O Pântano das Borboletas

O Pântano das Borboletas Federico Axat

Resenhas - O Pântano das Borboletas

Daniel509 22/02/2022

Uma frase muda tudo
Cara como que uma simples frase consegue mudar todo o sentido de um livro? Eu fico de cara na genialidade do Plottwist desse livro
Quer dizer, o livro em si é incrível, mas aquelas frasezinha no final da um gostinho a mais ao livro pra mim e muda até a forma que eu vejo a capa do livro
Simplesmente um livro fantástico
Elaine 29/05/2022minha estante
Exatamente isso! Uma simples frase muda tudo. Perfeito! Fantástico!

Rosiene5 06/02/2022

Uma bela história de amor e amizade
A leitura não fluiu no começo, mas a medida que avançava, a história e personagens foram me cativando. É uma boa leitura e o final surpreende.

Mandy do @blogsobrealeitura 07/01/2022

Totalmente surpreendida
Esse livro em foi recomendado há alguns anos em um grupo do Facebook, sempre adiei a leitura, cheguei a iniciar ano passado mas não segui. Resolvi começar esse ano com essa leitura e sem procurar muito sobre. Não li sinopse nem nada, nem ao menos sabia seu gênero. Conforme fui avançando tive dúvidas sobre como ele poderia me surpreender ou me responder certas questões já que o gênero do livro parecia ser mais de um e eu só descobri do que se tratava exatamente na última página do epílogo e realmente não estava preparada. Claro que ficamos sem algumas respostas mas percebemos que não era bem sobre elas e eu fui pega tão de surpresa que não poderia dar outra nota. Cheguei ao final dele repensando tudo que li até ali.
Obs.: O livro pode despertar alguns gatilhos.

Patricia 03/01/2022

A história é bem construída, sensível e com cenas de violência extremamente fortes.
Ao longo do desenvolvimento somos apresentados aos personagens, Sam, Billy e Miranda. A relação entre os três é encantadora, a delicadeza das aventuras e da amizade fiel é tocante.
Apesar da narrativa lenta gostei da história, dos desfechos dos personagens e principalmente do epílogo que me mudou completamente a forma de ver o livro. Precisei repensar todas a história e identificar todas as pequenas pistas que o autor deixa ao longo do livro, desde a capa.
Alguns personagens após serem lindos passam a viver em nós, Sam é um desses. Amei.

joao_lanzarini 27/12/2021

Que final!
Esse foi um dos plot twists mais bem trabalhados que já li!
A informação que é dada no final é algo muito simples, mas que muda toda a ótica que temos sobre a história e nos faz repensar todo o livro sob esse novo contexto.

Isa 07/12/2021

Sobre amizades
Encontrei algumas dificuldades em seguir com a leitura, em vários momentos achei a narrativa lenta e pouco envolvente. O autor introduz alguns assuntos e não dá um desfecho adequando a eles, me fazendo pensar que era melhor não ter colocados eles na trama. Algumas cenas me deixaram desconfortável e por vezes achei que alguns atitudes dos personagens não condiziam com a idade deles (12 anos). Na minha opinião o que torna o livro bom é o final surpreendente, que nos faz entender mais a história. Esse livro fala sobre amizade, daquelas amizades verdadeiras que nos acompanham ao longo da vida, mas acho que ficaria melhor se determinadas passagens não existisse e realmente focasse no que era importante para o enredo.
Luluiza 07/12/2021minha estante
Senti o mesmo quando li...

mush 20/09/2021

Incrível
Nossa eu li esse livro uns anos atrás, da biblioteca da minha escola, mas eu claramente não tava preparada pra ele.
Me marcou muito, porque ao mesmo tempo que eu amei, também tem cenas muito fortes, que me atormentaram bastante na época.
Eu quero reler algum dia, mas provavelmente não vai ter a mesma mágica (e o trauma) da primeira vez que eu li.

Thais 01/08/2021

História linda, tocante e com final surpreendente!
Logo no prólogo eu já fiquei encantada como a história estava sendo contada e o que me aguardaria no decorrer dos capítulos. Muita emoção e amor com riqueza de detalhes, barrada na 1ª pessoa, por Sam Jackson.
Assim, fui me apaixonando pela forma de escrever deste autor argentino que eu nunca tinha ouvido falar e já considero. Relatando de forma extraordinária a amizade fiel e apaixonante de 3 crianças que à partir das aventuras vividas durante as férias de verão, criam laços para a vida toda. Me fez viajar no passado e tbm me transportar pra dentro deste romance. Fiquei com coração apertado de ansiedade pra saber como seria resolvido cada situação que eles se envolviam.
E o final? Ele foi surpreendente! A última frase me deixou completamente perplexa e de boca aberta, rindo como uma boba. Mexeu comigo e me fez pensar em tudo que tinha lido até então e analisar toda a trajetória desse triângulo.
Recomendo muito, se joguem!

bibliotecadatiabi 31/07/2021

Eu estou apaixonada nesse livro...meu Deus do céu!!!!

Que história meus amigos...

Como a escrita dele nos envolve em cada palavra....a magia da história...a amizade...os mistérios...

Terminei esse livro é agora estou tipo:

O que eu faço da minha vida agora ?

Estou encantada com cada personagem

Sam..Billy e Miranda...vocês tem todo o meu coração ?

magaru 28/07/2021

Pântano das borboletas
Esse livro foi um tapa na minha cara, os mistérios e os momentos em que tudo fez sentido são os meus favoritos, tem algumas coisas que me surpreenderam, mas tirando isso é tudo incrível.
Eu indico esse livro para as pessoas que gostam de mistério, e gostam de criar teorias sobre as coisas.
bibliotecadatiabi 31/07/2021minha estante
Nossa meu...eu estou apaixonada demais por esse livro!!

Carolegal_ 24/07/2021

Bonita escrita
No início eu fiquei relutante pois eu estava imaginando uma história bem diferente mas continuei lendo. A escrita sutil e bonita me chamou muita atenção. Vários momentos de calma e outros de tensão. O final nem se fala, estou perplexa.

AnA 20/07/2021

Genial
O livro me impressionou nas primeiras páginas de como o autor conduz e escreve a história. A história me prendeu do início ao fim, e muitas das vezes eu n sabia o porquê, acho q era pela escrita msm. Eu sabia q tinha um plot twist e ficava o tempo inteiro tentando imaginar qual seria e estava achando q seria sobre a morte da mãe do personagem. Até me frustrei achando: esse é o plot? Quando foi desenvolvido o mistério da morte. Mas n, veio o epílogo e pqp nunca percebi ou imaginei. O autor deixa várias pistas ao longo do livro, mas como estava focada em descobri o plot, eu nem percebia. Confesso q n fiquei super surpresa, só me deixou em dúvida, li umas resenhas com explicação e entendi o que eu tinha deixado passar e nem tinha se quer notado. Assim, eu consegui compreender o nível de profundidade e genialidade desse livro. Gostei muito e recomendo.

xxl.05 28/06/2021

fui totalmente enganada por este livro me senti uma palhaça quando terminei

aguardo uma edição com uma capa bonita, capa com gente é tenebrosa dkshfjd