Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Dayana.Montagnano 19/09/2023

Perfeitamente sinistro
Um livro de terror, com bruxaria, sacrifício, num ambiente frio que da todo aquele ar de mistério. Uma história muito fluida, muito bem desenvolvida, que vai e volta ao passado o tempo todo, narrando os fatos de forma bem clara. Eu que sou fã do gênero amei, vale muito a pena ler!

Gabi 26/05/2021

Assustadoramente incrível
Eu comprei esse livro num sebo lá pra 2019, tentei ler duas vezes e meio que larguei. Agora estou me odiando por ter demorado tanto...
O livro é assustador e tem um suspense super envolvente, me fez arfar de surpresa em muitos momentos. Amei a genialidade da autora de unir as quatro histórias em uma só e com propósitos diferentes, sendo todas elas estreladas por mulheres incríveis (menos a Candace). Ainda pensando sobre a Ruthie ter desistido do sonho dela tão facilmente pra cuidar de um morto-vivo, estou revoltada por ela, mas fora isso, o livro em si é completamente genial.

08/06/2021

Surpreendente
Que grata surpresa esta história. Comecei a leitura despretensiosamente, sem nenhuma informação sobre do que se tratava o livro. E fui capítulo após capítulo sendo surpreendida. Leitura rápida e personagens bem interessantes. Aquele suspense que não chega a dar medo, mais trouxe alguns arrepios no pescoço. Super recomendado.

Fabrício 16/06/2021

Obra interessante, escrita simples e envolvente
História envolvente, ritmo razoável e final satisfatório. Uma boa história de bruxa, como sempre espero.

Gustavo Rodrigues 14/07/2021minha estante
Concordo muito com o que tu falou sobre o final. A autora teve um pouco de pressa e não discorreu sobre algumas coisas que iriam agregar muito ao final.

Janaina 16/07/2021

Livro de suspense muito bom. Envolve presente e passado, muitas vidas e histórias que acabam se interligando em torno de um segredo, um mistério

Leonardo.Marinho 17/04/2015

Perfeito!
De escrita fácil e encantadora, a escritora te coloca na pele da protagonista e te surpreende a cada minuto, a cada ação. Um dos melhores livros que já li! Indico a todos, me prendeu desde o primeiro capítulo. Se todos livros dela for assim, quero ler todos!

Lilian.Ladeira 31/01/2022

Razoável
Gostei muito da parte inicial do livro, de como os personagens são construidos ao mesmo tempo em que a história decorre.
Porem, o final deixou a desejar. Esperava mais sobre os tais andantes, que ficaram como secundários, sem muito destaque no final. Uma pena.
O final é aberto, o que sugere que possa vir uma continuação.

PatrAcia 17/06/2017

Misterioso
Eu evitei ler a noite, sério! A história é bem elaborada e cheia de mistérios que é o que faz eu ficar interessada no livro, enfim... recomendo!

Isabele 02/08/2017

A Sinopse é o seguinte: Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região ? mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite. A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça. .
Gente, esse livro é MUITO BOM! Eu nunca fui fã de livros de mistério, sempre gostei de um romance ? mas de uns tempos pra cá comecei livros dessa categoria e até agora só li livros ótimos! Sabe os livros que nos fazem prender a respiração em uma pagina e você só vai se dar conta que esta sem respirar quando está quase morrendo sem ar?? A trama deste livro é incrível! Confesso que quando eu li a sinopse não estava animada em começar a ler, mas me surpreendi. Ele é intrigante, aterrorizante e misterioso. Fiquei viciada na leitura.
A autora nos traz três histórias de pessoas diferentes, mas que são do mesmo enredo, e que acabam se interligando.
A primeira personagem que conhecemos é Sara, através de seu diário. Se passa no ano de 1908 e ela relata a primeira vez que viu um dormente, que são pessoas que voltam dos mortos, mas a historia de Sara não é contada em uma só vez. A autora intercala com a história de Ruthie, agora no presente, e o desaparecimento de sua mãe. Ainda no presente, também conhecemos a história de Katherine, uma mulher que perdeu o marido em um acidente de carro e descobre que ele esteve na cidade onde Ruthie mora e logo se muda para a mesma, tentando desvendar o que seu marido estava fazendo naquela cidade nos últimos dias de vida.
Pra quem gosta de um suspense esse livro é SENSACIONAL ??

Adriana 21/10/2017

Desafio Literário
Procurando aleatoriamente livros para se encaixarem nos desafios literários de acordo com os temas, no qual me deparo com a escrita viciante desta autora, em dos gêneros que mais gosto de ler. A trama vai intercalando entre o passado e o presente, as vidas dos personagens Sara, Ruthie e sua irmã Fawn e a viúva Katherine se entrelaçam, para dar continuidade e explicar alguns acontecimentos do passado. Terminei este livro em dois dias, a narrativa vai criando um suspense contagiante, que eu não conseguia parar de ler até saber o desfecho, e aí que o livro perdeu umas estrelas, a autora além de deixar alguns fios soltos, deu algumas explicações que não me convenceram. Mas acho que a leitura vale a pena.

Jessica Pereira 25/01/2022

Leitura boa, mas final corrido
Gostei muito da narrativa por ser bem descritiva, mas não de forma maçante, ele é caracterizado como mistério e terror, porém confesso que não me assustou em absolutamente nada. Será que o problema sou eu?Hahaha.Diria até que tem uma pegada de drama nele, com um suspense que lhe prende e é instigante.

São várias histórias diferentes, narradas por vários personagens, no começo fiquei um pouco confusa, mas a medida que fui lendo, as mesmas começaram a se conectar e depois disso devorei até o final, o qual foi decepcionante, pois foi muito improvisado, muito corrido e que deixou a desejar.

Liachristo 25/06/2020

Instigante
Nas profundezas da floresta de Vermont, em West Hall, é possível encontrar a Mão do Diabo, um conglomerado de rochas que se assemelham aos dedos de uma mão muito grande. Nas proximidades, existe um pomar que produz frutos amargos e malformados. Na cidade de West Hall, existem muitas histórias e lendas de fantasmas, embora com muito poucos fatos sólidos para apoiar as histórias assustadoras de crianças desaparecidas.

Prisioneiros de Inverno de Jennifer McMahon, é um romance interessante sobre uma pequena cidade onde as pessoas desaparecem e cultivam animais para serem abatidos. Ninguém sabe para onde essas pessoas vão ou por que esses animais são mortos. Muitos gostariam de acreditar que alguns se vão para escapar da vida sem graça que tem nesta comunidade pacata, mas outros sabem a verdade ... ou pelo menos acham que sabem.

A atmosfera é bem construída e tem uma boa execução em praticamente todo o livro. McMahon cria uma história que é muito atraente no início. As meninas estão desaparecendo sem deixar rastro, os animais são encontrados mortos, mortos violentamente, as crianças são trancadas em suas casas quando a escuridão cai. A terra é misteriosa, há sussurros de bruxas vivendo em cavernas, espíritos morando dentro de troncos de árvores. Enquanto lia, pude honestamente sentir o vento frio, pude imaginar a floresta invernal, pude ouvir botas andando com passos pesados ​​na neve. A trama, embora seja sobrenatural em essência, é bastante crível e tem muitas cenas domésticas que são arrepiantes e agourentas. Esses recursos, combinados com Sara, Ruthie e Fawn, que são personagens muito interessantes, me garantiram uma boa leitura.

Nosso relacionamento com os mortos é sempre algo interessante e meio que proibido. Tem pessoas que estão tão investidas em ver seus entes queridos que fariam qualquer coisa para vê-los novamente, apenas por alguns segundos ou até por dias. O único problema é que esses mortos podem voltar e acabar não sendo algo que vamos querer ter por perto.

Esta é uma bela história de fantasmas, habilmente tecendo acontecimentos misteriosos entre 1908 e os dias atuais (2014, quando foi lançado). Com foco no poder que os mortos têm sobre os vivos, mantém um tom apropriadamente misterioso sem exagerar. Uma outra coisa que achei muito interessante é o fato do livro ser narrado pro protagonistas femininas, todas muito bem trabalhadas e diferentes entre si. Mulheres que nos mostram a força ou a fraqueza que surge das perdas.

Eu gostei muito da primeira parte do livro, mas depois de uns 70% lido, a história começou a caminhar para um rumo meio que diferente, e já não me sentia tão envolvida quanto antes. E acabei achando que seu final deixou um pouco a desejar. Mesmo assim a autora tem uma ótima narrativa que consegue nos envolver e nos manter curiosos sobre o que assombra tão terrivelmente essa cidade.

Se você gosta de histórias sobrenaturais, pungentes e que sabem mesclar o passado e o futuro de maneira interessante, esse livro pode ser uma boa pedida para você.

arthur 03/10/2020

Me prendeu bastante
No primeiro livro da autora que li (A torre do terror), fiquei surpreso com os rumos sobrenaturais que a trama ia tomando, e talvez tenha ficado um pouco desapontado por causa de minhas expectativas "erradas". Em "Prisioneiros do inverno", felizmente, não houve essa surpresa pois a sinopse já falava da presença de elementos sobrenaturais.
Como disse no título da resenha, o enredo do livro me prendeu bastante e, em diversos momentos, nem percebia a hora passar enquanto estava lendo, embora isso possa ter sido diferente com outras pessoas. Amei o desenrolar da trama de "A torre do terror" e gostei bastante disso nesse também.
Entre os pontos que não funcionaram para mim estão algumas atitudes de determinados personagens e o final, que assim como em "A torre do terror", não achei, totalmente, ruim mas não acho que ele está à altura do resto da história.
Enfim, na minha opinião, não acho que é um livro perfeito mas, sim, um thriller que consegue prender e tem muitos elementos interessantes, tendo semelhança com a obra "O cemitério", de Stephen King.