O Cão Que Guarda As Estrelas

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

Clarette84 18/07/2023

Sensacional!!
"Hoshi Mamoru Inu"

Em tradução literal, o cão que guarda as estrelas. É uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível. A origem vem da imagem do cachorro olhando para o céu como se desejasse a estrela.

Karen 17/07/2023

Como segurar as lágrimas?
Uma história repleta de reflexões e com perspectivas diferentes sobre a vida, a família, o amor e sobre os sonhos.
Uma emocionante e MUITO DOLOROSA jornada entre um cachorro e seu dono e uma lição sobre como as melhores coisas da vida estão em pequenas demonstrações de amor e afeto!

Se você tem um pet, prepare para os lencinhos! Apenas me destruiu ?

Isabella.isabooklo 17/07/2023

Chorando há 5 minutos ininterruptos...
Pra quem ter fraqueza em ler livros de animais, não leia kk sério, é uma dor tremenda quando acaba o livro. É lindo lindo, as ilustrações são delicadas e sensíveis, assim como a história. É 5/5 apesar de me ter feito chorar demais.

Pedro.Miguel 17/07/2023

Chorei.
Li por recomendação da minha namorada, ela foi tomar banho e aproveitei para ler, quando ela voltou eu estava com os olhos inchados depois de tantas lágrimas derramadas. História simples mas muito tocante, recomendo demais.

Thais Silva 98 17/07/2023

Pra quem estiver disposto a chorar um pouco...
É uma obra simples, e por essa razão muito bela. Murakami consegue te levar do sorriso ao choro em poucos segundos, mantendo ainda o fascínio do leitor.

O que mais chamou a minha atenção, foi o constante reforço do papai em lembrar o Happy de ser grato pelos cuidados que recebia, quando na verdade ele mesmo, o papai, era quem - ao meu ver - sentia a gratidão por ter o companheirismo e a fidelidade do Happy.

Steh 16/07/2023

Chorei pakas
Ele é super curtinho, de escrita e narrativa simples mas muito tocante, se você é amante de pets, principalmente doguinhos você vai chorar. Eu achei super lindo e a história é dolorida mas a gente vê que o amor do dono pelo seu pet é puro, amei muito!

Alice.Quadros 15/07/2023

Lindo
Emocionante e se você tem cães se prepare vai chorar horrores.

Um mangá que parece simples, mas acredite não é. Vale a pena a leitura.

Marinne 15/07/2023

O cão que guarda as estrelas
Fazia um tempo que não lia uma obra assim. Ja havia lido sua continuação anos atras mas por falta de uma reimpressão, so tive contato com esse volume agora e, nossa, valeu a pena. Me senti tocada por essa situação cotidiana e simples, aonde acaba sendo facil se identificar com o ?papai?

Maisa 15/07/2023

Lindo
Essa história mexeu muito comigo, pq eu tenho um cachorrinho que sou apaixonada!

É muito lindo e muito emocionante. Recomendo!

Joao366 14/07/2023

O Cão Que Guarda as Estrelas
Não sei resenhar esse mangá.

Esperava: historinha boba e feliz.
Recebi: depressão.

Chorei pra caramba durante a leitura e quando acabei a leitura fui abraçar meus cachorros e chorar mais um pouco com eles kkkk
Simplesmente não sei o que dizer, só sei sentir...

"Afinal... os cachorros está sempre esperando."

Luise 13/07/2023

?Você deseja, deseja e mesmo assim não consegue realizar. Mas é por isso que continua sonhando.?
Meu primeiro mangá. Adorei do início ao fim. História com animais e principalmente com doguinhos são o meu ponto fraco. Chorei do início ao fim. Muito lindo! ??

Dani Cunha 13/07/2023

Lindo!
Já tava chorando na segunda página. Hahahaha

Uma história que mostra um amor puro e inocente, nos faz lembrar do quanto devemos valorizar o outro que está sempre conosco, nos apoiando e nos amando, independente da situação.
jennibel 13/07/2023minha estante
Esse é PERFEITOO ?

Ana Vizentim 12/07/2023

Perfeito
Meu primeiro mangá e, fiquei completamente maravilhada!!!
Q história linda e cheia de significados!!!
Dizer q me acabei de chorar é pouco.
Ana Bernardes 13/07/2023minha estante
Tem muitos mangás fofos por aí. ? Eu acho ?

Ana Bernardes 13/07/2023minha estante
Boa sorte conhecendo mangás

Ana Vizentim 13/07/2023minha estante
Obrigada ?? ?? ??

Mari.lp 09/07/2023

Ame como um cão
Esta obra entrega aquilo que todos não deveriam esquecer jamais. Que o amor de um cachorro é incondicional e livre de julgamentos. Eles amam eternamente, o tempo para eles é insignificante, bem como a morte e a dor. Se tiver um cachorro na sua vida, faça cada um dos seus momentos juntos valer, não deixei-o pra traz, nem esqueça-o em algum lugar. Porque seu cachorro sacrificaria todas as estrelas apenas para estar contigo pra sempre.

Iarlys 09/07/2023

Lido na MLI2023.
Um mangá muito lindo! Emocionante. Reflexivo.
Está nas listas "Livros para chorar" e "Todo Mundo Precisa Ler".
É muito tocante acompanhar a história, principalmente por ser contada através da visão do Happy.
Happy é um fofo. Um amigão.
Eu não tenho cachorro, nem vontade de ter mas histórias com cachorros são as melhores.
Super Recomendo.

"Afinal, os cachorros estão sempre esperando."

-34° do ano

?Desafio: Um livro que aborde uma cultura com a qual você não esteja familiarizado.
#mli2023
#maratona