Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Roberta.Magno 07/03/2021

Um suspense/terror surpreendente!
Eu estava com esse livro guardado há uns 5 anos, só agora que li, era como se ele estivesse aguardando o momento certo de me surpreender.
Eu não fazia ideia da real temática do livro e quando percebi que envolvia "trazer os mortos de volta à vida" ele me ganhou.
A trama se passa entre passado e presente, mostrando pontos de vista de vários personagens mas de forma bem organizada, você viaja pelo tempo e diferentes lugares e vai montando o quebra cabeca, ou pelo menos tenta, os vários plot twists da metade pro final realmente me pegaram de surpresa.

Meus capítulos favoritos sem dúvida eram os do diário da Sara e os do Martin. Um casal apaixonado e infelizmente destinados à tragédias. Me apeguei demais aos dois personagens e sofria vendo eles quebrando a cada capítulo até o final de ambos.

Primeiro livro dessa autora que leio e sem dúvida irei procurar os outros!

Yago Nogueira 27/09/2021

Fascinante, Horripilante e Misterioso!
Finalizado em: 27/09/20

Finalmente depois de meses dando várias pausas, eu consegui terminar.

Esse livro é uma ótima pedida pra quem quem gosta de livros de mistério, suspense e terror. A Autora nos Mostra três Histórias paralelas que acontecem no presente e no passado.

A história de Ruthie e Fawn que um determinado dia vêem sua mãe desaparecida. A História de Sara e Martin que se passa no passado e a História de Katherine que procura respostas Para a morte de seu marido.

O Lance de mistério a autora consegue com maestria prender o leitor de forma assídua, você não vai querer parar pra dar pausa na leitura do mesmo a não ser por motivos de força maior. Em relação a Terror e suspense livro nos entrega vários momentos que nos arrepiam, mas nada muito forte,

A questão do final achei que faltou um pouco mais de entrega da Autora, claro que ela consegue entregar um final legal, mas a impressão que fica é que foi feito as pressas numa obra que tem inicio, meio feitos com maestria.

No mais só lendo pra saber, esse foi meu primeiro livro com essa temática mistério, Terror e suspense que li, claro que nenhuma Leitura é perfeita, mas pelo conjunto todo eu tô bem satisfeito com a leitura deste livro e recomendo muito!

Joseane 28/10/2021

Terror gostosinho
Amo livros de terror, apesar de não sentir medo, porém é difícil achar um livro do gênero que eu não ache meio novo. Esse foi uma boa surpresa.
Um bom suspense, trama envolvente e a leitura super fluida.

Fabiana 31/03/2022

Interessante
O livro tem um ritmo frenético, estava com saudade de leituras nessa vibe, especialmente pelo fato de jogar entre o presente e o passado sempre num momento de tensão. No geral gostei do livro mas o final parece que faltou alguma coisa. Mas gostei da trama. Fiquei com vontade de conhecer outras histórias da autora.

Rodrigo.Reche 18/04/2022

Leitura Simples e descompromissada
Foi uma agradável surpresa e uma jornada excitante pelos mistérios do Morro do Diabo.
A leitura flui de maneira agradável, sem enrolação e com uma dose certa de mistério.
Infelizmente a maioria dos personagens secundários não apresenta profundidade alguma e alguns saem da trama sem maiores explicações, como caso do Buzz.
Se você gosta de livros de terror moderno tem boas chances de curtir esse aqui.

Levovitch 14/08/2022

Uma boa história que começa meio lento mas, a partir dos 30% te pega logo de vez, o mistério é muito bem construído em torno dos acontecimentos apresentados, contém capítulos no presente e no passado de forma que não fica confuso, fiquei satisfeito com o final, embora eu esperasse mais terror da obra, mesmo que em certos momentos lendo à noite tivesse ficado com uns calafrios, recomendo ?

carol 01/09/2022

esse livrou me pegou logo de início, leitura fluída e instigante. sério, eu achei maravilhoso, tenso, em certos momentos fiquei com aquele medinho real. digno de 5 estrelas!! mas aí chegou o final....... e que decepção ? não posso dizer que é horroroso, mas por tudo que o livro tinha entregado antes, o final foi TÃO fraco, totalmente meh, uma quebra de expectativas tão grande q me deixou borocoxô. enfim, uma leitura boa no geral e definitivamente é um bom livro

Natália 25/10/2022

Muito bizarro ou muito bom?
O misto de sensações que sinto após esse livro está descrito no título da minha resenha.
Em várias partes, senti como se estivesse assistindo o Lendas Urbanas no SBT (só os old's saberão disso rs). Entretanto, isso não é uma crítica, muito pelo contrário. A história é completamente instigante, que nos faz devorar as páginas de forma voraz, curiosos e ansiosos para saber os desfechos dos mistérios que rondam essa pequena cidade repleta de neve.
Uma história muito bem escrita, redondinha e bem criativa. Apesar de ser "fácil" adivinhar alguns pontos, outros me pegaram de surpresa. Gostei muito do livro, só não dei 5 estrelas pois teve uma parte, bem no final do livro, que ficou em aberto - mas entendi a intenção da autora de nos deixar imaginando o desenrolar desse fato.

Lulu 17/09/2023

Original e empolgante
Amei a originalidade do suspense e terror desse livro. Ele tem cartas que nos fazem voltar ao passo pra entender melhor o que se passa no futuro, fazendo com que nada fique sem respostas. Mas ainda mantém aquele suspense, sabe?
O terror é muito místico e bem construído. Gostei muito.

vikreading 05/12/2023

Prisioneiros do inverno ?
Tá ai uma história realmente boa que quase ninguém comenta. esse livro começa com a história da Sara que é uma simplesmente uma lenda na cidade aonde viveu, ela tinha uma filha chamada Gertie que morreu de uma forma um tanto misteriosa e sem conseguir aceitar a morta da filha Sara vai atrás de fazer um "feitiço" que trás os mortos a vida novamente, mas será que isso vai realmente dar certo?

Véu do @leituraseaventuras 12/05/2024

Prisioneiros do Inverno é daqueles suspenses que dividem opiniões. Difícil falar sobre ele sem dar spoiler, mas, vamos lá. A história se passa em West Hall, uma pequena cidade considerada assombrada pelo espírito de Sara Harrison Shea, morta em 1908. O lugar é marcado por desaparecimentos estranhos e não desvendados. A jovem Ruthie acha tudo uma bobagem, contudo, quando a própria mãe desaparece sem deixar vestígios, passa a desconfiar que há algo errado. Suas suspeitas só crescem quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara em casa.

A premissa do livro é bem interessante e a narrativa se passa em diferentes tempos que se relacionam e se conectam. A atmosfera criada é densa e prende a atenção do leitor, fazendo com que fiquemos instigados a descobrir o que aconteceu. Iniciei a leitura com grande expectativa (amo suspenses que se passam no inverno) e achei que a fórmula tinha tudo para dar certo, mas? não foi exatamente o que aconteceu.

Apesar do mistério e da curiosidade que a história me despertou, em certo momento, comecei a achar as transições temporais confusas e a narrativa arrastada. Alguns personagens ficaram descontextualizados e se perderam ao longo do caminho. Sem falar em algumas situações pitorescas e escolhas duvidosas que me fizeram pensar: ?como assim, gente!??

A verdade é que, como fã do gênero, gostei da leitura, mas não foi um gol de placa. Até agora estou sem saber se gostei do desfecho? Enfim, tinha tudo para eu amar, mas não amei. Apenas gostei. E tá tudo bem, vida que segue e vamos para o próximo rsrs!?