Half Wild

Half Wild Sally Green

Resenhas - Half Wild

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariana 12/04/2024

É um bom livro. A leitura é rápida por conta dos capítulos curtos. A angústia adolescente é um pouco estressante de ler, mas as páginas finais fazem o estresse valer a pena.

Nathy 12/02/2024

Sofrendo
Toda evolução do Natan como pessoa e a personalidade dele se tornando mais sombria tá me matando.
Eu gosto do jeito que o segundo livro termina, fechando o ciclo do fim do primeiro

2MiNY4rd 06/11/2023

Gostei mais que o primeiro, o desenvolvimento do nathan do primeiro pro segundo livro foi bem grande. curti bastante a apresentação do marcus na história, recebi ele com um pouco de desconfiança, mas ao pouco que o relacionamento dele com o natie se desenvolveu fui gostando cada vez mais do personagem. talvez possa dizer que foi meu favorito. também gostei da reviravolta do final (apesar de achar que vou ficar MALUCO, além de estar muito P*TO com todo o contexto) achei que foi uma ótima linha de enredo, e to ansioso pra ler o próximo e ver oque vem a seguir. esse final também conseguiu mudar minha opinião sobre um personagem que eu gostava (não um favorito, mas gostava) e não estou afim de ver um arco de redenção pra ela, não (já me irritou demais, espero que se lasque agora). eu vía bastante pessoas (do fandom gringo, não encontrei nenhum br ainda ?) dizerem que não gostavam dela e entre outras coisas, e eu imaginava que teria algum ponto da história em que ela teria algum ato questionável que causaria todo esse alvoroço, eu só genuinamente não esperava ISSO (na verdade, quando certo personagem apareceu, imaginei que aquilo iria se desencadear, mas só quando já estava tudo bem de repente), de qualquer forma, foi uma leitura divertida, apesar de ter demorado mais que o primeiro, li esse em 5 dias, com muuuuitas pausas, e 1 dia até sem ler, enquanto li o primeiro em 2 dias (virados), e ainda assim, como já disse, esse segundo foi o que mais me agradou!

JAssica 15/10/2023

Uma nostalgia gostosa
Tenho 21 anos, comecei a ler desde novinha e esse livro me remeteu à época em que eu ficava ouriçada e empolgada com sagas famosas como Divergente, Crepúsculo, etc. Foi uma verdadeira nostalgia ter esse sentimento bobo adolescente novamente, mas ao mesmo tempo com coisas e assuntos pesados que apenas uma cabeça de 21 anos poderia compreender.

Sem dúvidas alguma é um dos melhores livros que já li sobre fantasia! Que autora magnífica, uma mistura de 1ª e 3ª pessoa em pontos cruciais! Com uma história super envolvente que traz ainda mais mistérios que o 1° livro.

Uma pena que a intrínseca não tenha traduzido o 3° livro, mas vou arriscar meu inglês e tentar minha 1ª leitura nesse idioma de tão boa que a saga é!

Vale a pena cada segundo.

Morgs 07/10/2023

Um bruxo completo
Após receber seus presentes Nathan se tornou um bruxo completo. Com isso vem a responsabilidade de descobrir seu dom e aprender a lidar com ele, se quiser ter uma chance de derrotar velhos e novos inimigos, para salvar seus amigos e a si mesmo.
São apresentados novos personagens bem interessantes e carismáticos, e alguns ciclos são fechados.
Porém, o ponto alto do livro é o processo de autodescoberta do Nathan, tanto de seu lado humano quanto de seu lado selvagem, é fascinante. Superou, e muito, as minhas expectativas.

pascalevm 08/08/2023

Adorei!!!
Li o primeiro volume (Half Bad) já tem um tempinho e gostei bastante. Half Wild foi surpreendentemente melhor, com um Nathan mais maduro. Assisti a série na Netflix durante a leitura e isso colaborou para que eu gostasse ainda mais do livros pois consegui visualizar melhor alguns personagens. Como sempre, prefiro ser das sombras que da luz. Correndo buscar o terceiro volume pra concluir a trilogia.

Jessica 06/08/2023

"Wild is an interesting word. We imagine wild to be untamed and out of control but, of course, nature isn't like that. nature is controlled, ordered, extremely disciplined by all its elements."

Gabriela.Marques 20/07/2023

Nunca gostei muito da Analise mesmo, agora pegou mais raiva dela. Nathan ainda um pouco imatura, mas crescendo já e depois desse final o bichinho vai sofrer.

Dollua 18/07/2023

O melhor da saga
Esse eh definitivamente o melhor livro da saga, cheio de adrenalina, aventuras e os novos personagens são muito carismáticos. Amei demais, vale a pena a leitura.

Fernanda631 05/07/2023

Half Wild (Half Bad #2)
Half Wild (Half Bad #2) foi escrito por Sally Green. Half Wild (Half Bad #2) é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome.
Nathan é um meio código, ou seja, meio bruxo da luz, meio bruxo das sombras. Vivendo em uma sociedade preconceituosa, o menino sofreu a vida inteira por sua condição. Mas pior do que ser impuro, era ser filho de quem era. Marcus, seu pai, é o bruxo das sombras mais temido que existe. O que acrescenta uma carga extra se sofrimento e recriminação a sua vida.
No primeiro livro dessa trilogia, conhecemos sua história, sua família e lhe acompanhamos na saga para conseguir sua Cerimônia de Atribuição de Dons. Somente depois de receber seus três presentes e beber o sangue de sua linhagem é que ele seria considerado um bruxo de verdade.
Half Wild começa pouco depois do fim do primeiro livro. Ele está na floresta esperando por Gabriel, mas as coisas estão confusas para ele. Todas as noites o seu dom assume o controle e ele não consegue se lembrar de nada do que acontece, apenas tem uma vaga ideia. Semanas se passam até que ele decida agir de verdade, ou melhor, um caminho surge na sua frente, prometendo lhe levar diretamente a Gabriel e a muita confusão.
O Conselho dos Bruxos da Luz o quer morto, ele nunca teve dúvida quanto a isso, mas eles estão mexendo com outras pessoas, bruxos poderosos e isso está causando uma revolta não só dos bruxos da Sombra, também há muitos da Luz discordando desse governo elitista. O conselho, que só agia na Inglaterra, está expandindo seu domínio por toda a Europa e recrutando Caçadores para acabar com os bruxos das Sombras e com qualquer outro que se opor a eles.
Mesmo contra sua vontade, Nathan sabe que a causa pode lhe trazer benefícios e querendo ou não, ele é um dos principais alvos do Conselho. Sua missão é simples: lutar e convencer seu pai a se juntar aos rebeldes. Bem, talvez não seja tão simples assim.
É tão bom quando você entra numa história a ponto de ficar pensando nela mesmo quando terminar. No início achei que a autora sofreria do mal das continuações, pois o início foi bem lento, mas a história engrenou e não deixou a desejar.
A maior falha desde livro talvez seja a repetição de idéias. Nathan tem como principal objetivo o resgate de Annalise e entendo a posição dele, mas ficou um pouco chato. Além disso, a autora meio que quis começar um triangulo amoroso sem pé nem cabe nessa altura e com tais personagens. Se já houvesse um indício, uma tendência aos fatos, mas não, foi do nada e não ficou legal nem interessante essa idéia.
Half Wild quase todo é lento e chato nesses momentos com apenas a obsessão de Nathan em encontrar e salvar Annalise, tudo girava em torno e em função disso. Quando mudamos de foco (quase no final), tudo acaba rápido demais e com Marcus de menos. Eu não entendi muito a fixação do protagonista com a Annalise.
Analisse por sinal é uma personagem que me provoca dúvidas quando as suas intensões. Não sei se simpatizei demais com o Gabriel depois de conhecer sua história e agora o estou levando mais a sério ou se ela é simplesmente sem sal e pouco carismática. Agora, Marcus foi um personagem que muito me acrescentou. Pouco sabíamos sobre ele, mas a questão dele se manter afastado da vida do filho ao mesmo tempo em que procurou estar perto me intrigava. Gostei mesmo de conhece-lo melhor, ainda mais pelos olhos de Nathan.
O que salva o livro é a trama da guerra, mesmo com toda a forçação romântica a história ainda é boa o suficiente para me manter nela. Eu sinto que a autora está preparando tudo pro grande final, contudo eu quero mais desenvolvimento do enredo e menos descrições de peles alvas.

Gabriela 25/05/2023

Que história!!!
Personagens instigantes, trama coesa, sistema mágico único e, o diferencial dessa série, uma ambientação que beira o horror e não deixa nada a desejar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6