Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

José Carlos 12/10/2017

Impossível parar de ler!
O livro é MUITO bom!!! Li em 24 hs (graças ao feriado chuvoso)! Um suspense que me prendeu desde a primeira página! Leitura fácil, e nenhuma ponta solta no final! Recomendo a todos que gostam do gênero!

Camila 28/05/2023

Gostei
Adoro livros ambientados em clima de inverno, com muita neve. Principalmente se forem de suspense. Gostei muito desse livro, achei que era policial, mas é sobrenatural.

@ale_raposo 13/01/2018

E se os mortos pudessem voltar a vida?
Essa é uma daquelas histórias que merecia ser adaptada para uma série ou filme.
Em Prisioneiros do Inverno,conhecemos Sara Harrison Shea,uma mulher incrível,forte e que vive com a família numa cidade do interior dos EUA em meados de 1908. Com uma "tia",aprendeu a caçar,cozinhar,e também o segredos das ervas,e de muitas coisas que só o mundo espiritual é capaz de contar. Incluindo como despertar os mortos.
A história vai alternando o passado,onde habita Sara,sua tia,irmãos e pai,e o futuro dela,com sua filhinha Gertie e o marido Martin. Também temos avanços para os dias atuais,e todos os desdobramentos assustadores e catastróficos das páginas do antigo diario de Sarah Shea e notas de como despertar os mortos. A total desgraça que pode haver as páginas com tal informação caindo nas mãos erradas.
Essa história vai te prender,e deixar arrepiado a cada nova descoberta. As passagem da vida de Sara e como ela trouxe sua filha morta de volta esse mundo,são de deixar arrepiado!

Fabrício 16/06/2021

Obra interessante, escrita simples e envolvente
História envolvente, ritmo razoável e final satisfatório. Uma boa história de bruxa, como sempre espero.

Gustavo Rodrigues 14/07/2021minha estante
Concordo muito com o que tu falou sobre o final. A autora teve um pouco de pressa e não discorreu sobre algumas coisas que iriam agregar muito ao final.

Nay 30/05/2018

Wow....
É um livro muito bom, com um suspense arrepiante e uma escrita fluida que prende logo de inicio, porem o final foi um pouco decepcionante. Achei vago e com varias lacunas em aberto. Daria um bom filme.

Fabinho 03/01/2022

Sensacional!!!
A quanto tempo não lia algum matéria de terror que me fizesse devorar do jeito que eu fiz. Um prato cheio para quem ama king, principalmente "o cemitério". Os dormentes de vdd não me deixaram dormir.

unknown 31/12/2021

último de 2021
esse livro me deu um medo várias vezes KSKSKMM mt envolvente, vc fica a todo momento se perguntando o que tá acontecendo e cria várias teorias, algumas coisas não foi como eu imaginava e gostei disso. o livro vale a pena :)

Issaguedsants_ 10/04/2022

Não leiam um Thriller e suspense com o psicológico ruim?.
Dica de quem sentiu na pele e claro na famosinha ?ansiedade?.
A escrita é boa, o livro te prende e te deixa curioso demais para saber o que vem logo em seguida, como que tal coisa vai ser resolvida, como vai ser o desfecho final desse livro.
Com as descrições dos lugares, você nem precisa fechar os olhos pra imaginar, a forma que a autora descreve tudo perfeitamente, os mínimos detalhes, tudo ali totalmente da melhor forma possível.
Eu gostei muito do livro, porém por experiência própria, não recomendo para pessoas, que como eu, estejam com o psicológico meio abalado.

Bia 14/09/2022

Resenha - Prisioneiros Do Inverno

MEU DEEEUS QUE LIVRO FOI ESSE?!?!?!!!
Já iniciei com altas expectativas, lá no fundo eu sentia que seria um livro bom. Mas não achei que seria tão perfeito e maravilhoso! Em 15% da leitura eu já estava amando!
Nossa quanto tempo eu não fazia uma leitura tão boa que me fez quase virar a noite lendo... Só não virei a noite porque eu estava em uma passagem do livro que me assustou muito e fiquei com medo no meio da madrugada, simplesmente fechei o kindle (li em e-book pois tinha (não sei se ainda tem dependendo de quando você estiver lendo essa resenha) no kindle unlimited) e fui dormir.... Quem disse que dormir bem depois da cena assustadora que eu li?!!! SANGUE E FOGOOO!!!
O problema é que mesmo assustada e com o coração a mil, eu queria muito continuar a leitura independente da hora (eu tinha que acordar cedo no dia seguinte pra trabalhar né) ou do quanto estava assustador estava, pois as respostas começavam a vir e eu simplesmente precisava saber!

A autora mescla passado e presente (intercalados), onde no passado temos Sara e Martin contando suas vidas em 1908, e por outro lado no presente temos Ruthie e Katherine narrando seus fatos e descobertas sobre as verdades não contadas por trás dos acontecimentos terríveis em 1908.
Existe toda uma lenda envolvendo os acontecimentos de 1908, mas aos poucos, bem aos poucos, a verdade vem surgindo e algo terrível é revelado.

Os personagens são todos ótimos.
Ruthie é uma garota valente e determinada de 19 anos que não vê a hora de sair de sua cidadezinha e cursar a faculdade que tanto deseja. Mas seus planos vão por água abaixo quando sua mãe desaparece assim do nada, deixando-a sozinha na fazendinha isolada da cidade com sua irmã de 6 anos. Em busca de respostas, Ruthie começa a seguir uma trilha de pistas em busca da mãe e descobre verdades que irão mudar sua vida.

Katherine é uma mulher que perdeu o marido e o filho em um curto intervalo de tempo. Está sozinha, deprimida e sem rumo. Até o dia em que vê a fatura do cartão de seu marido e descobre que o último lugar que ele esteve foi em uma cidadezinha. E o que ele foi fazer lá? Em busca de resposta Katherine parte em uma jornada até a cidadezinha para descobrir porque seu marido mentiu dizendo que ia para um lugar, quando na verdade foi para outro.

Sara é uma jovem alegre, feliz, vivaz e amorosa. De vida simples, mas rica em felicidade isolada na fazendinha afastada da cidade com sua família: seu marido Martin e sua filinha de 6 anos Gertie. Depois de um acontecimento terrível, Sara, cansada da angustia, faz uma escolha que mudará sua vida e afetará sua felicidade mais do que já estava afetada.

O livro tem uma escrita maravilhosa, com detalhes tão ricos que as cenas descritas ficavam extremamente claras em minha mente, tão vividas que as cenas assustadoras me faziam parar por um instante a leitura e acalmar o coração! Eu precisava me lembrar que era apenas um livro, apenas uma história... Pai amado, amém!!
A autora cria caminhos em que nos faz acreditar em uma coisa, e logo aos poucos descobrimos que não era nada daquilo. Nos faz acreditar que tal pessoa é o assassino, tal pessoa alucinou, quando na verdade era outra pessoa o assassino, ou que na verdade a pessoa nunca alucinou nada. O final do livro não é exatamente aberto, temos todas as perguntas bem respondidas, mas deixa aquele rastro para que o leitor pense "como será o futuro desses personagens que ficaram no final depois das decisões que eles tomaram?"
Eu li muito poucos livros de terror nesses longos anos de jornada como leitora. Os poucos livros de terror e/ou suspense que já li na vida, apenas um tinha me feito arrepiar e me assustou: Another de Yukito Ayatsuji. Até então mais nenhum livro tinha me assustado, ou me feito ter arrepios, ou feito minha imaginação trabalhar tão bem e criar cenas tão vivaz e macabras. Agora tenho dois livros do gênero suspense/terror que posso dizer que me fizeram tremer na base, me arrepiar e me tirar o sono, seja de medo ou pela ânsia de continuar lendo sem parar. Prisioneiro Do Inverno superou minhas expectativas e fez minha imaginação voar pra bem longe!

Eu fiquei realmente empolgada com essa leitura, e mais empolgada ainda quando vi que o livro só ficava melhor. A forma como a autora vai liberando migalhas das respostas de pouquinho em pouquinho, todo o mistério que ela cria que chega a ser angustiante pois você quer logo as respostas e ela não dá assim tão fácil. Uma história empolgante construída em excelência criativa e em detalhes muito bem escritos, com personagens maravilhosos e intrigantes.

Natalia.Freitas 02/04/2023

História bem fluida, bem construída.A escrita da autora é rápida intercalando passado e presente que aumenta a adrenalina e o suspense, não enrola, as passagens de suspense são muito boas , assustadoras. Sara é uma personagem marcante, conseguimos sentir seus medos e suas aflições nas passagens principalmente de terror. Com certeza vou ler mais livros da autora.

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

me deixou nervosa atoa;
novamente mais um caso de aventuras fora da minha bolhinha confortável, peguei prisioneiros do inverno para ler depois de tantos elogios e me surpreendi, demorei um pouco para pegar na história (só foi funcionar comigo mesmo lá quase na metade), mas depois disso foi só sucesso, (in)felizmente a autora criou uma áurea super interessante nesse livro que me deixou super nervosa e presa na história; depois quebrou totalmente com esse final de gosto muito duvidoso.

Dessa Piccinini 12/07/2020

Fora da zona de conforto
Ganhei um kindle de aniversário e Prisioneiros do Inverno foi o primeiro ebook que li, o escolhi por estar de graça no kindle unlimited e porque a sinopse me pareceu atraente. A leitura foi rápida e bastante intrigante, esperava mais do suspense/terror porém ainda sim achei deveras interessante, ficarei de olho na autora.

sandra 23/08/2015

Leitura ficção fantástica no estilo George Martin. Senti medo em alguns momentos e não tinha vontade de parar de ler.Vou procurar outros dessa autora. Muito bom!!!
Silvana 23/08/2015minha estante
Bom saber!

Tati 24/08/2015minha estante
Sandra, eu Tb gostei muito desse livro. Não conhecia a autora. A leitura foi uma deliciosa surpresa! As páginas viram sozinhas...rs!

sandra 24/08/2015minha estante
Fui pega por essa autora kkkkk e já estou tentando descobrir onde baixar outros dela , se souber avisa Tati !!!

julio cesar 25/08/2015minha estante
agora me interessei, muitos comentários positivos, mais um pra minha lista