A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Alexandre.Matte 29/08/2020

Rick nunca falha
Nunca duvide da capacidade do autor em bolar uma história envolvente utilizando a mitologia que desejar. Com um misto de criatividade e licença poética, mais uma vez fui fisgado pela sua narrativa leve mas bem elaborada. No aguardo do próximo.
Destaque para o plot twist que só percebi no fim!
Maria.Fatima 29/08/2020minha estante
Parece bom! Estou tentando bolar uma história pro meu filho com espadas e dragões, mas acho bem difícil.

Alexandre.Matte 30/08/2020minha estante
Realmente, valorizo muito quem tem condição de bolar uma história, acho que esse é um dom que eu não tenho! Muito boa sorte e bastante criatividade pra você!

madusliv 29/10/2023

A Espada do Verão
Cara, eu não tinha noção da saudade que eu tava do Magnus & Cia. Juro, que sensação boa poder reler essa trilogia! Amo cada personagem daqui.

Mitologia nórdica muito bem explorada, só com termos difíceis de pronunciar KAKAKKK.

Gosto muito dos assuntos explorados aqui: a vulnerabilidade nas ruas, a surdez do Hearth, a religião da Sam? tudo isso de forma muito natural, como uma família super diferente mas com muito amor entre eles.

Além disso, todos do andar 19, conquistaram o meu coração (de novo)!

Amo as referências que o Rick faz Taylor! Nosso tio é swiftie sim!

Ele como primo da Annie é simplesmente icônico, amo todas as referências a isso também.

E esse final?? Tinha muita coisa que eu não lembrava, e tô muito ansiosa pelo próximo! ?

- 4,5/5

- Madu Andrade

Mii 25/06/2021

Incrivel como o rick riordan me conquistou desde percy jackson não foi diferente em magnus chase
O livro é muito bom e principalmente pra quem é apaixonado por mitologia oq deixa o livro mais mágico ainda
Me conquistou desde a primeira página,um livro super leve de ler e super fácil,a mistura de aventura e humor torna a experiência melhor ainda
Vc se apaixona pela história e pelo personagens,leiam,não vão se arrepender

toziersun 12/10/2020

Divertido e interessante como a maioria dos livros do Rick, como sempre os personagems ganham seu coração em poucos capitulos.

Danyelle5 18/10/2020

Gostei demais.
Livro divertido cheio de aventura e muitos risos com o humor do Magnus.
Ainda não tinha lido nada do autor mas agora sou fã da escrita.
Ele desconstrói os deuses que vemos nas séries e filmes, trata o tema da mitologia grega de forma leve e fácil de se entender.
Nesse primeiro livro Magnus vai descobrir sobre seu pai e como isso interfere em sua vida. Vai conquistar amizades que se tornarão sua família, vai superar seus limites e medos numa jornada incrível.

DAbora311 21/11/2020

- Aprendi do jeito mais difícil que as vezes é preciso recuar e deixar que as pessoas cumpram suas próprias missões, mesmo que sejam pessoas muito queridas.

alicemmansur 29/11/2020

espada do verão
depois de ler dezenas de livros de percy jackson/heróis do olimpo/provações de apolo e saber mais sobre a mitologia grega/romana, eu achei que a mitologia nórdica de magnus chase seria bem confusa para mim

mas me enganei, esse foi um ótimo livro, e não foi nada do que eu imaginei. nos filmes sobre mitologia nórdica com thor e loki, tudo é diferente, e lendo isso, sinto que aprendi mais sobre, realmente amei

sinto que os próximos livros serão muito emocionantes, estou ansiosaaa ??

rapha :) 12/03/2023

Rick riordan fez um ótimo trabalho!
é nítido a evolução desde percy jackson e os heróis do olimpo (muito mais referências à cultura pop, inclusive).
os personagens são cativantes e os mundos nórdicos são bem explorados (apesar de você se perguntar como pode existir duas mitologias no msm universo).
enfim, adorei! é um bom livro e recomendo a leitura... me tirou várias risadas!

Luana:) 30/10/2022

Demorei anos para ler esse livro porque fiquei com medo de ficar comparando com Percy Jackson e acabar não gostando. Finalmente peguei esse livro para ler e fiquei muito feliz porque o que tinha medi não aconteceu.
Esse livro é bem divertido, apresenta super bem os personagens que por sua vez são super carismáticos. Tanto o Magnus quanto a Sam, o Blitz e o Hearth são muito interessantes e a gente torce por eles o tempo todo na história.
Adorei também a abordagem da mitologia nessa saga. O Rick sempre faz muito bem uma mesclagem das histórias originais com os dias atuais e um pouco de humor. Tudo isso deixa a gente com vontade de ler os outros.

Riptideisa 20/03/2021

Rápido e divertido
É um livro levez assim como os outros do mesmo autor, nunca fica parado.
Um ponto positivo é o tamengo dos capítulos, a grande maioria tem umas 5 páginas

Thayná 08/02/2020

null
Estava com saudades de ler um livro do tio Rick, já fazia anos que eu dizia que ia começar essa trilogia e finalmente tomei vergonha na cara. A narração do Magnus me ganhou completamente e estou totalmente apaixonada

Juju 01/04/2021

Tio rick nunca errou
Um dos melhores livros do tio rick. Nesse livro ele começa a mudar um pouco sua escrita, começa a deixar um pouco mais madura. Magnus é um protagonista incrível! Ele é primo da Annabeth, oq me surpreendeu mto!! Quero mto ver a a Annabeth falando com ele sobre os deuses gregos akshaksvajkwhq queria ver a participação de outros personagens de pjo, mas acho q n vai ter n akakajajw enfim, livro incrivelmente perfeito!