A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

lia 18/02/2022

Rick Riordan novamente não nos decepcionando nem um pouquinho, a cada vez que eu leio uma saga do riordanverse eu me apaixono mais e com magnus chase não foi diferente. O mundo nórdico é simplesmente incrível e amei o modo como ele foi explorado aqui.

KirstieS 17/08/2021

Surpresa
Quando comecei a ler essa saga, a uns anos atras quando lançou, eu não esperava que fosse ser TÃO bom. Magnus é um personagem cativante e me identifico muito com ele, seus amigos também são incriveis e bem representados (até onde sei), o Hearth e o Blitz roubaram meu coração e o deixaram quentinho. Virou uma das minha sagas favoritas. Recomendo demais.

clarinha 06/09/2021

o melhor
Magnus Chase conta sobre um menino que virou mendigo após a morte da mãe, até que em um dia comum ele é atacado por um gigante de fogo e acaba morrendo, mas a aventura só começa aí. Depois que Magnus morre, ele é levado a pós vida em Valhala, um hotel mitológico nórdico onde ele descobre ser um semideus, que em breve terá que se virar para salvar o mundo.
Uma saga do Rick Riordan que não tem o reconhecimento que merece!
representatividade, aventuras, romance e muito caos.
livro incrível pra quem quer conhecer mais da mitologia nórdica!
o Magnus é simplesmente o melhor protagonista do autor, é engraçado, sarcástico e enfrenta a morte como uma piada

Bee 08/04/2021

vale super apena
Gostei da trilogia CDK e aparentemente vou amar MCDA tbm, a leitura é tão fluída SÉRIO SOU APAIXONADA.

your best american girl 08/05/2021

Top
É mto bom fml, eu AMEI o Magnus tipo MUITO. Os personagens são incríveis e tem referências a outras sagas do Rick, gostei mto desse livro

With love, ivy 11/08/2023

Olha, não tava dando muito para esse livro não, mas ele conseguiu me impressionar.
Não tem oq falar é maravilhoso como tudo do riordanverso

Victor 11/05/2020

Tio Rick nunca decepciona
Confesso que temia que fosse mais do mesmo e felizmente estava completando enganado, com personagens cativantes principalmente Magnus com seu humor deliciosamente ácido, Sam, Hart e blitz. Rick constrói uma narrativa semelhante a suas outras obras e ao mesmo tempo completamente diferente, com seus elementos da mitologia nórdica e muita ironia e humor dos personagens. Fora os títulos dos capítulos que são maravilhosos kkkkk.
Abelita.Azevedo 11/05/2020minha estante
Acho divertidíssimo esse livro!

Victor 11/05/2020minha estante
Siiim eu tbm achei, Principalmente no final kkkk

Nicolas 05/05/2022

Não Magnus, não quero ter uma morte dolorosa igual você
Magnus Chase é com toda certeza um dos livros que mais me prendeu, eu demorei pra ter vontade de ler os livros do Rick e não tinha muitas expectativas, porém me surpreendeu! Esse universo é como meu segundo lar, além do Magnus ser um protagonista incrível (confesso que li pq ele era primo da Annie

Eu não quero morrer mas quem me dera ir para um hotel igual ao apresentado no livro!! Eu realmente recomendo para todos essa leitura.

Jackie! 19/03/2024

Chaotic Found Family!
Esse aqui com certeza se destaca no Riordanverso, trazendo não só a mitologia nórdica mas também expandindo complemente o universo de PJ. Com novas regras, novas dinâmicas de grupo e literalmente novos mundos.

Amei muito o protagonismo do Magnus, ele consegue ser valente mas ao mesmo tempo sempre demostra como é novo demais para tudo isso... É uma certa fragilidade que condiz muito com a história do personagem.

Queria ter visto um pouco mais dos personagens secundários, principalmente os do hotel, mas achei que foram bem introduzidos. Gosto de como todos estão dispostos a morrer (de novo) uns pelos outros, da forma mais caótica possível.

PS: Espada falante = tudo pra mim!

Julia Barrow 16/01/2021

Mitologia Nórdica + Rick Riordan = uau
Esse livro é incrível. Sério mesmo. Os acontecimentos são tão contínuos que não existe tédio na história. É uma coisa atrás da outra, e o livro tem mais de 400 pgs, então pensa na criatividade do Rick. Enfim, amei. Recomendo para quem gosta de fantasia mitológica.

Lela Bastos 07/06/2021

Magnus Chase, eu te amo ?
O livro é muito bom, a narração é muito leve e engraçada, a leitura flui muito bem.
Bem, esse livro é ótimo pra quem tá começando a ler, ele é uma fantasia muito boa com uma boa ação.
Eu amei e recomendo muito ???

cami 28/11/2021

Possivelmente um dos melhores livros que li esse ano.
Ótima introdução, tem bastante humor e acaba sendo muito divertido. Bate bastante com Percy Jackson, quem é fã vai adorar.
O Magnus é incrível e adorei as comparações sobre o físico do personagem com o Kurt Cobain (eu mesma fiz e esbocei muito quando ele comentou no livro).
Os secundários também são bem legais. Ainda não me apeguei, mas quem sabe nos próximos.

Marcelo 02/07/2022

Mitologia nórdica
O Rick Riordan consegue trazer uma nova experiência ao usar a mitologia nórdica como ponto desta nova aventura. Os espaços e os personagens são apresentados com a rudeza própria desta mitologia, mas modernizados com algumas boas tiradas. Histórias clássicas são apresentadas e readequadas para completarem a história. O foco em um Deus Vanir, ao invés de um Deus de guerra denota o interesse em dar uma atmosfera diferenciada que mantém o universo Percy Jackson.
O primeiro livro ainda não desvenda todos os mistérios da família de Magnus Chade, o que nos impele a continuar a saga e entender melhor a história e como outras sagas podem se misturar para deixar este universo único.

Manu 25/11/2021

Amo d paixão
Magnus chase é facilmente meu livro favorito do tio rick. A leitura é perfeitaaaaaa. Amo de paixão, vc sofre mto menos que em pjo e ri mto mais....
Todo mundo devia ler esses livros juro
Larissa Correia 25/11/2021minha estante
Concordo super