Sempre foi você

Sempre foi você Ana Lemos




Resenhas - Sempre foi você


56 encontrados | exibindo 46 a 56
1 | 2 | 3 | 4


Bella Martins 28/04/2015

Resenha - Sempre Foi Você
É estranho como a vida nos traz momentos em que temos que fazer escolhas tão grandes, que podem mudar o rumo de nossa história para sempre. E que às vezes, deixamos as melhores oportunidades passarem por medo do desconhecido. Lucy teve uma grande chance na vida e ela a agarrou com todas as suas forças e seguiu sua vida em outro país, deixando para trás, mãe e irmãos para viver um grande sonho.
Mary e Michael Smith, por serem pessoas incríveis e de bom coração, proporcionaram para Lucy essa grande oportunidade. Sinceramente, ao meu modo de pensar, deveriam existir mais pessoas como os dois no mundo, as coisas seriam bem diferentes. O carinho e a vida que proporcionaram a Lucy são inexplicáveis, pois a conheceram em menos de um ano e colocaram-na para fazer parte da família, dando-lhe uma vida mais favorável aos seus sonhos e irmãos que ela não poderia pedir melhores. Seu carinho chega a ser palpável naquela família de tão solida e sincera.
Lucy fez o possível e o impossível para merecer tanto em sua vida: foi uma aluna dedicada, uma amiga presente e uma filha que poucos têm oportunidade de ser. Ela “plantou todos os frutos que poderia plantar” e hoje colhe com tanto gosto. Nunca pediu mais do que poderia ter, mas sempre fez o seu melhor para merecer.
O tempo passou e por ironia do destino ela encontrou seu grande amor. Lucy e Marco é um casal que admirei muito do começo ao fim do livro. Marco é um cara que todas as mulheres sonhariam em sua vida: bonito, rico, inteligente e de boa família, porém sua desconfiança é maior que qualquer qualidade que tenha. Lucy, mulher linda, de duas famílias, inteligente e focada em seus ideais, mas de um gênero muito difícil. Os dois são parecidos, mas ao mesmo tempo bem diferentes. O amor dos dois me fez pensar como a confiança e o afeto são pontos cruciais em uma relação. Como o amor verdadeiro pode te trazer tantas alegrias e lágrimas de felicidade. O fogo que existe entre os dois é admirável. Eles me fizeram chorar, rir, suspirar e, acima de tudo, sonhar.
Fiquei impressionada com o livro, pois a leitura é rápida, e como a autora descreve cada passagem e cada personagem, te trás para uma realidade surpreendente. A dinâmica de escrita, como a narrativa dos personagens, é impecável.
O amor de Lucy pela carreira que estar por vir e o amor que tem pelos amigos é um sentimento muito rara nos tempos de hoje. Esses sentimentos te fazem pensar e repensar em como a vida pode ser maravilhosa, se você souber colocar o que é realmente importante em primeiro lugar. O que você planta no futuro, colherá, e é assim que foi a vida de Lucy. Em um passado não muito distante, ela teve que fazer uma escolha, e com essa escolha acatou as responsabilidades que com ela vinham, e lutou por seus ideais, onde com eles veio um futuro promissor e um lindo grande amor.
Recomendo a todos que gostam de um romance e uma história de vida que emociona, um romance quente e enlouquecedor, pois é isso que o livro Sempre foi você lhe proporciona.
Espero que todos tenham a oportunidade de conhecer a vida e o romance de Lucy e Marco, pois é de tirar o folego.
Por: Bella Martins

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sempre-foi-voce.html
comentários(0)comente



Ani 04/05/2015

Sempre foi você é o primeiro livro da trilogia Amores Traçado, da autora Ana Lemos. Nele conhecemos Luciana uma jovem de 16 anos que estava passando por um momento delicado após a separação dos pais. Na escola ela conhece Anna, uma jovem americana que veio junto com sua família passar um tempo no Brasil, pois seu pai estava fechando um grande negocio aqui no país.
As duas se tornam melhores amigas e quando a família de Anna descobre que a mãe dela está grávida eles decidem que precisam voltar ao EUA para o nascimento do bebê. Quando Luciana descobre isso começa a sofrer por antecipação de saudades da amiga, é quando a família Smith a convida para morar com ele. Ela seria a au pair da família, cuidaria da pequena Sophia e ganharia estudos e uma casa. A família dela aceita e ela parte para a realização de um sonho, se formar em direito nos EUA.





Dez anos se passa e Lucy (depois que ela foi morar lá, começou a ser chamada assim) está no ultimo ano da faculdade. Ela e Anna moram juntas e fazem parte com um grupo de três amigos – Thomas, Bia e Kat. Elas estão na fase do TCC e para isso precisam de um tutor, um advogado de renome para auxiliar na monografia. É quando Lucy conhece Marco Salvatore, um advogado que é considerado uma lenda nos tribunais e SUPER LINDO! Segundo a descrição de Lucy obviamente. Quando os dois se encontram o desejo é mutuo, será que eles conseguem se conter para não atrapalhar o projeto de Lucy?
Com uma escrita simples e super envolvente Ana Lemos nos mostra um pouco mais desses personagens. O livro é divido em pequenos capítulos e é narrado em primeira pessoa, ora por Lucy, ora por Marco. Conseguimos entender o medo e o amor que um vai nutrindo pelo outro com o passar do tempo.





Como todo clichê tudo segue muito bem até que um problema tenta afastar nossos protagonistas, eu adoro clichês e gosto quando isso acontece, mas confesso que fiquei chateada com esse “problema” ter sido simples demais sabe? A autora poderia ter feito nossos protagonistas sofrer um pouco mais. Algumas atitudes de Lucy e Anna não condiziam às mulheres de 26 anos (já que começamos com elas com 16 anos e se passa dez, deduzi a idade) ambas parecem ter 15 ainda, com vingacinhas bobas sabe? Isso me fez querer sacudir a personagem às vezes. Marco foi um fofo em diversos momentos, os presentes e atitudes super fofas, as cenas hots são ótimas e nada com muito detalhe, condiziam com momentos.
Como disse a escrita da autora é bem envolvente, eu estava com um bloqueio e não conseguia ler muita coisa, peguei Sempre Foi Você e li em dois dias.
A diagramação é simples, com folhas amareladas e fontes agradáveis, vi poucos erros gramaticais nada que tire o brilho da história.
Aconselho a leitura para quem curte um clichê rápido, envolventes com algumas cenas hots. Agradeço a parceria e a confiança de Ana com o blog e desejo muito sucesso na carreira.


“Entrei em casa pensando se realmente merecia aquele homem e toda aquela felicidade. Sim, definitivamente, eu merecia, porque havia lutado por meus sonhos desde criança, sempre agindo de forma correta e sem esquecer minhas origens e meus valores. Agora, tinha chegado a hora de colher os frutos do que havia plantado, porque a nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos.”


site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/05/sempre-foi-voce-ana-lemos.html
comentários(0)comente



Lorrane Fortunato 13/05/2015

Resenha - Sempre Foi Você / Dreams & Books
“Nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos.”

Sempre Foi Você tinha tudo para ser só mais um livro clichê. Uma mulher vivendo em outro país e conhece um cara que era pegador e não quer amar, ela se apaixona por ele e tal. Todos nós já lemos ou pelo menos, conhecemos um livro assim.

Mas, Ana Lemos salvou o livro de duas formas:
1ª - Com a sua escrita. Tem gente que sabe escrever, mas, tem gente que nasceu pra escrever. E Anna Lemos é com certeza, da segunda categoria. Por mais clichê que o livro possa ser, ela conseguiu escrever como se fosse a primeira a contar algo nesse estilo. Sua forma de escrever é encantadora. E tão leve e simples, que você chega ao fim do livro achando que ainda estava na página 20. Ela te prende e te vicia, mas, não deixa você perceber isso até o final.

2ª – Com a sua criatividade. A Ana criou vários elementos e coisas ao redor e não deixou a história só focada no romance. São vários personagens pra conhecer, várias histórias, casais pra torcer que se formem, e você não fica preso só naquilo Lucy – Marco – Marco – Lucy.


Foto tirada pela blogueira, Instagram @Lorraned_SB
A capa é muito fofa e as letras nela são em alto-relevo, as páginas são amareladas e as letras tem um ótimo tamanho. Também não encontrei nenhum erro.

SFV é narrado ora por Lucy e ora por Marco. O que eu acho ótimo! Só que, nesse caso, o Marco narrou fatos que a Lucy já tinha narrado, mas, mostrando a visão dele. Apesar de eu entender a razão da autora ter feito isso, não gostei. E fiquei aliviada pela autora não fazer isso mais vezes no livro.
Eu gostei bastante das várias descrições de roupas que a autora fez. Como amante de moda, sempre é bom ler algo que fale disso, né? E percebi que a autora tem uma grande facilidade em fazer descrições, então, não entendo por que ela não usou essa capacidade para descrever os lugares. Gente, a Lucy está em NY! Tem muito lugar bonito pra ser explorado!

Um ponto negativo do livro foi o fato dos personagens só pensarem, respirarem e fazerem sexo! Eu entendo que numa relação é importante haver sexo, ok. Mas, só isso? Senti falta de conversa, senti falta do casal tirar um tempo pra se conhecer, sabe? Quando eles não estavam fazendo sexo, estavam planejando o sexo. Sei lá, acho que isso foi meio exagerado.

Faltou a autora explorar também as emoções, há algumas situações em que tudo é muito rápido. No meio do livro, mais ou menos, a Lucy passa por uma situação bem complicada e não foi dada tanta atenção para esse fato.
Apesar dessas coisas, eu fiquei encantada pelo livro! Não é um livro que te surpreende, em questão dos acontecimentos, mas, com certeza, é um livro que te apaixona.

Estou super ansiosa para a continuação, Sempre Foi Você é o primeiro de uma trilogia. O final do livro foi o fim de uma história e o começo de outra. Um começo muito fofo, posso dizer, e quero muito rir, torcer e me apaixonar com esse novo casal!

Recomendo muito a leitura de Sempre Foi Você! E pra quem quiser comprar o seu exemplar, tenho uma ótima notícia: o livro vive em promoção.

Ah, no blog da autora vocês encontram uma playlist para o livro! Recomendo que ouçam! Eu estou ouvindo enquanto escrevo essa resenha. Que amor a escolha de músicas!
(Blog: http://escritoraanalemos.blogspot.com.br/)

Leiam o livro, ouçam a playlist e depois venham me contar o que acharam!

site: http://dreams-books-love.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Dri 27/05/2015

"(...) a nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos."
"(...)Batalhei muito para chegar até aqui e não será uma paixão pelo meu orientador que me fará por tudo a perder."

Lucy Somel conhece Anna Smith quando ela se muda para o Brasil com sua família por um tempo determinado, devido ao trabalho de seu pai.
As duas se tornam amigas inseparáveis,e quando os pais de Anna precisam voltar para os Estados Unidos, fazem a proposta para Lucy ir com eles, completar seus estudos e em troca ajuda-los a cuidar da irmã mais nova de Anna.
Sabendo que este sempre foi o sonho da filha e sem ter condições de realiza-lo, a família de Lucy aceita.
Com isso Lucy ganha muito, não somente em realizar seus sonhos, mas também ganha uma segunda família que a ama muito.

"(...) Eu já previa grandes problemas, a começar pelo calor que percorria o corpo só de olhar para aquele homem."

Lucy focada nos estudos, cursando o ultimo ano de direito, sempre desencanada para o amor, se surpreende ao conhecer seu orientador.
Sabendo que ficaria no escritório de advocacia de Marco Salvatore, uma lenda nos Tribunais, com o maior índice de êxito em suas causas, imaginou que se depararia com um senhor de idade e rabugento, porém não é nada disso que ela encontra.

Marco Salvatore é um Deus! Lindo e jovem, o personagem literário dos sonhos de Lucy em carne e osso, o que a deixa totalmente desconcertada.

Marco por sua vez, também fica desconcertado, nunca havia sido orientador de uma mulher, todos os residentes (pupilos) de seu escritório, até o momento foram homens.

A atração e o desejo de ambos é instantâneo!
Os dois ficam surpresos e estagnados com esse novo sentimento.

Sempre foi você, é um romance muito gostoso de ler, nada de exageros e também não é cheio de mentiras, um romance que consegue ser sensual e suave na medida certa.
Uma história que me deixou muito animada com sua narrativa e seu enredo, uma história que pode realmente ser uma realidade.

O romance, as brigas e as reviravoltas do casal principal da história me deixaram ansiosas para saber como seria o final da trama. A forma como a Lucy sabe se impor e não ficar cheia de mimimi chorando pelos cantos, e sim ser uma mulher de verdade que batalha pelo que quer, foram pontos essenciais e muito positivos.

O Marco, como o nome já diz é Italiano. E toda a descrição feita sobre os gênios dos italianos e a culinária também foram perfeitos.

"(...)Os italianos são pessoas muito intensas em tudo, inclusive nos sentimentos e no cuidado com aquilo que lhes pertence."

Gostei muito também da amizade de Lucy e Anna que embora não sejam irmãs biológicas, são irmãs por escolha e acho esse sentimento/ escolha lindo (experiência própria), e por me identificar foi algo que mexeu bastante comigo durante a leitura.

Outros amigos de Lucy também aparecem na trama Kat, Bia e Thomas.
Vamos combinar que nada como um amigo gay para ajudar em algumas armações. Thomas é este amigo, e está sempre disposto a ajudar não importando a situação. Com certeza um livro dele seria fantástico!

Uma ótima história, um ótimo romance, suave e gostoso na dose certa, que todos deveriam ler ;)
Eu recomendo!

site: livrosleituraseleitores.blogspot.com.br
comentários(0)comente



SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Sempre foi Você.
A vida de Lucy Somel muda radicalmente aos 16 anos de idade. Nessa tão tenra idade Lucy conhece Anna Smith uma americana que veio com a família para o Brasil. As duas se identificam de imediato e uma linda amizade, do tipo irmãs, nasce!

Mas nem tudo são flores Anna terá que voltar com a família para os Estados Unidos, deixando assim Lucy para trás, mas eis que uma reviravolta acontece e Lucy se vê em um avião com a família Smith que passa então a ser a sua família. Mary e Michel Smith a tratam como sua filha e a amam.

Deixando sua família para trás Lucy vai realizar seu sonho que e estudar fora do país. Anos se passam…


Novas amizades durante esses anos são feitas e assim conhecemos: Kat, Thomas e Bia, esse grupo de amigos se juntam todas as quartas-feiras para discutir a vida amorosa da pessoa da vez, e preciso dizer, hilárias as conversas adorei Thomas, foi o amigo que mais me conquistou. Thomas

site: http://nosleitoras.com/resenha-sempre-foi-voce/
comentários(0)comente



Blog Metamorfose 28/05/2015

Um romance lindo e marcante! Recomendoo.
Sempre foi você é o primeiro livro da trilogia amores traçados, conta a história de Lucy Somel uma brasileira descendente de italiano que conhece em seu colégio a americana Anna que morará no Brasil por apenas um ano, a amizade netre elas ocorre imediatamente de maneira que elas não conseguem mais serem separadas, assim Lucy vai mora em Nova York com a amiga para realizar seu grande sonho, formar-se em Direito.

As prioridades de Lucy desde sua partida do Brasil sempre foram apenas estas, a de se formar em Direito, ser uma excelente profissional e trabalhar com Anna, se apaixonar não estava em sua lista de realizações ou prioridades. Lucy esta na reta final para se formar, com isto ela precisa ser aprovada apresentando um TCC de qualidade, algo que exigia um orientador, assim Lucy se dirige ao Dr. Marco Salvatore, que para sua sorte é uma lenda nos tribunais, uma advogado bem renomado e conhecido por todos.

O que esperar de alguém com tão boa fama, quanto Dr. Marco Salvatore? Para Lucy era bem simples, um homem de meia-idade, casado e com filhos, prestes a se aposentar e por isso não se importava em ser orientador de TCC de universitários. Bem, vocês conseguem imaginar qual não foi a surpresa de Lucy ao descobrir que Marco era justamente o contrário do que esperava?! Marco era um homem charmoso, verdadeiro "Deus Grego" de olhos azuis, sedutor, sofisticado, além de inteligente e totalmente SOLTEIRO! (Óh céus, que inveja da Lucy rsrsr) E então meninas eu pergunto a vocês... Vocês iriam conseguir desenvolver seu TCC estando todos os dias estando ao lado de um "boy magia" desses? Conseguiriam se concentrar em suas palavras ao invés de dirigir ua atenção ao corpo escultural e a boca daquele homem lindo de morrer? Ah eu não sei vocês, mas prevejo situações embaraçosas e muito calor para a nossa querida Lucy!

Então caso vocês tenham ficado curiosos, eu lhes afirmo isso é apenas o começo (emoji da lua preta do whats multiplicado por 20 rsrsr), este livro é fantástico! A Lucy é inteligente, batalhadora, decidida, com gênio difícil e extremamente focada... Ao menos era focada enquanto não estava perto do Sr. Bonitão kkkk Este é o tipo de livro que tem aquela combinação perfeita entre romantismo e aquela pitada hot que oferece todo o sabor único para o livro! É o tipo de livro que todas querem ler...

Estou mega animada para ler a continuação que promete ser ainda melhor, mais picante e disputada conquista em que os amores já estão traçados!

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/03/resenha-sempre-foi-voce-ana-lemos.html
comentários(0)comente



Taty Assis 07/06/2015

Lucy sempre sonhou em morar fora do Brasil, e ao receber o convite para morar em Nova York com a família da sua melhor amiga, Anna, ela não hesita em aceitar e seguir seu sonho.

Anos se passaram, e Lucy está prestes a concluir seu curso de direito juntamente com Anna, e pra a conclusão elas precisam da avaliação de um tutor. É então que a vida de Lucy dá um giro de 360°.
"A secretária olhava em minha direção de forma incisiva. Então pensei: chega de frescura garota! Você não estudou tanto para chegar aqui e fraquejar sem nem mesmo conhecer o homem, que provavelmente é um senhor de idade, que já viveu muita coisa e resolveu compartilhar suas experiências com os jovens."

E ela não poderia estar mais enganada quanto à aparência de seu tutor. Marco Salvatore é um jovem (lindo) renomado advogado na área de direito empresarial, e todos os anos recebe um pupilo para poder auxiliar e avaliar, mas sua surpresa não poderia ser maior ao constatar que seu novo pupilo, na verdade é uma pupila, e acreditem, não é só a vida de Lucy que mudará completamente.


Marco e Lucy acabam se sentindo atraídos instantaneamente, mas eles sabem que se envolver só acarretará problemas para a imagem de ambos, mas o desejo acaba falando mais alto e se entregam completamente. O envolvimento deles acontece de forma rápida e segura, onde eles pensam em cada passo que vão dar, além do mais, eles são muito maduros e resolvem a situação de pupila/tutor logo no inicio. O relacionamento está correndo a mil maravilhas, mas uma viagem de Lucy para o Brasil acaba trazendo insegurança para Marco, o que resultou em uma crise de ciúmes. Seriam eles capazes de conseguir resolver esse pequeno impasse? Lucy conseguiria perdoar Marco e suas injustas acusações?

Sempre foi Você foi uma doce surpresa, confesso que fiquei completamente feliz ao constatar que os personagens que a autora Ana Lemos criou são maduros e seguros de si na maior parte do tempo.
Lucy e Marco se completam, e fiquei encantada por eles não serem um casal cheio de mimimi. O que mais tenho encontrado em livros NA são casais instáveis demais, com mimimi demais, e fiquei muito feliz por encontrar esse diferencial no livro.

O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois, e quem me conhece sabe que eu adoro isso, porque saber os dois lados é a melhor coisa que existe.
Lucy é uma guerreira, que mereceu ter sucesso na vida, mas é a típica mulher que não leva desaforo pra casa (Marco que o diga rs). O Marco, bem, é um caso a parte. Que homem lindo! Quando vi o sobrenome Salvatore logo já fui imaginando ele como o Ian Somerhalder (Me julguem), então a leitura se tornou muito mais prazerosa ;) Ele por ser um renomado advogado deu umas mancadas no decorrer da estória, mas nada que não seja justificável, porque convenhamos, relacionamento parece ser um imã para insegurança e ciúmes. Mas gostei de vê-lo sofrer um pouquinho nas mãos de Lucy (sou malvadinha mesmo).

Adorei o livro, e antes que eu me esqueça, os personagens secundários são de suma importância, e em Sempre foi Você temos uma palhinha do casal do livro 02, e claro que já estou ansiosa para conhecer a história de Alice e Andrew.


site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/06/resenha-sempre-foi-voce.htm
comentários(0)comente



Gabi 18/06/2015

Viciante e apaixonante!
Ana Lemos, a autora do primeiro volume da trilogia Amores Traçados, é quase minha vizinha. Ela mora na cidade ao lado, e foi a partir de um amigo em comum que acabei conhecendo seu romance de estreia na literatura. Sempre foi você conta a história da estudante de direito Lucy Somel e do advogado Marco Salvatore, e não é um enredo que vai te surpreender. Porém, é daqueles livros pequenos que, muito sutilmente, fazem com que o leitor não largue as páginas até chegar ao epílogo.

Quando Anna Smith, a nova-iorquina que não conseguia falar muito bem a nossa língua veio para o Brasil, ela foi parar na mesma classe do ensino médio que Lucy Somel. Logo as duas se tornaram amigas, e uma ajudava a outra: Anna ganhava lições da língua portuguesa, ao passo que Lucy pôde aperfeiçoar o seu inglês. As duas eram inseparáveis e a família de Anna tinha adotado Lucy como a uma filha. Então, quando chegou a hora da família Smith voltar aos Estados Unidos, Lucy foi convidada a terminar os seus estudos no país. Porém, o que era pra ser apenas alguns meses, se tornaram anos. Lucy e Anna agora tinham um apartamento e estavam no último ano da faculdade de Direito – e começando o tão temido Trabalho de Conclusão de Curso. Quando tudo deveria manter-se sob controle, Lucy vê a sua vida virando do avesso.

E essa virada tem nome, cargo e endereço: Marco Salvatore, orientador do trabalho de conclusão e sócio de um dos maiores escritórios de advocacia da cidade. Lucy preferiria que o tal Marco fosse um velhinho meio careca que tinha decidido usar seu tempo livre para as orientações da universidade. Mas não: ele era bonito, muito bonito, e tirava o chão de Lucy com aqueles olhos azuis escuros. Ambos não queriam se envolver, mas o que se pode fazer contra o destino? E mais: o que se pode fazer quando aquele Deus Grego insinua que quer algo além das orientações profissionais?

É óbvio, desde o começo da história, que os personagens ficarão juntos, porém, como todo bom romance clichê, a gente não quer largar o livro até a última linha. Lucy é uma personagem decidida e madura, apesar de ser meio infantil às vezes (ela mesma reconhece isso), e Marco é o típico cara que faria qualquer mulher não conseguir desviar o olhar. Logo no começo, percebi uma pequena similaridade com Cinquenta Tons de Cinza, e durante a trama a autora revela, na voz de Lucy, que já leu o best-seller. Então, se você gostou do livro do Grey, vai gostar deste romance também – só que sem a parte do sadomasoquismo, pelo menos não nas linhas no texto.

Ana Lemos não narra a maioria das cenas de sexo entre os personagens; ela dá somente uma prévia e deixa o resto para a imaginação do leitor. Os personagens são quentes e muito ávidos um pelo outro, o que parece causar até faíscas nas páginas. Às vezes achei até meio exagerada a vontade de um pelo outro, mas de novo: o que se pode fazer contra Marco Salvatore? Os amigos de Lucy também valem um comentário aqui: Anna é aquela amiga divertidíssima e engraçada, Kat e Bia aparecem menos, mas são amigas incríveis, e Thomas é aquele amigo que você chama quando precisa de uma maquiagem de última hora. Apesar de ter adorado todos, foi Thomas que ganhou o posto de favorito. Que personagem mais fofo e hilário!

A narrativa é boa, mas acho que faltou um tantinho de emoção e profundidade nas cenas, assim como um pouquinho de desenvolvimento nos diálogos. Muitas vezes, tive a impressão de estar lendo o diário da Lucy, tamanha a rapidez com que ela narrava os seus dias e o que tinha feito. Isso não é algo de todo ruim, mas acredito que o romance poderia ter sido muito mais envolvente se algumas cenas mais importantes tivessem sido melhor trabalhadas e as emoções fossem mais aprofundadas.

Apesar desses detalhes, eu adorei a leitura e me apaixonei pelos personagens! Para quem gosta de uma narrativa rápida e uma história previsível, mas muito gostosa de ler, certamente vai se apaixonar por Sempre foi você. No final do livro, a autora nos dá uma prévia de quem será o personagem principal no livro seguinte, ao estilo Bella Andre, e isso me deixou muito curiosa. É dada toda a introdução durante o livro e, no fim, Ana deixa aquele suspense em aberto. O próximo livro se chamará Um amos inesperado, e acho que teremos notícias sobre ele em breve!

site: http://fluffy.com.br/2015/06/ana-lemos-sempre-foi-voce/
comentários(0)comente



Edi 22/06/2015

Sempre foi você é o primeiro livro da trilogia Amores traçados, e primeira obra da autora, apesar de se tratar de uma trilogia, são livros independentes, com foco em casais de personagens diversos, embora todos os personagens sempre estarão na história de uma forma ou outra ( restante da trilogia ainda não foram lançados).

Sempre foi você conta a estória de Luciana Somel (Lucy) uma menina que aos 16 anos conhece Anna Smith ainda no ensino médio. Anna é americana e estava no Brasil de passagem devido aos negócios do pai. Logo nasce uma linda amizade entre as duas e se tornam "irmãs", Lucy participa efetivamente da família Smith que a considera filha.
Infelizmente (ou felizmente) Mary Smith, mãe de Anna, descobre que estar grávida e a volta para Nova York precisa ser adiantada. Aflitas com a possível separação, tanto Anna como Lucy ficam inconsoláveis, é nesse ponto que o "Senhor e Senhora Smith" convida Lucy para morar com eles.

Anos se passaram e agora Lucy se encontra onde tanto almejava, estar no último ano da faculdade de direito prestes a apresentar seu tcc (trabalho de conclusão de curso), divide apartamento com a amiga e irmã Anna e nas horas vagas prática diversos exercícios físicos. Como Lucy precisaria de um tutor para acompanha-la e orienta-la na confecção do trabalho, a faculdade lhe encaminhou para o Senhor Marco Salvatore, é aqui que seus problemas (ou a solução deles) começa.

"Foi justamente neste último e mais importante ano de faculdade que a minha vida virou de cabeça para baixo. Foi quando encontrei o homem que marcaria minha vida para sempre e de forma irreversível, mudando não só muitos de meus conceitos sobre o Direito, mas também sobre o desejo, luxúria, amor e ódio."

Marco é um advogado renomado, a competência em pessoa. Além de lindo (entendam Deus grego rs), focado no trabalho e sem nenhum interesse em relações amorosas, isso muda quando ele ver entrando em sua sala o seu novo "pupilo" e pela primeira vez é uma mulher, uma linda mulher.. Lucy Somel.

"Além disso descobri que, por você, sou capaz de qualquer coisa"

De inicio tanto Marco quanto Lucy tenta afastar qualquer possibilidade de relação entre eles, afinal seria anti-ético se envolver com seu orientador, mas isso dura pouco, logo estão vivendo em um ambiente de pura luxúria onde um não consegue tirar os olhos (ou as mãos) de cima do outro.. A dificuldade agora é: como se manter focada nos estudos quando o "Henry Cavill" (aos olhos de lucy) estar na sala ao lado?

"Marco eu estou aqui com você porque é exatamente isso o que quero. E o que mais desejo nesse momento é que você seja o meu orientador ... para o prazer."

Minhas considerações :
Bom meus amores, agora vamos a minha opinião sobre o livro, confesso que não consegui me ligar completamente a estória, primeiro porque achei superficial a relação da protagonista com praticamente todos, principalmente com a família biológica, não senti veracidade no fato de uma mãe deixar sua filha de 16 anos ir pra fora do país e passar a chamar outra família de sua (pode até ser que exista, mas..)
Também fiquei torcendo o nariz para certas atitudes da Lucy e os seus amigos, nem parecia que eram adultos prestes a se formar em direito, atitudes imaturas e cheia de joguinhos sabe?
Acho que me tornei uma velha rabugenta rsrs porque não consigo gostar desses amores instantâneos (3 minutos e é o homem da minha vida).
Fora isso é um romance "clichêzinho" sem grandes reviravoltas, fofo e leve, ótimo para ler num domingo friozinho quando se estar de pernas pro ar. Não espere nada grandioso, mas é uma leitura rápida capaz de encher o coração de algumas "moçoilas" e arrancar suspiros.
No geral é uma leitura agradável, com uma estória já bem vista, e que flue com leveza e naturalidade, tem umas pitadas de humor essências que me fizeram ler em algumas horas.
Apesar de ser New adult achei bem leve, acima de 16 anos dá pra ler tranquilamente.

site: dnabookz.blogspot.com
comentários(0)comente



Bianca 29/06/2015

Sempre Foi Você
O livro traz a história de Lucy, uma brasileira de 16 anos que vai para Manhattan com sua melhor amiga Anna Smith e a família dela, para terminar o ensino médio e começar a tão sonhada faculdade de Direito.

Os anos se passam e Lucy já é uma linda mulher, que está prestes a se formar. Sempre junta de sua fiel amiga e irmã Anna, as duas estão terminando a faculdade de direito. Lucy teve o carinho e o apoio da família Smith, que a adotou como filha, ela sempre teve os mesmos privilégios que Anna (Menina de sorte essa!). Com o final do curso, as duas, assim como seus inseparáveis amigos Bia, Kat e Thomas, são encaminhados a um tutor designado a orientá-los no trabalho de conclusão de curso, o TCC, onde este seria apresentado perante uma banca examinadora. E foi assim que nossa Brasileira viu seu mundo mudar completamente.

Foi justamente neste último e mais importante ano de faculdade que a minha vida virou de cabeça para baixo. Foi quando encontrei o homem que marcaria minha vida para sempre e de forma irreversível, mudando não só muitos de meus conceitos sobre o Direito, mas também sobre o desejo, luxúria, amor e ódio.
Página 13

Depois disso, esse casal passa a tentar fugir da atração forte em que se encontram, afinal, não pode existir relação entre pupilo e mentor. Mas essa tarefa não será nada fácil. Marco se vê completamente deslumbrado pelo jeito de Lucy, tanto profissional quanto pessoal. Com isto, ele descobre sentimentos que nunca sentiu antes por uma mulher, incluindo o ciúme. Porém esses dois não conseguem se manter longe por muito tempo, e assim, embarcam em uma deliciosa e proibida história de amor.

O livro é super leve e divertido, simplesmente devorei o livro. É recomendado tanto para adolescente quanto para adultos que procuram uma leitura gostosa e rápida.

site: http://amoremlivross.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Anni | @dearmasen 14/07/2015

Resenha: Sempre foi você

''Amanhã vou sussurrar em seu ouvido tudo o que pretendo fazer com você até o amanhecer e gostaria que você estivesse usando esses brincos.''

Sabe quando você começa a ler um livro e não consegue mais parar, mas ao mesmo tempo também não quer que ele acabe? Conhecem a sensação desse dilema? Foi exatamente isso que aconteceu com ''Sempre foi você''. A sinopse já havia me deixado cheia de expectativas e, ao iniciar a leitura, tenho a surpresa de todas elas serem superadas.

Conforme já foi dito, quando Lucy passa a morar em Nova York tudo o que ela mais queria era concluir com êxito a sua faculdade de Direito e, é no último ano da faculdade, em que ela conhece Marco Gato Perfeição Queropramim Salvatore - aquele que virá a ser o seu orientador. Lucy passa a conviver todos os dias com o seu tutor, um excelente profissional que irá lhe auxiliar no seu projeto de conclusão de curso. Contudo, não esperavam que a atração e o desejo mútuo fosse imediato, esse fato muda completamente o rumo de tudo.

Uma das coisas que mais gosto em um livro é quando o enredo não enrola para desenvolver os fatos e, ainda assim, consegue fazer com que as coisas se encaminhem sem deixar peças soltas, e foi exatamente isso que vi por aqui. Em momento nenhum a leitura fica cansativa, pelo contrário, cada página sempre pede por outra. A autora possui uma escrita fácil e agradável de ser lida, outro ponto positivo que deve ser levado em questão.

Abra o livro ciente de que você só vai interromper a leitura se for para fazer algo estritamente necessário, por que cada página te deixa ansiando por mais e mais. Marco e Lucy engatam num romance ''secreto'', tendo em vista a situação na qual se encontram.

''Só faltava ele pensar que, no primeiro dia de trabalho, eu já estava flertando com um dos sócios. Oh, shit.''


Porém, como nem tudo são flores, algo acontece fazendo com que o casal se desentenda, mas creio que esse acontecimento serviu para amadurecer a relação e firmar mais a confiança de um pelo outro. Não vou dizer o que foi, okay? Nada de spoilers por aqui, nem se preocupem.

Além de todas as cenas maravilhosas entre os pombinhos, outra coisa muito legal no livro que eu acho necessário dar ênfase: a relação de amizade. Eu não gosto quando leio um livro onde os amigos são super intrometidos e querem ditar a vida da mocinha. Mas aqui não é o caso, existe um companheirismo, uma ligação. São cúmplices, se assim posso dizer. Anna, melhor amiga da Lucy, praticamente sua irmã, é dessas que sabe levantar seu astral e lhe dizer não aquilo que você quer ouvir, mas o que você precisa. Amizade, antes de tudo, requer sinceridade, certo? Não só a Lucy, mas muitos outros amigos da personagem principal dão leveza ao enredo.

''Pela primeira vez em minha vida, não tinha pressa em me livrar da mulher que estava em minha cama, ao contrário, queria ela ali, exatamente como estávamos, abraçados e felizes.''


''Sempre foi você'' é um romance delicioso de ser lido, que te faz suspirar a cada página e desejar sempre mais. Uma história onde o personagem deixa o orgulho bem fechado dentro de uma gaveta quando está ciente de que fez coisa errada e vai atrás em busca de consertar seu erro. Tem coisa melhor do que isso? Costumo dizer que um livro é considerado bom, por mim, quando eu termino de ler e sei que o leria de novo. Nem preciso dizer mais nada, não é?

O final, como todo bom livro que se preza, deixa com gostinho de quero mais, e já estou me perguntando quando lança o próximo. ''Sempre foi você'' faz parte de uma trilogia, mas os livros são independentes.

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2015/07/resenha-sempre-foi-voce.html
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 46 a 56
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR