A Herdeira

A Herdeira Kiera Cass

Resenhas - A Herdeira

Lelê 11/08/2021

"Não sei se alguém sabe o que procura até encontrar"
Bom... Mediante à tantas resenhas negativas eu não acho que o livro seja ruim, pelo contrário achei ele bem interessante. Porém me irritei muito com a personalidade da Eadlyn, ela é extremamente egoísta e ainda penso se ela evoluiu de Verdade ou se foi tudo opressão da coroa e do povo, mas enfim tem personagens interessantes e ver como os personagens antigos se encontram, dá aquela sensação de " já vi isso antes". Mas é um livro é bom apesar de não ter me surpreendido nem um pouco... Eu meio que já sabia o que ia acontecer.

Gabsmoliveira 09/01/2021

A Eadlyn é meio chata e um pouquinho egoísta, mas eu também seria chata se precisasse me casar pra enganar meu povo.
Tirando uns surtos leves que ela tem, o livro é bem legal. Mas pra ser sincera comecei a ler porque queria saber como Maxon e America estavam.

jenii 17/09/2021

Vale a pena a leitura :)
assim... foi o livro que eu mais demorei, porque no início achei péssimo, mas confesso que passei a gostar quando ela passou a se entregar mais à seleção... gostei pq a cada encontro que ela teve eu torcia para alguma pessoa diferente conquistar seu coração. Esse plot do final n me fez chorar mas confesso que fiquei com lágrimas nos olhos, sei lá kkkk não vou falar sobre ele pra não dar spoiler
Acredito que seja um livro que vale a pena ler, é leve e ótimo principalmente para pessoas mais novas, já que acredito que não tenha nenhum gatilho aparentemente "preocupante"
>obrigada por ler minha resenha :)

Lauane.Oliveira 11/06/2021

Bom, se eu acreditasse em algumas resenhas eu não teria lido esse livro. E particularmente, eu ameii!!! Não vou falar muito, pq é a mesma trama de "A seleção ", com personagens diferentes. O que eu achei legal é que agora é uma garota escolhendo o príncipe, e não o príncipe escolhendo. Feminismo em ação kkkkk

Jaque 05/06/2021

As expectativas eram baixas, mas me surpreendeu
Ok, vamos lá
comecei esse livro com zero expectativas devido aos comentários negativos que vi, desde que li a trilogia no ano passado. Mas a experiência foi completamente positiva, um sentimento nostálgico referente aos anteriores, e a então conhecida Eadlyn. Fui pronta para detesta-lá, mas só consegui gostar muito dela, e cheguei até o final do livro querendo saber o porquê falavam tão mal da personagem. É claro, Eadlyn cresceu no bercinho de outro e é mimada pra inferno, chata e desnecessária quando quer, tanto que poderia ter ficado calada muitas vezes em vez de soltar suas ?pérolas?. Mas a personagem teve um evolução muito gostosa de acompanhar, logo ela que havia criado um escudo em volta de si, se achando incapaz de qualquer sentimento pelos garotos selecionados e até o final do livro ela já estava apegada por mais caras do que devia ?. Me identifiquei muito com os sentimentos de Eadlyn, o que a fazia ser assim, seus medos, a ideia de independência que ela sempre quis e que poderia ser quebrada compartilhando a sua vida com outra pessoa.

?Queria ser responsável pelo meu caminho, pensei se essa não seria a razão pra eu ter erguido uma muralha em volta: talvez eu sentisse medo de que alguém cruzasse essa barreira e tomasse o controle da minha vida?

Achei Eady uma garota forte, que esconde mais do que pensam. Sim, a garota tem tudo que quer desde que nasceu, mas isso não significa que ela não tenha suas inseguranças.

?Tem sido mais difícil do que imaginava, com tantos desastres pelo caminho. E não sou tão boa quanto outras garotas em mostrar minhas emoções. Passo a impressão de não me importar com nada, mesmo quando me importo. Gosto de guardar as coisas para mim...?

Eadlyn sempre se mostrou uma garota com força, defendendo o que acreditava, compartilhando sua visão sobre o mundo das mulheres. Enxergava o machismo (mesmo nao usando essa palavra) presente, em como a situação e o tratamento com ela e outras mulheres era diferente. Apesar de todo o jeito de mimada, Eady se posicionava, e gostei bastante disso.

?Ninguém condena meu pai quando ele é severo. Não acho justo ser vista como cruel quando ajo de maneira similar?

?? e vale lembrar do momento de assédio que ela passou, a fazendo duvidar de si própria ??

De cara gostei do Kile e do Erik (intérprete do Henri), mesmo sabendo que não é um dos candidatos. O livro não é maravilhoso, mas não é péssimo. Eu consegui gostar, me prender, me divertir novamente acompanhando a loucura de uma seleção e grata por ter começado a leitura sem esperar por uma segunda América ?. Senti falta dela e do Maxon algumas vezes mas sei que a história não é sobre eles.

Vou finalizar falando sobre minha decepção com o final. Eu vi que algumas pessoas acharam o final lindo (o último capítulo), mas eu achei completamente sem noção, super desnecessário o que aconteceu. Me irritei com o acontecimento e nem senti a emoção que talvez eu sentiria ao finalizar o livro. A autora poderia ter colocado qualquer outro final, não um desastre daqueles, poderia fazer a Eadlyn decidir o que iria fazer de outra maneira, sei lá. Parece que houve um momento de preguiça da Kiera e do nada quis jogar uma drama enorme. Não curti! Antes desse momento estava cogitando até 4?, mas olha...

Enfim, é isso! Indico essa leitura sim, ainda mais depois de um tempo após ter finalizado a trilogia. Talvez se eu tivesse lido logo em seguida o sentimento não seria o mesmo. Realmente curti a leitura, e assumo que o maior motivo foi pela personagem que muitos odeiam!

Aury 20/01/2022

A Herdeira
Apesar de algumas pessoas acharem a Eadlyn insuportável, eu confesso que a adoro, a forma que ela se esconde do mundo e melhor ainda a forma como ela no decorrer do livro vai quebrando pouco a pouco essa barreira que ela mesmo criou é magnífica... Entender que ela não é perfeita e que tem defeitos e comete erros como qualquer um é o primeiro passo para entende-lá, eu agradeço por a Kiera nos permitir conhecer a Eadlyn... E agradeço pela Eadlyn nos permitir isso também.
Quase Thaís 20/01/2022minha estante
O problema é que o povo espera outra America.

Aury 24/01/2022minha estante
Infelizmente é isso mesmo. Mais ainda bem que não é isso que acontece. Todo mundo devia ter o direito de ser quem é, sem comparações.

Gabriele.Soares 28/12/2021

...
Na minha opinião a Eadlyn é um pouco mimada, acho que o mundo gira em torno dela e tals..mas com o durante o livro da pra perceber que ela amadureceu.
Letruska.Farias 28/12/2021minha estante
Por mim essa série teria terminado com a trilogia ou então um livro mostrando a América como rainha.

Lidia 15/05/2021

Eu até que gostei
Vi muitas pessoas falando que a série deveria ter terminado em "A escolha"
Mas achei legal a Kiera dá continuidade a história
Estou gostando dessa seleção

gaby 26/05/2021

a herdeira
não acho o livro ruim, gostei mt do kile, heri e os outros meninos, gostei também de ver a marlee, lucy, may e a america tudo adulta mas dou três estrelas pq a eadlyn me irritou demais. gosto do jeito dela que não precisa de um homem ao seu lado p governar o país, também me vi nela com o fato de ela n conseguir se abrir para as pessoas mas eu acho que ela tem muito oq amadurecer e desenvolver ainda.
gaby 26/05/2021minha estante
2 estrelas*

giiguerraa_ 02/11/2021

Não esperava muito e amei
Não esperava tanto do livro por não ser parte da trama principal, no entanto me surpreendi muito. A filha do Maxon com a América é bem irritante no começo, mas a história dela é desenvolvida mt bem.
zacmps 02/11/2021minha estante
mds eu acabei de falar que ia começar esse livro agr e assim que entro no skoob eu vejo isso

giiguerraa_ 02/11/2021minha estante
O começo é difícil de ler pela Eadlyn ser meio chatinha, mas compensa muito insistir na leitura.

Byannca.VerAssimo 17/02/2021

Mais uma Seleção
A filha de América já com os seus 18 anos, entrara na volta da Seleção.
A filha é bem pior que a América, mimada, acha que todos do país a idolatra, questão que ela vai ver que não é bem assim.

Possue muito mais coisa que a Primeira Trilogia, mas a chatisse da nossa herdeira passa dos limites
Bruna_Claudina 17/02/2021minha estante
Concordo, não curti esses livros da Eadlyn não.

MariaeSM 17/02/2021minha estante
hahaha Tenho que concordar. Infelizmente a Eadlyn é bem chatinha.

Leticia 05/08/2021

Eu gostei!
Bom não odiei a Eadlyn mas também não amei ela, fiquei no meio termo, em algumas vezes ela era bem chata e arrogante e em outras era uma pessoa legal, eu prefiro os três primeiros livros da série, confesso que li por que amo a seleção.

Recomendo mas não muito kkkkkkk