A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Leitor Alado 23/12/2021

Adorei.
Como sempre Rick não decepciona em suas aventuras, Percy Jackson e os Olimpianos foram suficientes para me fazerem fã de sua escrita, Magnus Chase e os Deuses de Asgard está se mostrando mais uma de suas aventuras impressionantes, que prendem a atenção do leitor. Adorei o primeiro livro da saga e mal posso esperar para ele a sequência!!

Tessa 24/04/2021

Tio Rick n erra
Mas um livro do riordanverse e como sempre n decepciona, somos introduzidos a mais uma mitologia de forma divertida, Magnus me lembra muito o Percy, pela bravata inconsequente kkkkk e uso da ironia/sarcasmo pra tornar a leitura engraçada, foi difícil tirar da cabeça a imagem q a Marvel nos colocou do Loki e do Thor, mas a personalidade foi bem próxima.
Recomendo o livro pq sou muito fã da escrita do Rick Riordan, n tem como n gostar

Mirelly52 17/03/2022

Aprendi do jeito mais difícil que às vezes é preciso recuar.
Uma história completamente instigante e magnífica, além de um universo novo a ser explorado.
Magnus Chase e os Deuses de Asgard, não é nada mais que uma excelente obra que, assim como outras mitologias usadas pelo autor, abre às portas para a mitología Nórdica.
Em "Espada Do Verão", nós deparamos com uma história repleta de misterios e um novo mundo a ser descoberto. Nela, conhecemos Magnus Chase, um jovem de dezesseis anos e uma vida complicada.
Vivendo em condições desoladoras e em meio a uma tragédia familiar, Magnus se vê sem chão e abandonado por sua família! Porém, em um acontecimento nada normal, ele é levado por uma Valquíria e levado a Vahalla, onde é apresentado a um mundo que ele achava só existir nos livros que sua mãe lia para ele.
Uma profecia, uma busca, revelações sobre sua herança familiar e uma tentativa de salvar tudo aquilo que lhe foi ofertado. Magnus e seus novos amigos saem em busca da espada do verão, uma arma que é capaz de desencadear ou adiar o Ragnarok.
Uma leitura divertida e com personagens incríveis. Este livro nada mais é do que uma dose perfeita para os fãs de Rick Riordan e suas reconstruções mitologicas.

?Nota Da Leitora:

Não tenho outra coisa a falar, eu amei! Demorei um pouco sim, pois estava me acostumando ao ambiente, porém, me vi perdida em meio a trama e muitas vezes fui procurar saber mais sobre os deuses e outros personagens da mitologia que foram apresentados.
A Sam sem dúvidas é a minha preferida da saga. Eu adoro a sua personalidade e o modo como ela vê tudo e a todos, além de ser sarcástica, o que eu amo em um personagem!
E por último, eu sinceramente adorei o fato de que o Magnus é primo da Annabeth, e de que ela aparece no livro. A amizade deles é linda.
Que venha o segundo livro, pois estou ansiosa.

Castro7 11/04/2021

Finalmente
Até que enfim terminei esse livro, enrolei demais, mas é incrivelmente aleatório, divertido e bem, totalmente tio Rick, tenho certeza de que vai ser uma das minhas sagas preferidas dele

lia 18/02/2022

Rick Riordan novamente não nos decepcionando nem um pouquinho, a cada vez que eu leio uma saga do riordanverse eu me apaixono mais e com magnus chase não foi diferente. O mundo nórdico é simplesmente incrível e amei o modo como ele foi explorado aqui.

KirstieS 17/08/2021

Surpresa
Quando comecei a ler essa saga, a uns anos atras quando lançou, eu não esperava que fosse ser TÃO bom. Magnus é um personagem cativante e me identifico muito com ele, seus amigos também são incriveis e bem representados (até onde sei), o Hearth e o Blitz roubaram meu coração e o deixaram quentinho. Virou uma das minha sagas favoritas. Recomendo demais.

clarinha 06/09/2021

o melhor
Magnus Chase conta sobre um menino que virou mendigo após a morte da mãe, até que em um dia comum ele é atacado por um gigante de fogo e acaba morrendo, mas a aventura só começa aí. Depois que Magnus morre, ele é levado a pós vida em Valhala, um hotel mitológico nórdico onde ele descobre ser um semideus, que em breve terá que se virar para salvar o mundo.
Uma saga do Rick Riordan que não tem o reconhecimento que merece!
representatividade, aventuras, romance e muito caos.
livro incrível pra quem quer conhecer mais da mitologia nórdica!
o Magnus é simplesmente o melhor protagonista do autor, é engraçado, sarcástico e enfrenta a morte como uma piada

Bee 08/04/2021

vale super apena
Gostei da trilogia CDK e aparentemente vou amar MCDA tbm, a leitura é tão fluída SÉRIO SOU APAIXONADA.

your best american girl 08/05/2021

Top
É mto bom fml, eu AMEI o Magnus tipo MUITO. Os personagens são incríveis e tem referências a outras sagas do Rick, gostei mto desse livro

With love, ivy 11/08/2023

Olha, não tava dando muito para esse livro não, mas ele conseguiu me impressionar.
Não tem oq falar é maravilhoso como tudo do riordanverso

Victor 11/05/2020

Tio Rick nunca decepciona
Confesso que temia que fosse mais do mesmo e felizmente estava completando enganado, com personagens cativantes principalmente Magnus com seu humor deliciosamente ácido, Sam, Hart e blitz. Rick constrói uma narrativa semelhante a suas outras obras e ao mesmo tempo completamente diferente, com seus elementos da mitologia nórdica e muita ironia e humor dos personagens. Fora os títulos dos capítulos que são maravilhosos kkkkk.
Abelita.Azevedo 11/05/2020minha estante
Acho divertidíssimo esse livro!

Victor 11/05/2020minha estante
Siiim eu tbm achei, Principalmente no final kkkk

Nicolas 05/05/2022

Não Magnus, não quero ter uma morte dolorosa igual você
Magnus Chase é com toda certeza um dos livros que mais me prendeu, eu demorei pra ter vontade de ler os livros do Rick e não tinha muitas expectativas, porém me surpreendeu! Esse universo é como meu segundo lar, além do Magnus ser um protagonista incrível (confesso que li pq ele era primo da Annie

Eu não quero morrer mas quem me dera ir para um hotel igual ao apresentado no livro!! Eu realmente recomendo para todos essa leitura.

starsvhs 20/01/2024

"Uma vez me disseram que a bravura de um herói não é algo planejado, mas sim uma verdadeira reação heroica a uma crise. Tem que vir do coração, sem qualquer pensamento na recompensa."

O primeiro volume de Magnus Chase e os Deuses de Asgard nos introduz ao mundo da mitologia grega, e nos apresenta o protagonista que assim como os outros personagens de Rick Riordan é carismático e deixa o leitor curioso pra saber o que vai acontecer e o que ele vai fazer pra sair de determinadas situações.
Eu não tinha praticamente nenhuma informação sobre a história antes de ler, então foi uma experiência muito divertida acompanhar as aventuras sem ter ideia do que ia acontecer depois.
Então, resumindo, na minha opinião foi um ótimo começo de trilogia, em que conhecemos personagens muito interessantes, e o final me deixou curiosa sobre o que vai acontecer na continuação.

Mini spoiler: a pequena participação da Annabeth me deixou genuinamente feliz ?

Lela Bastos 07/06/2021

Magnus Chase, eu te amo ?
O livro é muito bom, a narração é muito leve e engraçada, a leitura flui muito bem.
Bem, esse livro é ótimo pra quem tá começando a ler, ele é uma fantasia muito boa com uma boa ação.
Eu amei e recomendo muito ???

Manu 25/11/2021

Amo d paixão
Magnus chase é facilmente meu livro favorito do tio rick. A leitura é perfeitaaaaaa. Amo de paixão, vc sofre mto menos que em pjo e ri mto mais....
Todo mundo devia ler esses livros juro
Larissa Correia 25/11/2021minha estante
Concordo super