A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Lu 23/10/2021minha estante
Eu senti a mesma coisa com relação aos personagens! Eu adoro os livros do Riordan, mas não me animei a continuar a ler essa série.

Malu 19/02/2022

MEUS DEUS QUE LIVRO BOM
Pra falar a vdd, achava que ia ser um livro mais ou menos, mas me apeguei muito a leitura e o final é incrível! Amei os personagens e acho que vou gostar mais ainda dos próximos livros

Mii 26/09/2021

Rick não decepciona
Pense num livro gostosinho e super divertido. Magnus é mais um filhos dos Deuses que fica perdido e é obrigado a servir a um propósito maior. Apesar de toda merda que rola ele enfrenta o seu destino com uma pitada de sarcasmo e muita coragem, um livro gostoso que vai te ensinar sobre a mitologia nórdica

Riptideisa 20/03/2021

Rápido e divertido
É um livro levez assim como os outros do mesmo autor, nunca fica parado.
Um ponto positivo é o tamengo dos capítulos, a grande maioria tem umas 5 páginas

Mii 25/06/2021

Incrivel como o rick riordan me conquistou desde percy jackson não foi diferente em magnus chase
O livro é muito bom e principalmente pra quem é apaixonado por mitologia oq deixa o livro mais mágico ainda
Me conquistou desde a primeira página,um livro super leve de ler e super fácil,a mistura de aventura e humor torna a experiência melhor ainda
Vc se apaixona pela história e pelo personagens,leiam,não vão se arrepender

alicemmansur 29/11/2020

espada do verão
depois de ler dezenas de livros de percy jackson/heróis do olimpo/provações de apolo e saber mais sobre a mitologia grega/romana, eu achei que a mitologia nórdica de magnus chase seria bem confusa para mim

mas me enganei, esse foi um ótimo livro, e não foi nada do que eu imaginei. nos filmes sobre mitologia nórdica com thor e loki, tudo é diferente, e lendo isso, sinto que aprendi mais sobre, realmente amei

sinto que os próximos livros serão muito emocionantes, estou ansiosaaa ??

sabrina 30/04/2021

Rick Riordan não decepciona nunca!!! Logo de cara eu já amei o Magnus e todos os outros personagens. Surtei muuuuuito quando a Annabeth apareceu, porque ela é minha personagem favorita do riordanvese e a relação de primos dela e do Magnus é tão ????. O contato com a mitologia nórdica foi muito interessante, uma vez que eu não tinha muito conhecimento sobre. Assim como todos as obras do tio Rick, o livro tem uma escrita leve e muito engraçada. Estou super ansiosa para ler a sequência.

paulaadeamorim 12/01/2022

?????
Esse livro se tornou o meu favorito dentre os do Rick. A leitura fluiu desde o primeiro capítulo e graças a Deus não tem aquilo de pov como em hdo. Os personagens são cativantes, principalmente o Magnus, e a história tem uma conclusão satisfatória.

Nattacha.Iank 14/04/2021

Delicioso igual hidromel!
Que leitura! Tio Rick realmente sabe escrever uma fantasia. Magnus é um personagem único e com senso de humor maravilhoso! Não podemos dizer que os personagens do Rickverso são parecidos, mas notei o mesmo senso de humor do Percy Jackson. Acredito que seja uma característica do autor mesmo, mas como já disse, como é engraçado enxergar os deuses na perspectiva de um adolescente morto de dezesseis anos haha!
Livro que não me surpreendeu com grandíssimas revelações, mas não deixou um gosto de ?poderia ter sido melhor.? Foi maravilhoso como foi e eu sempre recomendarei o titio Rick como leitura, seja pra adolescentes ou pra nós um público mais ?maduro?! Ótimo curador de ressaca literária e com alguns trechos dignos de nota. Excelente!

?A memória humana é assim... esquece a verdade e acredita no que for mais conveniente.? -

eduarda2194 28/07/2021

Com certeza um dos melhores livros do Riordanverse. A narração do Magnus é PERFEITA, a construção da história é incrível, eu não sabia nada de mitologia nórdica então ainda tô meio confusa com todos os nomes difíceis, mas eu amei. Além, de que o livro é engraçado pra caramba, eu não conseguia ler uma página sem tirar o sorriso do rosto. Dê uma chance pra Magnus Chase (a narração dele é melhor que a do Percy, na minha humilde opinião).

Xuneor 16/02/2022

Gostinho de quero mais pra quem acaba as sagas do Percy |?|
Sensacional! O livro é fora de série, não sei nem por onde começar... mas vamos lá!

Durante a leitura, tive a sensação de continuar lendo Percy Jackson, mas sem sentir um saudosismo negativo, porque o livro atende às expectativas de quem se encantou por Percy.

A história aborda uma perspectiva diferente das anteriormente exploradas pelo Rick: um herói *morto*, vivendo na pós vida nórdica.

Magnus é extremamente cativante. Aprendi muito com ele durante a leitura; a forma como ele lida com as adversidades da vida: embora dolorosas, elas precisam ser combatidas, e a forma como ele desenvolve essa força para encarar essas dificuldades é incrível de acompanhar.

Outro ponto louvável do livro é a inclusão. Em outras sagas, Rick já tinha visibilizado algumas causas importantes, ao incluir personagens gays, lésbicas, negras, gordas... e agora, muçulmanas, árabes e anãs.

Gostei de conhecer uma vertente mitológica que eu não tinha tanta familiaridade: a nórdica. E, como sempre, Riordan une as características tradicionais da personalidade dos deuses à traços da modernidade, passando meio que a ideia de "os deuses não estão mortos, continuam acompanhando a reinvenção da humanidade ao longo dos anos".

** A parte final do livro despertar muito a curiosidade sobre o que vai acontecer no próximo. Vou já começar o 2!

Luana:) 30/10/2022

Demorei anos para ler esse livro porque fiquei com medo de ficar comparando com Percy Jackson e acabar não gostando. Finalmente peguei esse livro para ler e fiquei muito feliz porque o que tinha medi não aconteceu.
Esse livro é bem divertido, apresenta super bem os personagens que por sua vez são super carismáticos. Tanto o Magnus quanto a Sam, o Blitz e o Hearth são muito interessantes e a gente torce por eles o tempo todo na história.
Adorei também a abordagem da mitologia nessa saga. O Rick sempre faz muito bem uma mesclagem das histórias originais com os dias atuais e um pouco de humor. Tudo isso deixa a gente com vontade de ler os outros.

Gabriel 03/08/2021

Cadê os gays??
O Rick Riordan sempre da um jeito de fazer livros bons, mesmo que as narrativas sejam bem similares, mas eu AMEI. Podia ter gls?? Podia SUPER ter LG TVs nesse livro, mas as vezes na vida a gente tem q esperar pra ser feliz.

yoko7 16/12/2020

spoiler
essa foi e acredito que será a única série do riordan que me atraiu, particularmente porque envolvia mitologia nórdica. já tinha lido um livro do neil sobre esses mitos, então achei interessante uma fantasia abordar um assunto que eu já entendia e gostava.
sobre o livro, gostei muito dos personagens e de como fomos descobrindo suas origens e seus desenvolvimentos ao longo dos livros. >eu< até achei engraçado (era o intuito) a forma como os deuses são abordados na escrita, de forma cômica, é uma leitura adolescente então eu deixo passar, só que >eu< geralmente gosto mais de ler algo relacionado a divindades de forma mais séria.
a inclusão de culturas e gêneros adversos foi bem interessante, eu gostei da diversidade.
a série em si é ótima, eu apreciei bastante e posso dizer ser uma das minhas preferidas.
uma coisa que não entendi até agora...como o magnus pode se dizer ser ateu? furada kkkkkkk