Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

Fabi 03/01/2021

Esse foi oficialmente um dos piores romances que eu já li até agora, a narrativa inicia bem com aquele clichê da menina ?certinha? que quer mudar perspectivas e encontra um cara que oferece justamente isso pra ela mas parece que a história fica só nisso e não desenvolve um romance concreto, sem qualquer emoção pra te deixar suspirando e torcendo pelo casal, NÃO TEM QUÍMICA PELO AMOR DE DEUS e isso é premissa para um livro de romance.
As estrelas que eu dou agora são porque o clímax e o final do livro são bem surpreendentes só que eu me recuso a ler a continuação e me matar de tédio desse jeito. Se você estiver lendo esse livro e tiver achando esse romance um pé no saco, acredite não foi só você.

Chris 21/12/2020

Mancha de amor ou ódio?
Esse livro é um caso de amor e ódio. Amor pelas ótimas referências de Shakespeare durante todo o enredo (que, aliás, têm tudo a ver com o drama vivido pelas personagens, sobre "nada ser o que parece"); amor pela evolução de Allyson, ou Lulu para os íntimos, como pessoa, percebida principalmente no final da história, no momento que ela sente em seu íntimo uma porta se fechando para várias outras que podem ser abrir, além de sua coragem de ir até o final e tentar descobrir o que houve; amor por Willem, que nos ensina sobre liberdade, acasos, e a diferença entre se apaixonar e estar apaixonado. Mas também é um caso de ódio, pois, em diversos momentos no meio do livro, quase fui capaz de abandonar a leitura pelo seu arrasto interminável na tristeza e no sofrimento de Allyson, juntamente com a antipatia que Melanie consegue despertar, além da mãe narcisista e psicopática da personagem principal. Mas, valeu a pena!

luanabalix 14/12/2020

Apaixonante
Na primeira parte do livro eu estava achando bem chato e monótono, bem clichê, mas depois a leitura fluiu de uma forma extraordinária e eu senti como se pudesse ser eu com os meus próprios impasses sendo descrita. Eu amei! Vou com certeza ler a continuação.

Lorrayne104 10/12/2020

Nesse livro entramos na vida de Allyson de cabeça e percebemos que os pensamentos dela, mesmo sendo intensos e confusos, nos trazem conforto. Além disso, é mágico conhecer cada detalhe por onde ela passa, vários países e cidades que trazem junto com o livro sua irreverência. O livro é simples, a estória é clichê, mas é bonito, chama a atenção e nos faz suspirar e sofrer junto com a protagonista. Gostei muito.

Fran @paginasdafran 29/11/2020

Vou ter que ler o outro
Nada do que pensei... Terminei quase remando, pensando apenas no final, pra ver o que seria, e então mesmo não tendo gostado muito, sinto que preciso ler o próximo.

Carol 19/11/2020

Leitura fluida e apaixonante, mas não vai além do romance clichê. Bom para curar ressaca e encarar a vida com o coração mais leve.

Carolina Santana 23/10/2020

E quando você não gosta da personagem?
Eu li esse livro em 2015 e lembro que não gostei muito, só não lembrava porquê. O livro fala de viagens então, achei que iria gostar, amo viajar. Mas eu não gostei nada da personagem. Achei ela chata, mimada, reclamona e que não gosta de nada. Se eu ganhasse uma viagem pelo Europa dos meus pais, eu ia amar tudo!!! hahaha O relacionamento dela existe só na cabeça dela. Eu entendo que ela é adolescente, mas tem algumas coisas que não consigo absorver, alguns sentimentos que ela tem de possessão pelo Willem já nas primeiras horas que eles se conhecem. 50% do livro é ela sendo chata ou chorando as pitangas por causa dele. Até que ela acorda e aí o livro até que fica bom, mas para mim não funcionou. Vou ler o segundo que tenho na estante e acho que será melhor para mim do que esse.

Michelle347 29/09/2020

O melhor livro que li este ano
Estou muito empolgada com este livro.
Talvez seja o fato de gostar muito de viajar e ja fiz algumas loucuras que ela faz nas viagens.
Ou talvez seja a forma de escrita da autora.
Ou tudo junto? O que sei é que me apaixonei por este livro.
O suspense que a autora faz... nos deixa doidos para fazer o que acontecerá a seguir.
Quem gosta de romance com um dose sutil de drama, suspense, vai amar este livro.

Nicolle.Ferreira 28/09/2020

Apenas um dia
" É engraçado como você pensa que tem medo de algumas coisas até que elas estejam na sua frente, e daí você não tem mais medo"
Allyson Hearley é uma jovem extremamente metódica e responsável. Não gosta de festas, não bebe nenhum tipo de bebida alcoólica e tem pavor a decisões impulsivas. Está sempre agindo de acordo com o plano dos pais e tem todo o seu dia planejado, minuto por minuto.
Então, em uma excursão pela Europa a garota acaba conhecendo Willem, um jovem ator holandês, apaixonado por Shakespeare cuja a personalidade é o extremo oposto da sua; aventureiro, não costuma se prender a nada e está sempre seguindo seu coração.
Willem acaba convidando Allyson para ir a Paris com ele por um dia, e contra todas as possibilidades a garota aceita, e é essa decisão inesperada e totalmente impulsiva que vai transformar a sua vida.
Apenas um dia é um livro dividido em duas partes; a Allyson antes de Paris e a Allyson depois de Paris. E durante toda a história, a gente consegue perceber o quanto a Allyson amadureceu após esse único dia.
Um diferencial do livro que eu particularmente gostei bastante, foi a quantidade de vezes que a autora citou Shakespeare e suas obras. E como isso muitas vezes complementou o pensamento dos personagens.
É um romance bem construído, com toda a intensidade que o casal merece.
Mas devo confessar que o que mais me marcou não foi o romance e sim a busca incessante da Allyson pra se encontrar, depois de Paris ela descobre o que realmente quer e começa a correr atrás disso, ela se abriu para novas possibilidades e principalmente; teve coragem para se arriscar.
"Ele me mostrou como me perder, e então eu mostrei a mim mesma como me encontrar."
P.S. Algo que me incomodou um pouco foi a "depressão" que Allyson ficou após o dia em Paris; mas isso de forma alguma deixou a história menos encantadora.

Tami 15/09/2020

Romance ao acaso
Não tem como não se apaixonar por esse livro. É um tipo de livro que te faz querer ler mais, e mais, e mais, e quando você vê, já terminou. Gosto da evolução que Allyson tem no decorrer do livro e tudo que ela faz pra correr atrás do amor que ela sentiu durante um dia em Paris. Gosto de ver Paris de outra forma, e não pelos olhos do turismo. Sou apaixonada por romances leves, e ele e exatamente isso.

?Verdes árvores contra o céu chuvoso da primavera, que deixa escuro o caminho das árvores enquanto se afasta. A brisa passa, salivando a terra de flores vermelhas, e a terra se colore de vermelho depois do beijo.?

kemo 15/09/2020

é um livrinho super leve de ler apesar de ter me causado alguns leves surtos, me identifiquei muuuito com allyson, com os sentimentos dela e o conflito interno q ela passa, eu adorei e terminei muito ansiosa p ler a continuação

Giovana.DambrAs 09/09/2020

E "por acaso", eu gostei...
Fiz as minhas malas mentais e embarquei junto com a Allyson para Paris. Me apaixonei pelo misterioso Willem e comecei a acreditar em acasos e a acreditar que existe diferença entre ficar apaixonada e estar apaixonada. Amo o jeito como Willem apresenta um lugar novo para Allyson, não só Paris, como um lugar novo dentro dela. O fato é que, Willem é só a faísca para que a história de Allyson seja uma jornada de autoconhecimento, para que ela se permita se perder, para então se encontrar, para que ela abra mão do controle e deixe as coisas fluírem. A grande questão nunca foi encontrar Willem mas encontrar a si mesma, nunca foi por ele, foi por ela. E quando enfim ela se encontrou, passou a conhecer pessoas incríveis e lugares incríveis. Apenas um dia pode mudar uma vida!