Astronauta: Singularidade

Astronauta: Singularidade Danilo Beyruth

Resenhas - Astronauta: Singularidade

Marcelinho :) 13/12/2022

Uma Graphic Singular
Sensacional demais! A continuação da história do herói Astronauta vivendo com as consequências do Magnetar, tendo que provar sua eficiência como membro da BRASA, em uma missão perigosa com um major americano e a psicóloga que está acompanhando sua recuperação, tudo isso acaba numa aventura muito emocionante nas proximidades de um buraco negro!
Parabéns mais uma vez pro Danilo Beyruth que conseguiu manter uma história tão interessante quanto a primeira, introduziu personagens novos que importam pra narrativa e ainda com elementos visto na primeira novel! Eu gostei muito da experiência de ler isso, os desenhos estão impecáveis e essas cores, MDS, dispensa comentários de tão maravilhosas que ficaram, eu quero muito continuar acompanhando essa série e mal posso esperar pra ver o que me aguenta na próxima aventura do personagem.

Felipe 28/01/2022

Provação.
Em sua nova aventura após o Magnetar, Astro se vê diante de um novo: a necessidade de provar aos outros que ainda é capaz de executar seu próprio trabalho. Testes, exames e avaliações estão entre Astro e sua paixão que é desvendar o espaço desconhecido. Em Singularidade podemos observar que, muitas vezes, não somos bom o suficiente para fazer um trabalho que desejamos mas que, ao sermos necessário aos interesses de outras pessoas, nossos déficits podem ser rapidamente esquecidos.

Mateus.Risso 22/01/2024

Singularidade >>>>> Interestelar
Um ótimo gibi, muito bem desenhado e com uma composição de cena linda! Senti falta de alguns assuntos mais introspectivos abordados no #1, entregando, vale demais a leitura.

Tatah 05/08/2015

Peitos não funcionam dessa maneira.
Fiquei chocada em como o roteiro foi uma desgraça. Como pode?? Se em "Magnetar" eu não gostei tanto assim só por sentir falta do humor, ou seja, uma coisa puramente pessoal, nesse "Singularidade" não tem como deixar passar todo esse roteiro bundinha. PQP.

Se não bastasse o clichêzão, os diálogos canastrões, as obviedades curiosamente deixadas de lado... tem a psicológa. Querido, se você não sabe escrever e desenhar mulheres, NÃO FAÇA.

A pobrezinha só existe para aparecer contra-luz corcunda e com peitos que não são possíveis pela física (tão enaltecida e estudada por esse Danilo Beyruth); com um uniforme espacial que nada mais é que um collant justinho enquanto os homens usam verdadeiros trajes de segurança; pra esquecer que é psicóloga e depois da primeira conversinha com o Astronauta já servir como boneca inflável de beijinhos; e ainda no final, por conta da beijoca, praticamente se transformar na fêmea apaixonada pronta para procriar que quer correr atrás do seu macho antes mesmo de cuidar da própria saúde.

Sério. Qualquer mulher que leia essa história vai se incomodar, mesmo se não perceber. Tirassem ela totalmente da história, seria MUITO melhor e menos vergonhoso - e a prova de que, como agente da narrativa, ela só está lá como peça bonita e criatura indefesa. Como eu disse, se não sabe escrever e desenhar mulheres, NÃO FAÇA.

Um cocô desses no conteúdo. De que adianta a arte ser tão bela?
Gabriela 25/02/2016minha estante
Pensei a mesma coisa. Como é que esse collant barra o frio do espaço? E qual era a necessidade de levar a psicóloga? A única coisa pra a qual ela serviu foi ser a donzela em perigo.

Rittes 05/01/2015

Singularmente chatinho
Esperava bem mais deste segundo trabalho de Beyruth com o Astronauta, mas toda a surpresa da primeira graphic se dilui num trabalho burocrático com um plot clássico e desgastado, principalmente na science fiction. Absolutamente dispensável. Duas estrelas pelos desenhos...e olhe lá.

Ju_Brandao 20/02/2023

Astronauta - Singularidade: Uma Aventura Muito Singular
Ótima continuação para Magnetar, primeiro volume da série Atronauta, nessa Graphic fica muito claro que o grande vilão dessa história é a ganância e a ignorância. O desenvolvimento da história é muito bem construído, sem deixar de lado a aventura, a ficção científica e o mistério. Os novos personagens inseridos na história ajuda a desenvolver um clima de desconfiança no decorrer da viagem, fazendo com que o Astronauta tome medidas cabíveis para a sobrevivência da tripulação e do planeta de origem.
Astronauta: Singularidade é ótimo, e da vontade de saber mais sobre o passado do Astronauta.

Nane 29/06/2023

Estou amando essas HQs, com traços diferentes do que estamos acostumados. Fico triste com a solidão do Astronauta e fiquei louca de dó pela oportunidade perdida...?

Ulisses 25/08/2020

Mas um pouco de nostalgia em quadrinhos, só que aqui sai um pouco do humor e tenta explorar mais o lado humano do astronauta em suas aventuras.
Mais uma vez uma arte bem legal com um enredo simples e gostoso de se ler.

Cristiano.Cruz 16/09/2023

Sequência Recheada de Aventura
Ótimo quadrinho sci-fi com muita aventura, ação e romance, por quê não? O coração do personagem teria espaço para um novo interesse amoroso?

Sequência direta de Magnetar, Singularidade expande o universo do personagem sob a visão de Beyruth e traça um novo curso na vida do Astronauta.

E suas consequências parece que irão confluir no próximo volume.

Bel 313 02/05/2021

Uma continuação à altura
Danilo Beyruth (com as lindíssimas cores de Cris Peter) mais uma vez reimagina magistralmente uma aventura vivida pelo personagem criado por Maurício de Sousa. Roteiro e artes impecáveis e sem dúvida uma continuação que mantém o nível da primeira história publicada pelo selo Graphic MSP.

Lavs_nf 27/12/2022

Legal ?
Gostei bastante do formato e principalmente da ilustração. A história não é muito inovadora e não foge dos padrões da Mônica. Gostei. :)

IsaApCamilo 24/02/2021

Essa é a continuação da história do Astronauta, gostei bastante dessa aventura envolvendo o buraco negro. Estou gostando cada vez mais de explorar o espaço.

Ana Elisa 25/09/2023

54ª leitura de 2023
Essa foi a HQ da coleção Graphic MSP que menos gostei, não sei se é por ter uma leve relação com outra HQ ou o que.

Gostei? Gostei
Achei que gostaria mais? Sim
Mas valeu a leitura

Audoeme.Veras 31/03/2021

A aventura continua
Gostei bastante desta aventura, há uma continuação da exploração do espaço e do próprio personagem. Nesta história conseguimos ver um pouco mais dos sacrifícios pessoais e psicológicos que foram feitos pelo Astronauta e não somente as glórias de sempre retornar a Terra como um herói.

Claudinei 25/11/2021

Ótimo!
Mais uma vez Danilo Beyruth entregou um belíssimo trabalho nesse excelente personagem do Maurício de Sousa. Apesar de ser uma história em um molde diferente do que estamos acostumados, em dados momentos você capta aquela essência ou clima dos quadrinhos da Turma da Mônica e isso pra mim já garante a publicação como excelente.
Sendo uma continuação direta de Magnetar, outra MSP do personagem escrita pelo Danilo, ao contrário do que se esperava o Astronauta não foi ao encontro de sua família e amigos, pois pela situação vivida no espaço ele precisava ficar em quarentena e passar por avaliações psicológicas, realizada por outra Astronauta com formação em Psicologia, mas que ainda não teve oportunidade de participar de uma missão. O chefe da base aceita uma missão conjunta com uma agência gringa, o que deixa Astronauta ainda mais irritado, pois além do tripulante gringo ele precisará levar sua amiga psicóloga também. Com o objetivo de investigar um buraco negro, algo que era rotina para o herói, pode se tornar uma ameaça de nível mundial e agora Astronauta precisará provar não somente sua aptidão para as missões como fazer uso de todo seu conhecimento a fim de evitar que a ameaça se dirija à Terra.
Assim como em Magnetar, Beyruth fez uma bela pesquisa sobre o que envolve uma missão espacial, seus termos e detalhes e transmite esse conhecimento no decorrer da leitura tornando-a ainda melhor. Tanto o roteiro quanto a arte são dele mesmo e colorido por Cris Peter, um trabalho muito bom que não deixa a desejar em nada, aliás deixa sim, pelas próximas aventuras do personagem sob a ótica do autor, que pelo texto introdutório trouxe muito orgulho ao criador do personagem, o querido Maurício de Sousa. E de quebra ainda temos extras com esboços e uma publicação dos anos 60 e 80 com duas versões da origem do personagem feitas pelo Maurício de Sousa.
@Leitor1986