Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Thaís 16/03/2021

gostei muito de como a história é narrada entre presente e passado e por perspectivas diferentes. a ambientação é muito boa e me prendeu, teve algumas partes que achei um pouco lento mas nada de mais.
gostei de como as coisas foram explicadas no final

Rafa 28/02/2021

West Hall sempre foi conhecida pelas suas histórias misteriosas e macabras. Em 1908, Sara Harrison Shea foi encontrada morta em uma floresta, apenas alguns meses depois da morte trágica da filha. Cem anos depois, alguns moradores acreditam que Sara vaga pelas ruas desertas à noite. Ruthie Washburne, uma jovem de 19 anos, nunca levou essas histórias a sério. Um dia, ao acordar, percebe que sua mãe desapareceu sem deixar rastros, então começa a desconfiar que por trás das excentricidades dela pode haver algo perigoso. Principalmente quando encontra uma cópia do diário de Sara escondido no quarto da mãe. À medida que Ruthie mergulha no relato da trágica vida de Sara, ela descobre que não está sozinha na busca por uma pessoa desaparecida e que não é a única interessada em desvendar os segredos que o diário contém. Mas pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça!!

❄️ Prisioneiros do Inverno é um livro de terror de grande qualidade!! E olha que não sou fâ desse gênero literário, mas esse livro me conquistou!! O grande mérito da autora foi construir uma história muito bem amarrada, apesar do tema. Tudo é muito bem explicado. Nada foi jogado ou surgiu de repente sem fazer sentido. E isso foi feito de uma maneira que te motiva a continuar lendo e desvendar o mistério que envolve os personagens, tanto na história de Sara no passado, quanto na de Ruthie no presente. É muito interessante como essas histórias foram conectadas!!

❄️ Sara acabou se tornando meu personagem predileto. Seu desenvolvimento lhe rendou muita humanidade, principalmente quando ela teve que enfrentar a grande tragédia de sua vida. Estou seguro que muita gente agiria como ela nessa situação. Pena que ela não sabia das graves consequências que enfrantaria com tal ato!!

❄️ O único defeito do livro pra mim, foi que o final perdeu um pouco de fôlego. A autora poderia ter explorado um pouquinho mais essa parte. Mas de forma alguma isso atraplha o entendimento do livro!!

❄️ Se você é fã do gênero terror e sobrenatural, Prisioneiros do Inverno deve entrar pra sua lista de leitura!!

Juliana Vicente 08/12/2014

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, fiquei interessada ao ler a sinopse que me fez imaginar que leria um suspense policial, não poderia estar mais enganada.

Prisioneiros do Inverno é o tipo de livro que levanta diversas possibilidades e até metade da leitura não tinha nada de concreto a respeito do mistério que cerca a cidade de West Hall. Tudo começa com o desaparecimento da mãe de Ruthie, uma mulher que jamais abandonaria as filhas, coisas estranhas começam a ser descobertas por Ruthie, parte das explicações estão no diário de Sara Harrison, uma mulher que viveu e morreu há muito tempo.

Eu fiquei ligado no enredo até quase o final, algumas partes são bem tensas e fiquei assustada, mas não gostei do rumo que a história seguiu, achava que seria de uma forma e acabou sendo de outra. As partes mais interessante na minha opinião foram do diário de Sara, eu me identifiquei com a personagem e sofri um bocado com as tristezas que a vida lhe reservou.

Não foi um livro que me marcou, não lerei novamente, mas gostei do estilo da autora e espero ler mais livros dela no futuro.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/12/prisioneiros-do-inverno-jennifer-mcmahon.html

Henrique_ 14/03/2016

Cumpriu o que prometeu
Quando procuramos ler esse tipo livro, esperamos entretenimento e que nossos sentimentos sejam provados. E é isso que ele proporciona. A autora se vale de várias estratégias para prender a atenção do leitor: a) estabelece três perspectivas espaço/tempo para contar a história; b) ao final de cada capítulo sempre deixa um suspense, tipo final de novela; c) a descrição dos detalhes, a caracterização dos personagens e os demais pontos acessórios do enredo são feitos sob medida: algo que parece ter sido apresentado sem necessidade, depois é retomado e tem seu real valor realçado; d) há sempre uma explicação para os pontos em aberto, dentro da lógica da trama. Acho que essas estratégias contribuiram para dar credibilidade à narrativa e fazer com o que leitor de fato leia o livro como se estivesse vendo um filme.

Fabrício 16/06/2021

Obra interessante, escrita simples e envolvente
História envolvente, ritmo razoável e final satisfatório. Uma boa história de bruxa, como sempre espero.

leodio 02/03/2017

Cemitério Maldito?
Li o livro pensando no grande Cemitério Maldito de Stephen King. Para mim, a autora tirou a sua idea deste grande livro do mestre do terror. O mais engraçado é que fiquei pensando no final do Cemitério Maldito e não é que o final deste Prisioneiros é exatamente igual? Seria coincidência? No mais, vale a leitura.
Samantha 07/12/2017minha estante
vc devia ter marcado como spolier. aprenda a usar o site.

Issaguedsants_ 10/04/2022

Não leiam um Thriller e suspense com o psicológico ruim?.
Dica de quem sentiu na pele e claro na famosinha ?ansiedade?.
A escrita é boa, o livro te prende e te deixa curioso demais para saber o que vem logo em seguida, como que tal coisa vai ser resolvida, como vai ser o desfecho final desse livro.
Com as descrições dos lugares, você nem precisa fechar os olhos pra imaginar, a forma que a autora descreve tudo perfeitamente, os mínimos detalhes, tudo ali totalmente da melhor forma possível.
Eu gostei muito do livro, porém por experiência própria, não recomendo para pessoas, que como eu, estejam com o psicológico meio abalado.

Gustavo Rodrigues 14/07/2021minha estante
Concordo muito com o que tu falou sobre o final. A autora teve um pouco de pressa e não discorreu sobre algumas coisas que iriam agregar muito ao final.

Dessa Piccinini 12/07/2020

Fora da zona de conforto
Ganhei um kindle de aniversário e Prisioneiros do Inverno foi o primeiro ebook que li, o escolhi por estar de graça no kindle unlimited e porque a sinopse me pareceu atraente. A leitura foi rápida e bastante intrigante, esperava mais do suspense/terror porém ainda sim achei deveras interessante, ficarei de olho na autora.

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

me deixou nervosa atoa;
novamente mais um caso de aventuras fora da minha bolhinha confortável, peguei prisioneiros do inverno para ler depois de tantos elogios e me surpreendi, demorei um pouco para pegar na história (só foi funcionar comigo mesmo lá quase na metade), mas depois disso foi só sucesso, (in)felizmente a autora criou uma áurea super interessante nesse livro que me deixou super nervosa e presa na história; depois quebrou totalmente com esse final de gosto muito duvidoso.

José Carlos 12/10/2017

Impossível parar de ler!
O livro é MUITO bom!!! Li em 24 hs (graças ao feriado chuvoso)! Um suspense que me prendeu desde a primeira página! Leitura fácil, e nenhuma ponta solta no final! Recomendo a todos que gostam do gênero!

@ale_raposo 13/01/2018

E se os mortos pudessem voltar a vida?
Essa é uma daquelas histórias que merecia ser adaptada para uma série ou filme.
Em Prisioneiros do Inverno,conhecemos Sara Harrison Shea,uma mulher incrível,forte e que vive com a família numa cidade do interior dos EUA em meados de 1908. Com uma "tia",aprendeu a caçar,cozinhar,e também o segredos das ervas,e de muitas coisas que só o mundo espiritual é capaz de contar. Incluindo como despertar os mortos.
A história vai alternando o passado,onde habita Sara,sua tia,irmãos e pai,e o futuro dela,com sua filhinha Gertie e o marido Martin. Também temos avanços para os dias atuais,e todos os desdobramentos assustadores e catastróficos das páginas do antigo diario de Sarah Shea e notas de como despertar os mortos. A total desgraça que pode haver as páginas com tal informação caindo nas mãos erradas.
Essa história vai te prender,e deixar arrepiado a cada nova descoberta. As passagem da vida de Sara e como ela trouxe sua filha morta de volta esse mundo,são de deixar arrepiado!

unknown 31/12/2021

último de 2021
esse livro me deu um medo várias vezes KSKSKMM mt envolvente, vc fica a todo momento se perguntando o que tá acontecendo e cria várias teorias, algumas coisas não foi como eu imaginava e gostei disso. o livro vale a pena :)

Fabinho 03/01/2022

Sensacional!!!
A quanto tempo não lia algum matéria de terror que me fizesse devorar do jeito que eu fiz. Um prato cheio para quem ama king, principalmente "o cemitério". Os dormentes de vdd não me deixaram dormir.

08/06/2021

Surpreendente
Que grata surpresa esta história. Comecei a leitura despretensiosamente, sem nenhuma informação sobre do que se tratava o livro. E fui capítulo após capítulo sendo surpreendida. Leitura rápida e personagens bem interessantes. Aquele suspense que não chega a dar medo, mais trouxe alguns arrepios no pescoço. Super recomendado.