Astronauta: Singularidade

Astronauta: Singularidade Danilo Beyruth

Resenhas - Astronauta: Singularidade

Henrique.Zara 06/01/2024

Astro como nunca vimos
A graphic novel traz uma evolução e um desenvolvimento completamente novos ao personagem. Em uma missão interestelar Astro é mais uma vez um herói que não compromete seus valores

grazi225 17/11/2023

Foi muito bom ter essa experiência de ler esse quadrinho, ver esse astronauta tão igual mas tão diferente do que conheci anteriormente.

Gabriel 28/11/2023

Esses encadernados do Astronauta são simplesmente uma obra prima. Estou apaixonado pela visão que a obra dá para o personagem, como conseguem colocar a física quântica na obra...

Um filme live action dessas hqs seria muito massa!

thiago.viana.90 08/01/2015

Esperava mais
Quando li o astronauta magnetar, confesso que fiquei surpreso com a qualidade do material que estava em minhas mãos, não conseguia acreditar que o Danilo Beyruth conseguirá transformar aquele personagem que eu achava extremamente chato na minha infância em algo realmente empolgante, por isso talvez esperei muito mais deste segundo volume, apesar da qualidade do desenho do Danilo ser superior (comparando -se ao primeiro vol.) e as cores da Cris Peter, que na minha opinião, é o ponto alto desta obra, a trama não conseguiu acompanhar tal evolução, com diálogos rasos e um vilão extremamente previsível, a historia começa a se arrastar de tal forma que nos resta esperar por um final que compense toda esta angustia. Mas infelizmente isso não acontece.

Minha nota é 3 pelos desenhos do Danilo e principalmente pelas cores da Cris Peter que são de encher os olhos. E espero que para os próximos volumes a qualidade do roteiro melhore para atrair muito mais fãs e não deixar um personagem com este potencial morrer na praia.

Lucas Muzel 19/08/2023

Teimosia do Astronauta
Uma boa história. Bem amarrada, e sem muitas partes desnecessárias. Uma trama sci fi com a reflexão básica sobre os riscos que podemos encontrar no espaço. Interessante notar como a essência do personagem não foi alterada. Ele tem essa fixação pela Ritinha, tem o tema da solidão e tem também uma interpretação dos homens geleia.

Claudia.Marcia 15/03/2022

Gostei muito dos diálogos, traços e cores dessa Graphic. Apesar de ter começado pelo  2, em vez do 1 Graphic .Gostei muito da leitura e pretendo ler outros volumes de Astronauta.Eu amei esse universo de ficção científica do HQ.

E.R.A.S 07/05/2023

Continua muito bom! A história envolvente, mais personagens e um possível caso de amor? Vamos vê agora se ele vai voltar pro espaço de novo!!

Mariana113 25/12/2020

Não supera o enredo do primeiro quadrinho, mas não deixa de ser muito bom. Essa saga surpreende de forma positiva!

lukaum.freak 16/11/2015

Um dos pontos fortes é a pesquisa do autor, que mais uma vez fez a lição de casa. Apesar de não ser o foco, o conteúdo científico da revista é bem acertado e funciona como um excelente cenário para a trama e um ótimo paralelo com o herói. As cenas de ação e aventura também estão bem resolvidas, despertando no leitor a emoção que se espera desse tipo de história. Também é muito fácil gostar do protagonista, não só por termos crescido lendo suas histórias, mas também por conhecermos cada vez mais esse "novo" Astronauta e o quão próximo ele pode ser de nossos próprios dilemas, ocasionalmente.
A HQ entrega o que promete e, apesar de ter deixado em mim um sentimento de que poderia ser melhor, foi uma boa leitura. É muito bom ver um dos personagens que marcaram a minha infância ganhando mais profundidade e, o que é melhor, com essa cara de ficção científica pulp!

Resenha completa: http://www.oitodecarisma.com/2015/11/astronauta-singularidade-tem-cheiro-de.html

site: http://www.oitodecarisma.com/2015/11/astronauta-singularidade-tem-cheiro-de.html

Lameq 17/03/2022

Bastante previsível e não tão profundo como eu esperava, mas ainda sim tem uma arte excelente, realmente um colírio para os olhos. Principalmente na escolha de cores. Eu compraria principalmente por esse fator, mas o roteiro fica a desejar.

Emerz 21/03/2023

Aqui o Danilo entrega mais uma grande obra. Antes focada no isolamento e solidão, aqui focada na sua sina.

O astronauta se ver desacreditado por parte da organização brasa de poder voltar a atuar no seu campo. E ao decorrer da obra vemos como o personagem foi escolhido para isso e como isso é a sua sina.

Como mesmo cheio de traumas é o seu trabalho e sua obstinação, algo que só ele pode entender.

O autor mais uma vez nos deixa na ponta dos pés com uma história maior e mais gráfica. Com mais personagens, com mais conflitos, com mais olhos atentos e com um perigo bem maior.

@andressamreis 29/07/2020

Continuando minha saga pelas Graphic MSP e gostando
Terceira Graphic MSP!!
Fiquei encantada com o mundo do Astronauta criado pelo Danilo Beyruth!
Esta narrativa é continuidade da primeira Magnetar, mas dá pra ler de boa, a transição de uma pra outra está bem feita.
Astronauta sai em missão com mais duas personagens para investigar um buraco negro, ambiente em que se dará o clímax do enredo, o qual encerra-se deixando aquele gostinho de quero mais.

Tive um certo estranhamento com a sequência da narrativa, achei um pouco corrida, acelerada, teve um momento que voltei a página, porque tive a sensação de estar faltando alguns quadrinhos.

Mas mesmo assim é um universo que conquista, tanto que é o personagem com mais volumes entre as Graphis MSP.
Para agosto está previsto o quinto lançamento: Parallax

Sigo aqui aguardando meu quarto volume para leitura!

site: https://www.instagram.com/andressamreis

ira_rafael 18/04/2020

A HQ dá continuidade a Magnetar, primeira publicação da coleção Graphic MSP.
Roteiro, traços e coloração estão excelentes.

Gláucia 30/09/2016

Astronauta: Singularidade - Danilo Beyruth
Nunca gostei muito das histórias do Astronauta, prefiro essa releitura do personagem, um homem angustiado e solitário. Mas essa trama foi bem fraquinha e muito clichezenta: temos aqui um super vilão de uma potência estrangeira tentando sabotar a missão em prol de seus interesses econômicos e isso já ficou bem batido, especialmente no cinema.

Felipe HQs e Mais 29/03/2024

A Guerra Fria no espaço
A segunda aventura do Astronauta na série Graphic MSP me lembrou um clássico das aventuras de 007: 'Moonraker - O Foguete da Morte'. O filme, que ganhou notoriedade por ter cenas no Brasil, levava para o espaço a Guerra Fria dominante dos anos 1960/70. E foi uma tensão semelhante a esta que encontramos em 'Singularidade'.

Desenhada mais uma vez por Danilo Beyruth e colorizada por Cris Peter, 'Singularidade' traz nosso protagonista em cheque com os desdobramentos da solidão extrema no espaço a que foi exposto no primeiro volume. Uma psicóloga tenta ajudá-lo, mas o Astronauta insiste em partir com ela numa missão conjunta com outra nação para estudar de perto os efeitos de um buraco negro.

E logo de cara você saca que o 'Major' que os acompanha na missão (cuja nacionalidade não é definida, mas deve ser russo! hahaha) embarca na nave com objetivos escusos... Caberá ao brasileiro Astronauta fazer o que é certo e colocar a ciência de lado para impedir a destruição da Terra?

Ótima leitura! Me senti lendo uma aventura de Reed Richards, do Quarteto Fantástico, ao ver todos os conceitos científicos e maquinários assombrosos que Beiruth desenha em 'Singularidade'! Ansioso por ler já o terceiro volume do personagem esoacial de Mauricio de Souza!

E você, já leu esse gibi? Assim como eu, torceu pro Major se dar mal? rsrs