A rainha do castelo de ar

A rainha do castelo de ar Stieg Larsson

Resenhas - A Rainha Do Castelo De Ar

Cris510 02/07/2023

Final perfeito
Amei essa trilogia, foi incrível do começo ao fim. O terceiro livro termina de uma forma bem água com açúcar estilo disney, mas relevo isso considerando a escrita e acontecimentos eletrizantes do começo ao fim do livro.
Os personagens foram incríveis, apesar de alguns serem um pouco rasos, gostei do foco principal do terceiro livro em uma das personagens, que acabou se tornando uma das minhas personagens favoritas, e acho que muitos leitores gostaram muito dela. Custei a gostar dela, e agora não quero dizer adeus.

Recomendo muito pra quem gosta de livros policiais com bastante ação. Algumas partes são meio lentas, mas não deixam de ser livros maravilhosos. Gosto de acreditar que o autor sabe que muitos leitores gostam dos livros dele, em algum lugar por aí.

Bele 28/06/2023

Que final.
Um final tão bem amaradinho,nenhuma ponta ficou solta,eu só senti falta de ver o julgamento da sapö, de resto o livro é perfeito.

Roberta 19/06/2023

Stieg Larsson recuperou o fôlego
Nesse último livro da trilogia Millennium. Não supera o primeiro, mas é bem melhor que o segundo.
Na verdade, neste não há um mistério específico a ser resolvido. Toda a narrativa se constrói às voltas com o julgamento da protagonista Lisbeth Salander e o questionamento maior é se a advogada de Salander conseguirá absolvê-la das acusações que lhe foram imputadas.
No primeiro livro tentamos descobrir o paradeiro de Harriet Vanger, o segundo é basicamente a Lisbeth tentando encontrar o pai, e nesse, com o desfecho da trilogia, ela é chamada a julgamento por suas atitudes no segundo livro.
É um livro que nos impele a leitura a cada página. Muitíssimo bom!

Emely.Balkota 03/06/2023

Fim
Um livro mais "parado" comparado com os outros, mas muito bom, principalmente as partes sobre a Seção achando que está no controle e a cena do tribunal.
Um fechamento pra tudo.

Vanessa.Perin 03/06/2023

Bom....
É uma série boa, com personagens femininas interessante. Mas algumas coisas me incomodam, a construção só Mikael e como roda mulher transa e se apaixonar por ele. Isso é muito irritande. Nesses 3 livros não tem nenhuma personagem q não tenha se apaixonar por ele. E esse fato se torna mais irritante, por ser um livro q claramente quer fortalecer mulheres, esse comportamento seria no mínimo incoerente.
Vamos ver como continua.

Cássia 03/06/2023

A rainha do castelo de ar
"Da antiguidade aos tempos modernos a história é fértil em relatos protagonizados por guerreiras- as Amazonas. Os exemplos mais conhecidos constam nos livros de história em que essas mulheres têm o estatuto de "rainhas", ou seja, de representantes da classe no poder."

Nando Brekker 20/05/2023

Lisbeth Salander e os homens que não amavam as mulheres
Não lembrava quase nada desse terceiro livro e me surpreendi bastante. Começa exatamente aonde o segundo termina e vamos acompanhar todo o desenrolar da história de Zalachenko e Lisbeth até o julgamento.

Mesmo com partes densas e lentas o Stieg escreve com maestria e adoro acompanhar os personagens principais em cada capítulo.

É de aplaudir que ele conseguiu manter o tema "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" (Adoro esse título), falando sobre abuso contra mulher em todos os três livros , seja de forma escancarada como sutilmente nas páginas. O cara foi um gênio!

Obs: é legal saber que o escritor na vida real combatia aquilo que ele escrevia em seus livros!!!

Janaina.Vidal 18/05/2023

Que livro!!!
Como eu gostaria de ter o poder de fazer todos lerem essa perfeição. Fazia muito tempo que não ficava com as emoções a flor da pele. Um livro bem construído, personagens únicos e trama sensacional. Isso aqui é elite.
Wagner47 18/05/2023minha estante
Melhor livro dentre os seis. Foi uma das leituras que mais fiquei vidrado e o julgamento foi o ápice dos ápices.
Recomendo fortemente que não leia os três seguintes ?. Personagens totalmente mudados, além de um quarto livro com final aberto só pra continuar no sexto, sem ter muita ligação com o quinto.

Janaina.Vidal 23/05/2023minha estante
Obrigada pela dica... Estava em dúvida se eu compraria os próximos... Sobre este, sem dúvida é o melhor da trilogia original...

Gabriela 11/05/2023

Fechando com chave de ouro e muitas emoções ???
Comecei a ler essa triologia por indicação de um amigo que me prometeu que eu iria favoritar.

Depois de terminar eu AFIRMO, não teria como ler essa OBRA DE ARTE e não favoritar. Esses livros me envolveram de uma forma que a muito tempo não sentia!

Ia adiar para amanhã, mas não me contive e terminei hoje esse terceiro livro e simplesmente, em homenagem ao título, esse me deixou SEM AR. A história é repleta de ação, adrenalina e intrigas (federaaais).

Essa triologia é um grande exemplo de um autor bem sucedido, aquele que consegue começar e terminar uma história com maestria, sem pontas soltas e sem coisas absurdas. Stieg, vc é um gênio!

Por fim, não tem nada que eu possa dizer sem dar spoiler, portanto termino dizendo: PELO AMOR DE DEUS, LEIA JÁ, VC NÃO IRÁ SE ARREPENDER!

P.s: ainda n decidi entre o 1 e o 3 qual é meu favorito! ?
P.s²: Lis, Mikael, Erika e Millenium, sentirei saudades! ???

eufernandafreitas 30/04/2023

Impecável
Valeu muito ter lido a trilogia só de uma vez, pra não esquecer dos detalhes importantes de cada livro. Esse último volume me fez, simplesmente, não conseguir parar enquanto eu não tivesse terminado. Os personagens são interessantíssimos, até mesmo aqueles que pouco aparecem e que a gente acha que não vai ter muita importância. E o desfecho é muito bom. Parem tudo agora e LEIAM!!!!
Gabriela 11/05/2023minha estante
Essa triologia é PERFEITA!

eufernandafreitas 11/05/2023minha estante
Sim!!!

Doug 28/04/2023

O poder da informação e da justiça
"A Rainha do Castelo de Ar" de Stieg Larsson. Este é o terceiro e último livro da trilogia Millenium, e eu simplesmente amei cada página!

Stieg Larsson nos traz de volta ao mundo de Lisbeth Salander, uma personagem forte e complexa que lutou para superar os traumas do seu passado. Neste livro, Lisbeth enfrenta novos desafios e perigos em sua vida, e é incrível ver como ela é capaz de superá-los com coragem e inteligência.

O livro é repleto de suspense e ação, com muitas reviravoltas e surpresas que mantêm o leitor grudado na história até o final. Mas o que mais amei em "A Rainha do Castelo de Ar" foi a forma como ele aborda temas importantes como a corrupção, a desigualdade social e a luta contra o poder opressor. O livro nos leva a uma reflexão sobre a importância de se lutar por justiça e igualdade em nossa sociedade.

Além disso, Stieg Larsson retrata com precisão a complexidade do mundo da tecnologia e da política contemporânea, mostrando como a manipulação da informação e a falta de transparência podem ser usadas para controlar e oprimir as pessoas. Esta é uma mensagem importante para o nosso mundo real, onde a privacidade e a liberdade de informação são cada vez mais vulneráveis.

Em resumo, "A Rainha do Castelo de Ar" é um livro emocionante e intenso, cheio de suspense, ação e personagens incríveis. Mas também é uma obra que nos faz refletir sobre temas relevantes e nos inspira a lutar por um mundo mais justo e igualitário. Eu recomendo este livro a todos que desejam ler um thriller envolvente e provocativo.

Victoria 24/04/2023

Uma narrativa certeira
Assim como nos dois primeiros livros da saga, o autor demonstra uma facilidade e uma riqueza de detalhes em sua narrativa.
O autor não deixa nenhuma ponta solta na história, tudo em uma ordem cronológica perfeita.
Ao final da história a trama se torna envolvente, que é quase impossível você não ficar intrigado a ler mais e mais.

Erica 05/03/2023

Excelente
Muito bem escrito, envolvente. Um suspense realmente complexo e completo. Amo os personagens e amei a escrita de Stieg Larsson.

Tay 27/02/2023

A trilogia fechou perfeitamente
Quando ouvi falar que haveriam outros livros pensei que muitas coisas ficariam em aberto mas a trilogia se fecha completamente no terceiro. Eu não sinto nenhuma necessidade de procurar os outros volumes.