A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Sarah Mlynowski




Resenhas - A Mais Bela de Todas


44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Ana Ira! 26/04/2017

Decepcionante!
Já faz alguns meses que eu estava louca para começar a série Era Outra Vez da autora Sarah Mlynowski, depois de ler algumas resenhas bem legais e divertidas. É uma série infantojuvenil, mas beeeeeem infantil mesmo. Que eu não gostei. Na verdade, achei beeem decepcionante!

O livro A Mais Bela de Todas têm menos de 200 páginas e pode ser livro numa sentada. É bem escrito, porém, os personagens e acontecimentos são bem bobinhos e parados. Nada demais. Achei essa releitura do conto da Branca de Neve, igualmente apropriado para o público infantil.
Eu adoro contos de fadas e suas novas releituras, mas esse realmente não me ganhou!

Vamos a história!
Abby tem 10 anos e acaba de se mudar de Chicago para Smithville com seus pais e seu irmão mais novo, Jonah.
Ela detesta a mudança, a nova escola, as brincadeiras que seus novos colegas brincam e até mesmo o sanduíche de banaca com manteiga de amendoim que o pessoal come em Smithville kkkkkk

Abby é bem engraçadinha, tem um jeito de falar como se estivesse sempre entediada e manja de algumas gírias, é uma irmã babona e adora demais o caçulinha, Jonah. Este, é um fofo. A única coisa que gostei no livro foi ele kkkkk como todo menino, é beeeem falante e cheio das peripécias. Gostei muito do relacionamento dos irmãos. Bem unidos e briguentos ao mesmo tempo. Um carinho gostoso de se ver.

Jonah numa de suas "expedições" na nova casa, descobre o espelho velho e assustar pregado no porão, e corre no meio da noite avisar a irmã, que o tal está assobiando. Aí é que começa a nossa aventura. Após serem puxados pelo espelho, Abby e Jonah encontram-se na floresta onde Branca de Neve mora com os sete anões e a impedem de comer a maçã envenenada, assim, mudando a história de Branca e impedindo-a de se casar com o príncipe e ter seu felizes para sempre.

Abby tenta criar planos - todos mal sucedidos - para conseguir voltar à história original.

Branca de Neve é uma garota de 16 anos, embora pareça mais criança que Abby e Jonah. Os anões são mistos, meninos e meninas, isso eu adorei, muito legal.

Enfim, essa é a história!
Vai haver algumas confusões e reviravoltas até conseguirem colocar os pingos nos is na história de Branca e voltarem para casa.

É uma história com ideia bacana, entretanto, achei muitooooo chato, rápido demais, personagens que não nos conquistam, e os momentos de tensão e adrenalina também foram rápidos e mal explicados.

Desculpe-me quem gosta da série, mas eu não gostei nada. Nem vou ler os demais volumes kkkkkk

Talvez para crianças de até uns 11 anos seja atrativa, pra mim não foi, e olha que adoro livros infantojuvenis.

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/04/resenha-mais-bela-de-todas-sarah.html
Yin91 23/04/2018minha estante
Concordo. Acho até que crianças de 11 anos não se sentiriam atraídas pela história, vou continuar lendo a série ver se existe algum tipo de desenvolvimento nos personagens




Carol - carollivros 19/10/2017

Entrar nos contos?.. ;)
Interessante... Poder entrar nos contos, interagir, modificar... Muito legal! Pensei muito em alunas do Fundamental 1, que adorarão! ;)
Resenha no blog.

site: http://www.carollivros.com.br/2017/10/a-mais-bela-de-todas-era-outra-vez.html
comentários(0)comente



Renata 13/06/2018

A Mais Bela de Todas - Sarah Mlynowski
Em "A mais bela de todas", de Sarah Mlynowski, publicado recentemente pela Editora Galera Record, temos a oportunidade de entrar no mundo encantado de Branca de neve e os sete anões e descobrir sua verdadeira história – além de presenciar certa mudança no fluxo do conto.

Abby e Jonah são dois irmãos que estão passando por certa dificuldade em se adaptar na nova cidade para onde se mudaram. Certa noite, enquanto Jonah brinca no porão, percebe que existe algo estranho no espelho deixado pelos moradores antigos e chama Abby para ajuda-lo a desvendar esse mistério. No entanto, quando menos esperam, os irmãos são "sugados" pelo espelho e caem em um lugar totalmente desconhecido. E é ai que a aventura começa…

Confesso que eu não sei o que faria se estivesse no lugar de Abby ou Jonah. Sou muito medrosa, e qualquer barulho me assusta. Ou seja, diferente deles, eu ficaria parada na floresta esperando por ajuda. Mas os irmãos não estavam dispostos a passar muito tempo naquele lugar misterioso, então decidiram que deveriam procurar ajuda e ligar para casa – assim os pais poderiam buscá-los. Porém, eles não esperavam que estivessem em um mundo de contos de fadas.

Em busca de ajuda, Jonah se encanta com uma velha senhora que oferece maças para uma moça. Ok, isso não é tão incomum. Mas ao pedir uma fruta para a senhora, ele se espanta com tamanha coincidência com o conto Branca de neve e os sete anões. Por ser uma menina muito desatenta/esquecida, Abby demora um pouco para associar os fatos. Mas o que acontece em seguida muda o rumo de tudo: eles se vêem obrigados a ajudar Branca e seus amigos.

Achei muito interessante as "pontes" que a autora fez entre o mundo-real e o mundo onde Abby e Jonah estavam presos. Gosto bastante quando podemos explorar esse tipo de situação dentro das histórias; como já disse em outras resenhas, criei o hábito de me perguntar o que realmente é verdade ou não nos contos de fadas… Então vocês já devem imaginar que A mais bela de todas foi um prato cheio para minha imaginação, não é mesmo?!

A história é um delicioso infanto-juvenil, desses que lemos em poucas horas. Já tinha ouvido falar muito bem sobre a escrita de Sarah, mas ela realmente superou minhas expectativas. O enredo é muito bem estruturado, os personagens foram muito bem criados e o desenrolar de toda história tem a dose certa de aventura, ação, um pouco de drama… além de ser engraçada.Outro fato que me fez gostar bastante de toda história foi como Sarah trabalhou o amadurecimento de quase todos os personagens e como cada um superou seus medos em busca de um final feliz.

O final me deixou cheia de expectativas para um segundo volume da série (?!) Era uma vez. Os espelhos mágicos ainda podem nos proporcionar grandes momentos de leituras prazerosas. Digo isso porque alguns fatos ficaram subentendidos, e outros permaneceram "no ar". Gosto bastante quando os autores atiçam a curiosidade dos leitores. A obra está mais do que recomendada!

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cami | @leiturasdaca 16/02/2015

Resenha A mais bela de todas
Abby acabou de se mudar com seus pais e seu irmão mais novo para uma cidade que ela acha que está tudo errado, as crianças, os adultos. Ela definitivamente não gosta de mudanças, direta, sempre indo ao ponto da questão, agora com 10 anos já tem toda sua vida planejada para quando crescer se tornar uma juíza que vai colocar tudo em ordem, ela só não esperava ser acordada no meio da noite por seu irmão que alega estar ouvindo o espelho assobiar, muito menos que o espelho abriria um buraco negro assim que Jonah batesse três vezes nele ( Serio, quem bate em um espelho três vez? Irmãos mais novos )

Era uma vez minha vida normal.
Então o espelho do porão nos engoliu.
Acha que estou de brincadeira? Acha que inventei isso tudo? Acha, né?
Você deve estar pensando: “Hum, Abby, espelhos normalmente não saem por aí envolindo pessoas. Espelhos só ficam pendurados nas paredes e refletem coisas.”
Bem, você está errado. Muito, muito ERRADO. P.7

Misteriosamente Abby e Jonah vão parar na historia da Branca de Neve e acabam mudando algumas coisas, claro nada grave ao menos que você leve em conta que Branca nunca mais terá seu final feliz...Agora Abby tem duas missões: Descobrir como voltar para casa e salvar o destino de uma princesa ( Como futura juíza e seu dever fazer JUSTIÇA ).

Minha opinião: O livro e bem leve, uma versão super divertida e rápida terminei em algumas horas, Sarah criou elementos muitos bacanas e o final nos deixa com vontade de ler os próximos volumes. Como eu disse lá em cima recomendo para quem está começando a ler porque não é um livro que carrega grandes lições, você vai dar risada e querer mais.

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Bruna Moraes 20/04/2015

Era outra vez...
Abby e sua família acabam de se mudar para Smithville, parece que nada consegue agrada-la, tudo é muito diferente da sua antiga escola e de seus amigos, mas a sua nova casa pode ser diferente de um jeito bom. Seu irmão Jonah costuma brincar no porão durante a noite, apesar de saber que precisa estar na cama, nessa noite aconteceu algo de estranho, o espelho que fica no porão começou a assobiar e ficar roxo quando se dava duas batidinhas, assustado Jonah correu para chamar sua irmã, que princípio não acreditou, mas mesmo assim seguiu o irmão.
Quando Abby viu o que estava acontecendo tentou afastar Jonah o mais rápido possível, mas não adiantou, Jonah já havia batido no espelho só que agora três vezes e isso fez com que eles fossem sugados para dentro do espelho.
Eles acordam no meio de uma florestas, parece que não estão nada perto de casa, até que avistam uma senhora bem velha, eles a chamam, mas ela os ignora, então decidem segui-la, ela está indo em direção a uma casa bem pequenininha e começa a oferecer uma maçã para quem quer que esteja lá dentro, Abby dá uma estionada pela janela e vê que tem uma mocinha bem bonita por sinal, de pele muito branca como a neve, cabelos pretos como a noite e lábios tão vermelhos quanto sangue... Oba espera ai será que ela é? Não, não pode ser! E aquela senhora está vendo maçã?!... Envenenada?! Será que os irmãos foram parar dentro de um conto de fadas?!
A Mais bela de todas é o tipo de livro que se lê em um dia, a leitura é tão divertida e encantadora que não dá pra parar de ler! Conheci o por indicação da Paula Pimenta nas suas redes sociais, sabia que já ia gostar. A autora consegue mudar a historia do conto de fadas, mas sem deixar perder sua originalidade, a capa é fofíssima, os desenhos dentro do livro revelam a importância da editora, só tenho elogios, super recomendo.
comentários(0)comente



Ani 18/11/2015

Era uma vez... Abby sempre foi uma criança responsável, seu sonho é ser juíza, então todos os seus passos são sempre muito bem calculados. Ela adora lógica e a verdade, filha de advogados, Abby sempre argumenta tudo em sua volta. Jonah, seu irmão mais novo, é adora explorar. Como qualquer criança, não consegue ficar no mesmo lugar por muito tempo e tem uma imaginação muito fértil.

"Todos em Smithville chamam Coca-Cola, Pepsi e Fanta de soda. Ridículo, certo? Refrigerante é tão melhor. Refri, refri, refri. Quando você toma Coca-Cola você e refresca. Ela não derrete sua língua."

Eles acabaram de se mudar de Chicago para Smithville e não conseguiram se adaptar com a vizinhança – pelo menos Abby não. Durante a noite, Jonah – que estava explorando a casa –, acorda a irmã para falar que o espelho do portal estava emitindo uma luz roxa. No inicio Abby acha que é invenção do irmão, mas ao chegar ao porão ela descobre que é verdade. E o pior, eles são sugados para outra dimensão.




Em primeiro momento eles não reconhecem em que lugar estão, mas depois de ver Evelyn Vilã – a Bruxa Má de Branca de Neve – na cena clássica tentando envenenar a princesa, eles ligam um fato com outro. O problema é que os irmãos acabaram salvando a Branca e isso mudou todo o rumo da história. Agora os dois precisam dar um jeito de consertar o conto de fadas e conseguir voltar para casa antes do amanhecer.

"Independentemente do número de vezes que esses livros são lidos, suas histórias não mudam."

Narrado em primeira pessoa, por Abby, conhecemos o mundo mágico dos contos de fadas aos olhos de uma criança muito sistemática e organizada. A personagem é muito irônica e divertida, como citei um pouco sistemática, tudo na vida dela precisa ter um plano ou uma ordem especifica já seu irmão é totalmente ao contrário! Ele é divertido, curioso e muito esperto.




A escrita da autora é deliciosa, como é um infanto-juvenil o livro tem uma escrita mais leve e bem característica das crianças. Ele é curtinho, só 175 páginas, que você consegue ler em um dia.
A diagramação está linda! A capa por si só já me ganhou totalmente, cada capitulo tem um detalhe, as folhas são amareladas e a fonte está agradável. A galera está de parabéns!

"Um estranho é um amigo que você ainda não conheceu."

Eu sou fã de releituras e principalmente de conto de fadas. A forma como a autora escreveu tudo me deixou encantadissíma. Esse é o primeiro livro da série Era uma vez, eu já estou com o segundo – uma releitura de Cinderela – e logo trago para vocês. Para quem está procurando um livro leve de leitura rápida e que cure ressacas literárias. Esse é uma ótima pedida.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/10/a-mais-bela-de-todas-sarah-mlynowski.html
comentários(0)comente



Nanda 08/04/2016

Tenho para mim que releituras são questões de ame ou odeie. Depois do estouro de adaptações, não apenas no cinema, mas na televisão, os livros começaram a recriar contos de fadas. Tive contato com alguns muito bons e outros nem tanto. Por sorte, A Mais Bela de Todas conseguiu conquistar meu coração.

O primeiro volume da série Era Outra Vez é narrado em primeira pessoa por Abby, uma menina de 10 anos, mas bem madura para a idade. Eu gostei muito da forma como a história foi construída, pois mesmo sendo um livro para crianças é uma leitura gostosa. De cara é possível perceber que a releitura é sobre a Branca de Neve.

Eu fiquei com um pouco de receio no início, achando que por conta da faixa etária eu não conseguir gostar. Felizmente, tudo veio na dose certa. É fato que gosto de histórias fofinhas, mas isso não significa que ela deve ser boba. Em A Mais Bela de Todas tudo é tão bem desenvolvido que a recriação do conto de fadas mais famoso ganhou um tom completamente novo.

Engana-se quem pensa que a líder do livro é a princesa, Abby com seu jeito decidido, às vezes mandão, consegue ofuscar o brilho da outra. Outro personagem que me cativou muito foi Jonah, a autora conseguiu traduzir nele tudo o que meninos pequenos pensam e fazem. Além disso, gostei da forma como Branca foi retratada, borrou um pouco da imagem perfeita que eu tinha dela, mas não o suficiente para deixá-la ruim.

A história flui muito bem, consegui ler de um dia para o outro e notei que queria mais livros com Abby e Jonah. Por ser uma série, algumas coisas terminam em aberto, o que toma o lugar da história de contos de fadas. Isso foi o que mais me animou em relação ao livro, a autora não tentou colocar toda a parte fantasiosa como principal, sem contar que ela não precisou enfeitar muito a história.

A Mais Bela de Todas é um livro muito bom, só perdeu meia estrelinha porque eu sou chata e não gostei de certo acontecimento. Fora isso é um livro recomendado para todas as idades. Garanto a vocês que irão se encantar pelos dois irmãos.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/11/resenha-mais-bela-de-todas-sarah.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Capitu.Jamaittes 30/09/2020

Amei as novas perspectivas do conto de fadas, excelente desconstrução dos personagens.
comentários(0)comente



Um Rascunho a Mais 28/05/2016

Uma doce leitura para quem gosta dos contos de fadas...
Não é segredo que sempre gostei dos contos de fadas. Um dos primeiros livros que ganhei foi a Branca de Neve e reler essa história em uma versão da autora Sarah Mlynowski foi uma grata surpresa! Eu já li um outro livro da autora e como gostei muito, não poderia deixar de ler A Mais Bela de Todas, que foi um lembrete da minha infância.
Abby é uma garota de 10 anos, que após mudar de cidade, vê sua vida mudar e tenta adaptar-se a nova escola, aos novos colegas, mesmo sendo tudo tão diferente. Abby é uma garota racional e não compreende porque tudo tem que ser tão complicado em Smithvile.
Em uma noite, toda a sua racionalidade passa a ser testada quando Jonah, seu irmão de 7 anos a acorda dizendo que o espelho do porão está assobiando. Mesmo não acreditando em nada do que Jonah diz, Abby tenta comprovar pra ele que nada disso é real até o momento em que eles são transportados pelo espelho para o mundo dos contos de fadas, dentro da história da Branca de Neve.
Sem saber como voltar para casa, Abby e Jonah encontram a Branca de Neve , mas chegam no exato momento em que a princesa comeria a maçã envenenada, se eles não a tivessem impedido. Porém, ficou outro problema: o que vai acontecer com a princesa agora que eles mudaram o rumo da história? E como encontrar o caminho de volta para casa sem que fiquem perdidos para sempre?
A Mais Bela de Todas é um livro bem divertido, que apesar de ser voltado para o público infantil, a leitura leve transporta o leitor para um mundo real que ao mesmo tempo mistura-se com os contos de fadas.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Abby e apesar de tentar agir sempre da forma mais racional possível, seus planos tomam outros rumos mediante aos acontecimentos.
A autora fez algumas mudanças dos personagens que foram bem interessantes e a madrasta na verdade é Evely Vilã que cria diversas armadilhas para a Branca de Neve, porém sem a tradicional magia. Quanto aos sete anões, tem também mulheres e a Branca de Neve é uma garota insegura, mas que tem um coração muito grande e junto com os irmãos Abby e Jonah, eles vivem grandes aventuras.
O livro é bem fácil de ler e faz parte de uma série publicada originalmente com o nome "Whatever After" e até o momento tem nove livros publicados. No Brasil, já foram publicados três livros e quero ter a oportunidade de continuar acompanhado a série para ler as outras adaptações.
Portanto, para quem gosta de contos de fadas com aventuras, momentos engraçados e muitas confusões com personagens mirins esse é o livro que recomendo! Também fica como dica para dar de presente para as crianças!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/05/resenha-mais-bela-de-todas.html
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR