazerosa a leitura.

Achei a capa linda, mas não posso falar sobre o material, pois como disse recebi ele em ebook.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/10/resenha-desaparecida.html

Dressa Oficial 15/10/2014

Resenha - Desaparecida
Olá, tudo bem com você?

Sabe aquele livro em que você não deposita muitas expectativas? Pega o livro para ler e, se for bom, fica? Pois neste, nem deu tempo de pensar: comecei a ler e não parei mais.

Emma é uma mulher de 34 anos que perde a mãe para uma doença e recebe de herança uma viagem para a África. Conhecer a África sempre foi o sonho da mãe e, não entendendo muito bem por que a mãe deixara uma passagem de avião para a África, Emma decide realizar o sonho da mãe.

Emma é advogada e trabalha há muitos anos para uma empresa na qual está prestes a se tornar sócia. Assim, os gerentes não recomendam a viagem por agora, sob pena de adiar o momento da sociedade.

No entanto, Emma viaja apesar da carreira e, o que levaria apenas 1 mês para retornar, leva 6 meses: acontece um furacão na África, várias pessoas morrem e outras tantas ficam desaparecidas; Emma não consegue qualquer contato por estar em uma cidade no interior da África, completamente sem sinal de telefone.

O engraçado é que após 6 meses, ao retornar à vida normal, descobre que nada está como antes, principalmente sua casa: já existe outro morador!

Sem saber para onde ir (é Natal, todos os conhecidos estão viajando, a empresa está fechada), o então morador do apartamento, Dominic, deixa Emma permanecer no edifício enquanto tenta resolver sua vida.

A história é narrada por Emma, em primeira pessoa. É uma leitura muito leve. Confesso que a narrativa da autora levou-me a pensar que a história seria mais reflexão do que chick-lit.

Emma percebe que todos os conhecidos achavam que ela havia morrido: o ex-namorado já namora outra pessoa e o escritório na empresa já está ocupado por outra funcionária.

Aos poucos, Emma tenta colocar sua vida em ordem, mas coisas acabam acontecendo. Ela e Dominic ficam mais próximos. Pelo fato de também sofrer de uma desilusão amorosa, ele toma atitudes muito imaturas na minha opinião. Não foi um personagem que conseguiu me encantar.

O livro também não consegue mostrar o que Emma aprendeu em sua viagem: em nenhum momento relata como é a África. A leitura foi feita em e-book e não encontrei erros de digitação. Não há notas de rodapé e os capítulos são curtos e separados, facilitando bastante a leitura.

Embora eu esperasse um pouco mais do livro, a leitura foi divertida, leve. Rendeu bons momentos com cara de "sessão da tarde". O final é romântico e terminei de ler com sorriso no rosto!

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/10/resenha-desaparecida.html

Adriana 28/09/2014

Desaparecida de Catherine McKenzie
Este é com certeza um dos melhores livros que li este ano. Um chick-lit surpreendente.
Desaparecida conta a historia de Emma Tupper, uma mulher de 34 anos, advogada de sucesso que está quase conseguindo realizar o sonho de se tornar sócia de um dos escritórios mais bem conceituados. Namora com o também advogado Craig. E tem uma vida, aparentemente feliz.
Sua mãe esta muito doente e depois de algum tempo vem a falecer, porem não conseguiu realizar seu maior sonho, que era conhecer a Africa. Sendo assim, Emma descobre que sua mãe deixou para ela uma passagem de ida e a volta em aberto. E para realizar o desejo da mãe ela parte rumo ao desconhecido.

So que quando chega lá varias coisas acontecem, ela adoece e quase morre, e quando enfim se recupera, tem um grande terremoto que deixa o vilarejo onde ela está totalmente incomunicável por meses. Quando ela consegue voltar, depois de seis longos meses, ela tem a certeza de que tudo estará como ela deixou, e aos poucos ela foi percebendo que algo estava errado, como o cartão do banco que não funciona, seu email estava desativado etc. A primeira grande surpresa de Emma é quando ela tenta entrar no seu apartamento e a chave não funciona. Ela recorre a vizinha que infelizmente não se encontra, e ela acaba esbarrando com um estranho que lhe oferece ajuda.

Dominic, oferece para ela, usar o telefone de seu apartamento, e ela aceita, o que ela não esperava era que o apartamento dele fosse o seu. Ela tenta convence-lo de que este é o seu apartamento, e ele acha que ela é uma maluca. Mas depois de desfeita a confusão e muito a contra gosto ele lhe oferece para ficar até ela achar um local pra morar. Porem quando ela investigar para saber o que esta acontecendo, descobre que como não conseguiam entrar em contato com ela após o terremoto ela foi dade como morta. Suas contas estão bloqueadas, o apartamento relocado, suas coisas pessoais despejadas, seu carro rebocado (quase leiloado), seu emprego e seus clientes repassados para sua pior inimiga, e seu namorado seguiu em frente com a sua vida. E Emma está totalmente sem chão.

A unica pessoa que não acreditava que ela estaria morta era a sua melhor amiga a fofa da Stephanie. Que parte numa busca desesperada cheia de encontros e desencontros.
Dominic é um fotografo lindo e envolvente, que guarda um segredo e uma historia pessoal muito complicada. Mas quando vamos conhecendo melhor a sua vida, é impossível não se apaixonar por ele. Porem Craig chega a se arrepender de ter desistido de Emma tão fácil e decide lutar por ela novamente. Mas isso pode ser mais difícil do que ele imagina.

O livro é simplesmente maravilhoso de uma leitura simples e fácil. E confesso que se fosse pela capa ( que achei simples, meio infantilizada e com um toque de melancolia) eu não o leria, mas a história já me conquistou logo nas primeiras paginas. Todos acham que depois de uma experiência "pós morte" ela deve mudar totalmente a sua vida. E Emma acha que a vida dela era ótima do jeito que estava, é claro que muita coisa muda automaticamente, mas ela tem consciência de que as decisões e mudanças tem que serem tomadas por ela e não pelo outros. E eu achei este o ponto auto da historia, que realmente me surpreendeu. E quando acabei de ler o livro, fiquei com a sensação de que a historia estava concretizada, que o fim me satisfez. Com drama, emoção e comedia na dose certa.
Enfim eu simplesmente amei.

site: http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Jeh84 07/08/2020

Sabe aquele livro que antes de ler não sai da sua cabeça? Não? Então eleja o Desaparecida como tal. Quando ouvi falar pela primeira vez desse livro quase enfartei, tudo porque a possibilidade da vinda dele para o meu Estado durante o desafio de promoção do livro pela LeYa se resumiria a nunca. Então ele tornou-se meu desejado da Bienal. Quase salivei ao chegar ao stand e dar de cara com ele. Pergunta a quem estava comigo quantas vezes falei:
– Eu quero! Pois é. E imagina a cara da criança quando descobriu que seria ela quem resenharia.

Sim. Foi bem por aí. Então vamos ao que interessa.

Já imaginou realizar um sonho alheio? Mas especificamente o sonho de sua mãe? Ao aceitar essa herança Emma Tupper, nossa heroína, da início a narrativa de Desaparecida, alternando entre o presente e o passado, o qual é dividido em dois momentos, antes e durante sua viagem a África; Sendo assim, ela dar o primeiro passo para uma mudança radical em sua vida, de uma forma que nunca imaginaria.

Emma é uma advogada com uma carreira promissora, está prestes a tornar-se sócia do escritório em que trabalha, está numa relação estável com Craig, já na casa dos trinta, vê que falta pouco para sentir-se realizada. Sendo tão competente, mantém o foco no trabalho, e descanso que é bom… Diante da grande perda Emma ver a oportunidade de umas férias como ajuda para o coração ferido e o cumprimento do dever de filha. Mas, seu período da África não lhe mostrou apenas as belezas de um Safari, foram momentos intensos e reflexivos. Ao se deparar com o calculo onde trinta dias se transformaram em seis turbulentos meses (literalmente), Emma não vê a hora de recomeçar sua vida de onde parou.

Já no aeroporto, em sua terra, Emma percebe o impacto da mudança que já começou.

“Eu deveria desconfiar, mas sou muito distraída. Apesar de tudo o que aconteceu, eu me sinto muito feliz.”

Hmmmm… Por quanto tempo será que ela se sentirá assim?

É nesse momento que conseguimos sentir um pouco da melancolia que regerá algumas situações em Desaparecida. Emma chegou / voltou em busca de um reencontro, mas será que tudo e todos aguardavam o seu retorno? Viveremos com Emma algumas consequências inesperadas: seus amigos, colegas de trabalho e até seu namorado pensam que estava morta; seu apartamento foi alugado e poucas das suas coisas permanecem no depósito; ahhh e porque não falar do seu cargo no trabalho e até do braço de seu namorado…

Diante dessas questões e outras que surgirão, Desaparecida prende você do início ao fim. E não pense que só tem drama, não. Digamos que ele pode ser considerado tragicômico. A forma como Emma usará para lidar com toda essa situação vem recheada das tiradas de sua melhor amiga Stephanie, e do tal novo morador de seu apartamento, o Dominic, com quem além de dividir os espaços, divide também as roupas (já que as suas ninguém sabe onde foram parar) e um tal móvel que fica dentro do quarto. Isso!!! É esse mesmo que você está pensando. 😉

"Seus braços escorregam em volta de mim enquanto ele descansa a cabeça no meu ombro. Ele encosta os lábios no meu pescoço e sua respiração substitui a carícia do seu polegar."

Desaparecida é um chick lit diferente. Você vai imaginar junto com a Emma como resolver suas questões e refletir sobre o que é sua vida até aqui. Ahhhhh!!!! Mas estamos falando de romance, então, sim, você também vai suspirar.

:* Até a próxima!!! 30/09/2014

SMiletic 21/01/2017

Todos já nos sentimos como Emma em algum momento.
Emma tem a vida que sonhou para si, uma namorado gentil e bonito e uma carreira de advogada de sucesso, pela qual ela batalhou muito. Mas quando sua mãe morre ela não pode deixar de realizar o último pedido desta e viaja para um mês na África.

Só que um mês viram seis meses após um terremoto impedir não só que ela saia de lá como que ela se comunique com quem ficou em casa.

Quando ela finalmente volta descobre que foi dada como morta, seu namorado já tem outra é seu apartamento foi alugado. É difícil enxergar um lado bom em meio a tamanha tristeza... Mas talvez seja mesmo a melhor oportunidade para mudar algumas coisas.

A história é envolvente, Emma é alguém que qualquer um de nós poderia ser, algumas vezes se satisfazendo com algo que não era realmente o que queríamos... Mas a gente nem sabia.

Mesmo que não tenhamos ficados presos na África todos já nos sentimos fora do lugar em nossas próprias vidas, tivemos dúvidas sobre o que realmente queremos e até sobre quem realmente somos.

Eu fiquei completamente apaixonada pela história, tanto que nesta noite fui dormir depois da uma da manhã porque simplesmente era impossível largar o livro! Já foi para a lista de favoritos pra vida. #livros #livros2017 #kindle

Helena 05/02/2017

Desaparecida
Como voltar à sua vida da qual foi separada por seis longos meses? Muito bem escrito, sem aprofundar no psiquê da protagonista. Delicioso, leve e apaixonante. Recomendo.

carolina.trigo. 01/04/2017

Desaparecida
Esse livro já estava na pilha de leituras fazia séculos! Mas como mês passado li muito e bem rápido, tive tempo de ler em fevereiro.
"Desaparecida", da canadense Catherine McKenzie, Editora Leya, é um romance/drama bem leve, mas que é gostoso de ser lido.
Depois que a mãe de Emma Tupper morre, a nossa protagonista fica sem chão e vê como única solução viajar para a África (um sonho antigo de sua mãe).
O problema começa quando ela teria que ficar lá somente 1 mês e acaba ficando 6 meses. A causa disso é um terremoto muito forte que atinge o país e todos ficaram sem energia, impossibilitando Emma de voltar para a Inglaterra.
Quando finalmente ela consegue voltar, descobre que a sua vida foi virada de cabeça para baixo. Seus cartões foram cancelados, ela está sem dinheiro, seu apartamento foi alugado para o misterioso fotógrafo Dominic, seu escritório de advogacia (onde estava prestes a se tornar sócia) é roubado pela sua rival Sophie junto com os seus clientes - além de perder o seu namorado para ela também. E pior: tudo isso aconteceu porque achavam que ela estava morta!
Enquanto tenta resolver todos esses problemas, ela se questiona se era realmente feliz antes da viagem à África. Tinha valido a pena sacrificar tanto pelo trabalho? Amava Craig de verdade?
Acho que todos nós já passamos por um momento que paramos para pensar se a nossa vida estava melhor antes ou depois de uma escolha ou atitude que temos. E é exatamente por isso que a Emma vai passar... e não vai ser nada fácil.
Porém, a volta da viagem parece que fez algumas mudanças nela. Ela parece ser uma pessoa melhor na maioria das vezes e isso também trouxe coisas muito boas. Como por exemplo algumas pessoas muito boas para a dua vida. Não irei dizer quem são elas para não dar nenhum possível spoiler.
Os personagens são bem interessantes e construídos. Quem se sobressai obviamente é a Emma, mas o Dominic é muito importante e é muito interessante, divertido e bem construído!
Uma coisa que achei SUPER legal e que gostei demais foram as diversas referências à cultura pop. A autora vai citar Star Wars, Peter Pan e vários outros filmes, livros, séries e personagens. Provavelmente isso foi o que mais gostei no livro, rsrs.
Enfim, esse é um livro muito rápido de ser lido, leve, divertido. É aquele livro ideal para ler logo depois de uma ressaca literária. Tem romance, tem drama, tem algumas partes bem engraçadas, tem referências - tem um pouco de tudo.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/02/resenha-desaparecida.html

Aline @maesliterarias 30/01/2020

No início parece ser totalmente previsível, como se você já soubesse como tudo ia terminar. Mas me surpreendi muito com o desenrolar da história, com o aprofundamento da vida da Emma, em alguns momentos senti como se ela houvesse perdido a memória (acho que ela também). Esperava um aprofundamento maior na parte em que Emma viveu na África, mas não foi necessário, talvez olhar para o futuro seja mais importante do que se ater a detalhes do que já passou. O que também nos faz refletir que 6 meses podem ser suficientes para conhecer e desconhecer as pessoas. E de quebra Emma soluciona um mistério de um caso no seu trabalho por sinal bem interessante.

Bárbara Vitoriano 02/08/2019

Desaparecida por Catherine Mackenzie
Imagina que você foi fazer uma viagem e por vários contratempos, você ficou incomunicável neste lugar. O tempo passa e quando finalmente consegue voltar descobre que sua vida não existe mais. Seu nome estava na lista de vítimas fatais e isso mudou tudo para as pessoas que ficaram.

Então você tem a chance de recomeçar. Quais áreas da sua vida você batalharia para ter de volta? Quais simplesmente não faria mais sentido?
Este é o tema deste livro que resolvi ler enquanto tomo um fôlego para continuar Outlander e me surpreendeu em vários sentidos.
Nossa personagem segue caminhos que, num primeiro momento chegamos até a condenar, esquecendo que todos nós temos uma história de vida, são nossos erros e acertos, as quedas e as vitórias que faz ser quem somos, apagar isso seria apagar o que temos de mais valioso: nossas experiências.
Ao mesmo tempo ele mostra que, os problemas se tornam menores quando olhados de longe, de fora do olho do furacão.

Fala sobre amizades, sobre prioridades e principalmente sobre coragem de ser quem é e coragem de mudar.

site: http://euamolivros.com.br/livro-desaparecida/

Bruna.Souza 23/08/2017

“Se você tivesse a chance de recomeçar, o que faria?”
Após a morte de sua mãe, Emma ganhou como herança uma passagem de um mês para a África! Ela achou meio doida essa ideia porem, contrariando seu chefe e seu namorado, resolveu ir. Emma se sentia em débito com sua mãe, e a viajem era para que ela se sentisse em paz e com o desejo de missão cumprida. Ao chegar lá, ela conheceu Peter e Karen, na qual se formou uma grande amizade, mas, ela adoeceu, e como se não bastasse, houve um terremoto enorme que a impossibilitou de se comunicar com as pessoas de sua cidade.

Seis meses se passaram e Emma está de volta a sua cidade, mas, chegando lá ela descobre que devido a falta de comunicação com ela, ela foi dada como morta! E é ai que ela se vê diante da maior oportunidade da sua vida. Tentar reconquistar o que perdeu ou começar de novo e criar uma historia diferente pra sua vida... Tudo começa quando ela chega ao seu apartamento e tem outra pessoa morando nele, o fotógrafo Dominic, e ele acaba ajudando ela nessa descoberta...

É uma historia de superação, amizade, honestidade e com um romance um tanto quanto clichê, porém, uma historia que não tem como você começar a ler sem querer terminar logo, eu mesmo li ele em um dia

Conheci ele através da indicação de uma amiga, comprei ele e demorei um pouco pra ler, quase um ano na verdade, não sei bem o porque, mas pela sinopse achei que seria um livro muito clichê e sem graça...

Até eu ler a primeira pagina... Um livro maravilhoso, curto, gostoso, de uma leitura super fácil... Vale muito a pena!

site: https://essamistura.blogspot.com.br/

Clã 10/09/2014

Clã dos Livros - Desaparecida
Emma sofreu muito com a morte da mãe, mas nada poderia prepará-la para a herança que receberia.
Sua mãe sempre sonhou com uma viagem à África e foi exatamente isso que deixou para Emmaline. Uma passagem de ida e volta, sem data marcada.

"- Eu quero que você vá por mim - ela disse.
- Mamãe...
- Por favor, Emma."

Após convencer seu chefe, do escritório de advocacia no qual trabalhava tão dedicadamente à alguns anos, ela resolve ir à África, com a intenção de voltar 30 dias depois.
Porém não foi isso que aconteceu.

Emma enfrentou alguns contratempos (leia-se problemas graves) e conheceu pessoas maravilhosas que a ajudaram, porém só conseguiu retornar 6 meses depois e sem dar notícias à ninguém até então.
Ao chegar em Londres, descobre que seu mundo virou do avesso. Todos pensam que está morta. Seu apartamento foi alugado para um fotógrafo chamado Dominic, seu namorado Craig está envolvido com Sophie, sua inimiga e para voltar ao trabalho, ela terá que começar do zero, como se tivesse acabado de se formar. Além disso, para agradar ao chefe, ela precisa aparecer em um importante programa de tv, e falar sobre tudo o que passou.

Emma vai aprender que às vezes o que parece um desastre completo, pode ser uma chance de refazer a vida, com melhores escolhas, sendo feliz de verdade.

"- Eu só queria que a minha vida voltasse a ser como era.
- Por quê?
- Por que eu estava feliz. As coisas não eram perfeitas, mas ainda assim... Eu sabia onde me encaixava. Eu sabia onde estava indo.
- E você não se sente mais desse jeito?
- Não. Eu me sinto perdida dentro da minha própria vida,(...)"

A moça precisará se redescobrir e para isso receberá ajuda de algumas amigas muito queridas, do casal que trabalha em uma ONG e que a acolheu quando estava na África e de Dominic, o fotógrafo que deixou que ela morasse no mesmo apartamento que ele, (na verdade era o apartamento dela rsrsrs) e que pode despertar nela, a vontade de ter mais do que um relacionamento fraterno.

"- (...) Quantas pessoas têm a chance de mudar algo importante em suas vidas sem se importar com as consequências?"

Desaparecida é um Chick Lit perfeito, com uma protagonista que precisa rebolar para se adaptar a sua nova/velha vida, conseguir seu emprego de volta e quem sabe... conhecer um novo amor!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/09/resenha-desaparecida-de-catherine.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5