O Pântano das Borboletas

O Pântano das Borboletas Federico Axat

Resenhas - O Pântano das Borboletas

Raiane 13/03/2024

Vontade de ler de novo
Uma história linda de três amigos, em um verão, enquanto as aulas não voltam.

A escrita de Axat nos prende, seja pela graciosidade dos diálogos, seja pelo suspense dos acontecimentos.

Durante a leitura, somos transportados para o ambiente da infância e pré-adolescência, com aventuras, fantasias e descobertas. E no meio disso tudo, a possibilidade de extraterrestres, que é tão bem construída que parece ser real.

Uma leitura envolvente, com algumas pontas soltas ou que precisariam de mais explicações, o que não diminui a beleza da obra.

Sim, tem um plot twist só nas últimas linhas, que me fez relembrar os acontecimentos narrados com outra perspectiva, entendendo o porquê de algumas ações ou a falta delas. Deu até vontade de ler de novo, prestando atenção nos detalhes a partir da informação final.

astroliterario 03/04/2024

COMO EU NÃO PERCEBI ISSO?!!!!!!
? ?Quando conseguimos aquilo que sonhamos, de vez em quando precisamos olhar para trás, sentir-nos vulneráveis novamente.? ?

Sam e Billy têm 12 anos e moram na pequena Carnival Falls. Amigos inseparáveis, eles percorrem o bosque de bicicleta e preparam-se para terminar a construção da sonhada casa na árvore. Compartilham tudo, inclusive a paixão por Miranda, a menina rica que acaba de se mudar para a cidade. Juntos, os três vivem as descobertas e as transformações típicas da idade e desvendam o mistério que assombra a vida de Sam: o paradeiro de sua mãe. Com esses ingredientes e doses generosas de lirismo, Federico Axat escreveu uma história admirável sobre a delicada passagem da infância para a adolescência e desta para a vida adulta.

Mas não só. Romance de crescimento e suspense com incursões pelo fantástico, O Pântano das Borboletas reserva uma desconcertante reviravolta final: um segredo que, revelado, arremessa o leitor em um torvelinho de emoções e confere à trama um sentido totalmente novo.

? REVIEW ?

O que falar sobre este livro? Saiu da minha lista de desejos e está no topo dos melhores livros que já li na minha vida!

Um livro que te prende do início ao fim, sem perder o fio da meada, extremamente linear. Uma leitura calma, sobre um livro que diz respeito a aventuras, amizades, infância, inseguranças e muitas surpresas.

Acabei de terminar o livro, e estou boquiaberto até agora, incrédulo com a revelação dita no epílogo. Fez meu queixo cair quase que instantaneamente. Eu não esperava por essa revelação? ?Como eu não percebi isso??, ?Onde eu me perdi??, ?Isso explica aquilo!?. Federico Axat você é, EXTREMAMENTE, genial!

João Boachack 17/04/2024

A última página muda completamente a visão que temos...
"O Pântano das Borboletas" é uma obra que mescla elementos de suspense, mistério e drama, transportando o leitor para um mundo repleto de segredos e reviravoltas. Através de uma trama intricada e personagens cativantes, o autor cria uma atmosfera envolvente que prende a atenção do leitor do início ao fim. Com uma escrita fluida e imagética, a história se desenrola em meio a paisagens deslumbrantes e situações emocionantes, explorando temas universais como a busca pela verdade, a redenção e a força do amor.