Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Lilian.Ladeira 31/01/2022

Razoável
Gostei muito da parte inicial do livro, de como os personagens são construidos ao mesmo tempo em que a história decorre.
Porem, o final deixou a desejar. Esperava mais sobre os tais andantes, que ficaram como secundários, sem muito destaque no final. Uma pena.
O final é aberto, o que sugere que possa vir uma continuação.

Camijuv 26/03/2022

Prisioneiros do Inverno é a leitura perfeita para quem quer passar nervoso e ficar com medo de olhar por cima do ombro. Cada figura acrescenta uma nova peça no quebra cabeça que está sendo construído entre passado e presente.

Milena652 30/06/2022

Decepção total, uma história com muitos acontecimentos ao mesmo tempo, pra no final não ser nada demais. Um fim óbvio e nada empolgante!
Ricardo Tavares 20/03/2024minha estante
Tive a mesma sensação. História bem tosca no final. Inverno debaixo de neve é uma garoazinha para os personagens.

Duda Allct 23/07/2022

Prisioneiros do Inverno
Comecei essa leitura sem nenhuma expectativa, apenas por curiosidade.. e me surpreendi positivamente!
A história em si é bem interessante e os capítulos são distribuídos por passagens de tempo que acredito que ajudou na criação do climax da trama e o suspense que envolvia os personagens.

4 estrelas porque achei que o final da história não ficou bem desenvolvido, a autora correu com alguns acontecimentos e esqueceu de finalizar outros kkk ? mas fora isso ???? adorei demaiss.

Rotina Agridoce 10/12/2014

Super Recomendo!!
Eu fui imediatamente atraída pela sinopse desse livro assim que eu li. Ele compartilha uma história sobre uma mãe e filha, perda, dor e desejos que nunca deveriam ser concedidos, uma história trágica, uma comunidade rural supersticiosa, uma mãe com segredos, tudo isso adicionado numa atmosfera sobrenatural. Este é um suspense de arrepiar os cabelos. A autora me segurou até o final da história de uma forma incrível...

Leia mais em meu blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/12/resenha-488-prisioneiros-do-inverno.html

Neilania 15/04/2016

Assustador!
Nada mais assustador do que ver sua rotina e tudo o que sabe sobre você e sua família se desmanchar de um dia para o outro. Numa trama bem ao estilo de Stephen King, a autora nos conta sobre a jovem Ruthie, que mergulha em uma realidade assustadora sem sair de sua pacata vida em uma pequena cidade, descobrindo que a realidade a nossa volta pode guardar terrores indescritíveis.

Felix 12/02/2017

Para quem gosta de suspense.
Se você gosta de mistério, suspense, investigação e história de fantasmas este livro é ideal! Já nas primeiras páginas essa atmosfera toda invade o leitor, fazendo com que se deseje saber cada vez mais o desenrolar de tudo. Confesso que por muitas vezes tive medo de continuar a leitura a noite, achando que algo apareceria no meu quarto, dentro do armário (haha).

A história é baseada em escritos de um diário antigo, datado de 1908 que pertencia a Sara Harrison Shea, uma antiga moradora da cidade de West Hall que foi encontrada morta em sua propriedade, uma fazenda na zona rural. A história é mesclada com a atualidade, onde os atuais moradores dessa propriedade encontram esses escritos antigos e acreditam que podem ser a chave para desvendar muitos desaparecimentos que ocorreram na cidade.

O livro é escrito mesclando três partes, os relatos de Sara Harrison e sua família em 1908, os atuais relatos de Ruthie e sua mãe desaparecida além de Katherine, que perdeu seu marido num grave acidente pela região. É muito interessante viajar pelo passado e presente, a construção da história é perfeita e não deixa o leitor confuso.

Leitura fácil, rápida, cercada de mistérios do início ao fim e com um ótimo desfecho. Merece sem dúvidas 5 estrelas!

Taverna do Pergaminho 27/03/2017

DIFERENTE E INDEFINIDO PORÉM BOM rs
Comecei a ler Prisioneiros do Inverno em um dia e terminei ele no dia seguinte ....então vamos para minhas considerações finais rsrs
Bom tenho uma coisa engraçada para falar sobre esse livro... ele se tornou o livro mais " INDEFINIDO" que eu já li na minha vida kkkk
Tinha horas que eu achava ele chato, depois ele ficava muito bom ... ai logo depois achava chato de novo ... depois o melhor livro de todos ... eu não conseguia literalmente definir o que achava do livro kkk
Em relação a história, é a mesma coisa... as vezes achava extremamente boba e simples ... depois bem elaborada e sinistra.... o livro me causava várias sensações diferentes kkkkk as vezes achava ele enrolado e confuso ... em outras horas achava simples é bem óbvio.... a história me parecia previsível e em outro momento .. totalmente indefinida...
acho que fazendo uma comparação tosca, o livro é uma mistura de vários livros de terror ... um pouco de vampiro, um pouco de zumbi ... um pouco de " O CHAMADO " um pouco de "O GRITO "
Fui ler outras resenhas dele, tanto em inglês quanto outras publicadas aqui, as opiniões são as mesmas, livro com várias sensações diferentes kkkk o outro livro publicado dela aqui é bem parecido com esse rsrss....
bom enfim ... no geral .. por mas que eu tenha achado ele chato em alguns momentos... o livro é bem diferente .. a história é muito muito inteligente ... vários fatos diversos que se encaixam perfeitamente no final sem deixar nenhuma pendência .... uma narrativa boa de ler .... tem muitos mistérios, muitos desfechos interessantes... minha nota de 1 a 10 seria 7 é um bom livro ... bem inteligente e com uma história bem legal.....

Kelly Cristina Licare 03/04/2017

A morte é só o principio já dizia Imotep...
Todos sabem que na pequena cidadezinha de West Hall coisas estranhas acontecem. Pessoas desaparecem e coisas estranhas são vistas na floresta... geralmente próximo ao Dedo do Diabo.

A estoria é contata em tempo passado e presente e gira em torno do diário de Sara Harrison Shea que foi assassinada em 1908 de forma brutal. O diário é encontrado por Ruthie, uma garota de 19 anos que mora com sua irmã pequena e sua mãe na antiga casa que pertencia a Sarah.

Numa bela noite a mãe de Ruthie desaparece e então começa as complicações que envolvera Ruthia, sua pequena irmã e uma artista plastica chamada Katherine que recentemente perderá o filho pequeno e o marido.

Segredos serão revelados e a verdade nem sempre é aquilo que gostaríamos de ouvir.
As vezes é melhor viver na ignorância. Viver protegida.

Falando do livro é muito bem escrito, o fato de intercalar o presente com o passado não confunde o leitor porque a autora soube escrever de maneira fluida. O livro realmente prende sua atenção e te faz pensar que na hora do desespero tomamos decisões que nem sempre são acertadas e podem nos levar a finais.... realmente complicados.

Hester1 29/05/2018

Achei bem fraco.

Véu do @leituraseaventuras 12/05/2024

Prisioneiros do Inverno é daqueles suspenses que dividem opiniões. Difícil falar sobre ele sem dar spoiler, mas, vamos lá. A história se passa em West Hall, uma pequena cidade considerada assombrada pelo espírito de Sara Harrison Shea, morta em 1908. O lugar é marcado por desaparecimentos estranhos e não desvendados. A jovem Ruthie acha tudo uma bobagem, contudo, quando a própria mãe desaparece sem deixar vestígios, passa a desconfiar que há algo errado. Suas suspeitas só crescem quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara em casa.

A premissa do livro é bem interessante e a narrativa se passa em diferentes tempos que se relacionam e se conectam. A atmosfera criada é densa e prende a atenção do leitor, fazendo com que fiquemos instigados a descobrir o que aconteceu. Iniciei a leitura com grande expectativa (amo suspenses que se passam no inverno) e achei que a fórmula tinha tudo para dar certo, mas? não foi exatamente o que aconteceu.

Apesar do mistério e da curiosidade que a história me despertou, em certo momento, comecei a achar as transições temporais confusas e a narrativa arrastada. Alguns personagens ficaram descontextualizados e se perderam ao longo do caminho. Sem falar em algumas situações pitorescas e escolhas duvidosas que me fizeram pensar: ?como assim, gente!??

A verdade é que, como fã do gênero, gostei da leitura, mas não foi um gol de placa. Até agora estou sem saber se gostei do desfecho? Enfim, tinha tudo para eu amar, mas não amei. Apenas gostei. E tá tudo bem, vida que segue e vamos para o próximo rsrs!?

Carla 30/10/2019

Surpreendente descoberta
Assinei o Kindle Unlimited e, como primeiro livro, escolhi esse pq adoro livros que se passam em cidades onde neva. Nunca tinha ouvido falar da autora e esse livro nem estava na minha lista de desejados. Mas que bom que eu o li! Adorei a história, a forma como a autora conduziu essa trama sobrenatural, com personagens bem construídos de diferentes gerações que vamos acompanhando ao longo da trama.
Ouso dizer que não deixa nada a dever aos mestres do gêneros do terror.
Quero muito ler o outro título da autora publicado no Brasil.
Claudio.Simonetti 30/10/2019minha estante
Eu li tb, Não diga uma palavra. Gostei dele também.

Carla 31/10/2019minha estante
Esse não conhecia! Vou procurar.

Gabriel 08/06/2020

Original e surpreendente!
Cidades mal assombradas, lendas e mistérios fazem parte de qualquer receita para uma boa história de terror. Em "Prisioneiros do Inverno", tais elementos são entrelaçados e criam uma narrativa imersiva e assustadora. West Hall, desde sua fundação é cercada de mistérios e o que não falta são casos de eventos mal explicados, como aparições fantasmagóricas, bruxarias e inúmeros casos de desaparecimentos. A Mão do Diabo, uma formação rochosa encontrada nas florestas da região é como um ponto turístico e diversos moradores locais relatam aparições de Sarah Harrison Shea e de sua filha, Gertie, ambas mortas em 1908 após terríveis acontecimentos. Além de rondarem as florestas, o espírito da mulher também já foi visto próximo de estabelecimentos comerciais e casas do vilarejo, deixando um rastro de morte, loucura e destruição.

Sarah sofreu muito na vida após inúmeras tentativas frustradas de gerar uma vida e a cada fracasso, o sentimento de perda e luto a consumia. O nascimento de Gertie pareceu aplacar seu terrível destino, no entanto, após o acidente que custou a vida de sua garotinha, Sarah enlouquece e tenta encontrar uma forma de trazer sua amada filha de volta. Obviamente, mais uma tragédia viria assombrar a família: Sarah fora brutalmente assassinada. Alguns anos se passam e a sobrinha de Shea encontra nos pertences da tia seu diário que é publicado como um livro, contando a versão de Shea para os terríveis acontecimentos, no entanto, dizem as lendas locais que o diário não estava completo: Algumas páginas estavam perdidas e, segundo diziam, nelas Sarah descreve o complexo ritual capaz de trazer os mortos de volta à vida.

Esses são alguns elementos que compõem o thriller com ares de produção Hollywoodiana escrito por Jennifer McMahon e com excelente trabalho de tradução de Ana Carolina Mesquita. Em uma rápida leitura da sinopse, pensei em ter mãos um livro "comum", já que a narrativa não é a das mais originais. Assombrações, espíritos, demônios e outras criaturas já foram massivamente exploradas em obras do gênero, mas ainda sim se torna algo positivo, pois permite que cada autor trabalhe com sua própria versão e faça de maneira original. É nesse sentido que Prisioneiros do Inverno me surpreendeu de maneira muito positiva, já que seu enredo complexo é bem construído e apresentado ao leitor. A produção do livro em si também é bem curiosa, já que a narrativa se divide de forma simultânea, ocorrendo em dois períodos distintos: Em 1908 com Sarah e no presente (acredito que seja em meados de 2015, ano de lançamento da obra) onde conhecemos as outras duas protagonistas da obra: Ruth e Katherine. A primeira é uma adolescente que não crê em nenhuma das histórias do vilarejo e não vê a hora de iniciar a universidade e se mudar para longe. Um dia ao acordar, nota que sua mãe havia sumido sem deixar nenhum rastro e, ao investigar as coisas da mãe em busca de provas, encontra um exemplar do diário de Sarah e alguns outros itens estranhos. Junto com sua irmã mais nova, Ruth começa a investigar o misterioso desaparecimento de sua mãe e a jovem se vê obrigada a confrontar a verdade sobre suas origens e seu passado que se encontra intrínsecamente ligado com a história de West Hall. Já Katherine é uma jovem que acaba de se tornar viúva. Ainda abalada com a repentina partida de Gary, ela resolve refazer os passos de seu marido em seu último dia de vida que a levam diretamente para West Hall. Katherine então se muda para o vilarejo na esperança de encontrar respostas para o estranho comportamento do marido. O que Sarah, Ruthie e Katherine tem em comum? Além do sentimento de perda e luto, o vilarejo tirou das três alguma pessoa amada de suas vidas.

Fãs de terror e suspense facilmente identificam semelhanças com uma das obras mais marcantes de todos os tempos: O Cemitério, de Stephen King (preparem-se, pois irão vê-lo muito ainda por aqui), já que a autora explora exatamente a possibilidade de trazer os mortos de volta à vida. Uma vez despertos, andarão sob a terra por sete dias e depois partirão para sempre. Tais criaturas são chamadas de dormentes já que, quando retornam, não são exatamente como eram, mas se transformam em figuras confusas e famintas, incapazes de falar ou demonstrar sentimentos. É um tema recorrente? Sim, é, mas não se enganem: A autora sabe explorar muito bem a temática e consegue criar um enredo muito coeso, imersivo e original. Há tanta tensão durante toda a leitura e eu fiquei SIMPLESMENTE obcecado pela história. A autora acerta em cheio e o ritmo não cai em momento algum, a medida que apresenta para o leitor as vidas e particularidades de cada uma das protagonistas.

É um livro que cumpre o que promete e que vai te prender por toda a leitura, eu garanto. Mcmahon aposta na curiosidade pra prender o leitor que mantém os olhos grudados no livro até o último capítulo, torcendo e criando teorias sobre o que de fato aconteceu. Prisioneiros do Inverno é um ótimo thriller, mas que não vejo sendo muito comentado entre nós. E ah, pra quem é assinante do Kindle Unlimited, o mesmo encontra-se disponível, é só baixar e aproveitar. :)