Half Wild

Resenhas - Half Wild

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolina1093 28/07/2020

Seguindo a jornada
Ao terminar o primeiro livro, tive começar o segundo depressa, eu realmente me envolvi na história. Nathan corre perigo, mas por sorte conhece algumas pessoas dispostas a lhe ajudar. Não sei o que dizer sem dar spoiler. Mas ouso dizer que em algum momento desse livro um relacionamento se desenvolve, e um personagem se descobre bissexual, esse termo nem ao menos é utilizado, não há grandes questões sobre isso, a história não gira em torno deste ocorrido, é levado como algo natural e eu achei incrível.

Ricardo 19/07/2020

Se Anjos de Luz são maus, o que são os Anjos das Sombras?
Sally Green segue sua trilogia entusiasmando seus leitores. Pode não ser unanimidade, mas a trama segue intrigante, colocando-nos a pensar se realmente a Luz é realmente o Bem, e se as Sombras são realmente o Mau. Apesar da receita ser conhecida (Yin e Yang), é sempre bom quando encontramos um roteiro que valha a pena investir e ver até onde nossa autora leva seu enredo. Agora tenho de esperar pelo lançamento de Half Lies por aqui, ou comprar a versão em seu idioma original...

williamsa 18/07/2020

QUE ÓDIO DA ANNALISE
Eu não queria falar mal desse livro, porque ele é muito gostosinho se ler, assim como o primeiro... Mas, será necessário.
Half Wild é a continuação da série "Half" (Eu dei esse nome). Aqui acompanharemos a jornada do Nathan, um bruxinho meio luz, meio sombra, em altas aventuras, ou como eu gosto de chamar, altas encheção de linguiça, veremos também um Nathan, mais chato e adolescente(o que são praticamente sinônimos) no resgate da personagem mais insuportável que existe, vulgo, Annalise. Isso, misturado ao princípio de uma organização revolucionária.
Não me entenda mal, o livro não é ruim, só tem várias coisas ruins. As melhores coisas, que são Gabriel e Desenvolvimento de relacionamento com Marcos respectivamente, não são muito exploradas. E por que, você me pergunta e eu te digo:
Graças a chata da Annalise. 50% por cento do livro buscando essa guria que atrapalha o casal bissexual mais bonitinho a se amar loucamente, pra ela só fazer merda e ainda não aceitar o Nathan como ele é, um bruxo da luz e das sombras. Nunca quis tanto que um interesse amoroso morresse.....
Falando em morte, a autora podia ser chamada de Sally R R Martin né? Fiquei surpreso que ela não matou o protagonista, mas, claro que não. Ela só mata personagens que não são importantes rs
Enfim. 3 estrelinhas, e vou ler o próximo pra julgar sim!
Talita.OBlathmhaic 26/10/2020minha estante
Acho o que é impossível ler essa trilogia e não odiar a Annalise. Você já leu o terceiro?

williamsa 26/10/2020minha estante
Eu quero ler, mas só vou se rolar algo entre o Gabriel e o Nathan.

marvinlext 16/07/2020

Eu quero o Gabriel pra mim
Fico triste que a intrínseca nunca vá trazer o desfecho dessa história pro Brasil...

jackseydon 05/07/2020

Uau
esmurra o primeiro livro sem dó, ainda não é como eu esperava, mas foi mto bom

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 06/11/15
Não acredito que acabou, scrr, quero o último livro logooooo. Que final foi esse, Deeeeeus
Atualização em 2020: INTRÍNSECA, LANÇA ESSA CONTINUAÇÃO LOGO, POR FAVOR
Klebs 30/05/2020minha estante
Vamos no Twitter pedir para a INTRÍNSECA lançar o terceiro volume!!! Acho que engavetaram.

José Vitor - @zetalendo 02/06/2020minha estante
Eu já mandei email pra eles e sempre cobrava no Instagram, já até desisti :(((

Klebs 02/06/2020minha estante
Eles responderam você, pelo menos?

José Vitor - @zetalendo 02/06/2020minha estante
Socorro, responderam por e-mail e eu nem lembrava mais!
Responderam isso:
Infelizmente, por causa do atual cenário de crise tivemos que rever alguns contratos e não publicaremos mais a continuação dessa série. Os direitos da série foram descontinuados e já podem ser adquiridos por outra editora. Pedimos desculpas.

Klebs 02/06/2020minha estante
Jogaram a culpa na Crise atual, sendo que o segundo livro SAIU A 5 ANOS ATRÁS!!!!!!!!!!!!

Essa mensagem é de 2018, esqueci de avisar!!! Sorry

Klebs 03/06/2020minha estante
Aaah, tudo bem. Obrigado ?

Janise Martins 09/01/2020

Half Wild
Esse é o segundo livro, a continuação da história narrada por Nathan, que é meio-código, ou seja, filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras.
O livro começa com Nathan esperando Gabriel, enquanto isso ele vai tentando entender a transformação pela qual está passando, por causa do dom recebido. E ele sente muito medo. Nesse momento ele trabalha sua mente para não se perder e fazer coisas que ele não deseja e tenta pensar em coisas boas, positivas (é uma besteira sem, mas tudo bem!).
Além do desafio de controlar seu dom, ele tem que ajudar Gabriel a reaver o dele, resgatar Annalise, fugir dos caçadores e lutar com a Aliança.
Mas vou ser sincera, aliás, sempre sou, a parte deles para resgatar a Annalise é chata, até agora não entendi porque tinha que resgatar essa menina. É certo que o Nathan gosta dela, mas sinceramente, não vale o esforço. Mas deixa pra lá, o importante mesmo é a guerra que está se formando e eles têm que se fortalecer e preparar a Aliança, o que não é tarefa fácil.
Assim as lutas começam e com elas as perdas de pessoas amadas. E a tristeza, medo e raiva caminham juntos. E a Aliança é um grupo filha da piiiiiiiiii, pois praticamente ninguém é amigo, “tá loko meu”, que raiva! E aquela Annalise… não vou chamá-la de vadia, porque não tem nada a ver falar assim em um comentário de um livro, então vou me controlar.
Você não vai acreditar o que Nathan tem que fazer com o pai dele! Meu queixo caiu, meus olhos se arregalaram e prendi a respiração e pensei: - ele vai fazer? Jura? Ele fez??? Ohhhhh!!! Hehehehe é tenso. Aliás, toda luta é tensa.
Mas ainda não terminou, agora é amargar e esperar pelo próximo livro e esperar que a vadia tenha morte sofrida, ops, quis falar Annalise.
É isso.
Bjoo

Obs.: Gente que ódio daquela menina! Nunca gostei dela, que vá arder no inferno, e que seja o Nathan que a envie!!! (bestão!)
(Para Janise, o livro acabou!)

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/04/half-wild.html

Mokumura 25/01/2019

Fiquei muito puta lendo esse livro, quase metade do livro pra salvar a vacalise, e a vaca não consegue aceitar o Nathan, aquela garota só decepciona, por isso prefiro o Gabriel: ama o protagonista, vai ficar ao lado dele mesmo que o Nathan ame outra, confia completamente nele, é lindo, colírio para os olhos, quer sempre o bem dele, daria a vida por ele. Mas retornando ao assunto principal, realmente gostei desse livro, me fez ficar feliz em certas partes, mas também me fez sentir muita raiva em outras, a escrita me conquistou, mostrou um lado diferente dos bruxos da luz, me fez odiar e querer a morte de algumas personagens, me fez amar outros. E aquele final? Sem palavras, fiquei de queixo caído e depois fiquei xingando a vacalise... Ansiosa pelo próximo (#TeamGabriel)

Natan 04/02/2018

Half Wild é surpreendente!
Um sequência inimaginável de boa, tanta novidade, pessoas (bruxos da luz e da sombra) morrendo, e muito "como assim?", "vixi!", "nossa?!"... Rsrsrs
A capa do livro faz referência as cores das fumaças das poções usadas.

Gustavo 03/08/2017

Nathan é considerado uma abominação. Além de ser um mestiço — filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras —, seu pai, Marcus, é o bruxo mais cruel e poderoso que já existiu. Em Half Wild, após descobrir seu dom mágico, mesmo sem ainda conseguir controlá-lo, Nathan se une aos rebeldes da Luz e das Sombras de toda a Europa para derrubar Soul, líder tirânico do Conselho, e os caçadores, cujo domínio se espalhou para além da Inglaterra. O Conselho de bruxos da Luz continua em sua cola e não vai parar até ele ser capturado e obrigado a matar o próprio pai, cumprindo a profecia. Nathan vai precisar encontrar um modo de conviver com seu lado selvagem, descobrir quem são seus verdadeiros aliados e — principalmente — quem é seu verdadeiro amor.

É preciso dizer que a Sally Green, evoluiu muito de um livro para o outro, como a própria diz nos agradecimentos desse livro, ela aprendeu a escrever a história antes de colocar de fato no papel, o que ajudou muito na leitura. O que gerou um incomodo no primeiro livro da trilogia, no segundo não acontece tanto, pois, Half Wild possuí bem menos capítulos escritos em segunda pessoa (3 ou 4, no máximo!) do que seu antecessor. O restante são narrados por Nathan em primeira pessoa, presenciamos toda a sua confusão de sentimentos não expostos, e aqueles que nem ele mesmo entende... Mesmo com uma narrativa única, durante a leitura outros personagens ganham destaque, e são extremamente cativantes!

Nesse livro, temos o início de uma guerra entre a Aliança dos Rebeldes e os tiranos da Luz que estão no poder, confesso que não esperava que a história ganhasse essas proporções, e foi simplesmente revigorante, trazer um novo plot deixou o enredo mais rico. Gostei muito das cenas de ação, bem como das cenas de romance, é um livro bem balanceado. Com uma última reviravolta, Nathan vê que tudo aquilo pelo que lutou não valeu a pena e está destinado a reverter a situação! Como não quero dar spoilers, não vou alongar muito a resenha, mas em suma, é uma leitura repleta de reviravoltas, reencontros e revelações. Recomendadíssimo! Mal posso esperar para ler o último!

site: http://scorchbooks.blogspot.com

Franchesca.Marcon 15/03/2017

...
Achei o livro intermediario

- É arrastado
- O empolgante do livro acontece nas ultimas tres pag
- Odiei os capitulos, uns era de meia página e nao fazia a menor importancia no enredo
- a capa é muito bonita porém poderia ter caprichado mais dentro do livro, principalmente na criatividade dos nomes dos capítulos.
-Entretanto a história é interessante e é empolgante em algumas partes.

candy 16/01/2017

Mano, que Flop.
Cara, que livro arrastado, não sei nem explicar a decepção. Só posso adiantar que: nada acontece - feijoada.
O tempo todo acontecendo porra nenhuma, eu dormia, eu acordava, eu nem sabia mais o que os personagens estavam fazendo ou os motivos. De repente eles paravam pra comer (e descreve sempre tudo o que estão comendo... PELO AMOR DE DEUS).
Li chorando.

Renata 26/12/2016

Half Wild - Sally Green
Enquanto Half Bad enfocou muito mais na jornada e na evolução de Nathan, o foco de Half Wild não é apenas nos conflitos do protagonista, mas sobretudo no desenvolvimento do contexto da estória. Apesar da batalha entre bem versus mal parecer um clichê, me surpreendo como Sally Green vai além desta visão dualista, mostrando que a essência do ser humano não está em rótulos, mas no seu caráter.

A narrativa é fluida e dinâmica, entretanto, me pareceu que durante as duas primeiras partes do livro a trama patina, visto que há poucos acontecimentos e a estória parece não evoluir. O início do livro também causa um certo estranhamento em virtude do isolamento de Nathan e da ausência dos demais personagens. Entretanto, as duas últimas partes compensam, pois além do desenvolvimento da trama, há ação e adrenalina de sobra.

Outro fator que merece destaque é a evolução de Nathan. Com a descoberta do seu dom e o despertar de um lado selvagem, vemos uma faceta mais dark do personagem, a qual se reflete inclusive na narrativa. Nathan luta para controlar seus novos poderes, mas também para decifrar sua própria identidade. O relacionamento amoroso do protagonista, apesar de previsível, seguiu um rumo interessante.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o subaproveitamento de um personagem, que a meu ver é um dos mais interessantes da saga, mas que desempenha um papel de pouca importância na estória. Acrescento também que Half Wild tem o acréscimo de alguns personagens, entretanto, eles não ganharam o aprofundamento necessário, o que espero que esteja reservado para o próximo livro.

O desfecho, apesar de alguns clichês, foi empolgante e surpreendente, culminando com um inusitado plot twist. Confesso que já imaginava esta reviravolta final, mas não passou pela minha mente a proporção que tal acontecimento iria tomar. Os demais ganchos deixados para a sequência também são promissores.

Mais uma vez encontrei nesta saga exatamente o que esperava: uma leitura fácil, rápida, empolgante e que deixa gostinho de "quero mais". Half Lost, o terceiro e último livro da saga, não tem previsão de lançamento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6