Ruthless People

Resenhas - Ruthless People

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Emii 14/08/2020

Pobre
Fiquei quase sem palavras para o quanto detestei. A premissa me pareceu interessante no inicio, e até certo ponto, o livro é legal. Pela primeira vez vi um universo da máfia diferente, no qual tem diversidade racial e mulheres no poder. Isso é muito legal. Teria sido perfeito se autora não tivesse cagado no desenvolvimento dos personagens e das relações.
O casal principal se odeia no inicio, mas no dia seguinte já estavam atracando, e praticamente dez dias depois já estavam falando de amor. Meu Deus. Não é que eu não goste de historias em que as coisas acontecem curto periodo de tempo, o problema é que aqui nao tem uma construção coesa, o desenvolvimento do casal é pobre. Não me convenceu e não consegui me conectar com eles.
Melody é a protagonista que eu sempre sonhei em ler. Mas até isso achei ruim nesse livro. A forma como a autora pinta a personagem como forte e empoderada só porque ela é violenta me deixou revoltada. Reforça o estereotipo das mulheres histéricas que apavoram os homens e que mulheres são irracionais e passionais. horrivel. Ninguem pode falar um A para Melody que ela responde com xingamentos, ameaças, ataques fisicos e tiros para todos os lados. Não é inspirador, é irritante! Ela machuca pessoas sem necessidade nenhuma.Entendo q ela tem q se impor para manter o respeito dos seus homens mas não tem formas dela fazer isso sem q ser surto violento? Só queria que essa autora soubesse que para um mulher ser forte nao precisa ser violenta.
Mostra que para que a mulher seja forte ela tem que agir como homem. isso é tão ???
Ela e o Liam agem como crianças mimadas. É cada atitude infantil que eu tive q parar a leitura muitas vezes para respirar fundo e manter a paciência.
Pior é que a Melody é pintada como simbolo da mulher forte, o que faz com que as outas personagens femininas do livro pareçam fracas só porque não são como Melody, como se só um tipo de mulher pudesse ser modelo de empoderamento. Uma mulher sanguinária. O que a JJ fez com outras mulheres desse livro é um desserviço. E se o desenvolvimento do casal principal foi ruim, dos casais secundários foi HORRIVEL. Se for pra mostrar uma merda de relação, ela nem deveria ter dado enfoque neles. Eu estava louca pra ler o livro do Declan com a Coraline mas perdi totalmente a vontade. A JJ praticamente matou eles pra mim.
No geral, achei que é o pior universo da mafia, apesar da diversidade. Os homens da máfia raramente ferem pessoas inocentes, mas aqui os personagens fazem com prazer. isso vai alem do doentio. Gosto de malvados, sim, mas que pelo menos têm honra e princípios. Não há honra em matar inocentes.
eu sempre fico curiosa para ler a continuação dos livros que leio, mesmo que nao goste tanto, mas dessa vez não vou conseguir.
Gatura 07/08/2021minha estante
Não consegui terminar esse livro e concordo com tudo que você falou. A autora levou tudo ao extremo e fez uma tentativa de empoderamento feminino nesse contexto de máfia da forma mais patética possível. Não vou nem falar dos personagens, desenvolvimento péssimo e até mesmo crianças são mais maduras em certas situações que eles.

herondale 31/08/2021minha estante
eles são escrotos de mais com a própria família deles e sem falar no complexo de superioridade.

Neide 18/12/2021minha estante
Você falouuuuuu tudoooo

Raynara 17/06/2023minha estante
Eu tô quase terminando e concordo com tudo, só comecei pq uma amiga que indicou ?
Mas o que eu queria saber é você leu o da Caroline e Declan? Pq eu tô com curiosidade de ler, mas não quero gastar meu tempo novamente.

Emii 20/06/2023minha estante
nao moh. depois desse fiquei sem coragem.. ate peguei ranço de livros da mafia

tete56 16/01/2022

Gostei pq a protagonista é independente diferente da maioria desse gênero.
Porém tinha horas que eu ficava nossa esse povo é ruim kkkkk

jessiliphare 09/08/2015

"Os assassinos não são monstros, eles são homens. E essa é a coisa mais assustadora sobre eles"
Que livro! Já vou dizendo... the haters gonna hate, hate, hate. Não é o primeiro livro de máfia que li, mas sem dúvidas foi o mais realista de todos... e esse casal kkk, simplesmente uma dupla de psicopatas, mas como já tenho um complexo de adorar vilões desde Dexter.... amei. Vou começar falando de Melody, essa criatura é cruel até o bagaço, compaixão zero, enfim todos os ingredientes para ser uma capo, e sendo uma mulher, para se destacar e liderar nesse mundo machista da máfia, já viu né, crueldade em dobro. Liam vai na mesma linha, quase que uma versão masculina de Melody, intenso, sexy e viciante. Esse casal me rendeu muitas risadas, apesar de toda a trama de violência, meio que me lembrou Arlequina e Coringa em seus melhores dias. A história que ocorre após o casal se unir é totalmente eletrizante, não se resume apenas ao romance, tem muita ação, vingança, sangue, mortes... e para mim foi como a maçã do Éden, irresistível. Ansiosa pela continuação =D .
Camilla.SantosSkoob 23/04/2021minha estante
Puta que pariu, que bando de mulheres chatas!!! Tudo é motivo de machismo?? Que mimimi que chatice. Isso é o que?? Falta de pirokaa de macho?? Vão lavar uma louça ou arrumar um namorado gostoso kkkk

Ana 04/06/2021

Questionável
Um livro bem diferente do que estou acostumada, em algumas partes fiquei confusa, alguns acontecimentos são desnecessários, os personagens poderiam ser bem mais desenvolvidos pela autora, bem clichê, isso não é uma crítica hahaha, um enemies to lovers que tinha tudo para ser perfeito! O enredo é ótimo, mas o livro poderia ser melhor desenvolvido...

Livvye 23/05/2021

Nossa como ameii esse livro, muito bom ver uma mulher capo normalmente em romances de máfia a mulher sempre é uma boneca de vidro e a mel quebra esse padrão.

Thais.S 14/12/2021

ESPERAVA MAIS....
Eu não gostei!!! Esperava muito mais levando em conta o tanto de gente que amou esse primeiro livro, espero que o segundo seja melhor, dizem que ele é muito melhor que esse e eu estou contando com isso para continuar a trilogia.

O que não me fez gostar desse livro foi o fato dos protagonistas não terem sentimento algum por ninguém, tipo ninguém mesmo.... O Liam por exemplo, ele no decorrer do livro sempre dizia que a única coisa que importa é a família, que não tem nada mais importante que eles, mas no instante em que algum deles faz algo ou diz algo que não o agrada lá está ele ameaçando a pessoa de morte, e isso acontece tantas vezes que chega a ficar chato.

Com a Melody é exatamente a mesma coisa, ela atira, e esfaqueia qualquer um q cruzar o seu caminho, e isso inclui o próprio Liam. O irmão, o primo e as cunhadas do Liam tbm entram nessa questão e não para por ai.... em muitos momentos eu ficava me perguntando como essa gente sobrevivia diante tanto tiro, surra e facada que a Mel dava neles. Resumindo tanto ela quanto o Liam parecem mais robôs do que pessoas, eles não se importam com ninguém, não se importam se no caminho eles tem que matar pessoas inocentes, nem mesmo crianças escapam deles. Eu achei isso muito repulsivo, a autora queria mostrar a Mel como sendo uma mulher forte e tal, ela realmente é mas a McAvoy exagerou demais, deixando eles sem se importarem com nada nem ninguem estragou toda a leitura para mim....

Em relação ao romance da Mel e do Liam, eu achei bem forçado no começo, principalmente pq eles mal se conheciam e o Liam já estava com os 4 pneus arreados por causa dela, depois foi melhorando essa sensação, mas não foi isso que me fez dar 3 estrelas, o q realmente me fez dar esta nota foi o fato de nenhum deles ter sentimentos por nada, nem ninguém.... A não ser entre eles mesmos, e isso só em alguns momentos... Ahh e tudo acontece super rápido.... Não tem um desenvolvimento mais profundo nem nada do tipo, é tudo jogado na sua cara bem rapidamente, quando vc pensa que vai ter uma explicação melhor sobre determinada coisa ela n acontece...

Os protagonistas tbm não me conquistaram, a Mel um pouco, mas o Liam nem pensar, ele não chega nem aos pés de outros personagens masculinos que eu adoro, vamos ver se isso vai mudar nos próximos livros...

Debora 21/09/2021

Não sei o que dizer
Esse livro tem grandes problemas, o enredo é ruim, a evolução de alguns relacionamentos é estranha, falta descrição em diversos momentos e muitos diálogos me deram vergonha alheia.

Ao mesmo tempo eu não consegui largar o livro até terminar, mesmo sabendo de todos os problemas na escrita e na trama é um livro viciante.

Os personagens, por mais loucos, estranhos e sem sentido que sejam, tem o seu charme.
Cristal.ber 21/09/2021minha estante
Eu amo o fato de ter uma mulher comandando a máfia sabe e foi um dos motivos que fiquei presa, a Melody não deita pra ninguém.

BrokenHearts 26/03/2021

Meu deus, a Mel e a primeira capo que já vi na minha vida, e literalmente ela e perfeita.
Amo uma personagem cruel "sem coração" kk
Liam ser eu pudesse eu mesma te daria uns tapas, todos os tiros que ela te deu foi merecido

kauany 23/07/2021

citação:
"? Você, minha senhora, é implacável e nenhuma alma neste planeta se atreveria a cruzar você. Você poderia colocar uma bala em nossas cabeças se fôssemos desleais com você ou a família. Você é a chefe, ? ele respondeu."

Lola 26/08/2016

Liam e Melody
MARAVILHOSO !! Arriei os 4 pneus por este livro...Ainda bem que li em casa deitada no meu sofá pq o tempo todo passei rindo feito uma idiota apaixonada...se eu estivesse lendo dentro de um sistema público de transporte, eu teria sido internada ou no mínimo as pessoas iam pensar : essa aí realmente tem a mente fértil e entrou dentro da história. Foram muitas as minhas gargalhadas. Se alguém tem outro livro parecido pra me indicar, deixe registrado aqui pelo amor de Deus !!!!!!!!!!!!
Tainah.Jeger 26/08/2016minha estante
um dos melhores livros que eu já li...amo uma mulher fodona!!

Laine 06/12/2016minha estante
amo ainda mais os dois livros seguintes, mafiosos mais que apaixonantes

Marina 24/02/2021

Temos aqui a mafiosa perfeita.
O casal de mafiosos ok, mas eles só falam kkkkk vou matar fulano, vou atirar em ciclano e quase não fazem.
No finalzinho senti até umas embrulhadinhas no estômago, mesmo assim foi pouco.
Qual a graça de um livro de mafiosos sem tortura, ação, tiro, porrada, bomba?
Dei uma pequena choradinha também se não fosse assim não seria eu.
Gostei muito de ter vários personagens narrando, deu uma diferenciada no enredo não ficou romanticamente dramático kkkk como é a maioria dos hot dark.

Grã-Senhora 25/07/2020

Minha amiga disse q eu não ia gostar do primeiro livro, e ela estava certa.
Eu sei q existem coisas q o crime organizado faz acontecer, mas esse livro forçou muito o poder dos personagens. Eu prefiro a sutileza de Mario Puzo.
Minha amiga disse também q eu gostaria dos outros, mas eu não vou me arriscar (me perdoa?).
Maria.Fernanda 25/07/2020minha estante
naooooo os outros dois são perfeitos aaaa

Heloisa 08/08/2015

Melody e Lian
Desde que eu terminei esse livro o pensamento predominante foi "que porra foi essa".
O livro conta a história de Mel e Lian. Mel está perdendo seu pai que é chefe da máfia italiana mas desde que ele está doente ela assumiu os negócios da família, ela é dura, fria e não pensa duas vezes antes de matar a sangue frio. Lian é o sucessor da máfia irlandesa, e com seu casamento com Mel seu pai vai finalmente passar o trono para ele.
Bom vamos às considerações, Mel tem todo esse sangue frio, toda essa falta de amor em seu coração o que só deixou ela ainda mais malvada, ela não deixa ninguém mandar nem quer dividir o poder da máfia com o marido e Lian é a mesma coisa frio, mata sem pensar duas vezes, e ainda assim tinha tudo pra ser um personagem apaixonante, mas em algum lugar dentro dessa caixa de gatos a autora se perdeu. A tola romântica dentro de mim fechou os olhos e tentou com todas as suas forças amar esse casal, mas não deu. Sério, não sou puritana nem politicamente correta, mas quando começaram a matar grávida e crianças de 6 anos, deu pra mim, eu entendo que eles são maus que nem pica pau, mas tudo tem limite minha gente.
Eles falam que é tudo em nome da família, mas eles tratam a família como lixo, não pensam duas vezes em ameaçar e menosprezar os pais e irmãos, a única que tem um certo respeito é  a mãe, e só por que ele não se mete nos negócios. A autora louca conseguiu até estragar o casal Declan e Coraline do livro anterior. Acredito que talvez alguma coisa mude no próximo livro, mas não sei não, alguém que não tem compaixão não é capaz desse amor todo que eles quiseram passar, pra mim foi tudo sobre luxúria e poder.
A autora quis mostrar alguma realidade eu entendo, mas se isso é amor e essa é a realidade eu prefiro viver no meu mundo cor de rosa.
Pri 08/08/2015minha estante
bom saber Helo, vou nem chegar perto desse!

Alessandra 08/08/2015minha estante
Valeu Heloísa, já tirei esse da minha lista!! =D

Heloisa 08/08/2015minha estante
Então meninas nem pretendo continuar a série, mas tenho curiosidade se ela vai mudar a linha ou continuar na loucura. Acredito que ela queria mostrar que os maus também amam, mas para mim foi demais.:)

Rafa Zanotelli 04/09/2015

Melody & Liam
O que falar desse casal? Um livro diferente de tudo, onde não existe uma "mocinha indefesa", mas sim uma "Capo", isso mesmo.. Livro sobre a máfia italiana e o clã irlandês

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6