Coração de tinta

Coração de tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Coração de Tinta

Valentina 16/01/2024

Coração de tinta
Eu demorei um pouco para gostar da história, foi um pouco chato ler o começo. Mas do meio em diante o livro me surpreendeu.

Amy 14/01/2024

Uma incrível jornada.
Coração de Tinta é um livro mágico e encantador que nos conta a história de outro livro, suas histórias vão se entrelaçando continuamente nós deixando cada vez mais imersos nas leituras. Apesar de ser um livro grande, a leitura é fácil, os personagens são cativantes e o mundo e muito bem desenvolvido. Mesmo sendo um livro infanto-juvenil, é uma daquelas histórias que agrada os mais variados públicos, principalmente aqueles apaixonados por fantasia, magia, aventuras e livros.

luisasatie 11/01/2024

Mais um 4.5 que tenho como um nove e meio. A vontade de ler Coração De Tinta surgiu quando ainda tinha meus 10 anos (ou menos), mas nunca me aconteceu de lê-lo. a leitura me acontece, assim como à Meggie. Que leitura incrível! Tive dificuldade em contextualizar algumas - para não dizer muitas - cenas, por influência do filme e por isso 4.5. Quando descobri que se trata de uma trilogia, estive indignada por não terem dado continuidade ao filme também. Hoje, com o livro acabado e muita frustração pelas diferenças, agradeço por ter assistido um único filme e estar pronta para ler sem más influências. Ansiosa pra descobrir Sangue de Tinta. ;)

Ale 08/01/2024

A narrativa se desenrolou de modo que eu não consegui parar de ler, principalmente da metade para o final. Ela representa muito bem os amantes de livros que já desejaram fazer parte das histórias que leem e releem inúmeras vezes. Uma delícia é a escrita e a sensação de sessão da tarde é real. Recomendo demais!!!

Raquel1299 07/01/2024

Comecei a ler sem dar nada pelo livro... Mas uau!!!
A história é super envolvente!! Tem os nomes mais estranhos? Sim. Demora a engatar por causa de tanto detalhamento? Sim também. Mas quando eu vi, não conseguia parar de ler.
Os personagens ao mesmo tempo que nos estressam, também fazem com que nos identifiquemos nas histórias.
Meggie, Mortimer e Ellinor são as representações perfeitas de nós, leitores que encontramos nos livros um refúgio.
Farid e Gwin são colírios para os olhos no meio de todo o caos durante a história.
Dedo Empoeirado é um pé no saco o livro inteiro.
Agora o final... NÃO ACREDITO NESSE FINAL. COMO ASSIM SIMPLESMENTE VÃO EMBORA??????? Só por isso eu não dei 5?

Luh2201 07/01/2024

Que história maravilhosa
Primeiro, vamos esquecer que essa trilogia tem um filme, ele não retrata a maravilha que a história é!
Quem nunca quis entrar em um livro e viver junto com os personagens? Ou trazer os personagens para a vida real e ser amigo deles?
É isso que essa autora faz e é incrível.
Confesso que demorei um pouco para gostar do livro, mas depois fluiu muito!

Maria 06/01/2024

A magia que te transporta para dentro do livro ??
Se você pudesse se transportar para um livro, para qual você iria ?

Coração de tinta foi um filme que marcou a minha infância, assim como Ponte para Terabitia, tenho muitas memórias afetivas das tardes de férias na casa da minha avó assistindo junto com meus primos e um balde de pipoca ??
Assim que descobri que tinha uma série de livros desse filme, não pensei duas vezes antes de comprar para ler. E a experiência foi tão confortável quando ver novamente o filme, fora que o cenário é realmente provocante né ? Um livro que fala literalmente sobre livros, com várias referências de clássicos e personagens interessantes, pois cada um tem sua história particular e suas dores.
Pretendo continuar a ler a série e recomendo muito esse livro para quem gosta daquela astethic medieval, com fadas, doentes e magia ????

Matheus671 05/01/2024

Esperava muito mais
Tinha vontade de ler a bastante tempo e sempre achei a premissa do livro muito interessante e promissora, acho que por isso fiquei decepcionado com a leitura. Achei alguns personagens bem pouco aprofundados, principalmente o vilão Capricórnio que achei meio bobo. Além disso, preferi o final do filme que quem é a grande heroína é a Meggie. Não fiquei animado de ler os próximos da série.

Giuliana.Sucigan 03/01/2024

"Acredite, os livros são como papéis pega-moscas. Não existe nada melhor para grudar lembranças do que páginas impressas"
Um livro sobre ler livros, desde sempre essa ideia me atraiu muito e entrar no mundo de tinta pode ser mais real do que imaginamos
Mo, um restaurador de livros, era um leitor diferente dos leitores comuns, ele tinha um dom, um dom que trazia à vida coisas que ele lia em voz alta
Depois de um acidente que mudou a vida dele e de Meggie, sua filha, ele resolveu que nunca mais leria nada dessa forma
Ela, por sua vez, pouco entendia sobre a recusa do pai, pois era muito pequena quando aconteceu, e era uma devoradora de livros, tão fascinada quanto ele por esse universo
Do livro, Coração de Tinta, Mo trouxe á vida muitos personagens, inclusive o vilão Capricórnio, que agora está atrás de Mo e Meggie para trazer o Sombra, seu chefe, de dentro do livro e dominar o nosso mundo
Pai e filha (e alguns amigos a mais) agora tem que descobrir uma forma de derrotar Capricórnio, salvar a família e colocar os personagens de volta ao lugar onde pertencem
A leitura é muito gostosa e não é difícil se perder no tempo com essa leitura, completamente cheia de detalhes e referências, ela é o sonho de quem ama livros

site: https://www.instagram.com/p/CqJsV9KrKo1/

@Caroline 31/12/2023minha estante
Li esse livro alguns anos atrás, e achei tão perfeitinho

Thailise.Dietrich 26/12/2023

Coração de Tinta?
Sinceramente? O melhor livro que já li!! Me deixou com ressaca literária? Sim, mas amooo, só foi um pouco difícil ler outros livros dps pq eu acabava voltando para o universo de Coração de Tinta?.
Meu crush pelo Dedo Empoeirado só aumentaaaaaa!

ValAria34 26/12/2023

Li em 2015/14
Livro maravilhoso! Pretendo ler novamente no futuro e talvez adquirir todos os livros da saga.
Mortimer foi um dos meus primeiros crushes literários.

Jaqueline Martins 21/12/2023

O meu livro favorito, um dos livros que me fez entrar no mundo da literatura, esse livro sempre vai ter um lugar reservado no meu coração, perfeito pelo universo contado, os personagens e a história. A gente como leitor sempre imagina como seria entrar em um livro ou conhecer os personagens de um e esse livro trás exatamente isso.

thay 17/12/2023

Livros e seus poderes
Gostei dessa leitura, a magia nas páginas e a aventura nas entrelinhas!

Porém, acho que li no tempo errado porque não me prendeu tanto quanto pensei que me prenderia e em algumas partes do livro a leitura ficou pesada para mim.

Não acho que vou ler a continuação, mas não por ter achado esse ruim, mas apenas não é muito o estilo que estou acostumada.