O Lado Bom de Ser Traída

O Lado Bom de Ser Traída Sue Hecker

Resenhas - O Lado bom de ser Traída!

Fragmentos Literarios 12/03/2017

O LADO BOM DE SER TRAÍDA - SUE HECKER
Começamos essa resenha com a pergunta...."Existe um lado bom de ser traída????"

Nossa querida Sue mostra que sim...rsrsrs

Para que entendamos porque a protagonista da história, Bárbara, se rebelou e se tornou a mulher de hoje, sugerimos que vocês leiam o “Prelúdio do Cinismo” que conta a vida da moça feliz e apaixonada, trabalhadora antes de descobrir que seu mundo cor de rosa não era tão bom assim.

Quando vi o título pela primeira vez pensei...."Ai ai, mais uma dessas histórias de traição....” mas a leitura me surpreendeu a cada página, pois apesar de começar com a traição sofrida pela protagonista ela fala de amor, de como um amor incondicional é capaz de mudar o ser humano, de como a falta dele faz com que as pessoas sejam amargas, de como amar sem ser correspondido faz com que a gente tome decisões não tão boas apenas para chamar a atenção de quem a gente ama.

A narração é feita em primeira pessoa, mas não apenas pelo mocinho e mocinha, pois há vários outros personagens importantes que também tem suas participações especiais no decorrer do livro.

Bárbara é uma mulher independente, dona de uma empresa de contabilidade, motociclista que apesar da família ter grana resolveu viver sua vida sem amarras financeiras, após descobrir a traição de seu “noivo perfeito” e viver seu luto emocional, dá a volta por cima e vai viver sua vida imensamente.

“O prazo de cinco dias esgotou-se. Já chorei, já comi e, também, já engordei. Agora, eu vou dar a volta por cima, deixar o passado pra trás e transar muito!”

Marco um juiz muito bem sucedido, foi casado com Paula, uma advogada patricinha, mimada e sustentada pelos pais. Fruto desse romance nasceu Vitória, porém, a criança tem uma anencefalia e por isso os médicos falaram que ela poderia morrer poucos dias após o parto, ou até mesmo não nascer. Paula durante toda a gestação rejeita a filha, ainda mais após saber que ela carrega um "monstro", como ela diz, dentro da barriga, o ódio dela é tanto que ela tenta várias vezes abortar, sem sucesso. Devido a essa desilusão em seu casamento Marco não quer entregar tão cedo seu coração e vive por sua filha.

O primeiro encontro de nossos mocinhos acontece em uma audiência onde Bárbara vai defender seu cliente e Marco é o juiz... O primeiro impacto foi tão fulminante que nenhum dos dois conseguem se concentrar no trabalho.

“Nossa Senhora da Bicicletinha, me dê equilíbrio! A visão que estou tendo agora faz com que as minhas pernas fiquem moles! Que deus grego é esse? Definitivamente preciso comparecer a mais audiências. Ah, com esse corpo totalmente atlético, ombros largos, rosto de anjo mau, olhos verdes que te devoram, cabelo despojado, a ponto de minha mão coçar de vontade de puxar aquele cabelo loiro, eu vou morar aqui, no Fórum, com certeza!”

O lado bom de ser traída, é um livro bem volumoso, mas se você pensa que há somente hot na história engana-se completamente!!!! Sue trata de temas importantes e polêmicos, levando o leitor a refletir sobre varias coisas. Clarooooooo que também há uma pegada hot bem intensa afinal os protagonistas são nitroglicerina pura...rsrsrs.

O que achei bem legal é que eles são um casal bem maduro, apesar do nosso juiz gostoso ser extremamente ciumento e dominador Barbara leva as coisas de forma firme e bem madura e isso é bem legal.

Há varias situações onde a gente se pergunta será que o amor deles vai sobreviver há tantas provas???? E a cada página você se da conta de que quando é de verdade o amor vale mais do que qualquer outra coisa.

Um destaque também aos outros personagens, fazendo com que a gente ame, odeie, sinta pena, de muita risada, chore...enfim tem emoções de sobra. Se você não curte cenas de sexo detalhadas não recomendo a leitura mas se você gosta de se aventurar em temas polêmicos vá em frente!!!!

Pessoalmente eu gostei bastante do livro por isso recomendo sim!!!!

Por Dany Sousa

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-lado-bom-de-ser-traida-sue.html

Samantha 12/01/2017

Adorei a leitura ri horrores , é um livro ótimo aborda um tema muito delicado chorei em algumas páginas,mais e um livro muito bom.

Grazi 08/12/2016

Lado bom de ser traída
Pior livro da minha vida !!!!!! Escrita péssima !!!!!!!!!!!!!!!
Lane Bez 09/12/2016minha estante
Jamais irei colocar ele na minha lista de leituras. Rsrsrsrs

Grazi 09/12/2016minha estante
Nunca cometa esse pecado de perder tempo com essa coisa !!!

Osha 10/12/2016minha estante
Kkkk vdd

Luciene 06/04/2017minha estante
Pensei que só eu não tinha gostado, pois só vejo resenhas elogiando

Grazi 23/04/2017minha estante
Menina só posso ter lido errado kkkk pois achei o livro bem ruim

Thuus 19/06/2017minha estante
Também achei, deu vontade de riscar várias frases e mandar revisar heheh. Mas apesar de tudo tinha lido o "Prelúdio..", que antecede a história e lá deu pra perceber uma evolução na escrita haha!!

Inna 30/10/2017minha estante
Comecei e abandonei ?????!

Ale 10/04/2018minha estante
comprei esse livro por indicações, mais acabei de largar a leitura! Não sou de abandonar leitura,mais esse abandonei! consegui a pulso ler até á página 105! escrita péssima, sexo a todo momento! Não gostei!

Inna 22/04/2018minha estante
Comecei e abandonei!!

Ynglid 24/04/2020minha estante
Abandonei tbm, esse pessoal que está dando 5 estrelas só podem ser comprados, porque mds! Ou nunca leram outro livro na vida

Ynglid 24/04/2020minha estante
O prelúdio do cinismo até gostei mais ou menos mas este

Mari Sales 19/09/2016

Intenso
É possível encontrar algo bom no meio de uma traição? Para uns, traição pode significar o fim de alguns sonhos e para outros é possível encontrar o lado bom e tudo o que esse lado bom pode trazer.
Apesar do livro contar sobre a vida pós traição, ele é muito mais do que isso. Está recheado de várias formas de amar, deixando o título apenas com uma parte dele.

Contamos com a narração de várias primeiras pessoas. Apesar de predominar o mocinho e a mocinha, os amigos e inimigos, coadjuvantes desse romance, aparecem para complementar essas várias visões do amor. Conhecemos intimamente a motivação de cada personagem, deixando a trama excitante e profunda.

Bárbara é a mulher traída da história, mas que usa essa tração para dar um novo rumo a sua vida. Dona de uma empresa de contabilidade e motociclista, ela é determinada, sem frescura e muito independente. Bárbara ganha pontos positivos por saber o que quer e não fazer tempestade em copo dágua, causando dramas e picuinhas.
Marco é um Juiz de direito desiludido do amor, mas ativo na pegação e diversão. Com um grande coração, ele consegue transformar sua personalidade dominadora em um homem carinhoso, persistente e muito amoroso.
A interação entre os dois é muito madura, dispensando as brigas e intrigas típicas de um casal adolescente.

Aos poucos, a história de Bárbara e Marco se transforma em algo mais intenso e reflexivo que apenas uma aventura. Temas polêmicos são abordados, forçando o leitor não só curtir a união dos dois, mas também refletir. O amor possessivo, incondicional, platônico e fraterno são algumas dessas abordagens que temperam o romance.
Há um vislumbre de outras histórias, outros personagens e outras tramas. Esse livro também se tornou a introdução de várias possíveis outros livros. É possível simpatizar com o vilão ou se irritar com a amiga da mocinha.

Então, recomendo a leitura para aqueles que buscam novos assuntos, novas reflexões e não tenham medo de um grande livro, recheado de amor, aventuras e temas polêmicos.

Edileia.Fernandes 18/09/2016

MARAVILHOSO
Li o livro pela terceira vez, e não me canso de reler. Sempre me emociono com a história, pego - me vibrando e torcendo pelos personagens. Simplesmente maravilhoso, nem preciso dizer que é super recomendado! A autora está como sempre de parabéns!

Barbara 31/08/2016

*revirando os olhos*
Não sou muito de parar os livros no início, sem nem dar uma chance, mas esse eu tive que parar logo no capítulo 5, eu já estava vendo que rumo a história iria tomar, e os personagens não são nada marcantes, não gostei de nenhum, de nenhum mesmo, talvez só da amiga da protagonista. Eu diria que o modo superficial deles de pensar, principalmente o dos homens, já me irritou de primeira. Sei que não li muito pra dizer isso, mas tomei como base principalmente o ponto de vista dos personagens, eu sabia que não iria aguentar 700 e poucas páginas daquilo.

Na verdade, eu só comecei a ler esse livro porque o nome da protagonista era Bárbara (like me) e fui com grandes expectativas achando que talvez seria uma boa personagem. O fato dela ter sido traída e querer dar a volta por cima e tal, achei que iria ser uma coisa bem realista, mas não foi como eu esperava, faltou muuuuuuito pra causar uma boa impressão.
Sue 16/09/2016minha estante
Uma pena Bárbara que a história não a conquistou. Obrigada pela opinião.

Mari Sales 18/09/2016minha estante
O mocinho cuida de uma filha com necessidades especiais e contra a opinião de todos, ele segue fielmente em seus propósitos de amor a ela (bem, talvez você não tenha visto isso, uma vez que parou no capítulo 5 do livro de 700 páginas, que não é o mesmo livro comercializado pela HarperCollins desde o mês passado. Existe algo estranho nisso).
A mocinha tem seu próprio negócio ao invés de ser bancada pelos pais ricos.
Superficial, "que não aprofunda os assuntos; que observa ligeiramente, por alto, sem meditar." Tenha certeza que, se continuasse a leitura, você conseguiria encontrar a profundidade que estava procurando no livro. ;)

Patricia 03/11/2016minha estante
Tem uns livros que o kindle anda divulgando que são um pesadelo,rs

Ally lins 10/11/2016minha estante
Acho que vc deveria dar mais uma chance pra essa história tenho absoluta certeza que não se arrependerá?

Barbara 15/11/2016minha estante
Ally, os personagens são superficiais demais, não dá, já sei que não vou curtir. A narrativa do ponto de vista de todos eles, foi um porre. O essencial de uma história são os personagens, o enredo pode ser o mais clichê possível, mas se os personagens forem ruins, a história não tem salvação.

Sue 29/11/2016minha estante
Bárbara li suas respostas e como autora entendo completamente quando um leitor não tem química com os personagens. Mais uma vez agradeço sua analise crítica da história mesmo que lendo apenas a apresentação da história. Essa versão de 700 páginas você comprou em qual site?

Najara.Alves 03/12/2016minha estante
Acredita que fiz a mesma coisa? Não gostei nem um pouco dos personagens e odiei a narrativa. Abandonei o livro no sexto capítulo...

Osha 10/12/2016minha estante
Meu vc resumiu a coisa toda isso mesmo

Barbara 13/12/2016minha estante
Mari, desde o início da leitura já dá pra sacar qual é a dos personagens, mesmo tendo lido pouco, digo: desses EU não gostei, personagens pra mim são mais importantes que o enredo todo.
A ocupação deles não diz nada pra mim, e não determina se são superficiais ou não. Minha prima tinha uma filha com necessidades especiais também, e isso não isentava ela de ser uma pessoa superficial.
Se o mocinho cuidava de uma FILHA com necessidades especiais, ele não fazia mais que a obrigação dele, eu não daria um biscoito pra um macho desses. E sobre a mocinha não querer ser bancada pelos pais, não é graaaaande coisa, mas merece um biscoito. Tem uns que tem um senso de moral maior que outros e preferem ganhar por si mesmos do que receber tudo gratuitamente. Porém, digo e repito: nesses capítulos que li, eles se mostraram beeem superficiais.

Barbara 13/12/2016minha estante
Sue, não comprei o livro, baixei a amostra grátis no amazon, ia só até o capítulo 7 se não me lembro, eu sempre leio amostra grátis antes de fazer uma compra pra ver se vou gostar ou não. Faz tempo, só peguei pra ler esse ano, a capa era diferente, acredito que era a primeira edição, sei lá.
O app kindle não mostra o número de páginas, só tantos % . Só citei que tinha 700 e tantas páginas, pois é isso que mostra na página do livro aqui no skoob.

Marcela.Basilio 27/08/2016

Simplesmente perfeito
O que eu achei dessa história?

Bom vamos lá, quando vi pela primeira vez o livro na plataforma do watpad (lembro até hoje com uma capa de um casal), achei que iria falar sobre como a mocinha ficou após a traição. Porém a Sue foi além, retratou sim sobre isso, que existem o lado bom de ser traída, mas existem além da superação de uma traição. Bárbara viveu muitas coisa nessa história, decepção, reencontro com si mesma, superação, emoção um novo amor de um homem, é um amor de uma garotinha linda que nos encantou e vai ficar para sempre marcada.
Como eu disse o livro é perfeito maravilhoso e vale muito a pena te-lo na estante... (em breve terei o meu)

Amo amo amo de paixão o livro e a Sue❤
Sue 16/09/2016minha estante
Obrigada Marcela pelo carinho. Fico feliz que gostou.

Lah 30/06/2016

apaixonada pela historia
Um dos primeiros livros que li no Wattpad e logo me apaixonei.Ri,chorei e amei demais essa história.Louca pra ter o livro físico.
Sue 16/09/2016minha estante
Obrigada La pelo carinho e confiança no meu trabalho.

Mari Sales 01/05/2016

Intenso e Para Refletir

Em contrapartida, tratar de tantos assuntos e tantos personagens deixou o livro extenso e, às vezes, um pouco cansativo. Porém, cada capítulo encerra com um novo estímulo, fazendo com que o leitor queira continuar com a leitura.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2016/05/sue-hecker-o-lado-bom-de-ser-traida.html

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Bom, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o título, pensei, como assim? A pessoa é traída e ainda vê um lado bom. Pronto, minha curiosidade e desespero foram imensos, havia poucos capítulos no wattpad.Já nos dois primeiros capítulos Sue Hecker nos mostra uma “mocinha” forte e decidida, e com um senso de humor maravilhoso, em algumas partes, ri muito com as “doidisses” da Barbara. A narrativa é leve e flui, você se entrega a leitura e muitas vezes parece fazer parte da história.

Barbara era noiva de Caio que também era noivo de Nicole, ops... Você deve estar se perguntando, como assim? Bem, Barbara descobre que seu Noivo tem outra noiva e que quando ia viajar a trabalho, na verdade ia trai-la. Ela descobre pelo Facebook que seu noivo mantinha duas mulheres.

A partir daí, a vida de Barbara dá uma reviravolta, e a autora nos surpreende mostrando não só uma história de superação, amor e sexo, mais uma linda lição de vida, amor, respeito e aceitação que nos faz pensar no amor ao próximo, nos emociona e encanta.
Barbara encontra o amor nos braços do lindo e irresistível juiz Marco, um homem de caráter, de atitudes louváveis que nos apaixonam sem esforços.

A química que esse casal tem é maravilhosa, há cenas de puro amor e docura, outras quentes que pegam fogo, e o companheirismo e amizade é lindo de se ver.
Mais como tudo não é perfeito sempre, há pessoas que estão dispostas a separa-los como a lunática Paula, ex mulher do nosso querido Marco e a enfermeira Rafaela que tem um amor platônico pelo juiz.

Enfim, eu adorei o livro, a história é linda e envolvente, as personagens bem construídas e tenho certeza que você nunca viu nenhum enredo parecido. Um livro recomendadíssimo que fará muito sucesso, com toda certeza.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Sue 16/09/2016minha estante
Obrigada pelo carinho, adorei ler cada palavra.

Vanda 02/04/2015

Terminei a leitura do livro “O lado bom de ser traída”, da Sue Hecker. Simplesmente MARAVILHOSO. Nem sei em que gênero o livro deve ser enquadrado, porque ele tem de tudo: comédia, drama, amor, ódio, suspense e romance. Parabéns Sue. Você me fez dar boas risadas nos jogos de sedução, nos diálogos divertidos do casal e também me arrancou lágrimas na morte da linda Vitória. Tem que ser muito sensível para criar e desenvolver um personagem tão marcante como a Vitória. Feliz da vida quando vejo nossos autores escrevendo livros tão bons como qualquer autor internacional. Torcendo pelo livro físico. Primeira da fila.
Sue 30/05/2015minha estante
Vanda sua linda, obrigada pelo carinho.

Clube do Livro 18/03/2015

Tudo tem seu lado bom... Até quando somos traídos...
Barbara é mulher linda, bem sucedida e com um noivado de 5 anos, onde tudo parece perfeito. Mas uma foto na rede social (sempre assim) acaba com esse sonho de perfeição.

Com a traição latente, Barbara resolve dar a volta por cima em 5 dias (um dia para cada ano de noivado) e decide curtir a vida adoidado com sua amiga mais doida ainda, Patricia. Mal sabe ela que às vezes a vida nos tira uma coisa pra nos dar outra muito melhor.

Marco é um Juiz lindo e atormentado por um passado horrível em relação a relacionamentos e não deixa nenhuma mulher quebrar suas barreiras. Mas um morena de olhos verdes pode virar seu mundo de cabeça para baixo.
Recheado de personagens maravilhosos, esse livro é super divertido, mas também quente, hot, envolvente (cuidado para não agarrar o vizinho kkk), emocionante, lindo.

O Lado de Bom de ser Traída (ou traído) induz o leitor a descobrir-se forte e a enfrentar tudo de cabeça erguida e, depois da virada, de conseguir tantas coisas boas, você poder olhar pra quem te fez sofrer e dizer: "Obrigado(a) eu to muito melhor sem você", afinal tudo na vida tem seu lado bom.
Então... venha descobrir O Lado Bom de Ser Traída e surpreender-se com os motivos para ser feliz!

Super recomendo!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-lado-bom-de-ser-traida-sue.html
Sue 30/05/2015minha estante
Obrigada pelo carinho

denise 05/02/2015

Poderia virar novela
MUITO BOM MESMO!!! Linda a história de Marco e Sereia,kkk ou melhor Bárbara.Parabéns Sue Hecker,virei fã.