Astronauta: Singularidade

Astronauta: Singularidade Danilo Beyruth

Resenhas - Astronauta: Singularidade

Felipe HQs e Mais 29/03/2024

A Guerra Fria no espaço
A segunda aventura do Astronauta na série Graphic MSP me lembrou um clássico das aventuras de 007: 'Moonraker - O Foguete da Morte'. O filme, que ganhou notoriedade por ter cenas no Brasil, levava para o espaço a Guerra Fria dominante dos anos 1960/70. E foi uma tensão semelhante a esta que encontramos em 'Singularidade'.

Desenhada mais uma vez por Danilo Beyruth e colorizada por Cris Peter, 'Singularidade' traz nosso protagonista em cheque com os desdobramentos da solidão extrema no espaço a que foi exposto no primeiro volume. Uma psicóloga tenta ajudá-lo, mas o Astronauta insiste em partir com ela numa missão conjunta com outra nação para estudar de perto os efeitos de um buraco negro.

E logo de cara você saca que o 'Major' que os acompanha na missão (cuja nacionalidade não é definida, mas deve ser russo! hahaha) embarca na nave com objetivos escusos... Caberá ao brasileiro Astronauta fazer o que é certo e colocar a ciência de lado para impedir a destruição da Terra?

Ótima leitura! Me senti lendo uma aventura de Reed Richards, do Quarteto Fantástico, ao ver todos os conceitos científicos e maquinários assombrosos que Beiruth desenha em 'Singularidade'! Ansioso por ler já o terceiro volume do personagem esoacial de Mauricio de Souza!

E você, já leu esse gibi? Assim como eu, torceu pro Major se dar mal? rsrs

_lendogibi 15/03/2024

BOM DEMAIS!!!
Esse quadrinho é o sexto volume do selo Graphics MSP, sendo o segundo volume do Astronauta e uma continuação direta de Magnetar.

HQ que conta com roteiro e arte do Danilo Beyruth.

Dessa vez, a missão do Astro é investigar um buraco negro, mas dessa vez ele não está sozinho e o que era apenas uma missão rotineira, acaba se tornando uma missão bastante perigosa. Além disso, devido aos acontecimentos em Magnetar, ele preciso provar que continua apto à exercer sua função.

No primeiro volume temos o Astro vivendo uma situação extrema, onde um dos pontos principais da trama é a sua solidão, nesse volume eu posso dizer que o que é tratado aqui é o seu amor pela exploração e pelo espaço, pqe não importa oqe aconteça, o Astro vai sempre em busca do desconhecido, mesmo que isso possa levar grandes perigos à ele.

Natalia846 05/03/2024

Simplesmente Graphic MSP
Mais um acerto nessa história de aventura do nosso querido Astronauta Pereira!
A arte é simplesmente linda como sempre.

Felipe1508 21/02/2024

Muito bom !!!
Astronauta é doido, pertubado, singular, por isso é perfeito para o trabalho. Esses desenhos sempre são impecáveis !!!

romancejunkie 16/02/2024

Nostálgico e leve de ler
Achei a hq uma mistura de ficção científica com romance muito boa e gostosa de ler. Recomendo bastante a leitura das histórias mais maduras do selo msp!

Mateus.Risso 22/01/2024

Singularidade >>>>> Interestelar
Um ótimo gibi, muito bem desenhado e com uma composição de cena linda! Senti falta de alguns assuntos mais introspectivos abordados no #1, entregando, vale demais a leitura.

Carla Carolina 17/01/2024

Mais uma ótima história do selo MSP singularidade é a continuação de magnatas onde o protagonista Atronauta sai em uma nova missão no espaço dessa com companhia, e nessa missão descobre as mas intenções do Major e consegue reverter a situação.

Migs 08/01/2024

Graphic msp Astronauta:Singularidade
É a minha primeira graphic msp,aquela coisa,comprei pq tava barato e talskkkk, enfim, me arrependo? Ma nem um pouco,irmão, o astronauta n tinha quase história nenhuma no mundo do Maurício, tipo,no máximo aparecia num quadro ou outro,até teve umas edições que explicaram como ele foi virar astronauta e tals,mas essa graphic novel é completamente diferente,da uma profundidade e complexidade ao personagem que me prendeu muito e me fez querer analisar o personagem, pelo que pesquisei tem várias edições do astronauta, confirmando o quão interessante e desenvolvido o personagem pode ser,simplesmente adorei cada parte da história.

Henrique.Zara 06/01/2024

Astro como nunca vimos
A graphic novel traz uma evolução e um desenvolvimento completamente novos ao personagem. Em uma missão interestelar Astro é mais uma vez um herói que não compromete seus valores

Bruna Chaves 24/12/2023

Magnetar já tinha sido apenas ok e esse iria mostrar se as histórias do astronauta tinham potencial ou não.... Bom, ficou o não. A história em si é bem ok também, mas o que me incomodou demais foi a psicóloga da história, ela poderia ser retirada e não afetaria em nada o quadrinho. Ela só apareceu pra se apaixonar pelo astronauta, pra ele BEIJAR quando está fazendo RESPIRAÇÃO BOCA A BOCA nela e pra ser a gostosona com roupa espacial coladinha, marcando os seios fartos, que é salva pelo protagonista. Eu me questiono como uma história péssima dessas foi aprovada

Diana.Castor 08/12/2023

Muito Bom.
Eu esperava algo mais investigativo e dilemas morais mas eu me contento com a aventura mais voltada pra batalha porque essa é a base do gênero, o quadrinho. Estou animada com a série e o universo do Astronauta se amplifica cada vez mais. Sendo uma boa entrada para a leitores iniciantes de ficção científica e entretenimento para os já admiradores do gênero

Mar duh 07/12/2023

MSP arrasando
O selo graphic msp é um dos melhores selo que já comprei, essa história é ótima, não li o primeiro livro mais mesmo assim esse é perfeito

Gabriel 28/11/2023

Esses encadernados do Astronauta são simplesmente uma obra prima. Estou apaixonado pela visão que a obra dá para o personagem, como conseguem colocar a física quântica na obra...

Um filme live action dessas hqs seria muito massa!