Sempre foi você

Sempre foi você Ana Lemos




Resenhas - Sempre foi você


56 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Catharina.Mattavel 17/03/2015

Sempre Foi Você - Ana Lemos
Sempre Foi Você vai narrar a história de Lucy Somel, narrado por ela mesma em primeira pessoa. Lucy está em sua faculdade no exterior, cursando Direito, mora junto com sua melhor amiga que conhece desde muito tempo e morou com ela em Nova York junto com os pais da menina, eles adotaram Lucy como quase filha e isso será explicado melhor no livro, por aqui é meio complicado de explicar esse rolo todo.

Lucy só tinha a intenção de terminar sua faculdade e ser bem sucedida profissionalmente, mas quando começa um estágio para adquirir seu tão esperado diploma, acaba conhecendo Marco, seu tutor e então, nada mais sairá como planejado, pois Marco mexe com ela de um jeito que ninguém mais mexeu.

Quando me deparei por acaso com o livro, achei interessante e acabei fechando a parceria com a autora, confesso que apesar de não ter gostado muito da capa, esperava me cativar pela história, mas não foi bem assim que aconteceu por diversos fatores e já explico porque.
Lucy ao se apaixonar por Marco não fala muitos motivos além de: sexy e romântico, isso me incomoda muito nos livros, pois acho que para se apaixonar por alguém, temos de ver muito mais além disso em uma pessoa, e a paixão dos dois aconteceu rápido demais, acho que faltou aquela expectativa.

Marco é um ótimo homem, inteligente e bem sucedido, e forma um casal bonito com Lucy, mas senti falta principalmente de mais distração do casal e não só sexo, como acontecia muito, a única coisa que acontecia com os dois, era sexo, senti falta de rolar mais conversas sobre família, sobre a vida e gostos próprios, acho isso essencial para formar um relacionamento saudável. O casal é bem meloso, então quem gosta de mel, vai curtir muito o livro, para mim não funciona tanto.

A autora criou um enredo muito interessante, adoro quando as protagonistas saem do Brasil para morar no exterior, mas ela explicou a situação muito rápido, descrevendo tudo meio que por cima e a história se tornaria mais gostosa se pudéssemos ter entendido melhor como ela lidou com isso, entendido seus sentimentos, mas infelizmente teve detalhes de fatos mais irrelevantes, tanto que no meio do livro, acontece uma coisa bem séria e a protagonista quase não deu atenção a isso, não expressou direito seus sentimentos. A autora também poderia ter narrado passeios de Lucy com seus amigos ou com Marco, pois ela está morando em um lugar lindo.

Mas fora alguns pontos negativos, foi uma leitura que fluiu super rapidamente, pois gostei bastante da narrativa da autora, além de que já comentei antes, o enredo é muito legal apesar de não aproveitado, imagino que é algo que ela possa melhorar com o tempo. Muito legal também Marco ter voz em alguns capítulos, mas foi muito breve, tanto que mal lembramos que ele chegou a narrar alguma vez na história, então, ele poderia ter tido um pouco mais de voz durante o livro.

Recomendo para quem gosta de um romance bem mel e rápido, além de ser uma leitura gostosa, consegue ser rápida.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-sempre-foi-voce-ana-lemos.html
comentários(0)comente



silvanasartori 18/03/2015


''Em sempre foi você'', conhecemos a história de Lucy Somel que sempre teve o sonho de morar em Nova York para estudar e trabalhar, mas para ela esse sonho estava bastante distante, porque seus pais eram separados e sua mãe não tinha condições de pagar algo para que ela fosse morar ou estudar fora. Porém, sua vida passa a mudar e seu sonho se torna possível quando conhece Anna, uma garota americana que passa a morar no Brasil com seus pais e as duas com o passar do tempo passam a serem grandes amigas, inseparáveis, daquelas que vivem sempre uma na casa da outra.

Continua...

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sempre-foi-voce.html
comentários(0)comente



Dayane 20/03/2015

[Eu Li] Sempre Foi Você - Ana Lemos
Em Sempre Foi Você, somos apresentados a Lucy Somel; uma mulher inteligente, dedicada e determinada que luta pelo que quer. Prova disso é o fato de ela ter saído do Brasil há vários anos para estudar nos EUA por um sonho: receber seu diploma de Direito. Vivendo com a família de sua melhor amiga (praticamente irmã) Ana, que também tem o mesmo sonho, ela mantém seus olhos no objetivo de terminar sua faculdade ao trabalhar em seu trabalho de conclusão de curso... o que ela não esperava era ser surpreendida pela vida ao receber mais do que ela imaginava; não só um orientador disposto a ajudá-la a ser a melhor em seu trabalho como, talvez, o homem da sua vida. Mas alguém que parecia tão certa do curso que a vida deveria seguir, se entregará a algo tão fora dos seus planos? E um homem tão arredio a relacionamentos, vai se render ao que está sentindo?

"Lucy, o que eu mais quero nessa vida é vê-la feliz e tenho a séria intuição que você encontrou o homem de sua vida. E isso é maravilhoso, porque muita gente jamais tem a chance de viver um grande amor."

De uma maneira leve e divertida, Ana Lemos nos dá um romance hot daqueles que amamos ler: com a pitada certa de amor, humor e cenas hot que não perdem o romantismo, muito menos o rumo da história! Com uma escrita que flui com facilidade, de maneira super gostosa, a história de Marco e Lucy realmente nos alcança nos fazendo torcer pelo casal, rir e se apaixonar com eles!

Narrado em primeira pessoa, de maneira alternada (sendo que a maior parte dos capítulo são narrados por Lucy) realmente nos sentindo fazendo parte de tudo. Além do fato de que os personagens são tão bem escritos e criados que a conexão com eles é quase que imediata; até mesmo os personagens secundários foram tão bem construídos quanto os principais, e suas personalidade nos cativam sem esforço, de tal maneira que, ao final da leitura, realmente sentimos como se tivéssemos conhecido nosso mais novo "grupo de amigos".

"Naquele momento, percebi que estava irremediavelmente apaixonada por ele, o que poderia ser a minha ruína, mas eu tinha certeza que jamais sentiria algo igual por outro homem."

Confesso que, ultimamente tenho tido certo receio de ler a temática uma tanto hot pois esbarrei em vários livros que me passaram uma imagem que não em agradava do casal; como se não houvesse uma conexão emocional entre eles, simplesmente algo físico que jamais poderia ser chamado de amor. Mas com o casal criado por Ana é completamente diferente! Lucy e Marco são um capítulo a parte; a química entre esses personagens é tão forte que, desde o início, é natural para o leitor torcer por eles e acreditar na felicidade que um pode trazer ao outro. Mesmo que o desejo esteja presente, entre eles, é visível o crescimento de um sentimento muito maior do que a necessidade que um sente pelo outro, o que com certeza me cativou ainda mais!



Enfim, é isso pessoal. Termino a resenha mais do que indicando esse livro e super feliz em ter Ana Lemos como parceira, além de ansiosa para conferir os dois próximos livros, que prometem ser tão incríveis quanto esse (além de nos deixar dar uma espiadinha nos relacionamentos de personagens que já conhecemos nesse livro *--*)

Então, se quiser um livro cativante, romântico e leve ao mesmo tempo, Sempre Foi Você é o que tem procurado ;)

"Nós nos abraçamos e não consegui segurar as lágrimas que desciam pelo meu rosto, porque jamais pensei que encontraria um homem que ficaria sob minha pele como Marco.
Ele também era parte de mim agora, a minha parte mais preciosa."

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2015/03/eu-li-sempre-foi-voce-ana-lemos.html#more
comentários(0)comente



Tatireads 24/03/2015

Resenha do Mundo da Leitura
Terminei ontem o livro Sempre foi você, da nossa querida parceira Ana Lemos, o primeiro livro da trilogia Amores Traçados e posso afirmar pra vcs que estou esperando ansiosamente o segundo livro.
Quando a brasileira Lucy Somel precisa fazer um trabalho para a conclusão do curso de direito, fica completamente feliz por estar quase realizando seu sonho, o que ela não sabe é que seu orientador Marco Salvatore ( que é uma lenda nos tribunais ) vai deixa-la enantada logo no primeiro dia e o que ela também não esperava era que ele tbm iria se encantar muito com ela.
O desejo entre os dois é forte, mais fará Marco querer um relacionamento duradouro?
E será mesmo que isso vai dar certo?.
Comecei a ler o livro com muitas expectativas e posso dizer que ele superou muitas delas, achei que o começo foi rápido demais, mas depois de alguns capítulos não consegui mais largar o livro e o li todo em um só dia.
Parabéns Ana, muito obrigada pela parceria, amei demais o seu livro e espero loucamente o segundo, que pelo que vi do final, será a historia do Andrew?!

site: https://instagram.com/mundo_daleitura/
comentários(0)comente



jeeeh.carool 24/03/2015

Resenha @love_books2
Sempre foi você conta a história de Lucy uma jovem brasileira que sonha em construir sua vida nos EUA, enquanto ainda cursava o ensino médio conheceu Ana e se tornaram melhores amigas desde então.
A família de Ana estava passando uma temporada aqui no Brasil, quando a família retorna para Nova York decidem levar Lucy para terminar os estudos e se formar na carreira tão desejada.
Desde que passou a morar em Nova York Lucy dedica seus dias nos estudos, já no seu último ano da faculdade os alunos precisavam fazer um trabalho de conclusão de curso, cada aluno sendo designado à um orientador para acompanharem o dia a dia e aprenderem a exercer a profissão e fazer o trabalho com a ajuda desses profissionais.
Assim que Lucy conhece o seu orientador tanto ela quanto ele sentem uma forte ligação que resulta em um relacionamento com altos e baixos.
O destino reserva muita surpresas para esses dois e também para todos à volta de Lucy.
Com uma escrita simples e apaixonante Sempre foi você te prende do começo ao fim, te fazendo sonhar com um amor igual ao que Lucy está vivendo.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Sempre-Foi-Você-Ana-Lemos/cll2/i7o0ei0516
comentários(0)comente



Lisandra 13/12/2014

Delicioso!!!
O livro é delicioso, a leitura flui incrivelmente. Não há dramas nem enrolação e os personagens principais são envolventes. Não tem como não amar!!
comentários(0)comente



estantedasuh 27/03/2015

Sempre foi você - Blog Era Uma Vez o Livro
Lucy Somel está terminando sua faculdade de direito. Falta apenas fazer um estágio para que possa concluir. Ela mora com sua amiga/irmã Anna. Elas se conheceram na adolescência quando Anna veio para o Brasil passar uma temporada. Quando Anna teve que ir embora, elas estavam inseparáveis e Mary, mãe de Anna decidiu levar Lucy com ela para os EUA.

Lucy está prestes a conhecer seu orientador, pelas descrições parece ser um senhor de idade, bem conceituado no mundo da advocacia. Mas a surpresa foi que Marco Salvatore era um cara na flor da idade, um macho alfa e muito inteligente.

Lucy logo de cara se apaixonou por ele, mas isso não podia acontecer pois ele era seu orientador e um dos examinadores da banca da faculdade. Só que mesmo com todo esse empecilho ela não conseguiu ficar longe dele.

Marco Salvatore é um italiano que mora a anos nos EUA. Seu escritórios é um dos mais conceituados do pais e ele sempre tem os seus pupilos por perto. Mas ele nunca teve uma pupila. E sua surpresa foi ela ser linda, inteligente e ter muita personalidade.

Esse livro me surpreendeu positivamente. Pois eu não sabia que ia ser uma história muito cativante e interessante. O livro é contado na visão de Lucy e Marco, assim é melhor por que podemos ver o ponto de vista dos dois.

Eu adorei a história por que os personagens não são aqueles complexados. Eles sabem o que querem e vão atrás do seu amor. Mas sempre tem um problema pra atrapalhar. Normal né!

Lucy tem os melhores amigos Thomas, Bia e Kat. Todos eles dão palpites na vida um do outro e brigam um pelos outros.

O livro é cheio de lições de amor, solidariedade, companheirismo e amizade. Quero parabenizar a escritora por escrever essa bela história e dizer que estou esperando ansiosa para o próximo livro.

Eu recomendo esse livro a todos que adoram um romance emocionante.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/01/resenha-sempre-foi-voce-de-ana-lemos.html
comentários(0)comente



Coruja Literária 29/03/2015

A escritora Ana Lemos em seu primeiro romance Sempre foi você da Trilogia Amores Traçados conta a história de Lucy e Marco com uma pitada de erotismo que deu um toque excitante na narrativa.
O livro começa contando um pouco sobre como Lucy, uma brasileira com bastante curvas, foi morar em Nova York com a família Smith e sua melhor amiga Anna, após breve relato entramos na história onde vamos nos divertir com a turma de Lucy que é composta por Anna, Bia, Kat e Thomas e nos apaixonar por Marco e até mesmo por Robert.
Lucy foi para Nova York realizar seu sonho de estudar fora do país de origem e se formar em direito e teve a sua oportunidade. Falta um ano para se formar, começa seu estágio que será acompanhado por um tutor escolhido pela faculdade.
Está sentada aguardando para conhecer seu tutor Dr. Marco Salvatore que ela imaginava ser um cinquentão, mas quando entra na sala dele se depara com um "Henry Cavill", ele a cumprimenta basicamente a comendo com os olhos e depois de fazer alguns questionamentos para conhecê-la um pouco e se surpreende com os argumentos dela depois disso ele vai mostrar a sala onde ela ficará durante o ano e passa todas as orientações necessárias e pede a Suzy (sua secretária) para passar a agenda dele para Lucy para que possa saber sobre os compromissos que terá que comparecer. Mas tarde no apartamento que divide com Anna as duas contam como foi o dia e Anna já se empolga de saber que Dr. Salvatore é um "Gideon Cross" e corre para a internet pesquisar uma foto do gato.
Lucy faz sua produção para o primeiro dia de estágio e já não começa muito bem pois recebe uma "flerte " de Robert um dos sócios da empresa e Marco não deixou barato levou-a para almoçar e deixou bem claro que não gosta de envolvimento dentro da empresa e ela não deixou barato e respondeu a altura onde ele se desculpou e tudo ficou bem.
No segundo dia ela aproveitou e deu uma caprichada no visual; Suzy secretária de Marco teve que sair e pediu a Lucy se ela poderia levar um café para ele, ela levou e eles começaram a conversar sobre o trabalho e quando ele passou-lhe uns papéis para olhar e foi assim que rolou o primeiro beijo, depois disso Marco informa que teve que viajar para Boston e dispensa Lucy pelo resto da semana o que ele não esperava é que por pura obra do destino eles se encontrariam em uma balada e descobriria que não havia viagem nenhuma, ele a chama para dançar (trilha sonora: Everything - Michael Buble) e quando ela se dá conta está em um local reservado aos beijos com Marco Salvatore e se entregam loucamente aos amassos quando o celular de Lucy toca era Anna que havia torcido o pé, eles vão ajudá-la Marco as leva para o hospital e depois para casa e se despede de Lucy pedindo que continuem se relacionando mas com discrição pois ele é tutor dela e não quer prejudica-la claro que ela topa e o relacionamento esquenta cada vez mais depois disso.
A mãe de Lucy sofre um AVC e ela sai as pressas para o Brasil para ver a mãe e pede a Anna para avisar Marco, o que ela não esperava dessa viagem é que seu ex-namorado que estava ajudando ela no Brasil iria atender seu telefone enquanto ela estava na administração do hospital preenchendo as documentações que eram necessárias e dizer a Marco que ela tinha um namorado que estaca esperando no Brasil que assim que se formasse voltaria para ficar com ele, isso foi o suficiente para Marco perder a cabeça, Lucy esperou a ligação de Marco mas ele não ligou e ela resolveu ligar e ele não a atendia e quando resolveu atender ele despejou toda sua ira e não deu chance de Lucy entender muito menos se defender e desliga. Lucy pega o celular e verifica as ligações e descobre que marco tinha ligado mais cedo enquanto ela estava na administração do hospital e descobre o que aconteceu, desesperada com medo de perder Marco liga para Anna e decide voltar para Nova York sua mãe já se encontra melhor e irá receber alta então se decide e volta. Chegando ela conversa com Anna que pensou no assunto e aconselha que Lucy não deve correr se explicar para Marco pois se a conhecesse não teria essa reação ou pelo menos deixaria se explicar e é onde Lucy começa a sua vingança e mostra para Marco quem é e o que está perdendo, ele se dá conta do erro que cometeu e vai se aconselhar com uma velha amiga que o ajuda a reconquistar Lucy.
Michael irá fazer um leilão beneficente onde após haverá um baile e todos os tutores serão convidados e é nesse evento que Lucy perdoará o doce Marco, só que terá que se policiar muito pois Dr. Marco Salvatore vem contudo para reconquistá-la que ela quase não conseguirá resistir, mas com firmeza ela consegue até o grande dia, ela percebe que tem gente fotografando e se mantém afastada de Marco e ele percebe se aproxima dela e dá a notícia que não será mais seu tutor pois não sabe mais viver longe dela, ele faz sua parte no leilão comprando uma tela e sem curtirem o baile Marco a leva para seu apartamento para se reconciliarem e a noite vai ser quente com o Dr. Insaciável.
A cada dia que passa Lucy e Marco estão cada vez mais íntimo, ele informa que a mãe dele quer conhecê-la e ela topa e fica combinado dela vim para a formatura.
Mama Salvatore chega para conhecer Lucy e se encanta com a futura nora e faz questão de conhecer a "irmã" (Anna) de Lucy também e marcam um jantar. É chegado o dia tão esperado da vida de Anna e Lucy e ela estão ansiosas e muito felizes de poderem realizar o grande sonho e poder trabalhar para o Grupo Smith do pai de Anna o escritório já está pronto, até já contrataram a secretária Alice, que já conquistou o carinho das chefes e da mãe de Anna (Mary), e a expectativa também de terminar a noite com Marco e com os "brinquedinhos" que ela comprou para se divertirem, mas essa noite reservará muitas surpresas.
Livro recheado de romantismo e muito sexo, a narrativa é bem estimulante prende bastante o leitor para saber o desenrolar da história, mas a escritora deixou a desejar na descrição da Lucy, podia ter investido mais em detalhes para dar mais forma personagem principal.
O livro deixa no ar o gostinho para a leitura da continuação onde conheceremos dessa vez a história de Andrew (irmão de Anna).

Bibliografia:
Autora: Ana Lemos
Trilogia Amores Traçados
Livro 01 - Sempre foi você
Editora Talentos da Literatura Brasileira
1ª edição, 2014, São Paulo

site: http://coruja-literaria.blogspot.com.br/2015/03/resenha-10-sempre-foi-voce.html
comentários(0)comente



Raquel Machado 20/04/2015

Sempre corra atrás de seus sonhos...
O que falar de uma história simplesmente maravilhosa? Sempre foi você foi aquele livro que me deixou com um sorriso bobo no rosto após terminar a leitura e uma curiosidade imensa sobre o que mais pode acontecer em seguida. A escrita da Ana é realmente muito gostosa de acompanhar, via os capítulos passarem em uma rapidez tremenda, sempre deixando um gostinho de quero mais para o próximo.

A diagramação e a capa são perfeitas, adorei a simplicidade e elegância da mesma e o título do livro tem tudo a ver com a história. A autora me cativou com seu romance que consegue ao mesmo tempo ser suave e sensual, agradando a todos.

Como vocês sabem simplesmente adoro livros que nos levam a novas culturas e o livro da Ana acaba nos levando a grande NY e alguns pontos turísticos que simplesmente me deixaram suspirando como o grande Central Park.

Um dos pontos altos da trama é a reconciliação entre os mocinhos, sim isso não e nenhum spoiler, porque todos sabem que onde há um bom romance, há uma briga e uma reconciliação, mas do jeito que a Ana fez eu realmente não tinha lido ainda e me agradou tanto, que consegui me ver realmente na pele dos personagens tornando tudo real e palpável, sem aqueles dramas enormes e choradeiras, conseguimos acompanhar o amor evoluindo de uma forma natural e maravilhosa.

A narrativa da autora sobre os locais e também os figurinos dos personagens me deixou muito satisfeita, foi feita de uma forma leve, onde eu mesma me sentia fazendo compras com os personagens e adquirindo seus lindos trajes. Outra coisa que me agradou bastante também foi que ao início do capítulo a autora coloca o nome do personagem que vai narrar o mesmo, nos dando uma visão diferenciada, e como gostei de ler o ponto de vista diferente de Marco ao conhecer Lucy simplesmente perfeito.

Se existe algum erro de ortografia simplesmente me passou despercebido, pois a história é realmente envolvente, nos fazendo esquecer das horas passando. Em diversas partes fui pega rindo sozinha e meu excelentíssimo noivo só virava para mim e dizia "o livro está bom ne?" rsrs...Sim foi uma ótima leitura depois de algumas semanas parada.

Sobre os personagens começo com Lucy que simplesmente ganhou meu afeto e minha admiração, é difícil vermos uma mocinha com tanta guerra e que luta por seus sonhos seja como for como ela fez. Ela simplesmente me encantou com suas ações e para mim me pareceu extremamente humana em todas suas ações, me levando a reviver meus próprios relacionamento. Anna é uma figura e tanto, gostei tanto dela que eu mesma queria me tornar sua melhor amiga, simples, delicada e gentil compararia ela com uma princesa de um conto de fadas moderno. Existem também os amigos das garotas, Kat, Bia e Thomas dando meu ênfase é claro para o Thomas que é aquele super amigo gay que esta disposto em ajudar todas as situações, me junto as garotas que pediram um livro somente dele, porque é uma figura a parte. Agora sobre Marco, hum...aquele italiano poderoso, romântico e possessivo, um macho alfa como a autora mesmo descreve que me fez suspirar em diversas partes, ganhou meu coração como o de Lucy. Andrew irmão de Anna é outro personagem que aguçou minha curiosidade e que vou dizer espero muito encontrar mais dele nas continuações.

Concluindo um livro simplesmente perfeito recheado de romance e que deixará você com um sorriso no rosto. Super recomendo.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/04/sempre-foi-voce-de-ana-lemos.html
comentários(0)comente



Anny 20/04/2015

Resenha do Livro Sempre Foi Você No Blog Meu Pequeno Vício
[...}Devo dizer que a Lucy ganhou na loteria ao encontrar um homem tão perfeito quanto o Marco, seu orientador, outro motivo pelo qual eu tive tanta inveja da personagem (haha) quem me dera encontrar um orientador no meu estágio que fosse do nível do Marco.
Então o livro foca nessa história de amor entre Lucy e seu orientador, Marco. Eu adorei as partes em que mostrava o ponto de vista de Marco, achei ele muito fofo e a Lucy de fato ganhou na loteria ao conhecer um homem como esse. Sempre foi você é um livro encantador, eu adorei a história do Dr. Insaciável, Marco, e da Lucy. Amei o final porque já deu uma prévia do próximo livro da Ana, Um Amor Inesperado e que já devo dizer que pela prévia parece ser muito bom :)
Outro motivo que adorei o livro foi.... Veja a resenha completa no link ---> http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/2015/04/resenha-livro-sempre-foi-voce-da-autora.html

site: http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Bella Martins 28/04/2015

Resenha - Sempre Foi Você
É estranho como a vida nos traz momentos em que temos que fazer escolhas tão grandes, que podem mudar o rumo de nossa história para sempre. E que às vezes, deixamos as melhores oportunidades passarem por medo do desconhecido. Lucy teve uma grande chance na vida e ela a agarrou com todas as suas forças e seguiu sua vida em outro país, deixando para trás, mãe e irmãos para viver um grande sonho.
Mary e Michael Smith, por serem pessoas incríveis e de bom coração, proporcionaram para Lucy essa grande oportunidade. Sinceramente, ao meu modo de pensar, deveriam existir mais pessoas como os dois no mundo, as coisas seriam bem diferentes. O carinho e a vida que proporcionaram a Lucy são inexplicáveis, pois a conheceram em menos de um ano e colocaram-na para fazer parte da família, dando-lhe uma vida mais favorável aos seus sonhos e irmãos que ela não poderia pedir melhores. Seu carinho chega a ser palpável naquela família de tão solida e sincera.
Lucy fez o possível e o impossível para merecer tanto em sua vida: foi uma aluna dedicada, uma amiga presente e uma filha que poucos têm oportunidade de ser. Ela “plantou todos os frutos que poderia plantar” e hoje colhe com tanto gosto. Nunca pediu mais do que poderia ter, mas sempre fez o seu melhor para merecer.
O tempo passou e por ironia do destino ela encontrou seu grande amor. Lucy e Marco é um casal que admirei muito do começo ao fim do livro. Marco é um cara que todas as mulheres sonhariam em sua vida: bonito, rico, inteligente e de boa família, porém sua desconfiança é maior que qualquer qualidade que tenha. Lucy, mulher linda, de duas famílias, inteligente e focada em seus ideais, mas de um gênero muito difícil. Os dois são parecidos, mas ao mesmo tempo bem diferentes. O amor dos dois me fez pensar como a confiança e o afeto são pontos cruciais em uma relação. Como o amor verdadeiro pode te trazer tantas alegrias e lágrimas de felicidade. O fogo que existe entre os dois é admirável. Eles me fizeram chorar, rir, suspirar e, acima de tudo, sonhar.
Fiquei impressionada com o livro, pois a leitura é rápida, e como a autora descreve cada passagem e cada personagem, te trás para uma realidade surpreendente. A dinâmica de escrita, como a narrativa dos personagens, é impecável.
O amor de Lucy pela carreira que estar por vir e o amor que tem pelos amigos é um sentimento muito rara nos tempos de hoje. Esses sentimentos te fazem pensar e repensar em como a vida pode ser maravilhosa, se você souber colocar o que é realmente importante em primeiro lugar. O que você planta no futuro, colherá, e é assim que foi a vida de Lucy. Em um passado não muito distante, ela teve que fazer uma escolha, e com essa escolha acatou as responsabilidades que com ela vinham, e lutou por seus ideais, onde com eles veio um futuro promissor e um lindo grande amor.
Recomendo a todos que gostam de um romance e uma história de vida que emociona, um romance quente e enlouquecedor, pois é isso que o livro Sempre foi você lhe proporciona.
Espero que todos tenham a oportunidade de conhecer a vida e o romance de Lucy e Marco, pois é de tirar o folego.
Por: Bella Martins

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sempre-foi-voce.html
comentários(0)comente



Ani 04/05/2015

Sempre foi você é o primeiro livro da trilogia Amores Traçado, da autora Ana Lemos. Nele conhecemos Luciana uma jovem de 16 anos que estava passando por um momento delicado após a separação dos pais. Na escola ela conhece Anna, uma jovem americana que veio junto com sua família passar um tempo no Brasil, pois seu pai estava fechando um grande negocio aqui no país.
As duas se tornam melhores amigas e quando a família de Anna descobre que a mãe dela está grávida eles decidem que precisam voltar ao EUA para o nascimento do bebê. Quando Luciana descobre isso começa a sofrer por antecipação de saudades da amiga, é quando a família Smith a convida para morar com ele. Ela seria a au pair da família, cuidaria da pequena Sophia e ganharia estudos e uma casa. A família dela aceita e ela parte para a realização de um sonho, se formar em direito nos EUA.





Dez anos se passa e Lucy (depois que ela foi morar lá, começou a ser chamada assim) está no ultimo ano da faculdade. Ela e Anna moram juntas e fazem parte com um grupo de três amigos – Thomas, Bia e Kat. Elas estão na fase do TCC e para isso precisam de um tutor, um advogado de renome para auxiliar na monografia. É quando Lucy conhece Marco Salvatore, um advogado que é considerado uma lenda nos tribunais e SUPER LINDO! Segundo a descrição de Lucy obviamente. Quando os dois se encontram o desejo é mutuo, será que eles conseguem se conter para não atrapalhar o projeto de Lucy?
Com uma escrita simples e super envolvente Ana Lemos nos mostra um pouco mais desses personagens. O livro é divido em pequenos capítulos e é narrado em primeira pessoa, ora por Lucy, ora por Marco. Conseguimos entender o medo e o amor que um vai nutrindo pelo outro com o passar do tempo.





Como todo clichê tudo segue muito bem até que um problema tenta afastar nossos protagonistas, eu adoro clichês e gosto quando isso acontece, mas confesso que fiquei chateada com esse “problema” ter sido simples demais sabe? A autora poderia ter feito nossos protagonistas sofrer um pouco mais. Algumas atitudes de Lucy e Anna não condiziam às mulheres de 26 anos (já que começamos com elas com 16 anos e se passa dez, deduzi a idade) ambas parecem ter 15 ainda, com vingacinhas bobas sabe? Isso me fez querer sacudir a personagem às vezes. Marco foi um fofo em diversos momentos, os presentes e atitudes super fofas, as cenas hots são ótimas e nada com muito detalhe, condiziam com momentos.
Como disse a escrita da autora é bem envolvente, eu estava com um bloqueio e não conseguia ler muita coisa, peguei Sempre Foi Você e li em dois dias.
A diagramação é simples, com folhas amareladas e fontes agradáveis, vi poucos erros gramaticais nada que tire o brilho da história.
Aconselho a leitura para quem curte um clichê rápido, envolventes com algumas cenas hots. Agradeço a parceria e a confiança de Ana com o blog e desejo muito sucesso na carreira.


“Entrei em casa pensando se realmente merecia aquele homem e toda aquela felicidade. Sim, definitivamente, eu merecia, porque havia lutado por meus sonhos desde criança, sempre agindo de forma correta e sem esquecer minhas origens e meus valores. Agora, tinha chegado a hora de colher os frutos do que havia plantado, porque a nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos.”


site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/05/sempre-foi-voce-ana-lemos.html
comentários(0)comente



Lorrane Fortunato 13/05/2015

Resenha - Sempre Foi Você / Dreams & Books
“Nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos.”

Sempre Foi Você tinha tudo para ser só mais um livro clichê. Uma mulher vivendo em outro país e conhece um cara que era pegador e não quer amar, ela se apaixona por ele e tal. Todos nós já lemos ou pelo menos, conhecemos um livro assim.

Mas, Ana Lemos salvou o livro de duas formas:
1ª - Com a sua escrita. Tem gente que sabe escrever, mas, tem gente que nasceu pra escrever. E Anna Lemos é com certeza, da segunda categoria. Por mais clichê que o livro possa ser, ela conseguiu escrever como se fosse a primeira a contar algo nesse estilo. Sua forma de escrever é encantadora. E tão leve e simples, que você chega ao fim do livro achando que ainda estava na página 20. Ela te prende e te vicia, mas, não deixa você perceber isso até o final.

2ª – Com a sua criatividade. A Ana criou vários elementos e coisas ao redor e não deixou a história só focada no romance. São vários personagens pra conhecer, várias histórias, casais pra torcer que se formem, e você não fica preso só naquilo Lucy – Marco – Marco – Lucy.


Foto tirada pela blogueira, Instagram @Lorraned_SB
A capa é muito fofa e as letras nela são em alto-relevo, as páginas são amareladas e as letras tem um ótimo tamanho. Também não encontrei nenhum erro.

SFV é narrado ora por Lucy e ora por Marco. O que eu acho ótimo! Só que, nesse caso, o Marco narrou fatos que a Lucy já tinha narrado, mas, mostrando a visão dele. Apesar de eu entender a razão da autora ter feito isso, não gostei. E fiquei aliviada pela autora não fazer isso mais vezes no livro.
Eu gostei bastante das várias descrições de roupas que a autora fez. Como amante de moda, sempre é bom ler algo que fale disso, né? E percebi que a autora tem uma grande facilidade em fazer descrições, então, não entendo por que ela não usou essa capacidade para descrever os lugares. Gente, a Lucy está em NY! Tem muito lugar bonito pra ser explorado!

Um ponto negativo do livro foi o fato dos personagens só pensarem, respirarem e fazerem sexo! Eu entendo que numa relação é importante haver sexo, ok. Mas, só isso? Senti falta de conversa, senti falta do casal tirar um tempo pra se conhecer, sabe? Quando eles não estavam fazendo sexo, estavam planejando o sexo. Sei lá, acho que isso foi meio exagerado.

Faltou a autora explorar também as emoções, há algumas situações em que tudo é muito rápido. No meio do livro, mais ou menos, a Lucy passa por uma situação bem complicada e não foi dada tanta atenção para esse fato.
Apesar dessas coisas, eu fiquei encantada pelo livro! Não é um livro que te surpreende, em questão dos acontecimentos, mas, com certeza, é um livro que te apaixona.

Estou super ansiosa para a continuação, Sempre Foi Você é o primeiro de uma trilogia. O final do livro foi o fim de uma história e o começo de outra. Um começo muito fofo, posso dizer, e quero muito rir, torcer e me apaixonar com esse novo casal!

Recomendo muito a leitura de Sempre Foi Você! E pra quem quiser comprar o seu exemplar, tenho uma ótima notícia: o livro vive em promoção.

Ah, no blog da autora vocês encontram uma playlist para o livro! Recomendo que ouçam! Eu estou ouvindo enquanto escrevo essa resenha. Que amor a escolha de músicas!
(Blog: http://escritoraanalemos.blogspot.com.br/)

Leiam o livro, ouçam a playlist e depois venham me contar o que acharam!

site: http://dreams-books-love.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Dri 27/05/2015

"(...) a nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos."
"(...)Batalhei muito para chegar até aqui e não será uma paixão pelo meu orientador que me fará por tudo a perder."

Lucy Somel conhece Anna Smith quando ela se muda para o Brasil com sua família por um tempo determinado, devido ao trabalho de seu pai.
As duas se tornam amigas inseparáveis,e quando os pais de Anna precisam voltar para os Estados Unidos, fazem a proposta para Lucy ir com eles, completar seus estudos e em troca ajuda-los a cuidar da irmã mais nova de Anna.
Sabendo que este sempre foi o sonho da filha e sem ter condições de realiza-lo, a família de Lucy aceita.
Com isso Lucy ganha muito, não somente em realizar seus sonhos, mas também ganha uma segunda família que a ama muito.

"(...) Eu já previa grandes problemas, a começar pelo calor que percorria o corpo só de olhar para aquele homem."

Lucy focada nos estudos, cursando o ultimo ano de direito, sempre desencanada para o amor, se surpreende ao conhecer seu orientador.
Sabendo que ficaria no escritório de advocacia de Marco Salvatore, uma lenda nos Tribunais, com o maior índice de êxito em suas causas, imaginou que se depararia com um senhor de idade e rabugento, porém não é nada disso que ela encontra.

Marco Salvatore é um Deus! Lindo e jovem, o personagem literário dos sonhos de Lucy em carne e osso, o que a deixa totalmente desconcertada.

Marco por sua vez, também fica desconcertado, nunca havia sido orientador de uma mulher, todos os residentes (pupilos) de seu escritório, até o momento foram homens.

A atração e o desejo de ambos é instantâneo!
Os dois ficam surpresos e estagnados com esse novo sentimento.

Sempre foi você, é um romance muito gostoso de ler, nada de exageros e também não é cheio de mentiras, um romance que consegue ser sensual e suave na medida certa.
Uma história que me deixou muito animada com sua narrativa e seu enredo, uma história que pode realmente ser uma realidade.

O romance, as brigas e as reviravoltas do casal principal da história me deixaram ansiosas para saber como seria o final da trama. A forma como a Lucy sabe se impor e não ficar cheia de mimimi chorando pelos cantos, e sim ser uma mulher de verdade que batalha pelo que quer, foram pontos essenciais e muito positivos.

O Marco, como o nome já diz é Italiano. E toda a descrição feita sobre os gênios dos italianos e a culinária também foram perfeitos.

"(...)Os italianos são pessoas muito intensas em tudo, inclusive nos sentimentos e no cuidado com aquilo que lhes pertence."

Gostei muito também da amizade de Lucy e Anna que embora não sejam irmãs biológicas, são irmãs por escolha e acho esse sentimento/ escolha lindo (experiência própria), e por me identificar foi algo que mexeu bastante comigo durante a leitura.

Outros amigos de Lucy também aparecem na trama Kat, Bia e Thomas.
Vamos combinar que nada como um amigo gay para ajudar em algumas armações. Thomas é este amigo, e está sempre disposto a ajudar não importando a situação. Com certeza um livro dele seria fantástico!

Uma ótima história, um ótimo romance, suave e gostoso na dose certa, que todos deveriam ler ;)
Eu recomendo!

site: livrosleituraseleitores.blogspot.com.br
comentários(0)comente



SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Sempre foi Você.
A vida de Lucy Somel muda radicalmente aos 16 anos de idade. Nessa tão tenra idade Lucy conhece Anna Smith uma americana que veio com a família para o Brasil. As duas se identificam de imediato e uma linda amizade, do tipo irmãs, nasce!

Mas nem tudo são flores Anna terá que voltar com a família para os Estados Unidos, deixando assim Lucy para trás, mas eis que uma reviravolta acontece e Lucy se vê em um avião com a família Smith que passa então a ser a sua família. Mary e Michel Smith a tratam como sua filha e a amam.

Deixando sua família para trás Lucy vai realizar seu sonho que e estudar fora do país. Anos se passam…


Novas amizades durante esses anos são feitas e assim conhecemos: Kat, Thomas e Bia, esse grupo de amigos se juntam todas as quartas-feiras para discutir a vida amorosa da pessoa da vez, e preciso dizer, hilárias as conversas adorei Thomas, foi o amigo que mais me conquistou. Thomas

site: http://nosleitoras.com/resenha-sempre-foi-voce/
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR