Somente Sua

Somente Sua Sylvia Day

Resenhas - Somente Sua

Ana.Santos 12/12/2014

Gostei
Este livro é o quarto da série, mesmo a escritora exagerar nas descrições das cenas de sexo, eu gosto da historia, pois conta os problemas psicológicos que Gideon e Eva enfrenta para viver seu amor.

Eri Guimarães 21/12/2014

Somente Sua
Olá Galera BLA!!

Depois de mais de um ano de espera, muito desespero, reclamações e boicotes à autora finalmente temos em mãos o tão aguardado quarto episodio do relacionamento de Gideon Cross e Eva Trammel.
Para começo de conversa, acho que os leitores fizeram a maior tempestade no copo d’água. É chato esperar? Com certeza. Mas, ninguém parece pensar em todos os problemas que a autora passou e pode estar passando até que o livro pudesse finalmente vincular. E o pior, a reclamação não apenas na demora, mas também pelo aumento da quantidade de livros da série. Enfim, nem vou me estender sobre isso, apenas continuo amando a autora independente do mundo a crucifica-la.
Em “Somente Sua”, Sylvia Day aprofunda ainda mais o relacionamento de Eva e Gideon. Com uma passagem de tempo extremamente curta, de mais de um mês desde o inicio do relacionamento dos dois em “Toda Sua” até o livro atual, a autora está explorando com um toque surreal de realidade a complicada historia de amor entre duas vitimas de abuso sexual na infância/adolescência.
Medos, inseguranças, a dificuldade de ceder ou compartilhar o controle sobre as coisas, essa gama de sentimentos permeiam a rotina dos dois. Lidar com os traumas por si só e aprender a confiar um no outro acima de toda a paixão avassaladora já seria um desafio e tanto. Mas, o universo de Gideon Cross é uma selva, portanto, essas dificuldades aumentam mil por cento. De todos os lados Eva e Cross são atacados e cada novo baque põe esse delicado romance à prova.
Mulheres do passado de Cross, como Anne Lucas e Corinne Giroux, a própria mãe de Gideon, o ex namorado roqueiro de Eva, um concorrente do Império Cross, esses são apenas alguns dos obstáculos que surgem no caminho dos dois protagonistas. Mas, o maior vilão da história, sem sombra de duvida é o interior insondável de Cross.
Esse livro puxa a cortina e nos dá um vislumbre do passado de Gideon e tudo o que ele sofreu. Com a narração em primeira pessoa dividida entre Eva e Cross, podemos conhecer os pesadelos, medos e intenções desse homem intenso em tudo o que faz.
A história começa a mudar o foco e se encaminhar para o resgate da alma desse jovem homem que conseguiu criar um império de sucesso, mas é incapaz de criar a paz que tanto procura.
Por um momento, o leitor consegue ter uma noção ainda mais forte de como esse relacionamento é conturbado e quase doentio. A dependência emocional dos dois é muito grande eles têm tudo para dar errado. E a luta para mudar, para que isso não os separe é de cortar o coração.
Para muitos o livro teve muitas cenas desnecessárias de sexo e por isso o definiram como “enrolador” e “apenas pegação”, mas para leitores mais atentos e sensíveis, tornou-se palpável o quanto essa química sexual nada mais é do que um mecanismo de defesa dos dois. Tem o sentimento durante o ato? Sim. Mas, vai além disso, é como se o fato de se conectarem fisicamente pudesse curar emocionalmente.
O livro é viciante, dinâmico, envolvente. Uma leitura super rápida e cheia de emoções. Tem momentos que estamos rindo e em outros perdemos o folego e temos o coração partido. Sylvia Day mostrou que tarda, mas não falha.
Mais uma vez os personagens dão seu alerta sobre o estrago que guardar silencio sobre violências sofridas podem causar, como a preocupação com a aparência e status podem ferir as pessoas ao redor, amores não correspondidos podem machucar mais pelo descaso e indiferença do que por simplesmente se afastar e principalmente o valor do amor próprio. Se autovalorizar antes de valorizar os outros e assim manter a própria identidade.
Pessoas já pensam na demora do próximo volume da série Crossfire, mas eu esperarei o tempo que for, ansiosa, pois vale a pena cada segundo que for para acompanhar uma obra com uma mensagem importante, uma trama intensa e personagens marcantes. Um livro que com toda a certeza merece o Selo de Qualidade BLA. Uma série que estará sempre na história da Equipe BLA!

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Loja APL 07/01/2015

Resenha Somente Sua - Série CrossFire Vol. 4 - Sylvia Day
Por fim consegui terminar a leitura de Somente Sua, assim que foi liberada a pré venda do livro resolvi adquirir o meu exemplar, não por estar ansiosa como um grande número de pessoas e muito menos por ser minha série favorita, realmente resolvi comprar o livro em pré venda porque quando compre os primeiros três volumes da série tive muita dificuldade em encontrar o terceiro volume ou comprar o kit com os três livros (não gosto de séries incompletas na estante, gostando ou não delas), sempre achava um livro em uma loja e faltava os outros, o que tive que fazer foi comprar dois exemplares volume um e volume dois em uma loja e o terceiro livro por um preço bem salgado diga-se de passagem em outra loja para completar a série, por isso assim que surgiu Somente Sua logo garanti meu exemplar. Bem, assim que recebi ainda demorei um tempinho para iniciar a leitura, já que estava terminando de ler outro livro, e confesso não estava eufórica para ler Somente Sua.

Bem feito a ressalva acima vamos ao que interessa, a impressão que eu tive do tão esperado quarto volume da série Crossfire, o livro continua com a história de onde parou o terceiro livro da série, no livro a história ainda enfoca muito nos problemas dos protagonistas tanto no passado como os problemas que surgem no decorrer da trama. Em Somente Sua temos a maior parte da história vista pelos olhos de Gideon, porém Eva continua com seu carácter forte e marcante, já nas primeiras páginas da história temos Eva confusa por causa do seu ex namorado Brett Kline o que gerou certa polêmica entre os fãs da série.

Achei o livro mais intenso a narrativa principalmente através dos sentimentos de Gideon que narrou alguns capítulos marcantes, ele continua com sua personalidade forte, possessivo, autoritário, intenso e muito protetor. Podemos acompanhar vários problemas que Gideon tentava antes apenas jogar embaixo do tapete ou fingir não existirem sendo resolvidos no quarto volume da série e isso eu gostei muito, os sentimentos dele que em momentos aparece além de devastado pelas lembranças e exposições, também descontrolado e perdido ao lidar e resolver seus problemas.

Personagens que complementam a trama aparecem mais no livro, como a irmã de Gideon que acaba se aproximando do irmão e a relação que esta sendo reconstruída entre os dois na minha opinião foi muito comovedora e real, consegui sentir o que Gideon sentiu ao se reaproximar da irmã e notar que ela já não era aquela garotinha e que o tempo passará e não votará mais, consegui sentir a decepção dele ao se dar conta do tempo perdido.

Gideon também enfrenta os problemas com sua mãe por causa do abuso sofrido na infância, porém ela continua a mesma prefere negar as coisas, e com seu padrasto que me surpreendeu positivamente na história e essa é uma parte muito intensa, um daqueles momentos que você não sabe se fica com raiva ou pega o mocinho no colo, eu optei pela segunda opção já que me tocou muito os sentimentos de Gideon nesse momento.

Cary também tem um destaque maior na história do que nos livros anteriores e desta vez ele enfrenta e tenta resolver seus problemas com Tatiana que espera um filho seu, na verdade Cary está dividido entre o amor por Trey e seu filho com Tatiana.

E lógico que não podemos nos esquecer de Brett Kline que volta para desestabilizar o casal Cross, e muitas de suas atitudes me irritaram e pus a perguntar como Eva ficou em dúvida? Apesar disso consegui entender Eva nesse aspecto e o que a levou a ter essa dúvida no inicio do livro, na minha interpretação Eva sentia - se normal e mais segura quando não tinha que enfrentar as instabilidades de Gideon, quando não tinha que lidar com toda essa carga que ela carrega hoje em dia, entendi que ela nunca esteve em dúvida sobre seus sentimentos em relação a Gideon Cross, mas em momentos sentiu -se confusa como um mulher cheia de traumas carregados de sua infância e mais toda bagagem de Gideon.

A Narração da história é intercalada entre Gideon e Eva, gosto disso pois temos a oportunidade ver pela ótica de ambos personagens que para mim é ponto positivo. Apesar do livro as vezes dar aquela enrolada de fazer o casal resolver um problema e depois voltar a brigar pela mesma coisa já resolvida, achei ele mais dinâmico que os anteriores e mais intenso também, aqui conseguimos ver a série claramente caminhando para seu ciclo final, os problemas pouco a pouco se resolvendo e com a maestria de Sylvia sendo conduzido sem criar coisas novas, podemos ver que apesar de estar entrando em seu ciclo final ainda tem história há contar e envolver os leitores.

Gostei muito do final desse livro, senti algo terno e muito humano entre os protagonistas e apesar de muitos terem se decepcionado tanto pela demora como pela história, para mim foi o meu favorito entre os três anteriores, gostei da forma que a Sylvia foi conduzindo a trama do meio para o final e ainda sim consegui como leitora entender que falta coisas a se contar sobre o casal Cross, e entendi como leitora que por isso vem um quinto livro e não apenas por algo comercial.

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2015/01/resenha-somente-sua-serie-crossfire-vol.html

Bia 04/06/2015

Perda de tempo
Isso mesmo, esse livro, não, essa série é uma perda de tempo, a história já era pra ter sido finalizada no segundo livro, ou até mesmo no primeiro, mas não, a autora enrolou, enrolou e não chegou a lugar nenhum, porque esse livro não me deu o final q tanto esperava, não soube se os pesadelos do gideon tiveram fim, se a eva e ele tiveram o tipico final feliz, ou qual foi o fim de cary... tudo pra que gnt?? PRA AUTORA ENROLAR MAIS UMA VEZ e fazer um quinto livro...
Olha, cansei... O titulo vai ser qual agr?? "Até que enfim sua"?

Jeni 09/01/2015

Desnecessário!
Ai Sylvia sua ânsia em ficar milionária as vezes me irrita!
A única coisa que salva realmente seu pescocinho é fato de o Gideon ser literalmente grande, grosso e de presença! Porque não havia necessidade nenhuma de escrever um quarto livro. Se houvesse bom senso, ele teria terminado como uma linda trilogia! E ai sim, Fireworks pra vc!

Enfim, a saga sexo quente e mentes quebradas continua. Gideon com direito a narrativa por parte dele! PERFEITO! Eu adoro POV do mocinho, assim fica mais fácil entrar na mente dele e entender muitos e muitos por quês que sua amada tansa Eva não nos responde!
Ai Eva ... vem aqui pra casa lavar uma louça, porque pelo amor de Deus as vezes vc faz muito mimimimi e é "Sofrência" demais pra minha pessoa ficar te aguentando.. vontade de pular direto paras as partes do Divo maravilhoso que ganhamos mais!

Agora um detalhe se alguém alguma vez teve dúvida de uma certa predisposição por parte da autora.. Olha ... eu tive meu momento, Mas que porra é essa Sylvia.. quando em um determinado ponto da história... ela trouxe nosso amado Christian e nossa amada tansinha Ana para história... Como isso? Só trocando os personagens e invertendo os papeis... Feio titia Sylvia... Muito feio... Nunca será E.L James meu bem.. e infelizmente se eu não ganhar o quinto livro de presente.. eu fico na vontade, mas eu não compro!

Dig 21/03/2022

Amo a relação de irmandade de Cary e Eva, é tudo para todos! Acho legal o fato de outros personagens além de Gideon e Eva terem uma participação importante nos livros

Luíza Macedo 30/05/2022

Melhorzinho
As histórias dos livros estão melhores, pois deixaram de ser só descrições explícitas de sexo e passaram a ter um enredo. Acredito que o próximo livro continuará nessa crescente ! Afinal, eu lia os outros livros e continuava com a nítida sensação de que estava perdendo meu tempo...

Liv 08/06/2022

gosto muito da Eva e do Gideon, ambos traumatizados e dispostos a aprender a lidar com os traumas e dificuldades. O romance deles é exótico e intenso

priscila.wenzel 08/10/2015

Somente Sua!
O que eu posso dizer desse livro é que simplesmente amei... Acho que dos 04 se tornou o meu preferido, talvez pelas cenas em que nosso delicioso Gideon Cross narra!

É muito bom ver o relacionamento deles, apesar da história naum ter andado muito, vemos algumas mudanças como Gideon fazendo terapia. Também gostei de ver como Eva luta pelo relacionamento deles brigando com as pessoas que o machucaram no passado... Até uma briga que os dois tem no final do livro é emocionante e parece que só apimenta ainda mais a relação dos dois :D

Se eu ficar escrevendo muito vou acabar dando algum spoiler, só posso dizer então que o livro é maravilhoso e que a única coisa que me frustrou foi naum ter mais páginas, achei 286 pgs pouco demais pra quem esperou mais de um ano por esse livro...

Agora é aguardar o livro 05 sair e ver como o romance de Eva e Gideon vai acabar, se é que vai acabar!

Ah e só fazendo uma observação, as cenas em que o Gideon diz: "eu te amo" pra Eva são de arrebentar o coração, talvez seja porque ele não diz com frequência, então quando fala sentimos exatamente o que a Eva sente ao ouvi-las!

"Diz que me ama."
"Loucamente. Você abalou meu mundo, Sr. Cross"
Fiquei observando seus olhos risonhos na fotografia, passando o dedo de leve pelo vidro. "E você é o centro do meu."

Ele enterrou o rosto no meu pescoço. "Te amo."
As lágrimas inundaram meus olhos ele quase nunca dizia aquilo.
"Fala de novo", pedi, abraçando Gideon.
Sua boca encontrou a minha. "Te amo..."
Lais 29/08/2016minha estante
Um dos melhores livros que eu já li...

Elani Araújo 06/03/2022

Mais passado atrapalhando o casal
Quando a gente pensa que o casal tá melhorando eles voltam a estaca zero. De fato, Eva e Gideon tem questões pessoais ligadas ao passado que os deixaram extremamente problemáticos em relação as suas vidas amorosas, e assim, ambos não querem abrir mão de coisas que em um relacionamento comum nem seria cogitado, como a obsessão por cuidar dela e o ciúme dela por ele. Ainda por cima, neste livro um ex caso de Eva aparece de forma insistente, assim como de Gideon, o que diferencia o passado dos dois vindo a tona é que junto com o ex de Eva vem uma exposição desnecessária da intimidade dela na época do affair, já o passado de Gideon em forma de mulher é uma ex noiva que além de linda é considerada amiga, mas claro, que ela não vai deixar por isso mesmo a perca de um homem que ela tinha esperança em voltar.

Pitanga 15/01/2022

Indignada porém satisfeita ?????????
Ter a perspectiva de Gideon foi uma enorme surpresa pra mim, e eu fiquei extremamente feliz, até porque já tínhamos demais da cabeça de Eva, sendo que ela não era a única personagem altamente problemática.
No entanto, ao mesmo tempo que tudo parece andar, nada sai do lugar. A evolução de Gideon, apesar das merdas que continua fazendo, é realmente NOTÁVEL. Tanto a dele quanto a de Eva, na verdade. Ainda não me conformo que Gideon não faça as coisas por ele, e sim por ela, como ir no terapeuta. Ele parece ser cego, ou apenas subestima o poder que o passado tem em nossas vidas. Acho que esse é um aspecto bem explorado pela autora, que explica, mas não justifica, uma quantidade enorme de ações dele. Espero que ela dê um jeito nisso no último livro. (P.S.: Eu gosto bastante da presença do terapeuta.)

Confesso que fui pega de surpresa por achar que esse era o último livro, mas enfim né... Vou terminar a saga? Sim. Eu mereço ver um final feliz desses dois. Vale ressaltar que de modo nenhum essa relação é um exemplo pra alguém, nem de longe. Eu não sei vocês, mas eu quero um amor que me traga sossego e paz de espírito, tudo que a gente não teve em quatro livros. Os momentos verdadeiramente bons e leves desses dois são tão incomuns, que são um verdadeiro deleite pra mim, apesar de eu saber que o gostinho vai embora logo logo.
De qualquer modo, a percepção de Gideon foi tão bem explorada nesse livro, que me deixou curiosa pra ver como vai terminar. Vamos ver o que vem por aí.

?? Semi-spoiler, leia por sua conta e risco ??

A última besteria que Gideon fez me deixou indignada a níveis absurdos, principalmente porque deixou Eva sem uma das coisas que ela mais apreciava (e ele sabia bem disso) no mundo, sua liberdade para agir como quisesse. Ele não tem o hábito de medir as consequências da atitude que toma, por mais incrível que pareça. Ele sabe que Eva é uma leoa e ao mesmo tempo trata ela como uma criança. Eva é uma mulher, dona da própria vida e que não precisa que outra pessoa lute suas batalhas em seu lugar. Ao lado dela? Sim. No lugar dela, jamais. Não tô dizendo que menosprezo várias coisas que ele já fez, de maneira alguma, várias situações a fizeram se sentir segura, algo que ela claramente precisava. Mas o tino que ele tem nos negócios ele não tem com ela, o que é compreensível visto que nem de longe ele teve com alguém a relação que tem com ela.

Serfelizlendo 15/07/2021

É o meu favorito da série!
O quarto livro é o "Somente Sua" e é o meu favorito!
Nele vemos todo o crescimento e amadurecimento da Eva.
Agora ela cobra justiça e não medirá esforços para isso.
Amei!

Adilson22 22/10/2021

Os livros não melhoram. Parece ser um sequência infinita, pois já foram dois livros que não saíram do lugar e só adicionou novas tramas.