Astronauta: Singularidade

Astronauta: Singularidade Danilo Beyruth

Resenhas - Astronauta: Singularidade

Rose 02/05/2018

Astronauta está passando por uma psicóloga por conta de sua última missão. Ele no entanto, não aceita que esteja com algum tipo de problema e garante está apto para o trabalho. Por conta de uma missão de investigar um buraco negro, ele acaba sendo liberado, mas sob supervisão da psicóloga. Assim, Astronauta, a psicóloga e um outro astronauta, chamado de Major, partem para o espaço. A missão seria de Major e do país que ele representa, enquanto nosso Astronauta seria mais um piloto que levaria a todos até o local desejado.
Ao chegarem ao local, descobrem que o buraco negro em questão não é apenas um buraco negro como outro qualquer. Desconfiado de possíveis problemas e perigo, Astronauta quer ir embora e deixar o local como encontraram, mas Major não aceita e coloca a todos em perigo, inclusive a Terra.
De todos os graphic que li até aqui desta coleção, este foi o que menos gostei.
A forma como a psicóloga foi descrita e sexualizada não ficou de acordo com o enredo. Acho que o autor pecou nesta parte. De resto, nosso herói continua um lobo solitário do espaço.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Mauricio (Vespeiro) 03/03/2018

Roteiro chato que virou uma preguiçosa fumaça cósmica!
“Singularidade” dá sequência ao mediano “Magnetar”, também desenvolvido por Danilo Beyruth. Lamentavelmente, não houve evolução. Muito pelo contrário. A poluição visual do anterior, resultante do excesso de meteoros, deu lugar - em boa parte da HQ - a fundos com degradê preguiçoso ou à onipresença de uma “fumaça cósmica” (OK, o movimento da matéria sendo atraída para o buraco negro) que só não ficou mais constrangedor que o próprio roteiro. Este, sim, deprimente, lotado de clichês de sci-fi.

Quem curte ficção científica vai encontrar uma história angustiantemente ruim. Percebe-se que o autor tentou fazer algo maior que sua capacidade e se perdeu. É o “Prometheus” brasileiro em quadrinhos. A história é curta e, mesmo assim, contém páginas e páginas de enrolação. Quadrinhos recheados com sonolentas e repetitivas cenas de ação. Uma enganação!

Se na edição passada a preguiça foi protagonista, ela reaparece ainda mais pegajosa. Fundos abstratos e caóticos que não contribuem para nada são somados ao indolente uso de “copy & paste” para repetir ilustrações (sem alterar um fio de cabelo de uma pra outra). Um enredo que deve ter recebido consultoria do Programa Espacial Boliviano combina perfeitamente com um show de horrores na qualidade dos diálogos. Sabe... era bem melhor quando o Astronauta estava sozinho.

Nota do livro: 5,00 (2 estrelas).

z..... 21/01/2017

Por que o astronauta nao ri?
Mauricio de Sousa ressaltou a solidão do astronauta nessa obra. Na primeira HQ se evidenciava no isolamento por conta das aventuras, mas nessa segunda percebemos que a solidão é uma busca e escolha do personagem, não uma situação de momento.

Apesar da história ter um andamento que não é novidade em ficção científica, achei interessante por ilustrar os dissabores originados pela solidão. Astronauta é um sujeito que está em fuga de um abismo que criou (algo similar ao que percebemos na capa) e, pela escolha da solidão, é também um tanto amargo e com uma independência orgulhosa, que lhe priva das boas coisas na convivência humana, tipo um amor. Seu mundo é o presente, em um andar contínuo e solitário de fuga de seus temores e desilusões. Uma pessoa solitária, ranzinza e triste, fugindo do que lhe faça pensar nisso.

Claudiomar.Filho 02/01/2017

Gostei
Não sei até que ponto sou suspeito para falar sobre tudo que envolve Maurício de Souza por ser um grande fã, mas gostei bastante desse HQ. Astronauta é enviado para uma missão em companhia de um militar de um país estrangeiro. A história se desenrola em um enredo interessante onde a personalidade do Astronauta como destaque.
Gostei e sugiro

Thalles.Haydan 05/10/2021

Adorei
Uma ótima introdução ao universo desse personagem!! Essa HQ mostrou a complexidade do personagem, mostrou a forma como o mesmo pode ser trabalhado em diversas outras histórias... enfim, super gostaria de acompanhar as histórias do mesmo nesse ponto de vista.

Grillo_silva 13/09/2015

Excelente!
Terminei!(40/52): Astronauta Singularidade, do mestre @mauricioaraujosousa , interpretado por Danilo Beyruth. A edição encadernada é publicada pela Panini Comics. Como não consigo encontrar para comprar a primeira edição do astronauta (magnetar), parti para a segunda. Sobre a história: Astro retorna ao espaço para fazer uma investigação em um buraco negro, só que desta vez ele vai acompanhado. O que mais gostei da história foi da seriedade dos personagens, que vai desde o possível romance entre dois personagens até a visão gananciosa de outro para conquistar tecnologias que não temos hoje. Gostei. Sobre a HQ: mais uma vez uma edição da MSP me impressiona. Tanto a qualidade dos desenhos quanto à qualidade da impressão são excelentes, só elogios. Conclusão: nota 4 de 5. Você pode se perguntar porque não dei 5, a resposta é simples: a HQ Laços e a HQ Bidu subiram o meu nível de avaliação para um patamar meio difícil de alcançar rs, mas ainda sim é uma excelente história. Mestre Maurício: por favor continue com esta iniciativa! Só elogios até agora!!!

Tamires 15/01/2022

Cuidado com o horizonte de eventos!
Mais um trabalho primoroso do autor, um deleite para os fãs de ficção científica e entusiastas da astronomia. Funciona também para quem quer apenas apreciar a arte e o enredo.

Lih 19/09/2016

Singular
Dentro da vasta gama de personagens nas historinhas da Turma da Mônica, um dos meus favoritos sempre foi: o Astronauta. Como leitora, não apenas adoro quadrinhos, mas também ficção científica, e isso se devem em parte a esse personagem. Suas aventuras me abriram caminho para quadrinhos de ficção mais elaborados, até chegar ao cânone da literatura SyFy.

site: https://desvaneiosliterarios.com.br/2016/07/15/resenha-astronauta-singularidade/

SABRI 11/08/2016

Esta é a segunda história com o Astronauta da turma da Mônica em formato Grafic Novel. O roteiro não é tão interessante quanto o da primeira aventura, e o que me incomodou foi a relação com a doutora que aparece mais como um clichê do que como uma personagem que contribuirá para a história. Só o vilão convenceu um pouco.

Tinúviel 17/08/2022

Tô em dúvida sobre qual das duas graphic novels menos gostei do Astronauta. É, definitivamente, não tem jeito de eu gostar do personagem e suas histórias.

Canto da Resenha 23/02/2016

Astronauta – Singularidade, de Danilo Beyruth

Você pode achar estranho o que vou dizer, mas uma das coisas que mais gosto nas Graphic MSP é ler o texto que Maurício de Sousa escreve antes de desfrutar da história e suas belas ilustrações.
Nesses textos normalmente ele deixa a sua opinião sobre a graphic novel que vamos ler em seguida.
Ela está ali, naquelas poucas linhas, mas de uma forma sutil, que não influencia a opinião do leitor.
Gosto de saber a opinião de Maurício de Sousa antes de embarcar em mais uma aventura. Quem melhor que o próprio criador para nos dar algumas pistas do que nos espera?
Quem já leu minhas resenhas referentes a qualquer obra que envolva Maurício de Sousa já sabe o quanto sou sua fã, e o quanto essa turminha ajudou a construir a minha história de amor com esse mundo literário.

Quer conferir a continuação? Visite o Canto da Resenha:

site: http://cantodaresenha.blogspot.com/2016/02/resenha-astronauta-singularidade-danilo-beyruth-canto-da-resenha.html

Bruna 02/01/2023

Uma sequência à altura
Singularidade é o segundo livro na série do Astronauta, onde acompanhamos mais uma jornada pelo espaço. Agora, tentando superar o trauma da viagem vista no primeiro livro. É uma aventura que nos deixa curiosos para saber mais, os desenhos são lindos e a gente realmente passa a se importar mais com o Astro. Ele é um pouco diferente das versões do
Mauricio, mas, de alguma forma, faz sentido. É como se fosse uma versão mais adulta do personagem, que sofre e sente mais profundamente. Só por isso, já acho que vale a pena dar uma chance para a história. E que venha a próxima parte da saga.

Sabrina 08/01/2023

02/01/2023
Astronalta - Singularidade 4,0
Resenha
Tô gostando mais e mais dessa "série" do Astronauta tá sendo incrível!

Renan 18/11/2015

Talvez uma decepção?
Astronauta singularidade é uma história envolvente, gostosa de se ler, cheia de aventuras e até com um toque de ação o que é de se surpreender sendo um título Mauricio de Souza. Astronauta singularidade quando a história chega nos seus momentos mais envolventes onde o leitor deseja ver mais ele acaba, o que demonstra que o quadrinho tem um limite de páginas a ser seguido e que limita muito o trabalho do quadrinista, nesta história isso fica muito claro por que percebe-se que Danilo Beyruth queria desenvolver mais a história só que teve que interompela abruptamente nos seus melhores momentos, apesar de tudo isso é uma bela história só não dou cinco estrelas por estes pequenos “problemas".